domingo, 19 de abril de 2009

Eleição do 5 ideal da Liga

Apresentamos aqui uma pequena brincadeira, que tem como objectivo, levar as pessoas a participar no blog, quer a votar, quer a ver os resultados. Foi feita uma selecção destes jogadores, por mim e depois apresentado alguns membros de outras equipas, para tentar achar os jogadores que mais se destacaram na liga. Estas foram as nomeações, sendo certo que é apenas uma opinião, sabendo que eventualmente outros teriam outras opções.
A votação decorrerá nestas 2 semanas que faltam para o final da liga. Será eleito um guarda-redes, 2 defesas e 2 avançados, sendo estes considerados o 5 ideal da liga.
Este post serve, também, para quem quiser expressar a sua opinião, sobre o 5 ideal nos comentários, ou então jogadores que achassem que eventualmente devessem estar aqui. Acima de tudo para se falar dos verdadeiros protagonistas da liga, os jogadores.

21 comentários:

Rui Rodrigues disse...

Um pequeno exclarecimento. Apenas se pode votar num guarda-redes...e votar livremente nas outras 2 posições.

lgameiro disse...

Keeper - Tozé (Niggaz)

Defensivos - Tiago Leitão (Wit) e Ricardo Goucha (Buba)

Atacantes - Pedro Gil (RCSOFT) e Vasco Seco (Niggaz)

Treinador - José Pinto (Niggaz)

De todos os jogos que vi, estes foram os que mais se destacaram na minha opinião.

Cumprimentos
Leo (Buba)

Cândido (Buba Jrs) disse...

GR -> Hugo Loureiro dos Cision Portugal. Capaz de defesas incriveis e quase sempre muito seguro.

Defesas:
- Ricardo Goucha (Buba Juniores) grande pé canhão, sempre sóbrio mesmo quando cansado e muito trabalhador.
- Francisco Missa (RC Soft) Um dos elementos mais influentes dos RC Soft. Não vai ser fácil substituí-lo no jogo do título.

Atacantes:
- Aylton (FC Niggaz) Para mim o jogador mais completo da liga. Sabe atacar e defender, tem força, tem poder de remate, tem técnica, uma velocidade explosiva e tem o sangue-frio suficiente para transportar jogo quando é preciso.

- Vasco Seco (FC Niggaz). O MVP desta liga sem sombra para dúvidas. Um jogador que evoluiu muito a sua mentalidade competitiva, pois agora é muito mais objectivo em relação ao inicio da liga (ainda me lembro dele falhar uns golitos por querer adornar o lance em demasia).

Cândido - Buba Jrs

Ricardo Goucha disse...

Não é fácil formar apenas um 5 inicial. Vou deixar muitos nomes de fora, mas o melhor 5 para mim é:

Cândido (Buba): para mim o gk que se exibiu a um nível mais elevado. Excelentes exibições, sendo decisivo em alguns jogos e um dos garantes da boa defesa dos Buba.

Jorge Sousa (Wit): muito bom a defender e excelente a apoiar o ataque. Bom remate e boa capacidade de passe. Forma com Tiago Leitão o esteio dos Wit.

Tiago Leitão (Wit): é um jogador que tanto joga numa posição defensiva como numa posição ofensiva e sempre com a mesma influência sobre a equipa.

Pedro Gil (RCSoft): o melhor finalizador da Liga. Jogador que não precisa de muitas oportunidades para marcar, com uma facilidade de remate muito grande e sempre com muita calma. A aparecer em grande na fase decisiva da Liga.

Vasco Seco: o MVP da Liga. Faz coisas fantásticas com a bola e levou a equipa dos Niggaz ao colo em muitos jogos.

Ficaram de fora muitos jogadores de valor, mas para mim estes foram os que mais se destacaram.

Filipe Santos disse...

Um 5??? Não, não sou capaz de o fazer. No entanto vou deixar aqui a minha opinião sobre os jogadores que mais se destacaram.

RCSoft:
- Pedro Saraiva - grande calma, muito educado e humilde. Muito bem a defender e a atacar sempre que pode.
- Pedro Gil e Francisco Missa - Não os vi fazerem grandes exibições, mas sobressaíram sempre que os vi jogar. Têm "pinta" de Futsal!

FC Niggaz:
- Tarquini - um senhor jogador. Grande porte atlético, excelente a defender e com um grande pontapé. Grande aquisição, veio trazer estabilidade à defesa dos Niggaz.
- Vasco Seco - bem, não vale a pena dizer nada.

Wit Software:
- Tiago Leitão - excelente jogador, muito completo. Tem escola de futebol, e muita raça.
- Rafael Maia e Jorge Sousa - Muito bons jogadores. O Rafael já conhecia, jogo com ele semanalmente, o Jorge surpreendeu-me. Começou bem o campeonato mas veio a decair de forma.

Buba Juniores:
- Ricardo Goucha - um esteio na defesa, sempre muito certo no passe. Excelente pessoa.
- Leo - sim, o Leo. Apesar de ter tido azar, era para mim um elemento fundamental dos Buba, que se ressentiram muito da sua ausência. Excelente no 1 contra 1, muito forte a atacar.

RR Teixeira:
- Fábio Silva - Muita técnica e velocidade, por vezes exagera no individualismo mas sabe o que faz.
- Carlos Oliveira - Um exemplo para todos.
- Hugo - Bom GR. Manda os seus frangos, mas quando está inspirado é muito difícil de bater.

Under 41:
- Peixoto - o inevitável Peixoto... corre mais rápido que a sombra, remata só como ele sabe... pena as lesões!
- Hermes e Rui Ferreira - muita experiência, sabem como ninguém onde estar, quando correr.

Cision:
- António Silva - este homem é um "senhor". Grande amigo, bom a defender, capaz de inventar jogadas em que só ele acredita!
- Sérgio Araújo - grande espírito de equipa, um guerreiro.
- David Silva - pouco se falou neste jogador, mas eu conheço-o bem. Quando quer e as coisas lhe saem bem é um perigo.

Civil:
- Duo Maravilha (Vinhas e Garcia) - juntos têm mais de 80% dos golos da equipa. Contra-ataque fortíssimo.

Logic Pulse:
- Mário Fernandes - só quem não jogou contra ele ou não o viu jogar é que não fala nele. Ao nível dos melhores da liga, pena ter começado só na 2ª volta.
- Luís Canelas - Para mim o melhor GR da liga.

Canelas Tunning:
- Rui Santos - outro grande GR. Os Canelas melhoraram sempre que ele jogou.

Netvita:
- Vasco Gomes - tem pinta de craque. Muita técnica.

Obviamente não vou falar dos jogadores da minha equipa, mas tenho de deixar aqui algumas palavras para outros que não nomeei em cima. Estou a falar, claro, do Rui Rodrigues e do David Passos. A eles e a todos os que contribuíram para o sucesso da liga, o meu muito obrigado! E que venha a 2ª edição!

#7 Filipe Santos (PdM)

RuiSantos disse...

Tantos votos e tão poucos comentários, dêem as vossas opiniões pessoal :)

Eu não deveria fazer parte desse lote nos Guarda-Redes, já me basta ficar quase em último na classificação das equipas! E a prova disso é que, para já, em 89 votos, nem um tenho! Fora de brincadeiras, não acho que tenha categoria suficiente para estar ali, nunca fui GR na vida e nem sequer tenciono ser na próxima época. Apenas fui este ano pois não havia mais ninguém!

Quanto às outras posições, se me tivesse sido pedida opinião, diria que o António Eliseu da minha equipa devia estar entre o lote dos "Avançados". Contudo, perante a concorrência, compreendem-se as escolhas.

5 ideal:

Luis Canelas (Logic Pulse)
Pedro Saraiva (RCSOFT)
Alexandre Tarquini (FC Niggaz)
João Nélson (Pai da Manada)
Vasco Seco (FC Niggaz)

Já agora, eleger "Defesas" e "Avançados" numa modalidade como o futsal é relativo!

Rui Santos - Canelas Tunning

Rui Rodrigues disse...

Vou deixar o meu 5, mas depois vou copiar o modelo do comentario do Filipe, pois a quantidade de grandes jogador da liga foi muito grande, isso ve-se por todos o que deram opiniao nenhum repetiu o 5 do outro e eu nao vou fugir a regra.
Isto uma selecção da liga de Coimbra para jogar com as do Porto e Lisboa é que era, a ver senao davamos bailinho xD.
Aqui fica o meu 5:

Gr:Hugo Pratas(RR Teixeira Seguros)- Grande classe a defender, sempre que vi os jogos dele, ele esteve gigante na baliza.

Defesas:
Tarquini(FC Niggaz)- É suspeito, mas para mim merece estar no 5, apesar de so ter uma volta. Podem haver jogadores na liga que defendem tão bem ou até melhor que ele, mas a sair a jogar com a classe e tranquilidade para mim não vi nenhum fixo que se aproxima-se dele.
Jorge(WIT Software)-Defende muito bem, aliado aparecer muito bem no ataque, isso ve-se no numero de golos que fez na liga.

Avançados:
João Nelson-Optei por escolher os 2 melhores marcadores da liga, muito rapido e grande tecnica, ainda na terça fez um jogão.
Vasco Seco-Este acho que apesar de ser da minha equipa não é suspeito, melhor marcador, jogador com mais nomeações...os factos falam por si...a isto junto ser, para mim, de longe o melhor jogador da liga a nivel tecnico...as coisas que ele fez, nao vi ninguem fazer...

Depois como não cabe tudo vou destacar:
FC Niggaz: Aylton-Nao acho que deva estar no 5 porque, ha melhor atacantes que ele, há melhores defesas que ele...mas um jogador que ataque tão bem e que ao mesmo tempo defenda tao bem como ele...nao vi ninguem. É para mim o jogador mais completo da liga.

RCSOFT:
Francisco Missa: Jogador em crescendo, não o pus no 5 porque vi fazer alguns jogos menos bons na primeira volta, mas tem estado a grande nivel.
Pedro Gil:Tecnicamente o melhor jogador dos RCSOFT, desiquilibra, faltou-lhe marcar mais golos e talvez um jogo em grande, sendo que nunca o vi jogar mal.
André Martins:Desde os amigaveis antes da liga, que gosto da maneira de ele jogar, pena a irregularidade, tanto já fez grandes jogos, como jogos apagados.

Wit Software:
Tiago Leitão-Que banho de bola que ele nos deu no jogo no OAF. Uma classe a jogar e uns pezinhos que mete a bola onde quer.

Buba Juniores:
Ricardo Goucha-Defende muito bem e tem um remate muito forte. Essencial na equipa dos Buba
Leo-Pus aqui não pelo que fez, mas pelo que podia ter feito. As lesões "lixaram-lhe a liga" e acho que era muito importante para a equipa dele te-lo, porque não tinham ninguem assim no ataque.

Pai da Manada:
Dupla (jorge/Filipe)-Muito bons na marcação entendem-se muito bem.
Anacleto-Mais um que a falta de regularidade foi um defeito, mas qualidade tem...

Teixeira:
Fabio-As vezes exagera nas jogadas individuais, mas é o "abre latas" da equipa.

Under:
Peixoto-Como é obvio...mais de 40 anos, 35 golos na liga...é preciso dizer mais alguma coisa?

Cision-
Esta equipa para mim podia ter feito uma melhor liga a nivel de pontos do que o que fez. Tem la jogadores muito interessantes mas destaco o Antonio, pela segurança que dá la trás e foi fazendo os seus golos.

Civil:
Dupla (Vinhas/Garcia)-Fartaram-se de marcar golos...quase todos da sua equipa...rapidissimos e optimos a finalizar.

Sardinha-Vi muitos jogos do civil e este é um dos jogadores que mais gosto de ver jogar na liga, ja o tentamos aliciar para os Niggaz po ano xD uma qualidade de passe fantastica, se o vinhas e garcia marcaram muitos...o sardinha deve ter feito um numero brutal de assistencias...está em quase todas as jogadas de perigo da sua equipa. que pezinhos...

Logic:
Luis Canelas-Com o Hugo dos teixeira o melhor guarda-redes da liga para mim. Talvez um bocadinho menos seguro apenas. Mas grande gr.
Mario Fernandes-Que bela surpresa...tecnicamente fantastico, muda totalmente a equipa dos logic e em uma volta leva já 19 golos. Dos melhores jogadores que já apanhei.

Canelas:
Rui-Apesar de se notar que falta bases de gr, tem-se portado muito bem, e sempre que vi esteve muitissimo bem.
Antonio Eliseu-Não é nenhum genio a nivel de tecnica, mas luta até a exaustao pela equipa, mesmo a perder por muitos nao vira a cara a luta.

Netvita/HIS:
Vasco Gomes-Destaca-se claramente do resto da equipa pela boa qualidade tecnica e fosse fisicamente estar em melhor forma teria sido ainda mais influente.

Granda testamento, mas acho que os grandes jogadores merecem destaque ;).

xano disse...

Vou fazer também um breve testamento xD xD
É muito dificil escolher apenas 5, mas vou fazê-lo e depois dar o devido destaque a todos os que merecem.

5 ideal:
Hugo Pratas - grande classe e grande GR. Tenho grande admiração pelo Hugo.

Francisco Missa - muito bom e muito regular. Pode às vezes não jogar tão bem, mas é daqueles que não sabe jogar mal.

Alexandre Tarquini - Tem tudo, compleição fisica, posicionamento, sai a jogar muito bem. E aquele remate... Um grande defesa.

João Nélson - Posso ser suspeito, mas acho que está à vista tudo o que fez e ainda pode fazer nos dois jogos que faltam. GRANDE JOÂO!

Vasco Seco - Está acima de qualquer adjectivo...acho que está tudo dito. Grande miúdo, humilde e muito boa pessoa.

RCSOFT - quero destacar ainda o Pedro Gil que desiquilibra muito e o Pedro Saraiva que gere muito bem o jogo a partir de trás.
Passos: sem ele a Liga não seria possivel.

Niggaz - Grande Aylton, jogador completo, ataca e defende bem. Hugo Jesus: grande pontapé.
Vinhas aquele abraço e esperamos por ti ao teu nivel.
Rui Rodrigues: é a ele que temos de agradecer o facto de esta Liga estar a acontecer.

WIT - Tiago Leitão: nota-se claramente que jogou futebol de 11 federado. Joga e faz a sua equipa jogar.

BUBA - LEO: Apesar das lesões o terem condicionado ainda deu para mostrar do que é feito. Espero que ultrapasses essa chata lesão que tens. Os irmãos Goucha, o Ricardo com grande sentido posicional e marcando golos importantes. O Filipe com os seus arranques dificeis de suster.

RR Teixeira - Carlos Oliveira: um exemplo. Fábio Silva: dentro de campo tem um feitio dificil, mas é sem dúvida um grande jogador.

Under41 - O inevitável Peixoto. Aos 41 anos corre como um miúdo de 18, para além de ser uma excelente pessoa.

Cision - António Silva: é o esteio da equipa e também tem as suas arrancadas e os seus golitos.

Civil: é impossivel passar ao lado desta dupla (Vinhas/Garcia). O Vinhas tem uma classe fantástica a jogar, para não falar no grande controlo de bola. O Garcia tem um pé esquerdo que quando apanha a bola a jeito é quase sempre golo.

Logic - Inevitável Mário Fernandes...palavras para quê?? Muda completamente a equipa. Luis Canelas: grande GR.

Canelas - Rui Santos: depois de o ver jogar a GR no último jogo, muito me admira o facto de só ter ido este ano à baliza porque não há mais ninguém. Eu fiquei convencido que a tua posição era mesmo GR. Acredita, é o melhor elogio que te posso fazer.

Netvita - Vasco Gomes: grande pé esquerdo, capaz de fazer coisas muito boas. A idade é que não perdoa :)

Não vou obviamente falar da minha equipa. Todos eles sabem que para mim, são os melhores do Mundo.

Djisus disse...

é complicado estar a escolher um 5 e dentro das opções que há torna-se ainda mais complicado mas na minha óptica os jogadores que se destacam mais são e foram:

gr: Hugo Pratas(RR Teixeira Seguros)

defesas: Pedro Saraiva(RCSOFT)
Alexandre Tarquini(FC Niggaz)

atacantes: Vasco Seco(FC Niggaz)
Mario Fernandes(Logic Pulse)

Muitos outros podiam cá estar que não estão mas sendo 5, escolhi estes...

djisus[20]

lgameiro disse...

Viva malta,

Agradeço os elogios que me tem feito e agradeço também as palavras de incentivo à minha recuperação. Esta lesão já vem desde a 5ªjornada, depois disso tentei ainda jogar em alguns jogos, mas sempre muito debilitado, a coluna é o que sustem o nosso corpo, e eu tenho a minha toda abrasada, uns dias estou melhor, noutro nem por isso. E quando jogo no dia a seguir tou KO. Isto tudo para dizer que apenas fiz 8jogos nesta liga, e metade desses jogos foi já com esta lesão. Eu sei o valor que tenho e as coisas que consigo fazer, mas para mim, pelo pouco ou nada que fiz nesta liga, acho que não devo ser incluido no lote dos melhores jogadores da mesma.
Apenas vos posso dizer que se pro ano estiver a 100%, de tudo farei para estar nesse lote, pelo que fizer na liga e não pelo valor que alguns sabem que eu tenho.

Obrigado a todos e votos de uma dupla jornada em cheio e quem for o vencedor desta liga, será com todo o mérito.

Abraços
Leo (Buba Juniores)

Ricardo Goucha disse...

Aproveito para dizer que na minha escolha do 5 ideal optei por deixar de fora os jogadores que apenas entraram na 2ª volta. Por uma questão de justiça.

Podíamos era seleccionar os 20 melhores jogadores da Liga, e fazer um jogo all-star, numa semana após o final da Taça da Liga.

Rui Rodrigues disse...

Ja tinha tido essa ideia e até ja dito alguns elementos da liga...pensar-se numa coisa dessas nao era nada mau...convivio garantido aliado a uma grande partida de futsal ;)

Vitor Fonseca disse...

E começar a pensar em fazer uma mega jantarada também ;)

Cumps

João Vinhas disse...

Escolher 5 nomes,entre tantos jogadores com qualidade é complicado, mas aqui deixo as minhas escolhas:

GK- David Passos (RCSOFT)
D- Tiago Sardinha (Civil United)
D- Jorge Costa (Pai da Manada)
A- João Nélson (Pai da Manada)
A- Vasco Seco (FC Niggaz)

O melhor defesa da liga, sem dúvida ,Tiago Sardinha e o melhor avançado o "artista" Vasco Seco!

Por fim, gostava de agradecer os elogios feitos aos jogadores dos Civil United e elogiar mais uma vez a dupla Rui Rodrigues e David Passos pela organização da Liga.

Cumprimentos

João Vinhas

Nesto disse...

Melhor 5 (ainda que injusto para muitos outros grandes jogadores desta Liga):

GR- Vitor Fonseca (Wit Software)
D1- Ricardo Goucha (Buba Juniores)
D2- Tarquini (FC Niggaz)
A1- Mário Fernandes (Logic Pulse)
A2- Vasco Seco (FC Niggaz)

Suplentes:
GK- Cândido (Buba Juniores)
D- Hermes (Under41)
A- Pedro Gil (RCSoft)

Tou com o Vítor, Mega Jantarada da Liga!!!!

Abraços
Pedro Esteves (#8 Buba Júniores)

Rui Teixeira disse...

Cá vai o meu 5 ideal... ainda assim que me perdoem outros atletas q tb cabiam perfeitamente aqui:):)!

Hugo Pratas(RR Teixeira Seguros)
Francisco Missa(RCSOFT)
Tiago Leitão(WIT Software)
Vasco Seco(FC Niggaz)
João Nélson(Pai da Manada)

Abraço a todos,
Rui Teixeira
R&R TEIXEIRA SEGUROS

António Silva disse...

Antes de mais, obrigado pelos elogios :) Sinceramente para mim já é um prémio aparecer na votação para os melhores defesas da Liga.

Aqui vai a minha lista (são mais que cinco):

GR
Hugo (RR Teixeira) - O melhor
Luis Canelas (LogicPulse) - Só ganhamos aos Logic na 2ª volta porque ele não jogou :)

JOGADORES DE CAMPO
Gito (WIT) - Seguríssimo a defender e com um remate potente
Tarquini (Niggaz) - O melhor defesa da Liga
Jorge Costa (Pai da Manada) - o "bicho" :)
Filipe (Pai da Manada) - um velho conhecido que defende muito e joga sempre com muita raça.
Vasco Seco (Niggaz) - O melhor jogador da Liga.
Tiago Leitão (WIT) - o "maestro" da equipa
Aylton (Niggaz)- Muita velocidade e junto com o Vasco uma dupla demolidora.
Fábio (RR Teixeira) - grande técnica
Mário Fernandes (LogicPulse) - Outro caso sério, um jogador fantástico que mudou por completo a sua equipa.
Peixoto (Under41) - os golos falam por si
Vinhas (Civil) - comparável ao papel do Leitão na WIT. Acima de tudo, grande fair-play
Léo (Bubas) - muito forte no um para um e com bom sentido táctico
Pedro Gil - um "matador"

Cândido disse...

Só queria acrescentar mais duas coisas:

Se houver um prémio fair-play creio que é inteiramente justo para o António Silva dos Cision Portugal repartido com o Peixoto dos U41. Dois grandes exemplos de competitividade e desportivismo.

Indo ainda mais longe, penso que se também houver um prémio do melhor jogador mais jovem da liga, caberia muito bem ao Paulito dos Buba Jrs. Sendo o jogador mais novo da Liga, é um excelente guarda-redes com escola de futsal, e ainda dá uma perninha à frente a marcar golos :D.
A baliza ficou optimamente entregue após a minha indisponibilidade.

Cumprimentos:
Cândido (Buba Jrs)

Vitor Fonseca disse...

boas,

venho eleger o meu 10 ideal.
Há muitos jogadores que não conheço pois falhei alguns jogos e outros que gostava de ter ido ver mas que não consegui...

GK
- Hugo Pratas (tive a opurtunidade de jogar inda há bocadinho contra ele num amigável e esteve fantástico)
- Rui Santos (contra nós esteve quase imabatível)

Defesas
- Franciso Missa (muito rápido e seguro)
- Ricardo Goucha (concentração e porte)
- Jorge Sousa (o caceteiro xD)
- António Silva (el comandante)

Avançados
- Vasco Seco (MVP)
- Tiago Leitão (como já disseram "o maestro")
- João Nélson (o liedson da liga :))
- Filipe Garcia (mortífero)

Cumps

Vitor Fonseca disse...

ah outra coisa,

Podia-se organizar um jogo de "estrelas" (estrelas somo todos hehe) com os 20 jogadores mais votados.

2 equipas de 10 (4gk, 8 defesasa e 8 atacantes)

é só uma sugestão!

Rui Rodrigues disse...

É uma ideia que considero interessante e se os que vao ser mais votados nao se oporem porque nao? Uma das equipas da liga dispunibilizava a sua hora semanal...era uma maneira de ter muita gente a ver alem de um grande jogo de futsal...