sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

10ªjornada: Under41 0 x 1 Cision Portugal***

*** Jogo foi interrompido ainda na primeira parte com 10 minutos e meio de jogo. Foi decidido em comum acordo das 3 equipas, devido ao piso estar muito perigoso para a pratica de futsal, que o jogo seria adiado, em data a combinar. O jogo retomará a partir deste minuto com este resultado e com as faltas já contabilizadas, assim como com os jogadores que estavam na ficha de jogo.
Aproveito para deixar nota que tal situação se volte a verificar (o jogo ter que ser interrompido), o procedimento nesta liga será sempre o mesmo. A partir do momento em que o jogo comece, já contará, caso venha a ser interrompido por algum motivo, o jogo deverá ser remarcado e retomado a partir do minuto em que acabou.

5 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Por acaso, na liga de futsal não é bem assim a decisão.
Ainda esta época, o jogo Fundação-Benfica foi interrompido ao intervalo devido ao piso, e o jogo foi repetido desde o início.

O problema é juntar numa data futura exactamente os mesmos jogadores que estavam na ficha de jogo. Imaginemos que os Under ou os Cision só tinham levado 5 jogadores.
Se fosse impossível no futuro juntar os mesmos 5 jogadores, estavamos com um caso dificil de resolver.

Anónimo disse...

Essa decisão foi acordada entre os capitães de equipa. Neste tipo de liga pelo que me apercebi seria complicado agir de maneira diferente, pois a equipa que estava a ganhar ira sentir-se prejudicada. Esta situação também não é nova. Como elemento da equipa de arbitragem julgo que foi a decisão mais sensata.
O importante foi evitar possiveis lesões, que certamente iriam acontecer caso o jogo continuasse.

Rui Rodrigues disse...

Foi algo acordado entre as equipas e na liga, á regras diferentes de em campeonatos normais. Mas para que exista coerencia (e sinceramente esta parece-me a maneira mais justa porque os Cision já se encontravam a ganhar, é normal que não achassem piada ao jogo começar de inicio) a partir de agora é igual para todas as equipas. Foi o que garanti ao Peixoto no "final" do jogo. Como foi decidido assim neste jogo, será igual para todos.

Anónimo disse...

Há aqui duas questões cruciais. São ambas importantes, até porque somos uma equipa com dois jogos pendurados.
A observação que o Ricardo faz, nos mesmos termos e com o mesmo exemplo, fi-la ontem. Mas concordamos em que jogariamos o tempo remanescente se isso funcionasse como regra para casos iguais.

O que não ficou acordado, nem se coloca, no meu ponto de vista, pelas razões que o Ricardo aponta, é jogar com os mesmos jogadores.

Exemplo: temos 4,5 minutos de jogo para fazer com o Rui Teixeira Seguros. Para mim é óbvio que não podemos, nesse jogo, fazer uso do jogador que foi expulso. É óbvio que, sendo um jogo da primeira volta, jogado na segunda, não poderão (de nenhum dos dois lados) participar jogadores inscritos para a segunda volta.

Não me passa pela cabeça, nem nunca passou, que nenhum dois dois jogos tivesse de ser jogado exactamente pelos jogadores que estavam na ficha. Até porque, pelo menos no nosso caso, o risco de não podermos fazer o jogo é grande. Contra o Rui Teixeira Seguros, por exemplo, dois dos jogadores que estavam no dia (e sou um deles) têm diagnósticos de lesões que vão para lá da data do jogo da segunda volta. Como não podemos (presumo eu) jogar com o expulso, como fazemos? Apresentamo-nos com 3?

Abraços
peixoto

Rui Rodrigues disse...

Paulo já lhe enviei um mail...sobre essa questão dos jogadores da ficha de jogo, depois de falar com o Passos envio-lhe outro mail.
Em relação a questões que levantou, no post da liga sobre o jogo dos Under41 x RR Teixeira Seguros já foi dito que o jogador expulso não poderá jogar esses 4,5 minutos(como me parece logico), bem como um jogador dos RR Teixeira, que estava castigado na altura. Assim como jogadores inscritos pelas equipas para a segunda volta não o poderão fazer. Quanto ao resto das questões, tal como lhe disse, falarei com o Passos e depois falo consigo ;)