sábado, 7 de novembro de 2009

Seguro

Volto a relembrar que a data para fazerem o seguro na RR Teixeira Seguros OU entregarem a declaração assinada (não inviabiliza que façam seguro noutra companhia), é até dia 15 de Novembro (Domingo).
Os jogadores que não o fizerem ficam automáticamente excluídos da Liga até novas inscrições.

23 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Quem souber responder que me tire uma dúvida:

A organização poderá ser responsabilizada por algum acidente que aconteça num jogo da Liga?

David de Passos disse...

Epa não tenho a certeza, mas como se trata de um torneio em que existe uma organização, em principio sim.
Por isso e para evitar problemas, pusemos o seguro à disposição de todos, quem não quiser que assine a declaração e anexe fotocopia do BI.

Ricardo Goucha disse...

Pois... eu não conheço o suficiente deste tipo de legislação para saber se a organização poderia ser responsabilizada.
Eu diria que não, o competição não tem qualquer carácter oficial, não está registada em nenhuma entidade desportiva (ou outra).
Os jogos acabam por ser um encontro normal entre dois grupos de amigos.

Eu posso dizer que os Buba Juniores não irão fazer seguro e estamos em dúvida da validade/importância da tal declaração, que achamos desnecessária.

David de Passos disse...

Cada um faz como quer, não queremos obrigar niguem a fazer seguro, nós apenas queremos salvaguardar-nos.
Peço aos Buba que assinem todos a declaração e juntem fotocopia do BI, sob pena de ficarem excluídos da Liga se não o fizerem.

Luís Teixeira disse...

E essa declaração ou o pagamento do seguro terá que ser entregue a quem?
Luís Teixeira (ENAT / Direito FC)

David de Passos disse...

Ou a mim ou ao Rui dos Niggaz.

lgameiro disse...

Viva,

Será que não dá para enviar a declaração em nome de todo o plantel dos Buba Juniores, em vez de andarmos a pedir os BIs e a assinatura a todos os elementos do plantel?

Abraços e boa semana de jogos
Leo - Buba Juniores

David de Passos disse...

Epa não porque preciso dos BIs dos que não querem.

Jorge Sousa disse...

David,

Podiam explicar os contornos da declaração que estamos a assinar? É que para mim não faz mto sentido, ainda por cima estar a dar o meu bi para algo que não me parece ter a minima legalidade.

Peço desculpa, mas gosto de perceber bem as coisas que assino.

Cumps,

Gito (2) Wit Software

David de Passos disse...

Então é assim, quem não quiser fazer seguro, assina uma declaração (basta fazer download) a dizer que se lhe acontecer algum acidente durante um jogo da liga, que o proprio se responsabiliza, ilibando assim a organização de qualquer responsabilidade. Não va acontecer alguma acidente e depois o proprio ou familiares cairem em cima da organização porque não havia seguros :)

Ch!co disse...

Correcto... mas porque não ao contrário? Assina quem quer. Quem não quer não assinada nada e a organização fica automaticamente ilibada... just my 5 cents...

David de Passos disse...

Porque depois a organização não tinha como justificar, no caso dos que não querem seguro, assim temos a assinatura e fotocopia do BI para nos salvaguardar.

Nesto disse...

Pa, eu vou deixar uma sugestão, até porque pelos vistos não são só os Buba que acham que esta coisa de andar a fotocopiar o BI não faz muito sentido...

Pra começar só quem estivesse de má fé nesta Liga Amadora é que poderia ter o intuito de querer culpabilizar uma Organização que faz o favor e teve/tem o trabalho de todas as semanas termos uma Liga para fazermos uns jogos e divertirmo-nos com mais malta dentro do mesmo espírito!

Depois... eu participo em provas federadas (onde faz todo o sentido um exame médico e a fotocópia do BI + Seguro Desportivo por parte do Clube) e também em torneios (não organizados pela Federação, onde a única coisa que me exigem, e não são todos, para participar são uns euritos e realmente uma declaração em como me responsabilizo caso aconteça algum acidente durante a prova).

O que proponho é o seguinte:
Uma declaração única por equipa a responsabilizar-se em caso de acidente, onde estarão as assinaturas dos jogadores e no máximo a inclusão do nº do BI. É mais que suficiente para ninguém "cair em cima" da Organização.

Cumps
Pedro Esteves

David de Passos disse...

Epa, este ano decidimos assim porque nos aconselharam, para ano logo vemos...
A questão de não ser uma declaração unica é porque há equipas em que parte dos jogadores querem seguros e outros não (pelo menos a minha), e assim obrigar a que cada jogador tome consciência do que está a assinar.
A questão dos BIs não vejo qual é o stress pois em qualquer torneio que se jogue é sempre necesário dar fotocopia do BI.
Por isso malta, despachem-se pois o dia 15 está aí a porta e quem não entregar os dados ou a declaração fica automáticamente excluido da Liga.

Unknown disse...

Não sei quem vos aconselhou, mas acho que não faz sentido nenhum os jogadores estarem a passar uma declaração a uma "organização" que nem como figura jurídica existe!

A minha sugestão é de que seja a "organização" a assinar um documento a referir que não se responsabiliza pelo estado físico dos atletas e não o contrário...como é lógico!

Abraço,
Fernando (Buba Juniores)

David de Passos disse...

Volto a lembrar, se a organização está a pedir isso é porque precisa.
Para ano podemos ver uma solução para este caso.
Mas aviso já que para o ano a fotocopia do BI será um dos requisito para as inscrições, assim como essa declaração ou o seguro.

Anónimo disse...

Acho que vai aqui uma novela completamente desnecessária. Não sei onde está o problema de facultarem os vossos dados. Medo de copiarem/falsearem os vossos nomes, assinatura e nº de BI?! Até pode ser legitimo mas há que confiar, penso eu...

Nuno Branco
#1 Goal United

Anónimo disse...

Esta novela existe, pq a regra foi criada após o início do torneio. A "organização" não existe, não está registada, não possui estatutos... aliás, assim como eu, muita gente não conhece os elementos que compõem a dita "organização".
Se tivessem colocado aquela frase caracteristica dos torneios "A organização não se responsabiliza por qualquer incidente", tinha-se evitado toda esta "novela".
Contudo, no caso de acontecer algum incidente, o responsável será sempre o clube ou a pessoa que alugou o pavilhão.
Concordo com o Chico: quem quer seguro preenche o papel e quem não quer fica como está. E para o próximo ano, o seguro passa a ser um dos requisitos necessários para a inscrição.

Estas minhas palavras não tem o intuito de ofender a "organização". Simplesmente acho que não adoptaram o metodo e o timing mais correcto para a introdução do seguro.

Um abraço.
Tiago Gomes (Cision)

David de Passos disse...

Esta novela acaba aqui.
Quem quer seguro que diga Nome, Data Nascimento e NIF.
Quem não quer assina a declaração e anexa fotocopia do BI.
Os capitães reunem a documentação da equipa e entregam em mão a organização (que é composta, para quem sabe ou não quer saber, pelo David da RCSOFT e Rui dos FC Niggaz)
Quem não quer fazer o descrito, azar está excluido do Liga.
Ponto final na novela.

Ricardo disse...

saBoas.
Acho que se está a complicar uma situação que nada tem de complicado.
1º Julgo que o seguro deveria ter sido exigido logo no inicio na liga, pois na minha modesta opinião, esta prova desportiva tem uma organização e assim sendo seria obrigada a exigir um seguro, podendo em caso de acidente desportivo ser responsabilizada nos mesmos termos em que responderia a empresa seguradora, caso houvesse seguro.

2º Penso que a questão da declaração é apenas uma salvaguarda e que não custa nada quem por motivos vários não pretende o referido seguro assumir isso assinando a declaração e facultar copia do BI.

O que está aqui em causa na minha opinão é uma questão de bom senso e penso que devemos todos entender a posição do Rui Rodrigues e do David Passos.

Bons jogos para todos.

Ricardo Teixeira

Tiago Leitão disse...

David,

Calma! É legítimo que se levantem essas questões. Trata-se de uma liga amadora em que a organização, a meu ver, não há forma de pedir à organização que se resposabilize por coisa nenhuma.

Por outro lado, também percebo a vossa preocupação, mas o caminho "eu é que mando e só joga quem entregar" não é o melhor! Se ninguém entregar nada acontece o quê? Acaba-se a liga? :)

TL

Tiago Leitão disse...

Passem o corrector ortográfico do Windows no comentário anterior, pf :p

David de Passos disse...

Opa, já disse, voltei a dizer e tornei a dizer já não sei quantas vezes que nós (Eu e Rui), queremos essa declaração assinada e o BI caso não queiram seguro.
Agora não percebo o stress de darem a fotocopia do BI.
Para o ano a fotocopia do BI vai ser obrigatória isso é certo, este ano não foi? SIM FOI FALHA NOSSA, já o dissemos.
O seguro também devia ter sido pensado antes? SIM FOI FALHA NOSSA.
Para o ano estas falhas não irão acontecer de certeza, poderão acontecer outras, mas estas garanto que não.

Só um aparte:
Este ano participei em vários torneios sem seguro e sem declarações para assinar e vi pessoal (lembro-me de um) a sair de ambulância com um pé partido. Com pagou essas despesas? O moço que aleijou como é óbvio, mas ouvi dizer à bem pouco tempo que ele andava a tentar culpar a organização do torneio por não haver seguro, não sei como irá ficar o caso.

Nós só nos queremos salvaguardar, se isto tivesse sido imposto no inicio, niguem se opunha, porque senão não entravam na liga, agora que já estão a jogar já não querem entregar o BI...
Lembro que o BI, sendo ele obrigatorio para o ano, servirá também para despistar jogadores não inscritos e detectar federados que não tenham sido inscritos como tal.

E sim Tiago, se não fizerem seguro ou ninguem entregar a declaração, garanto que acaba a Liga, ou melhor dizendo, como já temos documentação de algumas equipas, reagrupa-se as equipas e Liga recomeça de novo.