sexta-feira, 21 de março de 2014

Jogadores não inscritos na Liga

Relembro a todos os árbitros que devem pedir o BI aos jogadores que não conhecem, temos uma queixa de um jogador federado que está a jogar por uma equipa e que nem sequer se encontra inscrito na LAFC.
Este caso está sob investigação e para já não podemos adiantar mais detalhes.

Pedimos aos árbitros que tenham mais cuidado com este tipo de situações, porque para além de ser uma irregularidade e que vai originar mudança na tabela classificativa, irá também dar uma dor de cabeça à organização para anular jogos, cartões, golos, mvp etc.

10 comentários:

Filipe Santos disse...

Boa noite.
David, o que publicaste aqui é muito grave.
Não sei quem se trate nem de que equipa, mas não posso deixar de dar a minha opinião pessoal.

A Liga Amadora sempre se guiou desde o seu inicio pelo Fair-Play, amadorismo e até amizade de todos os seus intervenientes. O "ganhar a todo o custo" nunca se enquadrará nesta competição, e quando o for, eu próprio deixo de me rever nela e abandono-a.

Este caso é muito grave. Será que foi só em 1 ou 2 jogos? Será que não se volta a repetir? Como irá ser vista essa equipa? Para mim, como uma equipa batoteira. Penalização? Perda de jogos? Perda de pontos? Para mim só há uma... a desqualificação.

Como disse, esta é a minha opinião pessoal, nem sequer sei qual a equipa em causa.

Um abraço e bons jogos! Verdade Desportiva e Fair-Play acima de tudo!
Filipe Santos

David de Passos disse...

Boas,

Nós como bem sabem sempre seguimos os regulamentos e os regulamentos dizem:

Se alguma equipa utilizar mais do que 1 federado por jogo, ou utilizar algum jogador castigado, serão punidos com derrota por 3-0 ou por um resultado que elimine a equipa em caso de serem jogos a 2 mãos.

Claro que isto também se aplica a jogadores não inscritos (o que será adicionado ao regulamento da próxima época).

Ou seja, estamos a contar que a equipa em causa seja honesta e nos diga quais os jogos que esse jogador jogou para assim darmos derrota nesses jogos, temos testemunhas de 3 equipas e uma equipa de arbitragem federada que conhece o jogador em causa pois apitam-no com regularidade na AFC.

Penso que basta que sejam honestos e tudo se resolve, pois trata-se de uma equipa nova (pelo que já podem deduzir que é uma equipa da 2ª Liga).

Relembro que isto já aconteceu, penso que foi logo na 1ª época com os Logicpulse, assumiram o erro disseram os jogos que esse jogador jogou e tudo se resolveu (com derrotas nesses jogos), continuando essa equipa na época seguinte na LAFC e até vencendo um troféu.

Anónimo disse...

peco desculpa pela intromissão mas qual foi o sorteio da taça?

JOAO

Nesto disse...

Se não estou em erro:

Troika - Quikipa
Torre Bera - Lobos
Tiago+4 - Buba Juniores
Pimentinhas - Drink Team

Mas atenção não tenho a certeza! A organização depois confirmará.
Certeza mesmo so dos Tiago+4 - Buba :)

Anónimo disse...

mas NESTO se o sorteio foi na quinta e tu já sabes pork é q informacao nao é passada a todos? é k desta vez nao podem dizer q "as fichas de jogo ainda nao foram enviadas"... estas coisas tem k melhorar para bem de toda a liga.

JOAO

David de Passos disse...

Certamente o NESTO esteve no sorteio e por isso sabe, coisa que pelos vistos tu JOAO estas interessado e não foste ao sorteio, o Bruno teve um imprevisto e desde 6ª feira está incontatável e não deve ter tido forma de colocar o resultado do sorteio no blog tanto da Taça como do torneio de encerramento. Pelo que na 2ª feira o deverá fazer.
Não vejo porque é que 3 dias de delay entre o sorteio e postagem no blog fazem com que a Liga tenha que melhorar enfim...

Já agora João assina também com o teu apelido e equipa a pertences senão não aceitaremos mais comentários teus.

Nesto disse...

Sim, estive presente e ajudei a tirar as bolas do boião eheh

Eu penso que foram esses os jogos, nao tenho a certeza é se são os Torre Bera e os Pimentinhas a jogar em casa.

Abraço

Pinto Nunes disse...

Peço desculpa por não estar contactavel estes dias, nem ter actualizado ou metido informações da Liga Amadora, mas a morte de um familiar directo, fez com que tivesse ausente nestes dias. Durante o dia de hoje, vou por toda a informação disponivel.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sei de um jogador que foi inscrito no Inatel futebol 11, que desistiu sem nunca ter jogado e inscrito na ficha de jogo, e foi tb inscrito na LAFC e já fez alguns jogos. O que pode acontecer a essa equipa, que até perdeu os jogos em que ele participou. Pela verdade desportiva. BdCarvalho

David de Passos disse...

Isso é uma acusação muito grave, mas se tens certeza/provas pedimos que nos digas.
Pedimos também que assines os comentários com nome e equipa a que pertences.