quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jornada 15: RCSOFT 3 x 3 Pai da Manada (jogo em atraso)

RCSOFT:
1-David Passos(c)
3-André Martins
4-Joel Quaresma
6-Francisco Missa
7-Sérgio Ramos
8-Mauro Martins
Pedro Gil
Nuno Tenente
Mário Horta
Pedro Saraiva
Treinador: Paulo Sousa

Pai da Manada:
5-Daniel Campos
7-Filipe Santos(c)
9-João Nélson
10-Mário Pinto
12-Nuno Caridade
13-David Anacleto
20-Valter Ferreira
50-Pedro Pissarra
Tiago Silva

Golos: Francisco Missa(RCSOFT), Pedro Gil(RCSOFT), Nuno Tenente(RCSOFT); Filipe Santos(Pai da Manada), João Nelson(Pai da Manada), David Anacleto(Pai da Manada).
Disciplina: 1 amarelo-Francisco Missa(RCSOFT).
Melhores em campo para as equipas: Pedro Saraiva(RCSOFT); João Nelson(Pai da Manada).
Melhor em campo para arbitragem: João Nélson

26 comentários:

xano disse...

Grande jogo, emocionante, intenso e bem jogado.
Se na primeira volta ganhámos, e admitimos que foi com muita sorte à mistura porque nesse jogo os RCSoft foram claramente superiores, no jogo desta segunda volta, apesar do empate, fica a sensação de derrota, já que fomos superiores em todo o jogo. Começámos dando a iniciativa aos RCSoft, mas depois decidimos pegar na bola e mandámos no jogo.
Só não ganhámos devido a uma jogada em que houve uma clara falta de desportivismo da parte dos jogadores da RCSoft que estavam em campo, já que tinhamos um jogador nosso caido fora de campo e com menos um elemento sofremos o golo do empate.
Quero acrescentar também que tirando isso, o jogo foi de uma correcção exemplar de parte a parte. Se houve alturas em que viemos aqui ao blog criticar o comportamento reprovável de alguns jogadores dos RCSoft, também devemos vir agora dizer que neste jogo tiveram um comportamento exemplar, tirando, obviamente, a jogada do 3-3.

P.S: Não quero com isto criar nenhum tipo de polémica, até porque, e repito, tirando aquele lance o resto do jogo decorreu de forma extremamente correcta. Mas fica sempre aquela sensação...podiamos ter ganho.

Parabéns a todos os intervinientes!
Abraços e bons jogos!

#20 Xano - Pai da Manada

Nesto disse...

Falta de desportivismo de alguns jogadores dos RCSoft?!? não... não acredito!!....

Parabéns pelo resultado! Ainda que vos saiba um pouco a derrota, sempre dominaram a melhor equipa (a par dos Niggaz)desta liga.

Filipe Santos disse...

Falta de desportivismo... se por acaso tivesse a ter um ataque cardíaco ou algo assim grave ninguém me tinha socorrido! Aliás, o jogo só parou mesmo quando foi o 3º golo dos RCSoft.
Tal como o Xano disse em cima, não quero alimentar polémicas, até porque todo o jogo foi muito correcto, mas realmente não achei bonito, especialmente porque fui o jogador em causa e ninguém teve a coragem de parar o jogo e verificar se eu estava bem. Nunca se podia dizer que estava a tentar perder tempo, até porque quando caí a bola estava em meu poder e o lance até era perigoso para a baliza dos RCSoft. O papel dos árbitros neste lance também podia ter sido outro, mas pronto! Na entrevista do diário "As Beiras", a certa altura diz o seguinte: "O caracter competitivo passa para segundo plano e, mais "forte" do que a disputa de cada jogo, é a diversão e o convívio." Penso que não foi bem isto que se passou nesta jogada!

Estou orgulhoso do grande jogo que fizemos, foi um empate que poderia ter sido uma grande vitória, mas estou feliz pela grande exibição! Provavelmente o melhor jogo da Liga até agora, com muita emoção e, volto a frisar, uma grande exibição dos Pai da Manada, que controlaram sempre o jogo e tiveram as melhores oportunidades para marcar! O David fez uma grande exibição, defendendo muitas bolas quase impossíveis.

Parabéns a todos.

#7 Filipe Santos (PdM)

P.S. Para quem estiver interessado, não sei se voltarei a jogar esta época... vou tentar estar recuperado para a Taça da liga, mas não prometo!

Rui Rodrigues disse...

Sem duvida um dos melhores jogos que vi na liga este ano. No final ambas as equipas tiveram oportunidades para ganhar o jogo e qualquer uma delas jogou para o fazer. Belas jogadas e promenores tambem.
Parabens as 2 equipas, é de jogos assim que a liga precisa.
Não interessa muito, mas já agora um destaque para o Pedro Gil e o João Nélson que para mim foram os melhores em campo.

Anónimo disse...

Apenas passo por aqui para dizer que nao sou irmao do numero 13 para ele me chamar o que chamou!!
em relaçao ao jogo... fantastica partida de futsal!!
Ja agora no 3º golo do RCSoft o jogador dos Pai da Manada caiu sozinho depois de tentar rematar/cruzar!! penso que se alguem devia ver era a arbitragem!

Tenente RCSOFt

JNelson disse...

Para mim como jogador foi o jogo mais disputado que já fiz nesta liga,na minha opinião o lugar que ocupamos não traduz a nossa qualidade, pois na minha opinião apenas os rcsoft e os nigazz mostraram ser superiores a nós..
abraço
;)

João Nelson
Pai Da Manada

Filipe Santos disse...

Sim, o jogador caiu sozinho, era eu... e por acaso ninguém se preocupou em ver o que tinha sido! É isso que eu critico! Não foi a simular nenhuma falta nem nada de parecido, foi uma lesão! Deviam de ter parado o jogo, quer sejam os arbitros ou jogadores.

#7 Filipe Santos (PdM)

Jorge Costa disse...

Boas Pessoal…
De volta aos comentários depois de um afastamento após ter verificado que muitos comentários não passavam de diarreias mentais e principalmente de camelos anónimos. Mas a organização e de forma exímia resolveu o problema.
Quanto ao jogo, em que fui o treinador de serviço/ocasião forçado por lesão, dizer que a minha equipa esteve a nível geral excepcional e mais uma vez todos os elementos foram muito solidários na entre-ajuda para com quem estivesse mal posicionado ou cometesse alguma falha. Individualmente uma palavra de apreço para o Pissara e Filipe que fizeram o sacrifício de jogarem lesionados. A acrescer a isso o primeiro jogou com umas sapatilhas de 3 números acima do seu :-) e o segundo agravou a lesão de tal forma que não poderemos contar mais com ele em campo até ao final do campeonato. Quanto à falta de desportivismo/fair play penso que já foi tudo dito, no entanto há que realçar /atribuir culpas também para os árbitros que poderiam ter parado o jogo. Pois, 2dias após o jogo, fui árbitro no Canelas - Logic Pulse e ao ver o jogador Mário Fernandes (Logic) cair de forma desamparada sobre o braço, tomei a iniciativa de parar logo o jogo e cronómetro (assim não haveria hipótese de a equipa adversária alegar que se poderia estar a perder tempo, ou que a queda teria sido simulada nesse sentido) pois foi para mim notório que ele iria precisar de algum tempo para se poder recompor daquela queda, o que deixaria nesse período, a equipa só com 3 de campo contra 4. O jogo recomeçou com bola ao solo em que os Canelas num acto de grande desportivismo devolveram a bola aos Logic, ou seja isto sim é Fair Play .
Mas não nos vamos lamentar mais, pois dos fracos não reza a história e o que temos de fazer é dar tudo para vencer os últimos jogos com 2 objectivos (ou um 4 em 2) em mente.
Primeiro de tudo GANHAR, para assim dedicar a vitória ao Filipe e á nossa claque (que sempre nos tem apoiado) e continuar a dignificar o nome da nossa equipa e cumulativamente a este objectivo ajudar o João Nelson a ser o melhor marcador da prova…
FORÇA MANADA…
TEMOS EQUIPA...

Jorge Sousa disse...

Viva,

João Nelson, até posso ser mal interpretado pelas minhas palavras, mas vocês passaram a ter valor na 2ª volta. Devido as novas contratações, e ao maior numero de jogadores que passou a ir aos jogos. O Pisarra mudou completamente a vossa equipa. O que estou a dizer não é depreceativo, és um adversário terrivel, tens mta técnica e és mto rápido. Mas julgo que ele desempenha um papel mto mais importante. Agora, outra coisa tem a ver com o facto de se reparar que as equipas que têm jogadores federados, estão melhor classificadas, na minha opinião pessoal, os jogadores federados não deviam entrar no torneio. Senão para isso tirem o "Amador" do nome da liga. :) Mas isto já é uma discussão para se ter no final da liga. :) Tenho mta pena de não ter podido ir ver o jogo :( Acredito que foi um grande espectaculo.

Parabéns as duas equipas.
Gito (2) Wit-Software

Ricardo Goucha disse...

Jorge... apoiamos a 100% em relação aos jogadores federados.

Filipe Santos disse...

Jorge... os Pai da Manada sempre tiveram valor... na primeira volta só perdemos 2 jogos, contra os Niggaz e contra vocês. De resto, foram só vitórias e 2 empates. Fizemos mais pontos na 1ª volta que na 2ª, portanto o nosso valor já existia. O nosso grande problema foi a estabilidade da equipa, pois nem sempre foi possível ter pelo menos 4/5 jogadores considerados essenciais (sem menosprezar todos os elementos da equipa).
Obviamente que o Pissarra veio melhorar um aspecto do nosso jogo, deu-nos mais possibilidades de segurar a bola, etc. É sem dúvida um grande jogador, tal como o nosso guarda-redes da 2ª volta (Nuno "Pipa" Caridade), que tb deu muito à equipa (O Sérgio tem pouca disponibilidade para jogar e é um dos melhores da liga).

Se a liga estivesse a começar agora... :)
Força MANADA!!!
Um abraço e bons jogos.

#7 Filipe Santos (PdM)

Jorge Sousa disse...

Boas Filipe Santos,

Eu é que não fui claro, vocês sempre tiveram valor, mas na 2ª volta foram claramente mais fortes. :)
Ainda bem que vocês começaram o torneio dessa forma senão agora estaria tudo mais complicado :D :D :D

São um bom exemplo de fair play.
Cumprimentos,
Gito

Pedro Gonçalves - Pandré (#7 WIT) disse...

Boas!

Fui eu o árbitro principal que não apitou o lance que estão a descrever.
Fui-me informar com um colega que é árbitro federado que me disse que o árbitro não *tem* que apitar neste caso, em que o Filipe ficou lesionado *fora* do campo.
Seria *recomendado* (não obrigatório) apitar caso o jogador lesionado estivesse dentro de campo.
Os Pai da Manada poderiam ter feito entrar outro jogador, uma vez que o Filipe já se encontrava fora de campo.

Para além do mais, falta referir uma coisa: tudo se passou demasiado rápido. Apenas vi que o Filipe se desiquilibrou e passados 5 segundos a RCSOFT já tinha marcado, num contra-ataque rapidíssimo.

Penso que neste caso não errei, embora seja um caso difícil de julgar.

Filipe Santos disse...

Pedro, uma substituição tem de ser feito no local adequado. Se fosse assim, cada vez que um jogador perdesse a bola no ataque, saía de campo e entrava logo outro para parar o contra-ataque...
Para a próxima vou tentar lesionar-me dentro de campo ou então rebolo pra dentro! :) :)
Acredito que para vcs arbitros seja complicado de apitar nesta situação, e não atribuo culpas a ninguém.

Jorge, nós não fomos mais fortes na 2ª volta... acredita que na 1ª volta estivemos bem mais fortes, pois perdemos muito menos pontos! Na 2ª volta o nosso saldo até é bem mais negativo!

Um abraço a todos e bons jogos!

#7 Filipe Santos (PdM)

Jorge Costa disse...

Caro Jorge Sousa, não é por eu me achar mais inteligente ou melhor do que tu que vou responder, até porque me vou referir a FACTOS e não de devaneios/ilusões. Ora vejamos e peço-te que acompanhes este meu exercício. Na 1.ª volta, tivemos 7 vitórias, 2 derrotas (uma delas contra vcs em que só tínhamos 5 jogadores e não tínhamos o redes, nem o João Nelson e foi o Xano á baliza) e 2 empates.
Ora faltando 2 jogos para o términos da 2.ª volta, já temos 3 derrotas (+1 que na 1ª volta), 3 empates (+1) e 3 vitórias. SE…e SE, ganharmos os 2 jogos que faltam, ficamos com 5 vitórias, mesmo assim seria um score negativo (-2) em relação á 1.ª volta.
Nos Jogos em que o Pissara teve em campo (6), a ÚNICA MELHORIA EM TERMOS DE PONTOS a considerar EM RELAÇÃO Á 1ª VOLTA É TERMOS GANHO AOS WITT (desta vez tínhamos + de 5 e guarda-redes). De resto com os Niggaz e Civil, perdemos e ganhamos respectivamente, o que já tinha acontecido. Empatámos com os Logic e RCSOFT a quem tínhamos ganho na 1ª volta e PERDEMOS com os Cision, com quem tínhamos empatado.
Resumindo Com o Pissara o que mudou em relação á 1ª volta, foi termos mais 1 vitória, mas também mais 2 empates e 1 derrota. Falando/escrevendo a nível geral, na 1ª volta fizemos 23 pontos e neste momento a duas jornadas do términos da 2.ª, temos apenas 12 pontos. Este testamento todo para perguntar ao perspicaz analista desportivo (tem é de se actualizar antes de escrever/ abrir a boca), se fizer o favor é claro:
1.º Onde é que está o valor que os Pai da Manada só adquiriram na 2.ª volta (além de ser GRANDE INSULTO e GRANDE DESCONSIDERAÇÃO para todos os jogadores dos Pai da Manada que estão na equipa desde a primeira hora, pode também saber de pontos que nos faltam que nos estamos todos a esquecer)
2.ª Em que aspectos é que o Pissara ou outro jogador desempenha um papel mais importante que o nosso melhor marcador, o grandioso João Nelson (39 golos = muitos pontos)??? (A ausência do João sim sentiu-se pois em 3 jogos que jogámos sem ele perdemos 2 e empatamos 1; E exemplo disso é o jogo da 1ª volta com os Wit – Será Mera coincidência ?????)
3.º Será que o caro Jorge cometeu a imprudência/imaturidade fazer um triste e lamentável comentário, desconsiderando nossos jogadores apenas tendo como referência os jogos que viu entre a sua equipa; E sem ter tido o cuidado de analisar /comparar os resultados/pontuações entre a 1ª e 2ª volta, e da mesma forma não o fez relativamente aos jogos efectuados pelo Pissara ???
Por fim dizer que os dois jogadores citados são EXCELENTES jogadores em todos os sentidos e e TODOS são importantes…
FORÇA MANADA
TEMOS EQUIPA

Jorge Costa disse...

Quero frisar que o comentário anterior nada tem a ver com a restante equipa dos Wit, a qual considero ser uma equipa fortíssima, visto ser equilibrada de valores e muito competitiva dentro dos limites da correcção. O pessoal dos Wit com quem privo às terças no pavilhão da União de Coimbra é 5 estrelas.
Até o Jorge Sousa, como jogador nada tenho a criticar, aliás há poucos dias confidenciei com um elemento da organização que o iria considerar no 5 ideal.
Agora como capitão dos Pai da Manada não posso é admitir que ele ou outro tipo qualquer venha dizer que a minha equipa só tem valor na 2.ª volta, ainda por cima quando mesmo que a mesma ganhe os 2 últimos jogos, irá fazer menos 5 pontos do que na 1.ª volta, ou seja, é combinação de pura ignorância dos factos com má-língua; Ou mesmo que se venha tentar diminuir/minimizar o papel do João Nelson ou de outros jogadores, na equipa.
Quanto às coisas poderem ter ficado mais complicadas para eles, aí concordo com o Jorge. Pois se fossemos gente de má-lingua e ressabiados teríamos vindo dizer que, se o árbitro dos wit parasse o jogo contra os RCSOFT tínhamos vencido, e caso eles viessem a perder os 2 últimos Jogos (com os RCSOFT e NIGGAZ) e nós vencêssemos os nossos (cenário que não é nada do outro mundo), passaríamos para a frente deles. Mas não, pois sabemos que o árbitro não teve nenhumas segundas intenções e não se apercebeu bem da situação e tem sido coerente, sempre correctíssimo nos jogos que temos visto apitar. É boa gente, grande Pedro :-)
Abraço para todos os jogadores do Wit e desculpem se falhei em algo convosco …

Para a os “Pai da Manada”,

FORÇA MANADA
TEMOS EQUIPA

Tiago Leitão (WIT) disse...

Jorge,

Calma pá! É a opinião dele e, por mais mais desinformada e incorrecta que possa ser, não passa de uma opinião. Não é preciso entrarmos nesse tom!

Os nossos últimos jogos são contra Buba e RCSoft... pelos vistos não é só o Gito que precisa de se informar melhor :)

Em relação à arbitragem: eu não estava lá, mas meto as mãos no fogo por quem estava. Os Pai da Manada já se viram nesse papel de ter que tomar decisões difíceis e acabar por vir alguém sugerir que tinham sido tendenciosos. Na altura, e bem, defenderam a vossa seriedade. Não me parece correcto que ponham em causa agora a nossa!

Rui Rodrigues disse...

Bem Tiago tenho que te corrigir...o vosso ultimo jogo é contra nos xD...queres fugir a desforra ou que? xD

Tiago Leitão (WIT) disse...

oops, Buba e Niggaz... que confusão!

Carlos Oliveira (13 - WIT) disse...

Bem, onde isto já vai...

Em primeiro lugar, o lance da polémica:

O Filipe cai fora de campo, e os jogadores da RCSoft resolveram continuar utilizando esse argumento (deu inclusivamente para num contra-ataque rapidissimo, estarem-se a trocar impressões entre os jogadores das equipas sobre isso =) ). De facto, com um jogador caído e enquanto a equipa adversária não colocava um outro jogador de campo, a RCSoft poderia ter posto a bola fora.
Por isso mesmo, e neste aspecto, não posso concordar que seja responsabilidade dos árbitros de campo. É uma questão de a equipa adversária pesar a vontade de ganhar no calor do jogo com o espírito de fair-play que deve estar associado à liga ou a qualquer competição desportiva.

Inclusivamente, já a bola rondava a área dos Pai da Manada nesse lance e entrou um jogador desta equipa para tentar ajudar na defesa e impedir o golo. Ninguém o parou, considerou-se simplesmente que entrou para o lugar do Filipe. =P

De resto, acho que foi um grande jogo dos Pai da Manada, semelhante ao que fizeram connosco, com ainda maior espírito de sacrifício, dado que jogadores importantíssimos como o Jorge Costa, o Pissara e o Filipe, ou não estavam nas melhores condições ou não jogaram.
A RCSoft jogou ao seu nível habitual, muito bem nas trocas de bola, mas por vezes pouco acutilantes no ataque (também devido à excelente organização defensiva da Manada).

De resto, não sei se os Pai da Manada estão ou não mais fortes (embora me pareça que toda a gente tem direito à sua opinião, independentemente das matemáticas), mas quanto a mim, é certo que o Pissarra revoluciona a equipa quando entra. Ele e o João Nélson combinam muito bem e muito rápido. Têm outros jogadores muito bons, mas parece-me que estes são capazes de virar o jogo a vosso favor (tal como nós também temos os nossos ;) ).

Parabéns às duas equipas e boa sorte para os jogos decisivos!

Jorge Sousa disse...

Viva Jorge Costa,

Tem lá calma homem... :) Se leres o que eu disse acho que te excedeste nos comentarios. Primeiro, eu não vos ofendi como equipa, só disse que ficaram mais fortes, devido a entrada do pissarra e devido ao maior numero de jogadores que passou a ir aos jogos, sei mto bem que o jogo contra vocês foi mais fácil porque faltaram jogadores, independente se serem quem são. Não tiro valor ao joao nelson, porque tal como disse é um adversário terrivel, tem mta técnica e é mto rápido. Posso referir tb o defesa que tem o cabelo rapado (desculpa mas não sei o nome dele) que tb defende e remata mto bem. E o outro defesa tb joga bem, um de cabelo curto, que até fez um remate ao poste contra nós (desculpa mas tb nao sei o nome). Não disse que a vossa equipa não valia nada... Sei bem o qt tive de correr atrás de vocês... :) Não venho para aqui fazer comentários depreceativos, não sou jogador profissional, nc fui nem quero ser, não sou comentador desportivo, nem está nos meus planos ser critico do mundo do futebol. Apenas gosto de jogar. Fiz um comentário inofensivo, dei a minha opinião pessoal, por mais leiga que seja. Não sabia que um comentário poderia ser tão ofensivo.
Mas por favor lê novamente o que eu escrevi e se isso justifica as palavras que usaste e as acusações que fizeste...

Cumprimentos,
Gito

Filipe Santos disse...

Pessoal, vamos é jogar futsal o melhor que sabemos, que é pra isso que nos "pagam"! :)))

Um abraço a todos os WIT (grande equipa, grandes amigos!!) Pena o Rui não poder jogar, senão ainda era mais fortes!

Um abraço,

#7 Filipe Santos (PdM)
P.S. Jorge Sousa: O "careca" da defesa é o Jorge Costa e o de cabelo curtinho penso que sou eu!

Jorge Costa disse...

Tiago, grande confusão e não é só nos jogos, mas caga pois aí tambem falhei, enganei-me a escrever, tranquilo, é sinal que somos humanos :-)..
Tás é a fazer confusão quando dizes que eu ponho em causa a vossa arbitragem, espero que se deva apenas a não teres compreendido bem, pois se leres bem, o que dizes não faz sentido porque o que eu quis dizer é que SE, SE.. quiséssemos falar mal por falar/ressabiamento de algo punha-mos em causa, mas não podemos sequer pôr essa hipótese pois temos de ser honestos e como tal, e cito o que escrevi "Mas não, pois sabemos que o árbitro não teve nenhumas segundas intenções e não se apercebeu bem da situação e tem sido coerente, sempre correctíssimo nos jogos que temos visto apitar. É boa gente, grande Pedro :-)" e eu tal como tu ponho as mãos no fogo por ele.. Quanto a ser a opinião do Jorge, o problema é só um grande Tiago, é que não se tá a referir a uma coisa de cariz SUBJECTIVO em que aí, cada um diz o que lhe vai na real gana e os outros só têm de respeitar. Só que o que ele comentou não tem ponta por onde se pegue, pois meu caro é super OBJECTIVO, pois com o Pissara ( que tem um valor inegável) o que mudou a nível de resultados/pontuação em relação á 1ª volta, foi termos 1 vitória com quem tínhamos perdido na 1ª, mas também mais 2 empates e 1 derrota com quem tínhamos ganho na 1ª. Aliás, Bastava olhar para a pontuação/classificação da 1ª e da 2ª volta e ver que pioramos sem dúvida na segunda, e ele vem alegar que "passámos" a ter VALOR a partir daí. O que ofende quem está desde início na equipa. Daí eu ter dito que foi só falar mal por falar e se nós fossemos desse género também diríamos...o resto já sabes, dei o exemplo de falar da arbitragem.
Resumindo eu não ponho em causa nunca a seriedade dos teus árbitros (pessoas 5 estrelas) e considero que a tua equipa tem valor desde sempre.
Também compreendo e admiro que venhas em defesa do teu jogador assim como eu fiz, é de louvar.
Espero que tenhamos ficado esclarecidos, dá minha parte tá tudo tranquilo e desejo-vos um bom resto de campeonato.
Desculpa se me fiz interpretar mal, não foi minha intenção.
Grande abraço para ti e toda a tua equipa..

Pissarra disse...

Para mim foi um bom jogo e boa arbitragem (não tiveram sorte naquele lance mas acontece) e tenho pena de só ter feito 5 jogos até agora e não 6. Para mim o melhor jogador de todos os tempos do Pai da Manada é o Pissarra (lloloolololol). Já agora quero agradecer as sapatilhas número 41 com que tenho feito os jogos.

Jorge Costa disse...

É isso Pissarão , moral/confiança é que é preciso, ainda por cima esse 41 amarelo dá-te aquela performance inigualavel ..lololol
Vê lá é se compras sapatilhas pois para o próximo jogo já devo conseguir jogar...lolol
Os jogos é que foram 6 (Niggaz, Logic, cision, wit, rcsoft e civil), confere tudo no site oficial da liga ou no nosso grandioso blog..
Sexta lá estaremos pa mais um jogo..
Abração..

Pati disse...

Bem, depois de muitos comentários quero reforçar a ideia que considero a principal desta liga AMADORA referida pelos organizadores da mesma em entrevista ao jornal "As Beiras": "o carácter competitivo passa para segundo plano, e mais forte do que a disputa de cada jogo, é a diversão e o convívio."

Antes de jogarem lembrem-se disto.
O que aconteceu no jogo "RCSoft - Pai da Manada" no lance em que o Filipe ficou sozinho no chão podia ter sido grave. Alguém se lembra dos casos em que as pessoas têm paragens cardíacas, problemas respiratórios,etc??
Eu sei que os PdM querem relevar o caso mas eu sinto-me no dever de o dizer: é MUITO GRAVE deixar um colega caído no chão porque querem ir a correr marcar um golo.
Ou a frase era só para ficar bonita no jornal??