quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jornada 21: Buba Juniores 3 x 2 WIT Software

Buba Juniores:
89-Paulo
4-Luis Anselmo
5-João Calado
8-Pedro Esteves
9-Ricardo Goucha(c)
11-Salgado

WIT Software:
1-Vitor Fonseca
2-Gito
6-Rafael
7-Pedro Gonçalves
8-Luis Guilherme
10-Tiago Leitão(c)
11-Pedro Gandola
12-Caico
17-Carlos Oliveira

Golos: 2-Luis Anselmo(Buba Juniores), Ricardo Goucha(Buba Juniores); Tiago Leitão(WIT Software), Rafael(WIT Software).
Disciplina: Nada assinalar.
Melhores em campo para as equipas: Paulo(Buba Juniores); Vitor Fonseca(WIT Software).
Melhor em campo para arbitragem: Tiago Leitão(WIT Software)

9 comentários:

Nesto disse...

Às vezes jogo por dois (:p), mas o número 11 é o João Salgado! ;)

Mais uma vez entrámos a perder numa jogada de contra-ataque, quando até tínhamos criado algumas situações de golo. Mas isso não nos afectou muito e numa primeira parte fantástica (das melhores que já fizemos) demos a reviravolta para 3-1 e pelo meio com várias intervenções do Vítor, que fez um muito bom jogo.

Na segunda parte (e por más experiências anteriores a estar a ganhar e depois perder ou empatar nos últimos segundos) resolvemos dar o jogo aos Wit e defender o resultado. Julgo que conseguimos, pois só houve um remate ao poste do Tiago, depois de um erro defensivo nosso. E o golo a uns 3 min do fim. Nós ainda criámos algumas situações claras de golo, mas faltou-nos mais saber na finalização.

Bom jogo, muito correcto e com bons executantes, onde se viram belas jogadas de futsal. Desta vez a vitória foi pra nós. Que nos reencontremos na Taça da Liga pro tira-teimas final ;)

Abraço
Esteves(#8 Buba Júniores)

Vitor Fonseca disse...

Boas,


Bom jogo de futsal! Ja há muitos jogos que não entrávamos a ganhar...!

Os buba como já sabiamos teem uma grande equipa (mesmo sem o Leo) e a meu ver uma das defesas mais sólidas do campeonato!

Uma 1ª parte mais equilibrada, em que os buba quando se viram a perder vieram para cima de nós. Uma grande golo do ricardo goucha também!

Como o Nesto disse na segunda parte empurrámos os buba para a sua defesa mas foi rara a vez que conseguimos criar real perigo. Muitos cortes mesmo no limite e um guarda-redes em grande nível também.

Pessoalmente nem acho que tenha feito grande jogo. O lance do 3º golo p.e. hesitei uma fracção de segundo na saída e foi o que bastou...

Lá estaremos na taça para vos golear LOL! E vejam lá se perdem o próximo joguito ok? :P

P.S. Ainda bem que remataram pouco à baliza depois de ter falhado a luz, porque isto sem óculos ja nao é famoso...

vlgomes disse...

Excelente jogo de futsal, na minha opinião, com duas boas equipas em disputa dos 3 pontos. A vitória acaba por se aceitar, apesar do domínio e da pressão no final da WIT, tal como o Esteves disse, algo consentido por parte dos Buba.
Penso que foi um jogo em que ambas as equipas se respeitaram e não houve entradas duras nem faltas de maior.
Pessoalmente, gostaria de pedir desculpa a toda a equipa da WIT pelo lance no final, o do penalty. Garanto-vos que do sítio onde estava, fiquei mesmo com a sensação que não tinha sido penalty, tal como o meu colega Nuno. E continuaria a afirmar isso, caso o guarda-redes dos Buba no final não tivesse ditoq ue era penalty. Pareceu-me que o Tiago rematou e depois foi contra o guarda-redes. Resta-me pedir desculpa, mas reafirmar que se fosse agora, do ângulo onde estava, com a mesma jogada, voltava a não marcar penalty, pois achei mesmo que não tinha sido!

Abraço a todos

Tiago Leitão (WIT) disse...

Viva,

Houve mais gente com essa percepção. Os dois envolvidos na jogada (eu e o GR dos Buba) concordamos que era penalty, mas também concordo que o lance não é fácil de ajuizar. É pena, porque se marcássemos nessa altura provavelmente estaríamos mais confortáveis na luta pelo 3º lugar... mas, acima de tudo, devemo-nos queixar dos erros defensivos no 2º e 3º golo que sofremos.

Rui Rodrigues disse...

Quis ver este jogo pela qualidade das 2 equipas e por na primeira volta ter assistido a um jogo muito interessante.
O jogo pautou-se pelo equilibrio com fases de algum ascendente para as 2 equipas. O empate não seria um resultado de todo injusto embora a vitória caia bem aos Buba. Jogo entre 2 equipas que defendem muito bem e que não permitiu muitas oportunidades de golo.
Deixar aqui uma nota ao arbitro. Os 2 protagonistas do lance já disseram que era penalty e deixo aqui uma palavra ao Paulito que assumiu de pronto que tinha feito falta. Mas eu por exemplo da bancada, tambem não teria assinalado falta porque nao me tinha parecido, por isso compreendo o erro do arbitro.

Jorge Sousa disse...

Viva,

As coisas ontem não correram bem para o nosso lado, porque os Buba não deixaram :)
Fomos capazes de trocar bem a bola, mas em duas perdas de bola, os buba não desperdiçaram.
Rematamos algumas vezes, mas a pontaria estava fraquinha :D Há dias assim.
Os meus parabéns aos Buba, principalmente ao Ricardo Goucha, que esteve brilhante durante todo o jogo.

Mto fairplay, assim dá gosto fazer parte da liga.

Cumprimentos,
Gito (2) Wit-Software

Jorge Costa disse...

Grandes equipas em confonto, só pode dar grande jogo com excelentes jogadas de parte a parte, muito fair play e onde na minha opinião, Ricardo Goucha e redes se destacaram pelos Bubas, Tiago e Jorge Sousa foram os motores dos Wit.
Quanto ao lance do penalty tive visão deturpada pela tabela de basket, mas milésimos de segundos antes do choque deu para ver que o Leitão tinha tudo para o golo e por isso não iria simular falta podendo marcar e até porque, pelo jogos que já vi dele, não lhe reconheço a faceta de João Pinto:-)
No final do encontro já na rua, junto do ecoponto AZUL ( Rui Pedro eu disse que ia escrever lololol) O Paulo com grande hombridade reconheceu ser penalty, mas o importante é que também não ficou dúvidas a ninguém que os árbitros só não o assinalaram porque não tiveram essa percepção.
De resto dizer que não é fácil ganhar aos Bubas quando o Mister (Leo) se apresenta com um quadro todo XPTO para dar indicações aos seus jogadores...Onde é que compras-te a miniatura ??? Quem sabe se eu nao tivesse um igual no Rcsoft-Pai da Manada, não teria sido diferente... lolol
Abraço a todos...

Ricardo Goucha disse...

Foi um belo jogo de futsal... dos que mais gostei de jogar.
Obviamente que para isso contribui muito a nossa boa exibição, aliada à vitória (sempre importante), num jogo disputado entre 2 equipas com bons executantes.

De referir que entre o jogo da 1ª volta e da 2ª a nossa equipa só repetiu 1 elemento (eu), sendo o resto totalmente diferente.
Foi pena a onde de lesões que tivémos... e em jogadores importantes... que nos afastou da luta pelo título.

Mas para o ano há mais e prometemos estar ainda melhores.

lgameiro disse...

Viva,

ehpah, quem comprou o quadro foi o Ricardo, a ideia foi do Maricato e minha, mas é uma evolução nos Buba sem duvida! A pontos de eu estar a rever os termos do meu contrato, não sei se pro ano hei-de assinar como treinador ou como jogador!! LOL

Abraços e até logo à nte