quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

10ªjornada: RCSOFT 1 x 5 FC Niggaz

RCSOFT:
0-David Passos(c)
1-Mario Horta
2-Carlos Ramos
3-André Martins
4-Joel Quaresma
5-Tiago Pessoa
6-Pedro Gil
8-Mauro Silva
10-Emanuel Sousa
Francisco Missa
Treinador: Paulo Sousa

FC Niggaz:
13-António Marques
2-Luis Monteiro
3-Luis Baptista
8-Rui Rodrigues(c)
9-Leonardo Reis
10-Vasco Seco
20-Hugo Jesus
27-Aylton da Silva
77-Jorge Canas
12-Rafael Teixeira
Treinador:José Pinto

Golos: Tiago Pessoa(RCSOFT); 3-Vasco Seco(FC Niggaz), Aylton(FC Niggaz), Hugo Jesus(FC Niggaz).
Disciplina: 1 amarelo-1vermelho(directo)-Mário Horta(RCSOFT), 2 amarelos(expulsão)-André Martins(RCSOFT), 1 amarelo-Emanuel Sousa(RCSOFT), 1 amarelo-Francisco Missa(RCSOFT)

53 comentários:

Diogo disse...

"Disciplina: 1 amarelo-1vermelho(directo)-Mário Horta(RCSOFT), 2 amarelos(expulsão)-André Martins(RCSOFT), 1 amarelo-Emanuel Sousa(RCSOFT), 1 amarelo-Francisco Missa(RCSOFT) "


mas anda tudo doido?!

Jorge Sousa disse...

Parabéns Niggaz.
Mas atenção, os RC-Soft praticavam o futebol mais agradavel de ver, e para mim são os melhores da liga, eu nunca vi um jogo dos niggaz, por isso estou muito surpreendido com esta derrota.
Espero que quando os Niggaz jogarem contra nós as coisas sejam diferentes :)

Agora só um off-topic, nós fomos "acusados" de sermos responsáveis pelo comportamento violento de um jogador da rc-soft, devido a termos exercido um futebol mais duro, certo é que nem um vermelho levamos :) Se os RC-Soft levaram tantos cartões a culpa é vossa Niggaz :P
Porque é que eu não fui ver o jogo :(
Só um desabafo... :P

Mais uma vez parabéns aos Niggaz, a liga está ao Rubro :)


Jorge Sousa (2) Wit-Software

Ricardo Goucha disse...

Aqui a questão até nem tem a ver com comportamento violento, tirando alguns casos no final do encontro.

Os cartões têm a ver com má educação e/ou má formação.

Deixarei o meu comentário ao jogo/arbitragem mais logo.

Filipe Santos disse...

Eu fui dos poucos (3) que vi o jogo sem pertencer a nenhuma das equipas nem árbitros. A minha opinião tb a vou escrever mais logo, mas só digo que vi coisas muito graves, que provavelmente o Ricardo Goucha(árbitro) tb viu e as vai divulgar!

Até já!

Filipe Santos (Pai da Manada)

João Vinhas disse...

Jogo quentinho...imagino! Parabéns aos Niggaz!

Rui Rodrigues disse...

Bem eu não posso de maneira nenhuma deixar aqui um comentário sobre o que se passou neste jogo.
Primeiro dar os parabens aos RCSOFT porque continuam para mim a ser a equipa que melhor joga futsal, tem principios de jogo tao bem ensaiados raramente saiem mal, claramente a equipa que melhor circula a bola na liga.
Mas em contra ponto foi a equipa que eu ja vi, que mais mau perder teve, porque só pode ser considerado assim, nada aconteceu da parte dos niggaz, que levasse as atitudes que se passaram neste jogo e o que se passou totalmente nem arbitros nem os Pai da manada(estavam na bancada), tem noção, só nos jogadores que estavamos dentro de campo vimos o que realmente se passou. Basta dizer o seguinte e sem enumerar sequer perto tudo o que se passou no jogo. Agressões verbais aos arbitros(eles poderão falar melhor que eu) 3 jogadores nossos acabaram o jogo a sangrar de alguma parte do corpo, um jogador nosso saiu lesionado por uma agressão(o proprio diz que foi propositada), cotoveladas foi a toda a hora o nosso guarda-redes tambem pode contar uma historia engraçada sobre um pontape...bem mas sinceramente o acto mais deploravel que aconteceu neste jogo foi uma atitude de racismo basico ao Aylton da minha equipa, do mais basico que pode haver, pensei que já não havia comentários desses, felizmente ele so respondeu com uma excelente exibição. Parabens a minha equipa que nunca entrou em respostas.
Dizer que não acho mesmo que os RCSOFT precisem disto, são para mim (e continuam a ser), a grande favorita a ganhar a liga.
Deixar os meus sinceros parabens a equipa de arbitragem pela coragem acredito que outros arbitros nao a teriam, não lhes foi possivel ver tudo, até pk a maioria dos lances aconteceu sem bola. Dizer tambem que a atitude do treinador e capitao dos RCSOFT no final do jogo foi louvavel.
Peço desculpa mas não podia mesmo deixar de referir isto, não é mesmo meu objectivo entrar em nenhuma discução, mas penso que o que se passou tinha que ser dito.
Cumprimentos

Filipe Santos disse...

Vou dividir o meu comentário em duas partes: Futebol e Disciplina.

Futebol:
O jogo começou com os Niggaz a mostrar muito respeito pelos comandantes do campeonato. Sinal disso mesmo foi o primeiro golo do jogo, pelos RCSoft. E foi aqui que os Niggaz ganharam o jogo. Os RCSoft pensaram que iria ser fácil e que já tinham o jogo ganho, os Niggaz uniram-se, melhoraram defensivamente e foram criando perigo, bonitas jogadas e marcando golos. Destaco aqui o jogador Vasco Seco, provavelmente o melhor jogador de toda a liga, que juntamente com o Aylton fazem um ataque demolidor. Voltando ao jogo, os Niggaz depois de estarem a perder deram a volta ao jogo muito rapidamente, mostrando bonito futsal e jogadas muito simples mas eficazes. Os RCSoft mostraram aquilo que já sabiamos, é uma equipa formada por "futsaleiros" que fazem muito bem o carrossel e trocam bem a bola mas são pouco produtivos, falhando no momento da finalização. Têm bons jogadores mas falta eficácia.
Os RCSoft, a partir do momento que ficaram a perder desorientaram-se e apostaram tudo no ataque, por vezes sem nexo, o que levou os Niggaz a apostar no contra-ataque venenoso e que foi dando frutos até ao final do jogo. Destaco também a boa exibição do guarda-redes dos Niggaz (à excepção da recolocação da bola em jogo).
Resultado justo.
Positivo: Boa organização defensiva dos Niggaz, e excelente contra-ataque. Destaco mais uma vez o Vasco Seco.
Negativo: Erros defensivos e muitas falhas no jogo colectivo dos RCSft.

Disciplina:
Bom esta é a parte que me deixa triste... 2 vermelhos quando poderiam ter sido 4 ou 5. Pior, todos para a mesma equipa e todos justíssimos. Começo por relatar uma situação que me custou muito a aceitar: Os RCSoft tem um jogador que está castigado por 5 jogos, toda a gente sabe. Este mesmo jogador estava ontem no jogo, sentado no banco de suplentes da equipa. A dada altura começou a reclamar por tudo e por nada, e tendo reacções que eu acho incríveis de acontecerem numa liga amadora, tendo até que o próprio treinador ameacá-lo e expulsá-lo do banco. Sem palavras!!
Realço também a falta de fair-play de alguns jogadores dos RCSoft que se recusaram a cumprimentar os colegas da equipa adversária, chegando ao ponto de virar a cara para o lado e ignorar os cumprimentos. Lamentável! Temos de saber ganhar e perder, parece-me que a educação não chega a todo o lado!
Quanto à arbitragem, penso que esteve bem, apenas um lance me deixa algumas dúvidas, um possível penalti a favor dos RCSoft que ficou por marcar. De resto, foi um jogo difícil de arbitrar, com muitas faltas e ofensas muito graves. Como já disse, penso que estiveram bem, e conseguiram segurar um jogo complicado, onde as expulsões poderiam ser muitas mais.

Concluíndo: jogo entre os primeiros classificados, com 3 pessoas na bancada, muita confusão e que muito vai dar que falar(escrever). Ainda bem que foi entre as 2 equipas que estão na organização. RCSoft, primeiro classificado em pontos, último classificado no fair-play e disciplina.
Atenção ao Vasco Seco!!!! :)

Filipe Santos (Pai da Manada)

Rui Rodrigues disse...

Sim Filipe, nem referi a parte final do jogo em que houve jogadores que se recusaram a cumprimentar os nossos...paciencia não é algo que nos afecte muito...quem fica mal na fotografia nao somos nos...

Anónimo disse...

Rui, essa situação também aconteceu no final do nosso jogo contra a RCSoft. E esse eles ganharam... isso confirma aquilo que dizem os entendidos: quem não sabe ganhar também não sabe perder!

Na discussão que se seguiu ao triste episódio do nosso jogo referi essa falta de formação e de valores de que falam agora. Não se aplica a toda a equipa, como é óbvio, mas é gritante em alguns casos... E é pena, porque não tenho dúvidas que é a equipa que melhor joga.

xano disse...

Primeiro de tudo fiquei um pouco desiludido com o número de adeptos. Tendo em conta a assistência dos RCSoft-Buba e sendo este um jogo de cimo da tabela esperava mais que as 4 pessoas que assistiram ao jogo.
Quanto ao jogo continuo a achar que os RCSoft são a equipa que melhor troca a bola, mas isso não faz dela a melhor equipa, já que são muito pouco eficazes. Quanto aos Niggaz no geral estiveram bem e a partir do momento em que sofreram o golo souberam controlar o jogo. E depois têem o Vasco Seco e isso diz quase tudo. Defende bem, ataca bem, tem um controlo de bola sublime e muita classe a jogar. É sem dúvida o melhor jogador da Liga.
Quanto a disciplina já foi quase tudo dito. Os cartões aos RCSoft foram todos bem mostrados e muitos ficaram no bolso. Acho vergonhoso que um jogador que está suspenso 5 jogos que nem no banco devia estar vá para lá mandar bocas a toda gente. Acho também que virar a cara ao lado quando os adversários os vão cumprimentar é uma atitude deplorável (e aqui estou a falar apenas de um jogador e aproveito para dizer que já não é a primeira vez que ele o faz, pois no jogo contra nós em que também perdeu teve a mesma atitude. Ele sabe quem é e vocês também.) Pessoal, para ser grande não basta jogar bem, é também preciso saber respeitar o adversário e também saber perder.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Rui Rodrigues disse...

Sim sem duvida Tiago...estamos a generalizar mas ha excpções...o Passos o treinador deles mostraram-se muito correctos no final do jogo...e ha tambem jogadores que se sabem e souberam comportar...convem esclarecer isso tambem...

Anónimo disse...

Primeiro nos n somos uma ekipa de "futsaleiros",eu n jogo futsal,o david passos tb n,o sergio daniel tb n,o mario tb n,o carlos tb n,o andre martins tb n,o joel tb n,o sergio ramos tb n,o resto e k joga futsal,portanto n somos uma ekipa de futsaleiros.Segundo, voxex so falam das noxax reaxoes, digamos axim,mas n viram alguns jogadores do niggaz a gozarem cm alguns jogadores da minha ekipa,a oferecerem tb porrada,uma vez ate foi cmg,tinha a bola e um jogador do niggaz dixe po colega k m tava a marcar a dizer "é exe, da lhe porrada!"kanto a arbitragem axo k a nomeaxao foi infeliz para uma partida em k iam disputar o primeiro e o segundo lugar respectivamente,n cabe na cabexa d ng nomear pa apitar a ekipa k ta em terceiro...pa noxa ekipa, pormenores como a reposixao da bola em jg na linha lateral. A minha ekipa foi mt penalizada,ou pk tinhamos o pe em cima da linha ou pk demoramos mais de 4 segundos,enkanto k a ekipa adversaria tb fazia as mesmas coisas e nc eram penalizada,axo k a marcar exex pormenores pa uma ekipa tb s tem k marcar pa outra...mais uma coisa,, kanto ao cumprimentar o adversario no fim do jg,axo eu,n sou obrigado a cumprimentar ng,n vou tar a ser hipocrita e cumprimentar pexoas ao kem n kero cumprimentar,eu sou axim,n tem a haver cm a educaxao k m deram pk km m educou n e paki xamado,eu sou axim n gosto de esconder o k sinto.Ja agra tb gostava de dizer k tive actos k admito k tive mt mal,tava d cabexa kente,sei k n e desculpa mas ja n poxo fazer nd,ja ta feito ta feito,so poxo dizer k tou arrependido...Fica aki o meu comentario.


Emanuel Sousa

Nuno Ferreira disse...

Não sei o que efectivamente se passou, pois só tive conhecimento pela leitura dos comentários anteriores, mas há algo sobre o qual já tinha deixado um comentário no post do nosso jogo (Netvita) com os Canelas (http://ligafutsalcoimbra.blogspot.com/2009/01/9jornada-netvitahis-5-x-6-canelas.html): o facto de algumas equipas estarem a levar demasiado a sério um torneio amador sem prémios, ultrapassando todos os limites e desrespeitando os adversários.

Rui Rodrigues disse...

Tenha apenas a dizer ao Emanuel jogador que vejo jogos desde os juvenis em que jogava no uniao de coimbra e que pela qual tenho admiraçao pelo o grande guarda-redes que é...que não houve marcação de foras mal feita da nossa equipa...nao vi nenhuma...e uma que foi marcada ao passos foi por demais evidente para nao ser marcada, ele estava todo dentro de campo...quanto ao resto tenho pouco a dizer, felizmente houve testemunhas...e que nenhum jogador dos niggaz agrediu ninguem e desconheco na totalidade esse comentário...mas o emanuel não quererá concerteza que faça a lista de comentarios dos varios jogadores da sua equipa...pois ficariam muito mal na fotografia
cumprimentos

Filipe Santos disse...

Emanuel: não sei quem fez a nomeação dos árbitros, mas podes sempre perguntar ao teu colega de equipa David Passos, pois ele e o Rui é que organizam a liga.
Quando eu disse que eram futsaleiros, não foi com sentido prejurativo, foi sim com o sentido de dizer que a vossa forma de jogar é a de quem joga futsal, com trocas constantes entre jogadores por forma a fazer o tradicional e muito usado no futsal Carrossel!
Quanto à arbitragem, no meu entender não tens razão de queixa, estava de fora a ver o jogo e o único erro, na minha opinião foi um possível penalti a vosso favor que não foi marcado (os meus colegas que viram disseram que foi limpo, eu acho que é penalti). Parabéns aos árbitros!

Quanto ao resto, é a tua opinião. Só te peço que da próxima vez que escreveres um comentário o escrevas em Português, porque senão demoramos o dobro do tempo a perceber o que escreveste!

Um abraço a todos,
Filipe Santos (Pai da Manada)

Ricardo Goucha disse...

Bem, como fui dos elementos da equipa de arbitragem, terei uma visão privilegiada do que se passou.

Primeira coisa... quem nomeou os Buba Juniores para arbitrar este jogo foi o David Passos.
Não admito que se coloquem dúvidas acerca da nossa honestidade, ao duvidar da escolha de nossa equipa para arbitrar um jogo onde teríamos algum interesse. Arbitrei o jogo conforme melhor sei e nunca tive segundas intenções, nem vou ter até ao final da Liga.

Em relação à equipa dos RCSoft, dizer que eles não jogam futsal é gozar com a cara de algumas pessoas. Só para relembrar:
Equipa do Sta. Clara (Juniores) de 2005/2006):
Paulo
Tiago Pessoa (Rafeiro)
Mário Horta
Sérgio Ramos (Pilots)
Pedro Gil

Ou seja, do 5 inicial mais utilizado, os 4 jogadores de campo estão no RCSoft. Só este facto dá-vos uma rodagem acima da média.

Falando então da arbitragem, o jogo foi correcto na primeira parte, pelo menos dentro do campo.
Já cá fora, muito cedo começaram as provocações para os árbitros, mas já falarei disso mais adiante.

Na segunda parte a equipa dos RCSoft tinha um objectivo primário, desafiar os limites da equipa de arbitragem. Só depois tinha o objectivo de vencer o jogo.
Todos os lances graves que eu vi, foram assinalados tanto tecnicamente como disciplinarmente. Mas acredito que me tenham escapado muitos lances.

Já agora, Emanuel, referes lances de reposição de bola. Eu fui rigoroso em todos eles. Vocês é que não estão habituados, de tal forma que a primeira vez que vos assinalei (o Passos tinha o pé completamente dentro de campo numa reposição de bola) vocês reclamaram porque estávamos a ser muito rigorosos. Se nós queremos árbitros na Liga, ou ajuizamos todos os lances (os mais graves aos mais simples) ou não vale a pena haver árbitros.

Quero deixar algumas notas:

- as constantes ameaças do treinador dos RCSoft à equipa de arbitragem. Com chantagens tipo: "Quando vos arbitrarmos vocês vão ver". Acho esta atitude inadmissível, vindo de uma pessoa que eu até tinha consideração.

- os insultos racistas para com o Aylton. Não os ouvi, mas o Rui Pedro veio queixar-se. Acho de todo inadmissível.

- a má educação de alguns jogadores dos RCSoft. Insultos foram muitos... Os que ouvi foram ajuizados, mas houve muitos que não ouvi.

Por fim, aproveito para deixar uma palavra aos Niggaz. São putos, mas são humildes. Tomara algumas equipas terem a atitude de desportivismo e amizade que eles têm. Sabem ganhar e sabem perder, e eu vi isso quando perderam injustamente contra nós.

Abraço

Rui Rodrigues disse...

Deixo só a referencia que o Passos esta semana é que ficou de decidir os arbitros...por isso Emanuel se tens que te queixar queixa-te a ele...mas volto a sublinhar que na minha opinião os arbitros tiveram muito bem...

Filipe Santos disse...

Mais uma vez o Ricardo Goucha esteve muito bem! Atitude exemplar!
Sou testemunha de tudo o que ele escreveu!

Filipe Santos (Pai da Manada)

Vitor Fonseca disse...

boas,

nunca mais me lembrei do jogo, gostava mesmo de ter ido ver!gostava de ver os niggaz a jogar pois parecem ter um ataque poderossissimo!

quando à rcsoft também concordo ser a equipa que melhor troca a bola, e sobretudo à velocidade que o fazem! mas isso nem sempre ganha jogos...veja-se o slb lolol

felizmente este resultado permitiu que a rcsoft nao "fugisse" na classificação!

vitor fonseca
#1 wit

David de Passos disse...

Bem não vou comentar nada do que foi escrito, as opiniões que cada um tem pode-as expressar e só temos que as ouvir/ler, se as aceitamos ou não isso cada um é que sabe.

Quanto ao jogo jogado acho que os Niggaz estiveram muito bem, aproveitaram todos os contra ataques que fizeram, marcando quase sempre golo, alguns deles acho que tive MUITA culpa sorry aos meus colegas de equipa :(. O resultado parece-me excessivo pelo que fizemos em campo. Mas o que é certo é que falhamos muito, culpa nossa.

Quanto à arbitragem acho que esteve bem, não sei se foi penaltie ou não, porque estava longe. Quanto ao segundo amarelo, numa falta feita na area do adversário numa bola dividida quando o jogador ja tinha amarelo (por agarrar um adversario), deixo ao criterio do arbitro.
Na expulsão desse jogador, conforme os regulamentos, deviamos ter ficado com 5 jogadores em campo e não 4 como aconteceu, pois o regulamento diz, que quando um jogador é expulso por duplo amarelo, podemos colocar um novo jogador em campo, ao contrario do vermelhor directo, que devemos ficar 2 minutos sem um jogador ou até que haja um golo do adversario (que foi o que aconteceu, marcaram entrou um jogador). Mas pronto foi esquecimento nosso e da equipa de arbitragem.
De tudo o que se passou só destaco estes dois casos mais dificeis de ajuizar.

Quanto à ma educação dos meus jogadores, REPROVO e sou contra esse tipo de coisas, tentei evitar ao maximo mas não consegui.
Peço desculpa aos arbitros, a equipa dos Niggaz (Aylton um abraço especial para ti), e às pessoas que estavam a ver o jogo na bancada.
Tudo farei para que não se volte a repetir.

Ricardo Goucha disse...

Aproveito o comentário do David, para dizer uma coisa:

O David foi sempre exemplar na relação com os jogadores adversários e com os árbitros. Em relação a isso, das críticas que se tenham feito aos jogadores dos RCSoft, excluo obviamente o David.

Em relação ao caso do duplo amarelo, foi lapso meu. É das poucas regras que está diferente do futsal "a sério", o que provocou o meu esquecimento.
Não só o meu, como de todos os elementos do banco dos RCSoft, que no meio de tantos protestos, esse até foi das poucas que não protestaram.

Já em relação à falta, eu sei que consideras rigorosa, mas a mim não e deixou dúvidas. O jogador que sofreu a falta até foi obrigado a ir ao hospital.

Abraço

Filipe Santos disse...

Sim David, as críticas que fiz sabes bem a quem se dirigiam. E bem vi que foste dos poucos que no final ainda tentou que todos saissem a bem do jogo! Aliás, penso até que é essa a tua obrigação como capitão de equipa, de dar o exemplo aos restantes.

Rui Rodrigues disse...

Volto a frizar o que disse o Ricardo Goucha. O andré martins, fez uma falta durissima sobre o meu colega, ao ponto de ele hoje ter estado no hospital o dia todo, ou seja devido a uma entrada perdeu um dia da sua vida num hospital, não jogou mais nesse jogo e não sei quando mais vai jogar. Dizer tambem é de lamentável o que foi dito por esse jogador ao arbitro apos a expulsão...

Anónimo disse...

Sabes ricardo eeu sei k o mal k fizemos foi ganhar a voxa ekipa...a parti dai somos uma ekipa a abater...

Anónimo disse...

Pois rui s dixexex o cntrario e k eu m admirava,kando s e beneficiado n s tem k dizer nd...

xano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xano disse...

Ora ai está o que eu estava a dizer.
Não te identificas és cobarde. Pessoa que não dá a cara é porque tem algo a esconder.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Filipe Santos disse...

Eu já não digo mais nada, está a ir por maus caminhos a conversa.
Sinceramente, acho que os jogadores dos RCSoft que agiram mal deviam colocar a mão na consciência e concluir que estiveram mal! Aqui não há (ou não devia haver) sentimentos de vingança! É uma liga amadora! Emanuel, esta conversa que estás a ter é de criança que não sabe perder, acho que não vale a pena insistires nessa tecla pois toda a gente sabe que não é verdade o que estás a dizer.
Quanto ao anónimo... mais uma vez, sem palavras!

A continuar assim vou pensar muito seriamente se devo continuar a jogar e apitar jogos... é que no dia seguinte aos jogos preciso de trabalhar, pois é isso que me sustenta e não o futsal!

Um abraço
Filipe Santos (Pai da Manada)

xano disse...

Também não vou entrar em guerras e isto não é nada contra os RCSoft. Eles sabem bem o que fizeram, problema deles se não querem assumir. Também acho que se podem identificar, mas pronto...
Por mim, fim de conversa...até porque já gastei "saliva" demais com gente que não merece. Só quero aqui frisar o David Passos porque é o único que teve atitude digna.
Aylton, abraço para ti...acho que estamos todos contigo, tirando alguns, mas esses como é óbvio não interessam para nada.
Por mim, fim de conversa.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Anónimo disse...

Entao desiste filipe...so criticas a noxa ekipa...kndo jogamos cntra voxex levaram um banho d bola cm nc demos...dps axax k n somos das melhores ekipas,ganhamos ao under e aos buba k dizes sao as melhores ekipas da liga...n percebo...n tens respeito pla noxa ekipa

Djisus disse...

Boas

Queria só dar os parabéns à minha equipa pois ganhou com muito mérito um jogo dificílimo contra a melhor equipa da Liga.

Carrega Niggaz

Depois dizer em relação ao jogo em si que foi um bom jogo de futsal para quem viu, com emoção e bem jogado muitas vezes.

Em relação à arbitragem não há muito a dizer pois parece evidente o que se passou.
Em relação aos foras eu nem todos vi mas os que vi foram bem assinalados(devido a serem mal marcados)...em relação aos vermelhos que eu vi, eu se fosse o arbitro teria feito o mesmo porque chamar nomes seguidos e ter atitudes como as que houve só pode dar em expulsão. Os árbitros muito fizeram para segurar o jogo mas chegou a uma altura que rebentou mesmo. Acho deplorável o que o treinador dos RCSoft fez porque pode criar um clima de desconfiança nas arbitragens dos jogos o que (como se vê no futebol a serio) só daria mau resultado.

E de realçar que eu levei 2 cotoveladas mais uma joelhada, outro levou uma joelhada , outro teve hoje no hospital todo o dia, outro levou com uma cabeça de raspao e com uma atitude de anti-desportivismo, outro levou naquele sitio e não jogou mais...o nosso gr tambem levou um pontape...

acho que estas cenas são de evitar pois isto é uma Liga Amadora, não há dinheiro em jogo nem nada de muito valioso e as pessoas inscreveram-se nesta competição para se divertirem e fazerem o que gostam e não para ir parar ao hospital.

Bem, esperemos que este clima passe e que reine o fair play e para a equipa dos RCSoft dizer que são uma grande equipa a jogar futsal ( a melhor da liga) e isso só aumentou o valor da nossa vitória.


PS: Os Niggaz são putos, mas são rijos!!!xD

Saudações

Filipe Santos disse...

Emanuel: o respeito pela vossa e pelas outra equipas eu mostro-o em campo! Ganhando ou perdendo cumprimento todos sem descrição, nem de raça nem de outra coisa qualquer!

E mais não digo, boa noite a todos e continuação de bons jogos!

Filipe Santos (Pai da Manada)

Anónimo disse...

Para começar: "Emanuel Sousa cresce e aparece!".
Aprende a viver em sociedade, que é para isso que somos todos educados...

Sobre a arbitragem não tenho nada a falar, pois não estava presente.

Simplesmente quero comentar o LAMENTÁVEL incidente que, pelos vistos, aconteceu. Estou a falar dos actos racistas de um jogador dos RCSoft a um jogador dos Niggaz. Eu agora pergunto: "Esta liga não é para ser ACIMA DE TUDO um convívio onde reina a amizade e o fair-play?"... Eu, pelo menos, acho que sim!!!!!!!

E agora pergunto mais uma coisa:"Estes actos vão passar impunes?"... Se sabem quem fez isso, e pelos vistos muita gente o sabe, só tem de propor, entre os capitães, um castigo EXEMPLAR a esse atleta. Actos racistas e xenófobos são punidos por lei, e qualquer instituição desportiva nesse mundo fora condena, implacavelmente, esse tipo de actos. Por essa razão, sublinho o que disse, se sabem quem disse isso, castiguem-no!
Porque quem não tem educação e desportivismo não merece participar num torneio, fruto de uma iniciativa louvável do David de Passos e do Rui Pedro, em que acima de tudo as vitórias devem ser no "campo" do fair-play!!!

Os RCSoft até podem jogar MUITO BEM futsal, mas se não sabem comportar-se dentro das quatro linhas, só por isso perdem o valor! Como é óbvio não estou a falar de todos os jogadores. Volto a frisar, é necessário despotivismo, fair-play, EDUCAÇÃO, carácter cívico e saber ganhar e perder.

Parabéns aos Niggaz pela vitória e, pelo que me dizem, o excelente comportamento!

Cumprimentos

Filipe Goucha
Buba Juniores

Anónimo disse...

Oh filipe mas km es tu pa????ficaste cm a azia d teres perdido ou d ires em 3º?o teu irmao falou na ekipa do santa clara ..e tu tb eras da equipa mas o teu papel era no banco e ir buscar as aguas po resto da equipa..nem ku papa k andava la smp a mandar palpites jogavas pa...o teu civismo o k e k ganha????o teu irmao em 2 jogos qu arbitrou n fez uma arbitragem de jeito (excepto na expulsao do sergio ) ..os okulos estao estragados...kers umas lentes ricardo??

Rui Rodrigues disse...

Bem, vamos tambem não estar aqui com discuções pessoais sobre coisas que se passaram em outros lados...vamos todos dar opiniao sem faltas de respeito ou ofensas...vamos manter a calma ou os comentários vão passar a ser controlados.
O caso do Aylton já seguiu para a "comissão da liga"...depois ela é que tomara a sua decisão...

Anónimo disse...

LOL... Responder a quem não sabe falar é inútil! Cresce miúdo! Se quiseres ser mal educado tanto para mim como para a minha família, diz-me na cara, pode ser que leves resposta! Consegues ser ridículo, que vergonha...

Cumprimentos

Filipe Goucha
Buba Juniores

RuiSantos disse...

Isto já entrou em rivalidades mais que desnecessárias… Deixem-se de ataques pessoais, isso só serve para estragar a boa imagem que esta liga começa a conquistar!

Vão mas é treinar, em campo (de preferência sem violência física e/ou verbal) é que se ganham os jogos.

Não podia deixar de dizer também que sem humildade não se fazem campeões, mesmo que haja muita qualidade.

Grande abraço.

Rui Santos
Canelas Tunning

lgameiro disse...

Eu estava na mesa de jogo, fiz parte dos 3elementos que foram apitar o jogo, e a unica coisa que quero aqui deixar no meu comentário é que não contem comigo para ir apitar mais nenhum jogo, não estou nesta liga para ser insultado e para desconfiarem do meu carácter, comigo não contam mais para arbitrar seja que jogo for. Desde que me conheço que jogo futebol e nunca faltei ao respeito a ninguém, não o permito que mo façam, não respondi a ninguém na mesma moeda, e nunca o irei farei.
Passem bem e tenham educação.

Adeus, e se quiserem falar comigo, estarei dentro das 4linhas nos jogos do Buba Juniores, sou o Nº 12 Leo

Leonel Gameiro

Ricardo Goucha disse...

Acho que a qualidade dos comentários do Emanuel Sousa e do Joel Quaresma só mostra a personalidade deles. Depois, como é óbvio, isso reflecte-se dentro de campo.

Quando não têm argumentos para se defender, resolvem entrar por ataques pessoais.

Saibam ganhar e saibam perder. Os Buba dão 10-0 em fair-play à vossa equipa. Só por esse facto, orgulha-me de pertencer a uma equipa como a minha.

Anónimo disse...

Na minha opiniao a atitude racista que houve simplesmente ridicula devia ser punida severamente. Em Espanha houve clubes que pagaram multas de milhares de euros e jogaram com os estadios vazios por este motivo. E dizer que a arbitragem foi tendenciosa e fugir muito a verdade, pois estiveram muito bem, segurando o jogo ate nao dar mais e sem falhas (pelo menos que eu tenha visto, admito que me possa ter escapado uma coisa ou outra).

Quanto ao jogo merecemos claramente ganhar, talvez nao por 4 golos de diferença dado o que se passou em campo (desportivamente falando), mas a justiça da vitória dos niggaz é incontestavel.

Queria tambem dizer que esta atitudes agressivas e de falta de fair-play deveriam ser evitadas, a liga é para jogarmos futsal e divertirmo-nos, com um espirito de competição saudável. Um dos elementos da equipa de arbitragem ate ja veio dizer que nao apita mais jogos devido o que se passou. E quem o pode culpar? Se fosse comigo provavelmente faria o mesmo. Enfim

Boa competição para todos.
Carrega Niggaz!!!

Anónimo disse...

"Nunca se discute com um ignorante, 1º porque ele eleva-te ao nível dele; 2º porque ganha por experiência"

Sinto-me orgulhoso por ter deixado a equipa adversária no estado em que particularmente comigo ficou, sem lhes ter dirigido uma única palavra nem ter cometido qualquer falta(foi mesmo futebol), como acredito que se sente qualquer elemento da minha equipa(NIGGAZ; Muito coração sem nunca perder a cabeça*).

Parabéns aos Buba pela coragem... (Leo não faças isso; não é por causa de uns que vamos estragar a NOSSA liga*) e a Manada por terem sido os únicos a assistir ao "Espectáculo"(em todos os sentidos).

Dizer aos organizadores da liga que não participarei em qualquer actividade, em que o protagonista de um dos incidentes mais deprimentes que vivi, faça parte(é isso que significa o RC?) e que qualquer castigo senão a expulsão da liga a mim saberá a pouco, pois só Deus sabe o quanto tive de me segurar para não responder as várias provocações racistas de que fui alvo.

Agradecer a todos que comigo se mostraram solidários(aos meus colegas de equipa(NIGGAZ*), a Manada, aos Buba, aos Civil, Passos, todos...)

Que a bola continue a rolar...

Anónimo disse...

Aylton tens toda a razao...tive mt mal,eu n sou racista,ixo podes acreditar,tenho mts amigos de raxa africana e dou m mt bem com todos eles,kero aki dizer k tb s for preciso eu n jogo mais,ja dixe ao david passos,tive mt mal e n estou a espera k m desculpes mas podes acreditar k tou arrependido...s xegarem a conclusao k nao ha condixoes pa eu jogar mais aceito pk o k fiz foi mesmo mt mal...
Aylton como ja dixe sei k n m vais desculpar pk s foxe cmg eu n desculpava,o k t poxo dizer e k tou arrependido d td o k dixe e tenho k pedir desculpa pla minha atitude


Emanuel Sousa

Ricardo Goucha disse...

Muito bem, Emanuel, acho que este teu comentário só te fica bem.

De resto, o caso será analisado pelos capitães.

Anónimo disse...

A prova que a classe não tem cor... nem raça...

"Sinto-me orgulhoso por ter deixado a equipa adversária no estado em que particularmente comigo ficou, sem lhes ter dirigido uma única palavra nem ter cometido qualquer falta(foi mesmo futebol)..." - "Grande" Aylton

Isto de saber ganhar... e perder tem muito que se lhe diga!

Carlos Ramos disse...

Sobre este incidente, nada tenho a acrescentar, apenas referir que não estivemos bem, a nossa atitude não foi correcta, e sinto-me envergonhado com isso.
Sinto que devo um pedido de desculpa ao Leo (árbitro de mesa), pois exaltei-me um pouco.
Falo por mim, e penso, que por todos os meus colegas, que vamos mudar a nossa atitude e sobretudo praticar futsal como sabemos. Estas situações não são esquecidas, mas vamos fazer por isso.
Cumprimentos e vamos praticar bom e bonito futsal.

Anónimo disse...

Como árbitro do jogo (e habituado a arbitrar todos os fins de semana 3 ou 4 jogos), devo dizer que não gostei nada do que vi e ouvi (e olhem q estou bem habituado a ouvir de tudo por esses campos fora), mas também acho q estão todos a exagerar um pouco.

Protestos de quem está a perder são normais, principalmente de quem não está habituado a isso como é o caso dos RCSoft. Tirando algumas entradas mais duras e os infelizes comentários racistas, acho que um pedido de desculpa e os respectivos castigos aos jogadores expulsos devem ser suficientes para todos esquecermos o que se passou e voltarmos ao futsal, q é o q realmente importa.

Disseram aqui q ficaram alguns cartões por mostrar, mas um árbitro tem que ter algum cuidado e não mostrar cartão a tudo, senão o jogo não acabava. Tentámos controlar o jogo com o mínimo de cartões possível e acho q conseguimos. Só não admito que ponham em causa a nossa honestidade, pois começamos a ouvir bocas logo nas 1ª jogadas sem motivo aparente. Estava tudo muito nervoso, imaginem se fosse um campeonato oficial. Por isso aconselho a não nomear árbitros para jogos de equipas perto na classificação.

Boa sorte a todos e continuam os grandes jogos, sem mais casos destes.

João Calado - Bubajuniores

David de Passos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pelo que vi este está a ser o jogo mais comentado da actual liga. Pelos comentários da equipa da arbitragem e de quem estava a assistir parece que os RCSoft acusaram muito o nervosismo e a pressão de defender o 1º lugar e acabaram por se concentrar mais em tudo do que no jogo. Situação até normal, mas o que não foi normal foi insultos aos árbitros e adversários, o excessivo uso de jogo a roçar o violento que de resto mandou um jogador para o hospital pelos vistos. Para já, dou a ideia, caso tenha lesionado o adversário num lance claramente intencional, de seguir o exemplo que algumas federações fazem nalguns casos de jogo violento: o agressor deve ficar suspenso até o agredido voltar a estar apto (Lembro-me que isto aconteceu por exemplo ao Esnaider quando jogava na liga espanhola). Lesionar intencionalmente um jogador é demasiado grave para se deixar passar.

Em relação ao jogo, não assisti, mas a exibição do Vasco Seco não é surpresa para mim, pois deu para ver claramente que ele é o "artista" da equipa. O Aylton também salta logo à vista, não só pelo seu pé-canhão,velocidade e força, mas por ser um jogador com muito talento quer a defender quer a atacar.
Curioso haver muitas queixas da arbitragem. Primeiro porque contaram no vosso jogo com um árbitro federado, que é o João Calado. E segundo porque quem conhece o "nosso" capitão Ricardo Goucha sabe bem que ele é uma pessoa de grande carácter e jamais iria fazer algo incorrecto de forma intencional.
Peço também para ignorarem as provocações, algumas a roçar o insulto, pois não vale a pena perder o vosso tempo e paciência com algo inútil.

Cumprimentos e desejos para que a liga corra cada vez melhor, e espero que os RCSoft consigam pôr ordem na casa para das próximas vezes concentrarem-se apenas no jogo e a jogar o bom futsal que já os vi praticar.

Cândido (Buba Juniores)

Rui Rodrigues disse...

Bem Candido, nesse caso da lesao do meu colega, eu estava mesmo ao lado e embora tenha sido uma falta durissima, porque foi em cheio nos tornozelos, devido a isso ele estar com uma entorse agora, não me pareceu prepositado, penso que não teve essa intenção, pelo menos espero...

Ricardo Goucha disse...

Nisso o Rui tem razão.
Foi uma falta dura (por isso levou amarelo), mas sem qualquer intencionalidade de aleijar ou de intimidar.
Chegou atrasado ao lance e acertou no adversário em vez da bola.

Anónimo disse...

Sim Rui, foi como disse: só se foi claramente intencional. Espero que ele recupere rápido, mas que seja paciente. Antes de voltar a jogar deve pedir o parecer médico para não voltar a lesionar-se.
Cumprimentos e melhoras, e já agora os parabéns pelo bom resultado(apesar dos acontecimentos do jogo, há que realçar o vosso desempenho).

Cândido (Buba Juniores)

Rui Rodrigues disse...

Obrigado Candido, não sei mesmo quando ele pode voltar a jogar...mas ele só volta quando estiver totalmente bom...já temos lesoes que cheguem no nosso historial nesta liga...

Filipe Santos disse...

Só para reafirmar que sou testemunha de que foi uma excelente arbitragem, e por isso já dei os meus parabéns ao Ricardo Goucha, Calado e Leo.

O meu desejo é que tudo isto acalme, que continuemos o excelente trabalho dentro dos pavilhões de forma a levar com sucesso o projecto do Rui Pedro e do David, no qual todos concordamos em participar de forma educada e AMADORA.

Uma palavra apenas para o Aylton, para lhe dar força para continuar a mostrar o seu futebol, pois é de jogadores como ele que esta liga precisa.

Um abraço e bons jogos.

Filipe Santos (Pai da Manda)