sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Arbitros federados nos Playoff e na Final da Taça

Estamos a ponderar colocar arbitros federados para apitar os jogos dos playoffs e da final da Taça, na Taça da Liga logo se verá. O valor deverá rondar os 15 ou 20 euros por jogo, por dupla de arbitros, o que deverá ser suportado pelas duas equipas presentes em cada jogo.
A organização ainda não decidiu, mas fica para já o post para deixarem o vosso comentário.

5 comentários:

Nesto disse...

Uma questão que acho que já devia estar resolvida nesta altura (ou se calhar até já está mas por ventura estive desatento), sempre vai ser Playoff como estava definido no início da Liga??

Quanto aos árbitros federados... é uma boa ideia, mas não sei se necessária. A verdade (e pela experiência que eu tenho a nível federado, ainda que de outro desporto) é que os árbitros federados que se conseguem arranjar a baixo custo não são de categoria nacional, mas sim regional e que vão errar como os outros, só que irão ser pagos para isso... se toda a gente achar bem pagar "dois pavilhões" para se jogar, não vou dizer que não, mas a minha opinião é que cada equipa tente levar sempre a melhor dupla de arbitragem que tenha e que a malta jogue apenas futsal e faça um esforço para entender que os árbitros não agem de má fé quando erram... Aliás se a malta for leal a jogar os árbitros nem oportunidade terão para errar.

David de Passos disse...

Ainda não está resolvida pois os 3 elementos da organização ainda não se conseguiram reunir, e ainda temos também a questão dos Millenium por resolver.
Peço um pouco de compreensão a todos, já que esta epoca do ano, com exames (caso do Vinhas), mestrado (caso do Bruno) e chegar tarde e más horas a casa do trabalho (meu caso), está a ser complicado reunirmos um dia os 3 para tomarmos essas decisões. Apenas coloquei o post para termos também as vossas opinião para quando formos reunir para tomar todas as decisões que estão pendentes.

xano disse...

Eu não concordo. Penso que chamar árbitros de categoria regional não vai alterar nada e ainda nos vai aumentar as "despesas de pavilhão". Acho que a solução passa pelo facto de as pessoas que forem apitar se informem bem das regras, as compreendam e quando estiverem a apitar estejam concentrados.

#20 Xano - Pai da Manada

Paulo Sá disse...

Não sou a favor nem contra, mas sei de experiência propria que há arbitros no distrito de Coimbra com muito menos qualidade que alguns arbitros da nossa liga.
Mas já agora não conseguem fazer um protocolo com a AFC para dispensar uns arbitros para as finais?
Com um bocado de sorte nem se paga a AFC nesse aspecto é compreensiva.

abraço

Paulo Sá(bubas)

Branco disse...

"é que os árbitros federados que se conseguem arranjar a baixo custo não são de categoria nacional, mas sim regional e que vão errar como os outros, só que irão ser pagos para isso..." pelo Nesto

Sinceramente concordo, não menosprezando os árbitros regionais de futsal (não é essa a minha intenção) e na experiência que tenho de futsal federado, acho desnecessário. Se fosse o António Cardoso ou outro árbitro de grande categoria era diferente, agora assim...enfim...

Mas decidam isso à vontade, por mim é-me igual, erros são normais em todo o lado quer a nível federado ou amador.

Cumprimentos,
Nuno Branco
#1 Goal United FC