domingo, 24 de janeiro de 2016

Coimbra FC perde 3 pontos

Por terem faltado à arbritragem

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Nos jogos em atraso aparece novamente o jogo :
SANTANA x HIGIMARTO, 6ª dia 29 às 21h Pav Vil Matos, Arb: Coimbra FC

Se temos que arbitrar o jogo que na semana passada faltamos à arbitragem levamos penalização? Não estou a entender... O jogo foi adiado?

Os meus melhores cumprimentos
André Pessoa
Coimbra FC

David de Passos disse...

O jogo não se realizou devido a não haver àrbitros e foi remarcado.
Vocês continuam a ser responsáveis por ir apitar esse jogo
Sempre foi assim, ainda este ano aconteceu isso com Drink e Rasgatanga

Anónimo disse...

David, nem sequer vou comentar isso porque toda a situação nem o merece, mas queria dizer te que já encontramos solução para isto: (caso não haja árbitros federados disponíveis)

FFC/RENDISPHERA x COIMBRA FC, 4ª dia 27 às 23h Pav Palheira, Arb: Higimarto

MANCHA x TROIKA, 4ª dia 27 às 23h Pav. D.Dinis, Arb: Coimbra FC


Está a ser feita uma votação à equipa para saber quem prefere ir apitar em vez de jogar para ver se não voltamos a "falhar". Vamos ver como corre a votação depois coloco aqui os resultados.

Tiago Coelho
Coimbra FC

David de Passos disse...

Tiago a rcsoft também tinha jogo e arbitragem no mesmo dia, como não somos muito apologistas de pagar a arbitros fizemos uma troca. Coisa que vocês e todas as equipas também podem e devem fazer

Ricardo Goucha disse...

Acho que quase todas as equipas têm tido situações dessas... as coisas têm é que ser planeadas com antecedência (e todas as equipas têm o calendário até ao final da época e sabem perfeitamente quando estes conflitos vão acontecer).
Já faltei a jogos dos Buba para ir apitar outro jogo à mesma hora e, ainda esta semana, tive que trocar a arbitragem com os Sonecas pela mesma razão.

Anónimo disse...

David,

já tinha deixado a minha opinião anteriormente relativamente a este ponto da Arbitragem. Pessoalmente, é o ponto mais fraco, e que se destaca, na Liga.
Se há uma equipa que pretende Arbitragem Federada, e se a Liga se predispõe a oferecer um serviço desses, tem que garantir condições para que tal aconteça. Não tem sentido ligarem 1 dia antes, ou mesmo no dia, a dizer que afinal não conseguiram árbitros. Acho que deve ser feito um esforço para encontrar mais árbitros que mostrem disponibilidade para o Torneio, porque se há equipas que preferem ter Arbitragem Federada, será sinónimo de um jogo mais seguro, e com todas as regras a serem aplicadas, o que não acontece sempre por desconhecimento por vezes da malta que vai arbitrar.

Volto a reiterar, como da última vez, dizendo que esta é uma crítica construtiva. Se há equipas que preferem ter Arbitragem Federada, então há que encontrar solução para tal, porque aumentará a qualidade do Torneio, que no resto dos pontos está excelente.

Abraço,

Ricardo Oliveira
Coimbra FC

David de Passos disse...

Ricardo como sabes todas as sugestões são bem vindas, mas àrbitros são dificeis de arranjar ainda por cima por estes valores. Até a AFC tem dificuldade em arranjar àrbitros, há pessoas que apitam 4 jogos num fim de semana pela AFC, tal é a falta de àrbitros em Coimbra.
Agora respondendo a tua frase:
"Se há uma equipa que pretende Arbitragem Federada, e se a Liga se predispõe a oferecer um serviço desses, tem que garantir condições para que tal aconteça"
A Liga não fornece este serviço, nem é responsável, as equipas é que podem aderir a este tipo de "serviço" a qual a Liga não se opões e apenas se disponibiliza e providencia contactos de pessoas interessadas em arbitrar.

Volto a dizer, se tiverem sugestões/soluções, são todas bem vindas e serão analisadas por todos.

Pinto Nunes disse...

Pessoal deixem-me dar a minha opinião pessoal e não como organizador da questão das arbitragens "federadas". A liga começou com as equipas de arbitragens a serem totalmente amadoras. A organização deu a possibilidade de recorrerem a uma arbitragem federada ou a outros elementos para apitarem os jogos. Contudo, é muito difícil cativar árbitros ou outros elementos para arbitrar jogos; vejamos, uma pessoa que viva por exemplo, em condeixa/cernache, ter de ir apitar em santana ou no d.dinis ou ao contrário, viver na ademia/eiras e ir apitar ao CAIC ou palheira? Acham que os 9€ compensam sair de casa, deixar de estar com a família para apitar num dia há noite quando no outro dia às vezes de madrugada é dia de trabalho? Acho dificil cativar arbitros "oficiais" para a nossa liga. Uma arbitragem da afc de seniores ronda os 20 € + deslocação + sub alimentação a cada árbitro. Vejam aqui a diferença.
Contudo, nós vamos tentando arranjar soluções sempre que possível e penso que dentro do amadorismo de todos nós, isto tem corrido bem e os problemas têm sido pontuais.
Agora permitam-me desejar boa sorte para todas as equipas e que disputem os jogos com fair play e correcção e da parte da organização, eu e o David estamos sempre disponíveis.

Abraço e Bons Jogos
Pinto Nunes