quarta-feira, 1 de abril de 2009

20ª Jornada: Buba Juniores 2 x 4 RCSOFT

Buba Juniores:
89-Paulo Sá
11-João Salgado
2-Filipe Goucha
15-Luis Pires
8-Pedro Esteves
9-Ricardo Goucha(c)
5-João Calado
6-Marco Campos
7-Pedro Oliveira

RCSOFT:
1-David Passos(c)
2-Carlos Ramos
3-André Martins
4-Joel Quaresma
6-Francisco Missa
7-Carlos Ramos
8-Mauro Martins
10-Emanuel Sousa
Pedro Saraiva
Pedro Gil
Nuno Tenente
Mario Horta

Golos: Luis Pires(Buba Juniores), Pedro Esteves(Buba Juniores); 3-Pedro Gil(RCSOFT), Nuno Tenente(RCOSFT).
Disciplina: 1 amarelo Filipe Goucha(Buba Juniores).
Melhores em campo para as equipas: João Salgado(Buba Juniores); Pedro Gil(RCSOFT).
Melhor para arbitragem: Pedro Gil(RCSOFT).

20 comentários:

Nesto disse...

Durinho, este jogo, durinho... Mais uma vez começámos mal, já começa a ser hábito. Demorámos um pouco a ajustar nas boas movimentações dos RCSoft, mas já fomos tarde com 2 batatas lá dentro...
Vitória justa da melhor equipa. Nós fizemos uma segunda parte melhorzita mas não chegou.
Segundo jogo consecutivo em que os jogadores de basket é que marcam os golos dos Buba lol

Cumps
Esteves (#8)

António Silva disse...

Este foi o jogo que me deu mais prazer em arbitrar até ao momento na Liga. Foi de uma intensidade muito grande onde os RC Soft demonstraram mais uma vez estar entre as duas melhores equipas do Torneio e os Buba venderam muito cara a derrota.
A nossa postura de arbitragem desde o inicio foi a de apelar à calma dos jogadores sempre que sucedia um lance mais viril, evitando ao máximo a amostragem de cartões amarelos (apenas mostramos um numa falta reincidente).
Lamento o sucedido no final do jogo com situações (penso serem)extra-torneio a virem ao de cima das quais irei elaborar um pequeno relato para apresentar à organização.
Quanto a possíveis erros na arbitragem aponto:
- Duas mãos dentro da área, uma para cada equipa, mas em ambos os casos penso não ter existido intenção por parte do defensor.
- Ficaram com certeza algumas faltas por marcar visto a nossa atitude ao arbitrar ser a de deixar jogar e na dúvida não assinalar falta. Pode não ser a forma mais justa de arbitrar mas tentamos assim ajudar o espectáculo que um jogo de futsal deve ser. Neste capítulo erramos com certeza para os dois lados.
- Quanto a faltas mais duras penso que poderiamos ter mostrado mais um ou dois cartões amarelos, mas como disse anteriormente preferimos apelar à calma dos jogadores. Embora destaco que essas faltas não foram de maneira nenhuma violentas.

Rui Rodrigues disse...

Como espectador vou deixar aqui a minha opinião e depois deixar uma mensagem enquanto organizador.
O jogo na primeira parte(ao que me foi possivel ver e essencialmente ouvir), correu normalmente sem nada de anormal. A segundo aqueceu um bocado com varias picardias de parte a parte e faltas durinhas. Lembro-me perfeitamente de na segunda parte a cada corte que uma equipa fazia se ouvia "uhhh" claramente em jeito de provocaçao.
Houve um problema na bancada (isso eu vi porque estava la), com 2adptos das 2 equipas, mas que depois da discuçao acabou por ali(pelo menos achava eu). No final a certa altura quando olho para o molho de jogadores concentrados no centro do campo, da-se a cena mais lamentavel que já assisti num jogo. Não vale pena relatar já que o António vai fazer um relatorio...eu nao faço a minima como é que aquilo começou e sinceramente acho que isso pouco importa...quando se chega aquele ponto a culpa nao pode ser só de uma pessoa...agora queria com isto deixar uma mensagem nao so as 2 equipas mas a toda a liga. Disse no inicio da liga, que o sucesso dela dependia essencialmente do empenho das equipas, pois bem, estragar a liga tambem é responsabilidade das equipas e de maneira nenhuma o que se passou ontem fazia parte dos objectivos com que iniciei a liga...a minha equipa sabe que esses objectivos eram simplesmente para por um grupo de amigos a jogar contra outras equipas, sempre com respeito pelo adversário e se for possivel ganhar tanto melhor.
Enquanto houver pessoas envolvidas na competição, que vão para os jogos sem ter como unico objectivo jogar futsal, esta liga nao vai para a frente ou pelo menos não vai no caminho que idealizei.
Faltam pouquissimas jornadas e faço aqui um repto a todos, que se preocupem simplesmente em jogar e fazer deste final de liga uma festa, deixem-se de provocaçoes ao adversário, deixem de lançar suspeitas de arbitragem, no final ca estaremos para saber se valeu a pena esta competição, agora cenas como as de ontem são inademissiveis independentemente de quem teve a culpa.
E é por isso que gostava, por exemplo que olhassem para o jogo de hoje (Civil-Cision), as 2 equipas mais disciplinadas da liga(a disciplina mostra isso) e que tenho a certeza que se vão respeitar...testemunhei claramente a postura de ambas na liga e essa sim é a postura com o qual me identifico...e olhem só! até nem estao bem classificadas...e entao? perceberam bem mais o espirito e o principal objectivo da liga...convivio, fair play e acima de tudo divertir-se a jogar futsal.
Deixar um pedido de desculpas ao António e ao outro arbitro (em nome da organizaçao), pelas cenas que presenciaram pois culpa do que se passou nao tiveram nenhuma até porque considero que fizeram uma boa arbitragem.

Anónimo disse...

Só uma nota: os jogadores foram culpados pelo que aconteceu, nomeadamente os dois envolvidos, apesar daquilo vir de trás, de coisas extra-liga. Mas os jogadores protestarem durante o jogo e picarem o adversário um pouco acontece por vezes e até se percebe (até certo ponto).

Agora estar um sujeito que tem idade para ter juizo no banco a incentivar os jogadores à violencia e a insultar os adversários não devia ser permitido. Pessoas dessas nao fazem falta nenhuma e para mim é obvio que deve ser impedido de voltar a participar (até porque os RCSOFT não precisam dele para nada).

Quanto ao publico, tb nao ajudou à festa, principalmemte uma senhora q me estava a insultar e q devia ter vergonha no que disse.

Quanto ao resto, os RCSOFT mereceram a vitória embora com um bocadinho mais de concentração e sorte pudessemos ter pontuado.

Uma palavra aos árbitros: jogo dificil, em que conseguiram levar o jogo quase sem cartoes e com calma(apesar de ter havido mais provocações do que propriamente faltas duras). Parabens, quase sem erros.

Anónimo disse...

O comentário anterior era meu, esquecime-me de assinar

Calado (bubajuniores)

David de Passos disse...

Bom dia!

Eu disse que não ia comentar nos blogs nem responder a nenhum comentario de outra pessoa e a nada que se tenha passado nos jogos, porque o que se passa la dentro fica la dentro, como foi o que se passou ontem, no final do jogo ja fora do pavilhão falamos todos e ficou tudo bem entre as equipas, apenas devo referir que o que se passou no final do jogo em nada teve a ver com o jogo em si nem com a liga, teve a ver apenas com problemas que se passaram nas bancadas e desavenças antigas entre elementos da bancadas que depois se alastrou para o campo de jogo, apenas porque as pessoas que estavam nas bancadas vieram para o terreno de jogo ao pé dos jogadores.
Tanto da nossa parte como, penso, por parte dos Bubas está tudo resolvido.

David de Passos disse...

Já agora grande jogo de futsal e grande golo que marquei com a cabeça na minha baliza eheheh

Emanuel Sousa disse...

Eu nao queria comentar mas o que me estao a tentar fazer e injusto, primeiro isso que dizem de a minha equipa dizer "uhuh" em jeito de provocaçao e mentira, se veem futsal na televisao vao ver que todas as equipas quando estao a ganhar fazem todas isso,e uma forma de motivar a equipa,e temos exemplos neste jogo,quando eu corto a bola ao individuo, que nao quero dizer o nome dele,eu virei me para os meus colegas e mandei um grito para motivar a minha equipa, ate me virei para o banco da minha equipa,portanto nao estava a picar ninguem,depois esse memo individuo tira me a bola nas mesmas circunstancias anteriores mas agora com os papeis invertidos esse individuo veio me gritar aos ouvidos,e eu estava no chao,portanto ha aqui comportamentos diferentes.Tambem quem teve na bancada viu varias faltas perigosas sobre mim,uma deles directamente ao joelho que so nao teve consequencias graves porque nao fiquei com o pe preso,se o tivesse dava-me cabe da perna toda,ninguem me viu a dirijir brutalmente a ninguem, depois no fim do jogo veio um senhor que ja nao tem nada a haver com a equipa dos buba veio incendiar as coisas,as coisas ja estavam controladas,ja estavam todos os atletas intervenientes no jogo ja estavam a ir para o bleneario chegou esse senhor para incendiar as coisas.Ao longo do jogo esse memo senhor estava a tratar mal a minha mae,chamando-lhe nomes incorrectos,eu vi as coisas e mantive-me concentrado apenas no jogo, no fim como esse senhor estava a incendiar as coisas fui ter com ele,nao fui agressivo e disse-lhe isto "aquilo nao e maneira de falar para a minha mae", ate que chega um filho desse senhor e mete-me a mao ao pescoço e afasta-me,foi um acto d cobardia pois nao o vi, apareceu do nada,estava mais ou menos de costas,foi entao ai que me passei,mas nunca cheguei a tocar-lhe.Vi tambem um elemento da equipa dos buba a agarrar a minha irma e estava a aleija-la,pois ela estava a chorar,cheguei ao pe dele e empurrei-o.Nao agredi ninguem, fiz so o que qualquer um fazia se estivesse no meu lugar,a ver a sua propria mae a ser maltratada e a ver a sua irma agarrada a força.So digo mais uma coisa e isto vai para o Rui,nao tentes destabilizar a nossa equipa pois o proximo jogo e contra a vossa equipa e podem ganhar muito com isto, tu viste bem que nao agredi ninguem,estava nervoso mas nao m viste a agredir ninguem,sei que quase todos querem destabilizar a nossa equipa,somos um alvo a abater.Vamos todos tentar fazer aquilo que todos gostamos de fazer que e jogar futebol...

Rui Rodrigues disse...

Primeiro Emanuel, eu disse que ambas as equipas disseram "uhuh" e não só a tua, estava a fazer uma critica as 2 equipas e nao so a tua.
Quanto se foste ou nao provocado e te fez levar a ter aquela atitude, eu nao vi nem ouvi estava bem longe como deves compreender, agora se não chegas-te agredir alguem até pode ser verdade mas nao agrediste porque simplesmente nao lhe acertas-te porque para mim tentativa de agressão é praticamente a mesma coisa que agressão.
Estava a fazer uma critica as 2 equipas se levas-te so para a tua é problema teu. Acredito que houve provocações e que ate te tenham agarrado no pescoço, agora isso nao faz com que nao tenhas agido bem...e isso de certo que teras percebido.
Quanto a destabelizar a tua equipa, tenho bem mais que fazer do que entrar nesses joguinhos, estas a dar mais valor ao titulo do que nós e para mim ha coisas mais importantes do que ganhar uma liga amadora até porque se for para voltar a passar pelas mesmas atitudes da primeira volta prefiro nem sequer entrar em campo porque para mim vale mais o saber estar na vida do que o saber jogar melhor ou pior futebol/futsal.

David de Passos disse...

Pronto vamos la acabar com isto, não leva a lado nenhum.
Fui o 1º a dizer que o caso não devia ir a comissão porque foi tudo extra jogo, extra liga, tudo consequências de desavenças antigas entre os intervinentes que estavam nas bancadas e já foram referidas.
Sei que os Buba querem levar o caso a comissão disciplinar e eu respeito. Mas acho que não há necessidade de os 2 jogadores serem castigos da liga, quando foram coisas que se passaram ja depois do jogo acabar, de todos se terem cumprimentado e já com alguns jogadores nos balnearios.
Claro que se fosse no decorrer do jogo, acho que os 2 deviam ser punidos, mas sendo assim acho que não, nem um nem outro.
Passou-se tudo entre elementos das bancadas, que vieram ao pé dos jogadores no final, que por sinal eram familiares dos jogadores que depois acabaram por se envolver, acho que todos nos metiamos, até os mais pacatos, se vissemos o nosso pai, mãe ou irmã metidos em uma confusão.
Interessa referir que no final do jogo vários elementos de ambas as equipas confraternizaram AO FRIO :) e ficou tudo bem entre as equipas.
Vamos deixar de alimentar polemicas que ainda por cima foram, volto a referir, problemas extra jogo, extra liga.
Bons jogos para as jornadas que faltam.

Cândido disse...

O senhor Emanuel Sousa esqueceu-se de referir que a seguir a ter apenas agido para proteger a família, foi à igreja confessar-se e rezar pelos males que foi obrigado a fazer. Aliás, ele é que é a vitima nas histórias em que, acidentalmente, se Vê envolvido. Da outra vez a culpa foi do Aylton que o provocou ao marcar golo de propósito. Olhem só a lata do Aylton! Acrescento ainda que só ouço vários elementos de outras equipas a dizer que o senhor Emanuel Sousa é uma pessoa de excelente lealdade, fair play e nunca tenta entrar em picardias com os adversários. Há quem o aponte como o protótipo do jogador leal. Irá certamente ganhar o prémio fair-play no fim da época, com larga margem na votação, depois de corajosamente debater-se contra os terríveis e maldosos Buba Juniores e e a sua grande massa de hooligans. Aliás, toda a equipa irá receber uma menção honrosa, pois em todos os jogos são sempre prejudicados devido a todas as outras equipas serem igualmente terríveis e maldosas como os Buba Juniores. E além do mais há uma enorme conspiração, que envolve todos os elementos desta liga e elementos do SIS, onde se planeia a melhor maneira de prejudicar os RCSoft em todos os jogos desta liga. Mas os RCSoft seguem sempre à risca as premissas do seu treinador: nunca insultar e nunca entrar em jogo violento.

Cândido (Buba Juniores)

Ricardo Goucha disse...

David...

Nós queremos apenas que os árbitros relatem o que se passou.
Depois nós tomaremos uma posição. Não fazemos questão que os jogadores sejam castigados... mas apenas outro senhor que foi o verdadeiro instigador de todas as picardias que houveram durante e após o jogo.

Marco (Buba Juniores) disse...

è a primeira vez que aqui faço um post e é apenas para efectuar uma correcção a um post anterior do nº 10 RCSoft:
Quando tentavas agredir o Filipe (Buba) no meio daquela confusão eu tentei segurar-te e evitar males maiores, sem nunca ter intenção alguma de te magoar. O que aconteceu depois foi que a tua irmã me tentou agredir gritando "ninguém bate no meu irmão" e para que não me conseguisse acertar, apenas lhe segurei as mãos. Peço desculpa se a magoei pois não era minha intenção.

Creio que as atitudes no final do jogo foram lamentáveis...

Emanuel Sousa disse...

Rui mas isso do "uh" e normal no futsal,e uma forma de galvanizar a equipa,a forma que eu fiz foi diferente da forma do outro individuo,eu virei-me para a minha equipa e disse "uh",estava a puxar pla minha equipa,ele nao,gritou-me ao ouvido quando eu estava no chao,e completamente diferente.Nao venhas dizer que nao queres ganhar a liga,a tua equipa quer ganhar tanto como a minha e quem ganhar e um justo vencedor,seja qual das duas for.

Rui Rodrigues disse...

Emanuel, eu nao tenho a tua experiencia no futsal e muito menos no futebol, mas ja vi muitos jogos na minha vida e ja pratiquei andebol e sei bem como sao essas galvanizações e percebo-as nunca respondi a nenhumas. E parece entao que vi mal, eu vi a do Filipe Goucha mas parecia que tinhas feito o mesmo, ao dizer uhh dizest para alguem dos Buba, se estou enganado entao peço desculpas a ti pelo que disse e retiro desde já. Não quero entrar em polemicas,ainda para mais com um adversario do proximo jogo.
Quanto a ganhar a liga, é obvio que quero e vamos querer faze-lo, apenas disse que se isso nao acontecer nao vamos deixar de dormir nessa noite, até porque no inicio da liga nem estava isso previsto lutarmos pelo titulo, tinhamos apenas ambiçao de ficar nas 3primeiras posiçoes.
Só espero que o jogo daqui a 2 semanas seja uma grande partida e se ganharem la estarei para dar os parabens porque jogar bem voces sabem jogar. E volto so para terminar nao falo mais nisto, até porque nao é um caso onde a minha equipa teja envolvida, reafirmo que as minhas palavras nao tiveram uma equipa nem muito menos um jogador como alvo, apenas uam mensagem como organizador para que situaçoes como aquelas parem, porque de certo nao é do agrado de ninguem.

Emanuel Sousa disse...

Nem vou responder a esse senhor de seu nome candido que ate nem sei quem e,mas so tenho uma coisa a dizer,quem viu os meus ultimos jogos viu um jogador diferente,ja nao me chateio com nada,nao ligo as bocas,ate que atingiram a minha familia,e acho que qualquer um fazia o mesmo.Rui se voces nos ganharem vou ser a primeira pessoa a dar-vos os parabens,e podes ter a certeza que quando eu cortei a bola eu virei-me para os meus colegas e era para incentiva-los,ja no jogo contra a wit fizemos a mesma coisa,so que a equipa dos wit teve uma postura diferente.Marco quando tiver contigo mostro os arranhoes que tenho que me fizeste,e depois levo tambem a minha irma para veres a negra que ela tem,penso que nao fizeste por mal,quero acreditar que sim.

lgameiro disse...

Bom dia pessoal,

Entrámos mal no jogo, sofremos logo 2golos em transições rápidas e também porque estavamos a defender muito atras, depois do desconto de tempo pedido na 1ªparte, tentamos alterar a maneira de defender e penso que conseguimos equlibrar o jogo no resto da 1ªparte.

Quanto à primeira parte quero deixar aqui uma palavra de Parabens ao jogador Pedro Gil que teve lances muito bons e de grande qualidade e marcou 3 excelentes golos, aqui está um dos grandes jogadores desta Liga Amadora.

Quanto à 2ªparte julgo que equilibrámos ainda mais o jogo, tivemos momentos bons de defesa e ataque, mas de facto os RCSOFT são uma equipa experiente e rotinada no futsal e souberam muito bem defender o resultado. Nós tivemos muitas falhas defensivas neste jogo e que foram quase sempre aproveitas em golo por parte do adversario.

Na 2ªparte houve algumas entradas de jogadores dos Buba mais duras, eu recrimino isso por completo, e esses jogadores foram de imediato substituidos.

Parabens aos RCSOFT pela vitória, ganhou quem errou menos defensivamente e quem melhor aproveitou os erros do adversário. E um parabens especial ao Pedro Gil pelo fantastico jogo que fez e os 3 golos com muita calma.

Quanto ao resto dos incidentes, a nivel pessoal não sou visto nem achado no assunto, já a nivel de grupo, faço parte dos Bubas e de momento (devido à lesão lombar que me impossibilita de jogar) sou 'treinador' dos meus amigos, estou lá para os orientar, e tentei ao maximo pedir-lhes calma, e fui substituindo quem estava com os nervos mais à flor da pele. Da minha parte acho que mais não posso fazer.

Respeitem-se uns aos outros, e peço-vos que quando forem pros jogos, deixem os problemas em casa e vão para se divertir, era o que eu faria, mas infelizmente esta lesão não me deixa mesmo jogar, pois joguei contra os Cision e fiquei cheio de dores novamente, de lá para cá tenho feito repouso completo, e quero ver se estou bem para jogar na Taça da Liga e nos torneios que ai vem.

Da minha parte deixo-vos aqui um abraço e votos que as ultimos 2 jornadas corram com naturalidade, mas lembrem-se duma coisa, entradas sobre o adversario, de forma mais infeliz, todos temos, e penso que é sempre sem a intenção explicita de magoar ou deixar alguem incapacitado

António Silva disse...

Pois Leo, realmente tinhas de ter o descaramento de jogar contra a Cision. E que bem que nos lixaste marcando os três golos da tua equipa!!! :ppp
Não podias ter escolhido outro jogo para re-aparecer? :)

Agora falando a sério, espero que recuperes rapidamente e como árbitro deste jogo agradeço teres feito as substituições dos jogadores mais exaltados e de teres sempre em todo momento tentado acalmar o pessoal.

lgameiro disse...

Oh António, antes não tivesse jogado, é claro que a nivel da equipa, foi bom, pois ajudei a equipa na vitória. E naquela noite até foi bom a nivel pessoal, pois fui o melhor em campo e marquei os 3golos da equipa! Já no dia a seguir e durante todo o fim-de-semana é que veio o parte má, fiquei cheio de dores e passei o fim-de-semana na cama...

Serviu para me abrir os olhos e ver que não dava mesmo para voltar a jogar tão cedo..

Calhou ser à tua equipa, tiveram azar, pois apesar das limitações até tava inspirado e aquele 3ºgolo foi mt bom :D :P

Se se encontrarmos na Taça da Liga, tentarei fazer mais uma gracinha

Abraços e bom fds a todos

Kas disse...

Mas é que nem penses Leo! ;)
#1 Loureiro