quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

9ªJornada: Netvita/HIS 5 x 6 Canelas Tunning

Netvita/HIS:
9-Ruben Estrela
4-João Marques
23-João Silva
3-Vasco Gomes
8-Carlos Ferreira
5-Rui Cunha
1-Nuno Ferreira
10-Paulo Paiva(c)

Canelas Tunning:
9-João Ferreira
5-Tiago Relvão
11-José Pascoal
2-Raul Gamboa
8-António Eliseu(c)
16-Bruno Filipe
7-Sérgio Santos

Golos: 3-Vasco Gomes(Netvita/HIS), 2-João Marques(Netvita/HIS); 2-Sérgio Santos(Canelas Tunning), Bruno Filipe(Canelas Tunning), António Eliseu(Canelas Tunning), José Pascoal(Canelas Tunning), João Ferreira(Canelas Tunning).
Disciplina: Nada assinalar

20 comentários:

Rui Rodrigues disse...

Um jogo muito disputado entre as 2 equipas em que qualquer uma podia ter ganho. Parabens aos Canelas e desejo as melhoras ao jogador dos Netvita/HIS que se lesionou, ao que parece com gravidade :/

xano disse...

Ora aqui está, pelo menos para mim, uma meia surpresa. Duas equipas de fundo da tabela, mas eu esperava uma vitória dos netvita devido ao ultimo lugar dos canelas. Deve ter sido um jogo interessante já que teve muitos golos.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Carlos Ferreira disse...

Obrigado Rui Pedro. É uma rotura de ligamentos com alguma gravidade, que me vai obrigar a usar muletas e descanso durante algum tempo. Jogar futebol nem pensar nos próximos tempos.

Anónimo disse...

Carlos

Lamento muito por essa lesão. Eu também fiz uma ruptura (parcial) de ligamentos contra os Niggazz (e só descobri esta semana), pelo que também estou parado.
Fazemos uma equipa de lesionados na fisioterapia?
abraço e as melhoras
peixoto
under41

Ricardo Goucha disse...

LOL... ó Peixoto está descoberto o remédio para tantos golos.
Desde que tens a lesão já marcaste 22 golos. :P

Rui Rodrigues disse...

Eu vi logo pelo rasgar de dor que a lesao era grave :/...nao percebi bem como a lesao aconteceu...mas as melhoras e que regressa o mais depressa possivel.

Anónimo disse...

Jogo muito disputado, em que a ganhou a equipa com mais vontade. Os Canelas demonstraram ter garra para dar e vender e acabaram por vencer um jogo muito renhido. Parabéns!
Não posso deixar de ter uma pequena crítica para com os árbitros (espero que seja compreendida), pois penso que deixaram jogar de mais. Penso que deviam ter tido mais mão no jogo, pois houve um jogador dos Canelas (penso que o número 7) que estava constantemente a fazer o mesmo tipo de faltas. Joguei futebol alguns anos e joguei com algumas pessoas matreiras, mas penso que este jogador foi mesmo maldoso em alguns lances.
Não digo que tenha tido culpa na lesão do Carlos, mas que continuou a fazer o mesmo tipo de faltas, isso continuou...
De resto, penso que devia pedir desculpa ao número 2 (fi-lo no campo, mas também o faço por aqui), pela minha falta dura sobre ele. Não tinha intenção de o magoar, mas penso que a entrada talvez tenha sido demasiado dura.
Resta-me dizer que espero que os últimos jogos da 1ª volta nos corram bem, e espero que os reforços se enquadrem bem na equipa para a 2ª volta.

Cumprimentos,

Vasco Gomes (3)
Netvita/HIS

Anónimo disse...

Peço desculpa, penso que o comentário que fiz não era referente ao número 7, mas sim ao avançado alto que jogou a maioria do jogo na frente.

Cumprimentos,

Vasco Gomes

Jorge Sousa disse...

Viva,
Não vi o jogo, mas como jogador da liga, fico contente por ver os jogadores a pedirem desculpas publicamente por entradas mais duras. É muito bom de ver o desportivismo que existe nesta liga.
Parabéns aos Canelas Tunning.
Cumprimentos,

Jorge Sousa (2) Wit-Software

Miguel disse...

Carlos as melhoras para a tua lesão e naum te precipites no regresso, cura isso a 100% primeiro! Sei bem como sao chatas as lesões, tnh só 19 anos e já tive mais lesões que quase a minha equipa toda junta xD

abraço

Vinhas_10 F.C. Niggaz

Rui Rodrigues disse...

Caro Vasco Gomes percebo a sua critica. Mas este foi dos jogos mais complicados que tive oportunidade de apitar. Porque não foi um jogo normal. O jogo passou constantemente por ser resaltos e bolas divididas em que todos entravam duro, descortinar numa bola dividida em que ambos entram duro não é nada facil. Pois acertavam na bola mas depois lá havia um contacto no jogador. Enfim isto tambem aconteceu devido ás dimensoes do campo que não facilitou nada. Mas nesse aspecto penso que houve entradas duras dos 2 lados, como o proprio já teve a opotunidade de dar exemplo de uma.
Mas penso que não se podem queixar porque o criterio foi igual para os 2 lados.

Filipe Santos disse...

Surpresa para mim! Parabéns aos Canelas!

Peixoto, vais jogar hoje lesionado? Se eu fosse a ti não ia! LOL

Um abraço a todos e continuação de bons jogos! Esta liga está ao rubro!

Filipe Santos (Pai da Manada)

Anónimo disse...

Filipe

Depois do comentário que o Ricardo aqui deixou, quase me apetecia ir jogar, uma vez que só marquei com o ligamento rasgado.
Mas, infelizmente, não vou jogar. Estou de baixa por uns tempos. Mas levamos 5.
abraço e até mais logo.
peixoto

Anónimo disse...

Caro Rui Pedro:

Não tenho dúvidas que tenha sido um jogo difícil de apitar.
Mas, desculpa-me a crítica novamente, vocês não o tornaram fácil... Eu bem sei que houve bolas disputadas de ambos os lados. Mas destes jogos todos, acredita que foi o jogo em que mais vezes sofri entradas duras, e, por sua vez, em que mais entradas duras fiz (peço desculpa pelo pleonasmo ;) ).
Eu falo por mim (e não pelos meus colegas de equipa), mas num jogo "normal" só me lixam a 1ª vez! Caso me entrem duro uma vez, eu sei que se para a próxima não fizer o mesmo, corro o sério risco de sofrer uma entorse (ou uma rotura de ligamentos, quem sabe?). Isso faz com que tenha de meter o pé com mais força que o adversário, para me proteger a mim mesmo! Ora isso tem a consequência óbvia de que o adversário na jogada seguinte vai entrar ainda mais duro, e por aí fora... Correcto?
O que normalmente acontece num jogo federado (eu joguei futebol de 11, não de 5, por isso enquadrem as situações nessa realidade), é que o árbitro a certa altura tem de ter mão firme para segurar o jogo, nem que para isso tenha de mandar 2 berros e/ou de mostrar cartões! A partir daí, fica com o jogo seguro, pois os jogadores sabem que se voltam a fazer o mesmo, podem ir para a rua! Se não o fizer, as situações começam a ser empoladas e os jogadores deixam de "respeitar" o árbitro, entrando duramente a seu bel-prazer...
Isto é a minha visão das coisas, mas aceito opiniões contrárias como é óbvio...

P.S.-> Por exemplo, num jogo "normal" a minha paragem cerebral da 2ª parte merecia no mínimo um cartão alaranjado... :D
Mas houve outras jogadas (não idênticas) merecedoras de falta e às vezes, de amarelo.
Se tivesses seguido esse critério, e por acaso me tivesses mostrado o vermelho nessa jogada, aceitava-o perfeitamente...
Espero que compreendas o desabafo, e que não o vejam como uma crítica destrutiva, mas apenas como uma opinião (que tentei fundamentar o melhor que pude...)
Outra coisa que gostaria de deixar clara, é que não acha que tenhamos perdido pela arbitragem, que tirando esta situação da "mão firme", não acho que tenha tido influência no jogo. Só acho que certas situações poderiam ter sido evitadas, caso os árbitros tivessem mostrado um ou dois amarelos na 1ª parte e marcado algumas faltas. Mas quero deixar claro que acho que perdemos por nossa culpa, por algum azar à mistura e porque o adversário marcou mais um golo que a nossa equipa. :p

Abraço,

Vasco Gomes

Anónimo disse...

Em primeiro lugar dizer que foi um jogo mau em termos técnicos e tácticos, percebia-se facilmente que eram equipas amadoras. Estas duas equipas sim respeitam na sua totalidade a designação "amador"! xD

De resto, assisti a jogo muito renhido, duro e com vontade de vencer de ambas as partes. Do primeiro ao último minuto, sucederam-se dezenas de ataques/contra ataques que resultaram num jogo altamente emotivo e intensivo, daí, não ter sido uma tarefa nada fácil para os árbitros, reconheço. De resto, estes optaram por não mostrar nenhum cartão, preferindo deixar jogar, o que não se veio a revelar uma má decisão. Contudo, se fosse eu, teria mostrado cartões (aliás incentivei o Rui a mostrar cartão à minha própria equipa!).

Vasco, essa garra que falas foi o que nos faltou noutros jogos! Para este tínhamos noção que era muito importante pontuar, de forma a nos podermos manter na corrida pelos últimos lugares! Não tenho dúvidas que, tal como nos lugares cimeiros, esta luta vai ser igualmente interessante.

Em relação à discussão sobre as faltas, concordo que foram em ambos os lados duras. Não querendo desculpar as más atitudes das equipas, relembro (disse-o ontem à vossa equipa) que um pavilhão daquelas dimensões – quase equivalente ao nosso campo na horizontal – torna a concentração de jogadores por metro quadrado bastante elevada, o que propícia um contacto físico muito maior.

Para finalizar, desejar as rápidas melhoras ao jogador lesionado.

Abraço

Rui Santos #13 (Canelas Tunning)

Ricardo Goucha disse...

Fiquei surpreendido com o resultado, e ainda mais quando vejo pela constituição que o Rui Santos (gk dos canelas) não jogou. Quanto a mim é o melhor jogador deles.

Mas o campo também é propício a surpresas. Um alívio é quase meio-golo. :)

Anónimo disse...

Pela parte que me toca, obrigado.

Infelizmente também estou lesionado e não vou voltar tão depressa.

Abraço

Rui Rodrigues disse...

Vasco aceito claramente a critica ;) não levo a mal...e respeito-a...mas foi uma opção minha deixar jogar e não concordo (pelo menos do meu ponto de vista), que tirando 3 ou 4 lances o jogo não foi assim tão duro, pelo menos do que vi (houve uns lances que os Netvita/HIs reclamaram e eu não estava a olhar para o lance pois essas jogadas não se passaram com bola), se errei peço desculpa e reconheco que ficaram 2 amarelos por mostrar...um para cada equipa, embora me pareca franco exagero vermelho no lance que estás a referir...mas sem duvida amarelo, acabei por não querer punir ninguem até porque não me pareceu maldosa...foram os meus critérios, peço desculpa mais uma vez se errei...

Nuno Ferreira disse...

Perdemos o jogo por culpa própria, pois não estivémos bem em alguns momentos da 1ª parte e durante toda a 2ª parte. Se por um lado penso que somos um pouquito melhores em termos técnicos que os Canelas, por outro apresentámos menos condição física, que foi bem aproveitada pelo adversário.

Mas a principal razão do meu comentário é deixar uma chamada de atenção a todas as equipas e árbitros: há equipas a levar as coisas demasiado a sério e a ultrapassar os limites, ainda por cima num torneio sem qualquer prémio. Joguei muitos torneios de futebol de 5/futsal, onde havia prémios envolvidos, e sinceramente não me lembro de tantos casos em que os jogados saissem lesionados. Neste jogo, não houve praticamente jogador nenhum da nossa equipa que tivesse saído sem marcas, inclusivé eu próprio que, por estar à baliza, estou em princípio menos sujeito a sofrer entradas. Já é o 2º caso de entorse na nossa equipa, há um castigo de 5 jogos a um jogador que pontapeou outro, há agressões a árbitros, há atitudes ridículas de mandar "bocas" a dizer que um jogador está a perder tempo por apertar as sapatilhas, quando estão a ganhar por 8-0!!!!! Enfim... os jogos podem ser levados a sério, sem desrespeito pelo adversário. Nesse sentido, gostava de referir um exemplo que aconteceu no nosso jogo com os Niggaz, em que me lembro perfeitamente que num lance em que fiquei no chão por mais alguns segundos por estar cansado, a 1ª reacção de um jogador dos Niggaz foi perceber se se passava alguma coisa. Parabéns a esta atitude.

Como o meu colega Vasco disse, é preciso que os árbitros segurem o jogo caso contrário os jogadores mais duros vão continuar a fazer entradas porque sabem que nunca vão levar cartão.

Jorge Costa disse...

Boas Pessoal!!

Carlos desejo-te as rápidas melhoras e espero sinceramente que já possas jogar contra os "Pai da Manada" assim como para o Peixto desejo um rápido regresso ao melhor marcador da competição.

Abraço people..