domingo, 25 de janeiro de 2009

10ª Jornada Canelas Tunning 2 x 8 Pai da Manada

Canelas Tunning:
9 - João Ferreira
1 - Tiago Relvão
6 - Marco Simões
8 - António Eliseu (c)
7 - Sergio Santos
2 - Raul Gamboa
16 - Bruno Filipe

Pai da Manada:
Filipe Santos
Valter Ferreira
Mario Pinto
David Anacleto
Jorge Costa (c)
João Nelson
Edgar Paiva

Golos: João Ferreira (Canelas Tunning), Raul Gamboa (Canelas Tunning) ; 6 - João Nelson (Pai da Manada), Filipe Santos (Pai da Manada), Mario Pinto (Pai da Manada)
Disciplina: 1 amarelo Sergio Santos (Canelas Tunning), 1 vermelho Sergio Santos (Canelas Tunning), 1 amarelo João Ferreira (Canelas Tunning); 1 amarelo Jorge Costa (Pai da Manada), 1 amarelo João Nelson (Pai da Manada)

20 comentários:

Vitor Fonseca disse...

parece que foi um jogo durinho também...:)

e temos mais um goleador!!!

RuiSantos disse...

De duro não teve nada, os motivos foram outros mas isso vai ser discutido entre a comissão disciplinar.

Aqui há que falar do jogo em si, nada mais! Por isso, ressalvar que aos 15 minutos da 1ª parte os Canelas ganhavam por 2-0 e ao intervalo o marcador registava 2-1!

Na segunda parte, acabámos por permitir a goleada.

Melhores dias virão!

Abraço

Rui Santos
(Canelas Tunning)

Filipe Santos disse...

Pelo contrário, foi um jogo muito calmo, sem entradas maldosas. Tal como o Rui Santos disse, os motivos provavelmente irão ser discutidos na comissão disciplinar.

A liga está ao rubro, e a última jornada da 1ª volta pode juntar mais ainda as equipas no topo.

Um abraço.

Filipe Santos (Pai da Manada)

xano disse...

Tirando alguns casos, penso que dentro de campo foi um jogo correcto. Os Canelas começaram melhor e foram mesmo para intervalo a ganhar por 2-1, mas na segunda parte veio ao de cima a nossa superior qualidade.

P.S: Penso que as arbitragens devem ser dirigidas de forma a respeitar apenas as regras do futsal e nunca usando os acontecimentos de outros jogos como termo de comparação.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Anónimo disse...

Jogo da decima jornada entre “Canelas Tunning” e “Pai da Manada”.
Um jogo com duas partes distintas. Uma primeira parte com um jogo equilibrado, bem disputado. Os “Canelas” a trocarem bem a bola e a conseguirem marcar dois golos, com uma defesa coesa e bem estruturada. Chegámos ao intervalo com os “Canelas” a ganhar por 2-1.
O intervalo não fez muito bem aos homens da casa e os “Pai da Manada” chegaram rapidamente ao empate da partida. Os “Canelas” desorientaram-se por completo sofrendo golos atrás de golos. No final ficou 2-8. Parabéns ao “Pai da Manada” que foram os melhores em campo.
A equipa de arbitragem esteve menos bem em alguns lances. Principalmente ao mostrar o cartão vermelho a um jogador dos “Canelas”, sem razão aparente. Penso que num campeonato amador, os árbitros deveriam ter um papel essencialmente pedagógico.
Zé Relvão

RuiSantos disse...

Concordo plenamente com o nosso mais recente treinador, aliás, alertei a Comissão Disciplinar para isso mesmo, na defesa que elaborei.

Bons jogos

Carlos Ferreira disse...

Há realmente qualquer coisa que não anda bem nesta liga. As situações que aconteceram neste jogo e das quais os Canelas se queixam, têm o seu fundamento. O árbitro que expulsa e que dá uma de querer respeito é o mesmo que noutros jogos estima mal os árbitros. Afinal a tão proferida frase "Tenho idade para ser teu pai." é de todo descabida, visto que umas vezes tem idade...mas outras não.

A falta de respeito pelos colegas das outras equipas é também algo "assustador" nesta liga.

Tal como eu estar com o pé todo "deformado" (e ir para o hospital) após uma entrada mais dura de um jogador dos Canelas...e o mesmo jogador não ter uma palavra de apreço e ainda ter dito dentro de campo, algo do género "Vamos lá jogar...Vocês têm 5."

Estas coisas...juntamente com atitudes de racismo...bocas foleiras no blog... e a rotura de ligamentos que me vai deixar bastante tempo com problemas, levam-me a pensar seriamente se vale a pena.

Carlos Ferreira

Anónimo disse...

Boa tarde, não tenho o habito de utilizar o blog para fazer comentários no entanto não posso deixar de responder ao que estão a dizer sobre a minha pessoa relativamente ao jogar duro e ao ter lesionado um jogador com gravidade, todas as pessoas que se encontravam naquele pavilhão verificaram que devido ao campo ter umas dimensões muito reduzidas os contactos eram favoráveis ao acontecimento e que o lance que levou a essa lesão foi causado por uma rotação em que o meu calcanhar foi embater no pé do outro jogador que estava atras de mim logo um lance totalmente sem intenção de magoar. Quanto ao ter perguntado se tinham 5 jogadores para continuar a partida era porque pensei que a lesam do meu colega não era assim tão grave como se veio a mostrar. Não que deixar de desejar as melhoras e que volte a jogar na liga o mais depressa possível, espero jogar com ele na próxima volta para falarmos pessoalmente.

Carlos Ferreira disse...

Sempre que me perguntaram se tinha sido de propósito, eu respondi: "eu quero acreditar que não.", pois na verdade era a ideia com que tinha ficado. Mas até ao dia de hoje, não tinha havido qualquer palavra sobre isso, o que na verdade custa, para quem leva isto como uma brincadeira.

A partir de hoje já posso responder. Não...não foi de propósito.

E obrigado!

Anónimo disse...

Boa tarde novamente, sim podes dizer pois e a verdade NÃO foi de propósito, tenho 32 anos e joguei futtusal federado durante mais de 15 anos, tenho uma mentalidade de jogo muito intensa e levo a liga e mesmo os nossos trinos muito a serio o que por vezes nem e bem interpretado pelos meus colegas e adversarias mas isso não faz de mim um jogador agressivo nem nada disso e o lance que te causou a lesão eu fique com a nítida impressão que tu viste que fui um lance normal de jogo. Já agora aprveito para pedir a TODOS os meus colegas que tomem a liga como um pouco mais de seriedade e empenho pois os resultados a partir dai vão começar a aparecer. Um abraço a todos os participantes da liga.

Anónimo disse...

Boa noite a todos os participantes da liga, sou o Bruno Filipe nº 16 dos Canelas Tunning. Apenas quero dizer que é muito triste que uma liga amadora tenha equipas com jogadores federados, e talvez por isso existirem tantas rivalidades entre essas equipas, o que leva ao comportamento inaceitável de alguns jogadores/treinadores/árbitros ou até mesmo pessoas que tenham ambas funções na liga. Pois por outro lado sinto que a nossa equipa é a verdadeira campeã da liga por pertencermos às poucas equipas em que não participam nenhum jogador federado de futsal. E é por isto que digo a todas essas equipas realmente amadoras que tenham força e que lutem para se divertirem e que joguem e vivam um melhor futebol possível. E FORÇA CANELAS, somos os verdadeiros.

Quanto á arbitragem, quero desde já que todos sabemos que não é uma tarefa fácil para qualquer um de nós. Pois mais uma vez a tal rivalidade das equipas federadas, que estão presentes nesta liga amadora vai ao de cima neste jogo “Canelas Pai da manada”, não pelas equipas em jogo, mas sim pelo Sr. Árbitro e treinador dos RCSOFT, pois este senhor teve um papel do tipo “militar”, mostrando talvez uma falta de atitude pedagógica. Já não falando de certas frases ditas por este homem em alguns jogos como treinador (referidas noutros comentários), e neste jogo como árbitro “quem está fora racha lenha”, realmente é pena esta atitude.

Contudo gostaria que houvesse mais maturidade nos jogos, tanto como jogadores, treinadores e árbitros, tendo a consciência que somos todos humanos e que esta liga é apenas amadora, pois quem quiser ver um futebol de “mer…” onde existem grandes rivalidades e má educação, pode ver a primeira liga em casa e na televisão sem se cansarem.

Divirtam-se com juízo e como pessoas adultas que somos, desculpem a extensão do comentário. Obrigado a todos.

Bruno Filipe nº16 Canelas Tunning

Rui Rodrigues disse...

Bem bruno, respeito a tua opinião, mas só de referir(porque falas-te em rivalidades de equipas federadas), que a minha equipa não possui um unico jogador federado de futsal. Por isso não convem generalizar e não me parece que hajam assim tantas equipas na liga que os tenham...
Foi só uma pequena correcção...

RuiSantos disse...

Rui Pedro, o meu companheiro de equipa Bruno não se estava só a referir a jogadores federados em futsal, quem diz futsal diz futebol 11 e ex-jogadores.

Sabes tão bem como eu que há diversos jogadores de equipas federadas, sejam de futsal ou futebol 11. Até podia enumerar os que são do meu conhecimento mas, como não é da minha vontade lixar a vida a ninguém, prefiro mantê-los no anonimato.

Inclusivamente já chegaram ao ponto de me pedir para não publicar determinadas fotos nos sites onde colaboro pois há jogadores que não podem ser vistos a jogar na Liga Amadora... :x

Rui Rodrigues disse...

Peço desculpa, mas futebol é uma coisa, futsal é outra...quem ja jogou as 2 modalidades sabe bem a diferença...ha excelentes jogadores de futsal que depois no futebol 11 nao singram...olha por exemplo o falcao...considerado por muitos o melhor do mundo...tentou o futebol de 11 onde foi um jogador vulgarissimo...e volto a dizer que não ha assim tantos jogadores federados de futsal na liga...

RuiSantos disse...

Como se jogadores federados de futebol 11 não fizessem a diferença num jogo amador de futsal.

Aliás, a tua equipa tem, pelo menos, dois exemplos disso mesmo!

Ricardo Goucha disse...

Em relação à minha equipa, não tem um único jogador federado de futsal, nem de futebol de 11.
O único federado que temos, joga basquete. :D

Rui Rodrigues disse...

Sinceramente não acho que isso seja directamente relacionado...por um jogador ser federado de futebol de 11 não quer dizer que faça diferença num de futsal...e nem percebo bem essa questão, até porque voces inscreveram um actual federado por exemplo e por um comentário tem tambem um ex federado...tirando no caso do vasco da nossa equipa, so temos 2 federados na equipa...e esses são de equipas do distrital da primeira divisão (o escalão mais baixo do futebol federado) em que as equipas, muitas delas são "amadoras"...e nunca jogaram futsal federado...de resto é tudo amador...daí eu dizer que não vejo grande coenrencia nessas "criticas", mas respeito-as...dou-te um exemplo...o aylton da minha equipa não é nem foi federado nem de futebol nem de futsal e no entanto é para mim um dos melhores jogadores da liga...

Rui Rodrigues disse...

Pessoal volto avisar, se querem deixar a vossa opinião, assinem...senao volto a bloquiar a opção de toda a gente poder dar a opinião...todos podem falar aqui(desde que seja com educação)...tem é de assinar...

RuiSantos disse...

Precipitei-me em relação aos ex-jogadores, retiro o que disse anteriormente pois é uma forma de se manterem a fazer o que mais gostam.

Seja como for, só quero deixar claro que há vários jogadores federados em futsal (e não só!) nesta liga. Não vale a pena negar esse facto, nem passar a imagem que esta liga é verdadeiramente amadora, porque muitos não a encaram dessa forma.

Aí é que está o problema, a forma como algumas pessoas encaram esta Liga, não se jogam federado ou não pois isso parte de consciência da cada um (arriscar ou não o seu lugar numa equipa federada por causa de uma liga amadora).

Como futuro profissional da área do Desporto, digo-te já que não permitirei que um jogador meu (federado) jogue em competições amadoras!

Abraço, bons jogos

Rui Rodrigues disse...

Bem Rui...eu respeito a tua opinião...mas volto a sustentar que federados de futsal na liga não ha assim tantos...depende tambem de o que consideras muitos...mas fica a tua opinião...é obvio que a principal ideia da liga era dar aos amadores a possibilidade de jogar...