quinta-feira, 6 de março de 2014

Jogo em Atraso: Torre Bera 2 x 3 Pimentinhas - FICHA CORRIGIDA

Alterações à ficha enviadas pelo responsável dos Lobos às 17h30

Torre Bera
18 - Hugo Oliveira (GR)
  7 - Humberto Primo
  9 - João Rodrigues
10 - Leandro Borges
15 - Carlos Gomes
24 - João Facas
20 - Nuno Fachada

Pimentinhas
7 - Nuno Pestana
8 - Pedro Miranda
14 - João Vinagre (GR)
13 - Mário Pinto
3 - Pedro Branco
10 - Bruno Guardado

Golos: 2- Leandro Borges (Torre Bera); Mário Pinto, Bruno Guardado e Pedro Miranda (Pimentinhas).
Disciplina: Amarelos- João Vinagre e Mario Pinto; Vermelho direto - Bruno Guardado 
Melhor em Campo: João Facas (Torre Bera)

11 comentários:

David de Passos disse...

Este jogo está sob protesto por parte dos Torre Bera, pelo que não será contabilizado até recebermos o relatório do protesto e consequente defesa por parte dos árbitros e dos pimentinhas. O assunto será encaminhado para a comissão.

JN disse...

Boa tarde,

Como atleta do CIR-Torre de Bera, mas sobretudo como (orgulhoso) participante na Liga Amadora de Futsal de Coimbra, gostaria de deixar 2 comentários sobre este jogo:

1º Os árbitros cometeram de facto muitos erros (alguns deles até creio que técnicos), que mancham por completo a veracidade deste resultado - caberá à Organização decidir. Mas diga-se que os maiores culpados do desastroso desempenho da equipa de arbitragem foram os jogadores, nomeadamente dos Pimentinhas, que dificultaram imenso a tarefa dos árbitros. Apesar da injustiça que sentimos logo que o jogo terminou, até tive "pena" do estado de nervos em que os árbitros se encontravam - da minha parte peço-lhes desculpa por isso.

2º Basta de equipas com atitudes como as dos Pimentinhas nesta Liga. Só contribuem para denegrir a imagem da Liga, tal é a impetuosidade (a roçar a violência) que colocam em campo, com inúmeras agressões, que fazem do jogo tudo menos uma competição cordial e amigável. É de lamentar... ainda para mais por ser uma situação que já não é virgem ao longo deste ano.

João Rodrigues
(CIR-Torre de Bera)

Pimentinhas disse...

Olá a todos...não sou nem kero ser advogado de defesa de ninguem....mas o João Rodrigues tem razão numa coisa...os arbitros estavam nervosos....porque não foi o Nuno Pestana,k foi á baliza,e mt menos viu amarelo( so se foi por estar a colocar shampoo no banho) nem o Pinto viu nenhum vermelho neste jogo( so se foi qd os arbitros estavam em casa a fazer a ficha de jogo e se lembraram de o expulsar).... e desde os primeiros minutos qd os torre de bera começaram a perder, foram os arbitros k andavam atras da bola, sempre k esta saía do quadrado de jogo..(autenticos apanha bolas)...nunca tinha visto isto...enfim...e ja levo 22 anos de federado....e so porque o nosso guarda redes João Paulo Vinagre nao ter conseguido suster um autentico remate de um dos arbitros qd a bola tinha saido,( tal era a vontade k eles tinham em reatar o jogo rapidamente) viu um amarelo, sob o pretexto de estar a queimar tempo....agora espero k sejam sinceros...os pimentinhas perderam tempo ou fizeram anti jogo enqt estavam a ganhar?...não me parece....adiante: o Bruno guardado viu vermelho directo, por ter dito k o jogo estava a ser uma palhaçada, e eu concordei com ele...o k um dos arbitros achou akilo uma ofensa de bradar aos ceus e deu-lhe ordem de expulsão...de seguida o Bruno perde a razão, e não devia ter feito peito ao arbitro, sou o primeiro a dizer....mas numa jogada a seguir o Mario Pinto( o suposto jogador expulso k fez o jogo todo) fez uma entrada ao Rui Fachada, merecedora de amarelo k o arbitro mostrou....o Fachada levantou-se agarrou o Pinto pelos colarinhos( uma atitude digna, registe-se ) e a dizer k lhe batia, k o assava e cozia( passo a expressao)...houve retaliação da parte do nosso jogador( Pinto)...ou amostragem de algum cartão, ou ate mesmo algum aviso da parte da equipa de arbitragem?....e kem é k parecia kerer bater nos arbitros no final do jogo?...os torre de bera pareciam Pit bulls em cima da dupla de arbitragem....mas é melhor dar-mos uma imagem de virgens ofendidas do k assumir-mos os nossos erros e admitir ( aliás alguns colegas teus, assumiram João) k o adversario foi melhor....ambas as equipas teem jogadores k sao amigos ca fora e k ate ja foram colegas de equipa enqt federados....e é de muito mau gosto o k andas a kerer passar....mas enfim...ainda bem k nao sou teu amigo e k nunca joguei ctg....estás aziado por teres perdido com uma equipa k nem gr a serio tinha e k veio da 2ª liga....ou então por teres ficado mais longe do titulo ou k está mais dificil no minimo....pk quezilias vai haver sempre durante os jogos...agora violencia, nunca vi ......e todos os comentarios k vierem a seguir não vão obter resposta, pk não vale a pena estarmos a alimentar um assunto k expremido não deita nada....e estas trocas de comentarios é k não dignificam nada este tipo de competição....

Luís Bica Osório - Troika disse...

Boas,

A equipa Troika há poucas semanas fez queixa à organização desse mesmo comportamento violento incluindo agressões. Ficámos a saber que a equipa RC-Soft Tinha feito queixa dessa mesma equipa na semana anterior. Alem de pedirmos que a equipa fosse avisada para ter um comportamento mais coordial, fizemos queixa de agressões feitas pelo jogador Mario Pinto. Também um jogador dos RC-Soft se queixou de agressões do mesmo jogador.

Passado este tempo não só o comportamento da equipa continua o mesmo. Olhando para os Vermelhos directos concluo que as agressões tb continuam...

Se a liga não fizer nada isto vai continuar a acontecer...

Cumprimentos,
Luís Bica Osório - Troika

João Peralta disse...

Os cartões que estão atribuídos na ficha de jogo estão incorrectos.

Os cartões atribuídos foram os seguintes:

Vermelho para o Bruno Guardado
Amarelo para o Mário Pinto
E amarelo ao João Paulo Vinagre


João Peralta, Lobos

Nuno disse...

Boas

Para quem dos pimentinhas que nao se identificou, e para conhecimento dos participantes na Liga Amadora

Vamos a factos concretos que te deves ter esquecido por puro lapso.

1º Apos ordem de expulsao o Bruno Guardado agrediu o arbitro com uma cabeçada, ou pelo menos tentavia. Facto omitido no relatorio do arbitro

2º Aquando dessa expulsao apenas jogaram 1 min com 4 jogadores, e isto foi dito inclusive por voces no final do jogo.Ou nao foi?

3º O jogo esteve interrompido com essas peripecias todas seguramente 8 a 9min...e teve na segunda parte 19min de tempo corrido! ou seja jogados foram apenas 10 min

4º Eu vi o arbitro a mostrar vermelho direto ao Mario Pinto que voltou a entrar.Por lapso, ou nao,eu vi q mostrou!!!Na ficha jogo dizem q ele foi expulso por palavras, depois na segunda versao dos arbitros nem amarelo aparece....E no teu relato obvio q lhe foi mostrado amarelo!!Em q ficamos afinal??

5ª No final do jogo o arbitro disse que quem controlou o tempo e mandou entrar o jogador apos um ter sido expulso foi o "colega", e o mesmo para o tempo de jogo. E o colega disse que tinha sido o "outro".Afinal quem controlou?

Nos nao somos anjinhos, nem nunca alegámos ser, temos os nossos defeitos que sao muitos.

Agora isto sao factos incontestaveis.Os teus juizos de valor leva.me a pensar que voces sao os anjinhos e nós os pitbulls!Ok ficas com a tua opiniao e eu com a minha!!!

Apenas relatei factos, nao quem tem mais culpa ou menos razao do sucedido!!!!!

Nuno Oliveira
CIR Torre de Bera

David de Passos disse...

Boas,

Só para esclarecer aqui duas situações:

O comentário sem assinatura foi aceite porque me pediram pelo Facebook que fosse aceite pois é um comentário em nome de toda a equipa.

Em relação ao amarelo ao Mario Pinto está na 2ª versão da ficha eu é que me esqueci de colocar no blog, já acrescentei.

Em todo o caso já pedimos aos Torre Bera o relatório do protesto, e quando o recebermos pediremos aos Lobos e Pimentinhas para encaminhar à comissão.

Unknown disse...

Boa noite.
Apesar de todos gostarmos de ganhar acho que muitas vezes é esquecido que a liga é Amadora e que os "árbitros" nunca tiveram qualquer formação para o ser, só o são porque as regras da liga assim o impõem. Compreendo que durante um jogo possamos por vezes ter momentos em que reclamamos as decisões tomadas pelas equipas de arbitragem, mas não aceito que se passe para a tentativa de agressão a um miúdo que, pelo que leio aqui, não estaria mais nervoso do que quem estava dentro do campo, inclusive ex federados, e certamente jogadores com mais experiência que deviam dar o exemplo.
Da minha parte só espero que a punição para alguém que tenta agredir um miúdo seja não jogar mais nesta liga, a liga não necessita desse tipo de "pessoas" e atitudes e só assim se podem evitar que se repitam estas situações.

Filipe Catarino

Luís Estronca (LOBOS) disse...

Esclarecimento por parte dos LOBOS.

Como capitão da equipa dos Lobos venho por este meio tentar esclarecer algumas situações que ocorreram no jogo e após o jogo.

Em pimeiro lugar quero justificar o porquê de ter havido inicialmente dois cartões vermelhos na ficha de jogo quando na realidade foi mostrado apenas um, este lapso deveu-se ao facto de quem enviou a ficha de jogo para mim (que não estive presente no jogo), não foi o mesmo jogador/arbitro que mostrou os cartões, e ele na confusão que ocorreu aquando da amostragem dos cartões apontou que o jogador Mario Pinto teria levado vermelho, o que foi um erro da parte dele. Como após o jogo este elemento da minha equipa me enviou logo a ficha do jogo (por volta da uma e meia da manhã) sem se ter reunido com o colega (o que foi um erro da parte dele) enviou a ficha com alguns erros, sendo esse um deles.

Sobre a alegada cabeçada... de facto o meu colega confirmou que houve a intenção por parte do jogador Bruno Guardado de lhe dar uma cabeçada, tendo efectuado o gesto, no entanto não chegou a haver agressão física.

Posso dizer que caso estivesse eu a apitar o jogo seguramente o jogo teria terminado por falta de condições para com a arbitragem, no entanto o jogo continuou. Pelo que me foi dito não terá sido tanto tempo quanto os Torre Bera alegam, mas terão sido uns 5 minutos seguramente. Tempo este que de facto não terá sido compensado no final. Compreendo que os Torre Bera se sintam prejudicados por isto, pois poderiam ter conseguido outro resultado nesse período não compensado, mas eu compreendo que os meus colegas quisessem terminar o jogo uma vez que os ânimos estavam demasiados exaltados, mas assumimos que deveria ter sido dados mais 5 minutos de compensação.

Espero que atitudes destas não se voltem a repetir nesta liga e que sejam punidas, pois todos nós (ou melhor, quase todos) estamos nesta liga pelo convivio e não para andar à porrada uns com os outros (para isso existem outros desportos).

Por parte dos Lobos lamentamos o sucedido, mas compreendam que o ambiente estava muito tenso e que os arbitros queriam era que aquilo terminasse para irem para casa (que não estavam lá por que gostam de apitar mas porque assim teve de ser, uma vez que o nosso pedido para sermos substituídos por uma arbitragem federada nesse jogo não foi disponibilizada pela organização por não haver disponibilidade dos arbitros.)

Nuno disse...

Luis,

Concordo contigo que nao é nada facil, ainda para mais depois do sucedido aquando dessa expulsao.

A questao dos 5 min, garanto.te que foi bem mais, porque ja antes o jogo tinha estado interrompido muito tempo.

Faltou.t foi falar noutra questão fundamental, de apos a expulsao permitirem passado 1 min que entrasse o 5ºelemento.

JN disse...

Luís,
Antes de mais, congratulo-me com a clareza e seriedade do Vosso esclarecimento. De facto dizes praticamente tudo. Eu próprio, no momento da agressão (ou tentativa) que um dos árbitros foi alvo, terminava de imediato o jogo... Situações daquelas são, no mínimo, lamentáveis.
Nós (CIR-Torre de Bera), não somos nenhuns “santinhos”, e obviamente também contribuímos para o clima de tensão que se gerou, mas felizmente temos a formação suficiente (que alguns elementos da equipa Pimentinhas não tem) para não extremar posições e para reconhecer os erros que também cometemos.
Agora, e apesar de concordarmos que a tarefa dos árbitros foi complicadíssima, temos de reconhecer que os erros cometidos (que eu tenho a certeza NÃO TEREM SIDO PROPOSITADOS) acabaram por manchar a verdade desportiva do jogo, sendo o resultado final claramente dúbio (para não ser mais radical).
Mais uma vez, parabéns Luís pela sinceridade das tuas explicações.
João Rodrigues
(CIR-Torre de Bera)