sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jogo em atraso da 7ª Jornada Grupo B: WIT Software 5 x 3 RR Teixeira Seguros

WIT Software:
10-Tiago Leitão (c)
6-Rafael Maia
12-Francisco Cardoso
1-Vitor Fonseca
7-Pedro Gonçalves
4-Pedro Pereira
8-Luís Guilherme
2-Jorge Sousa
3-Simão Seiça
9-Rui Oliveira

RR Teixeira Seguros:

1-Hugo Pratas
3-Pedro Veríssimo
23-Rui Teixeira (c)
4-Marco Almeida
6-Carlos Oliveira
5-José Torres
8-Pedro Castro
7-João Vaz (F)
2-Ricardo Teixeira
Nuno Simões

Golos: 2-Tiago Leitão ( WIT) ; 1-Rafael Maia (WIT) ; 2-Jorge Sousa (WIT) ; 1-José Torres (Teixeira Seguros); 1-João Vaz (Teixeira Seguros) ; 1-Ricardo Teixeira (Teixeira Seguros)
Disciplina: 1 amarelo - Hugo Pratas (Teixeira Seguros) ; 1 amarelo - Pedro Veríssimo (Teixeira Seguros) ; 1 amarelo - Ricardo Teixeira (Teixeira Seguros)
Melhores em campo para as equipas: Jorge Sousa (WIT) ; João Vaz (Teixeira Seguros)
Melhor em campo para arbitragem: Jorge Sousa (WIT)

6 comentários:

PAPAS BABADÕES disse...

Bom dia,
Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos Wit pela vitória, que na minha pinião aconteceu mais por demérito da nossa equipa pois não soubemos aproveitar 4 ou 5 oportunidades de golo flagrantes, quase de baliza aberta!!! Também houve muito mérito dos Wit que aproveitaram todas as ocasiões de golo criadas, mas quem falha tantos golos como nos fizemos não pode ganhar jogos!!
Em segundo lugar não quero que fique qualquer mal entendido entre mim e o capitão dos Wit e apresento as minhas desculpas por qualquer coisa que tenho sido mal interpretado.
Em terceiro lugar, no final do jogo, falei com os meus colegas e disse-lhes que não iria mais jogar na liga porque pela primeira vez desde que entrei nesta competição amadora senti vergonha de fazer parte deste grupo por culpa das pessoas que estavam a apitar o jogo.
Já aqui foi dito uma serie de vezes que isto é uma liga amadora e que todos o devem encarar como tal e que quem apita não tem uma posição facil, etc,etc,etc...o que aconteceu neste jogo foi que as pessoas que foram apitar( sobretudo o arbitro que estava do lado da mesa), não encararam o jogo como sendo amador e incorporaram uma arrogancia, uma propotencia, um ar de gozo e autoritárismo estando constantemente a dizer e passo a citar :"calou,calou,calou quem manda sou eu" entre outras e mais graves coisas, este espirito não se coaduna em nada com o amadorismo da liga.
OS arbitros estiveram constantemente a prejudicar a nossa equipa, com criterios de bradar aos céus, penaltis não assinalados,etc,etc,etc,etc....tudo isto gera um clima explosivo, as pessoas perdem a calma e a razão e o ambiente esteve muito, muito, muito quente.
Não conheço ninguem que goste tanto de ganhar como eu, mas Quem está na liga amadora fá-lo por prazer e por distração e não o faz para se chatear ou enervar, pelo menos no meu caso.
Deixo uma pergunta: Se um jogador fizer algo de mal durante o jogo é expulso, castigado e não joga durante um tempo, se for um arbrito, o que acontece?
Da proxima vez que for jogar e for apitado por aquela dupla, eu para evitar qualquer problema, pura e simplesmente não jogo, com o prejuizo que isso possa trazer para a minha equipa!!!!
Pela primeira vez, em dezenas de jogos que fiz na Liga Amadora de Futsal de Coimbra, senti vontade de nunca mais o fazer!!!
(As minhas desculpas aos jogadores do Wit por qualquer excesso da minha parte no decorrer do jogo)

Um abraço a todos
Hugo Pratas #1

Anónimo disse...

Bom dia,

Infelizmente o tema desta Liga "Amadora" está condenado a ser "a má educação", quer fora ou DENTRO do campo.

Acho que é o momento certo para a organização tomar uma atitude em relação às ofensas gratuitas, que têm vindo a ser denunciadas todas as jornadas!

Não consigo perceber o porquê da organização actuar tão rapidamente numas situações e noutras nem fazer caso...será necessário os ofendidos reagirem na mesma moeda?

Saudações,
Fernando Martins (Buba Juniores)

João Vinhas disse...

Boa tarde,

Infelizmente dizes bem Fernando, mas como deves compreender é difícil à organização controlar tudo o que os jogadores,árbitros e intervenientes dizem e fazem. Mais do que carregar os mesmos com avisos e castigos, penso que cada um devia pensar bem nas atitudes que toma e se realmente o seu espírito competitivo se enquadra nos moldes da competição. Eu próprio já joguei futebol11 federado e sei como as coisas funcionam a nível dos campeonatos distritais e nacionais, mas esta competição nada tem a ver com esses campeonatos. Todos os elementos da liga, deviam reflectir sobre determinadas atitudes, não peço que todos se dêem bem, mas que pelo menos tentem respeitar-se.

Um abraço

João Vinhas

Tiago Leitão (WIT) disse...

Hugo,

Tudo OK entre nós... são coisas do jogo!

Quanto à arbitragem, concordo com algumas coisas que o Hugo diz. Acho que a arbitragem foi, no geral, fraca. Talvez tenha havido mais erros a prejudicar os RR, mas isso nem é o que importa mais. É possível que esta equipa de arbitragem saiba mais sobre o assunto que as restantes. E o problema é precisamente esse. A superioridade moral com que vão para o jogo impede-os de reconhecer que erram e aprender com esses erros. O facto de conhecerem de cor todas as regras da modalidade não serve de nada se na prática não forem capaz de as interpretar.

É o 2º jogo que nos apitam e no primeiro ouvi do árbitro principal "calou que eu sou árbitro e tu não és jogador". Deixando de parte o potencial cómico que a frase tem, possivelmente terei sido muito mais jogador do que ele algum dia será árbitro e deixei de jogar por estar farto, entre outras coisas, de árbitros!

Ricardo Goucha disse...

Ainda bem que aconteceu isto...
Numa altura em que se colocou a hipótese de haver árbitros federados em fases mais adiantadas da Liga, penso que está aqui uma prova que isso não resolve nada... todos estão sujeitos a errar.

Rui Teixeira disse...

Boas.
Concordo com o que diz o Ricardo no que refere à possível contratação de árbitros federados para a próxima fase da nossa liga, pois este jogo foi a prova inequívoca que esse passo em nada iria contribuir para prestigiar a nossa liga, antes pelo contrário!

Quanto ao jogo tenho que dar os parabéns à equipa dos Wit, pois soube lidar melhor com a pressão deste jogo e conseguiu, mesmo estando a perder, manter a serenidade e dar a volta ao resultado, mostrando ser uma equipa que troca muito bem a bola e que dá poucos espaços aos adversários, acabando por ser um justo vencedor.
Quanto aos incidentes que se passaram no jogo, lamento e como um dos responsáveis da equipa, peço desculpa por algum acto que tenha ido para alem do espírito de uma liga amadora.
A verdade é que o ditado é velho “quem não se sente não é filho de boa gente” e, posso dizer com muita certeza, que desde que participamos na liga amadora este foi o jogo que mais nos enervou, já que fomos gozados por dois senhores que ainda por cima se dizem árbitros, com arrogância, prepotência e autoritistimo desde o primeiro minuto de jogo!
Já antes tivemos jogos em que, de uma maneira ou de outra, sentimos que fomos prejudicados ou beneficiados, mas compreendemos, pois mesmo quando somos nós a apitar também cometemos erros, umas vezes mais outras menos, mas sempre para as duas equipas tentado sempre não prejudicar nenhuma. Agora o que se passou neste jogo foi errar desde o primeiro minuto até ao ultimo (quase) sempre para o mesmo lado, e procurando enervar a nossa equipa para depois mostrar cartões.
Isso é tão óbvio, que neste jogo foram-nos mostrados mais cartões do que desde o inicio da liga, e penso que todos por divergências com as decisões do arbitro, mas a verdade é que se sempre que o àrbitro errou nós reclamássemos chegávamos ao fim sem jogadores para poder continuar na liga.

Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS