quinta-feira, 26 de novembro de 2009

7ªJornada, Grupo A: Buba Juniores 5 x 0 Triangulos FC

Buba Juniores:
Ricardo Goucha(C)
Leonel Gameiro
Pedro Esteves
Miguel Araujo
Filipe Goucha
Pedro Oliveira
Bruno Maricato
João Martins
João Calado

Triangulos FC:
Ruben Rocha
Kwame Santiago
Diogo Bastos
André Carneiro
Tiago Coelho
João Coelho(C)
Pedro Inês

Golos: Miguel Araujo(Buba Juniores), Filipe Goucha(Buba Juniores), Bruno Maricato(Buba Juniores), João Calado(Buba Juniores) e auto-golo-Tiago Coelho(Triangulos FC).
Disciplina: 1 amarelo-Kwame Santiago(Triangulos FC), 1 amarelo-João Coelho(Triangulos FC), 1 amarelo-Pedro Inês(Triangulos FC).
Melhores em campo para as equipas: Miguel Araujo(Buba Juniores); Pedro Inês(Triangulos FC).
Melhor em campo para arbitragem: Miguel Araujo(Buba Juniores)

20 comentários:

Anónimo disse...

Foi se m dúvida um jogo marcado por erros de arbitragem de bradar aos céus, no entanto não belisca em nada a vitória dos Buba Juniores que nada tiveram a ver com o miserabilismo daquela arbitragem.Após uma 1ª parte muito equilibrada, foram superiores na 2ª metade, revelando mais sangue frio nos momentos decisivos do encontro.
Sem dúvida a melhor equipa com que até á data jogamos nesta Liga!

Ricardo Goucha disse...

Como disse no nosso blog, a arbitragem estragou completamente o jogo.
Em primeiro lugar os árbitros devem ir preparados para os jogos com apitos, cartões, ficha de jogo e cronómetro/relógio.
O que se verificou é que apenas um árbitro tinha apito e não havia cartões nem ficha de jogo.

Mas se o problema fosse só este, até que tudo correria bem. Mas durante o jogo foram erros atrás de erros...

Inúmeras faltas não assinaladas, foras trocados, Lances em que marcavam falta para uma equipa e depois emendavam e marcavam para a outra, e houve 3 grandes erros (que poderiam ter influência no resultado):

- o guarda-redes dos Triângulos defende uma bola (que ia para a baliza) com a mão fora da área e nem cartão leva (seria vermelho).
- um livre do Leo em que a bola bate claramente no poste de dentro da baliza e sai e os árbitros mandam seguir
- e um penalty claro a favor dos Triângulos na 2ª parte.

Estes 3 lances tiveram (ou poderiam ter tido) influência directa no resultado.

É óbvio que estas situações acabam por passar para dentro do campo e os jogadores foram ficando nervosos, chegando a preocuparem-se mais em discutir do que em jogar.

No final do jogo falei calmamente com o árbitros e procurei aconselhá-los para mudarem um pouco a sua maneira de actuar no futuro.
Espero que não levem a mal esta chamada de atenção, porque erros toda a gente comete, mas houve alguns que foram pouco admissíveis.

Ricardo Goucha disse...

Acabei por não falar no jogo...

Penso que o jogo teve uma toada muito igual até ao 1º golo. Os Bubas não eram a equipa que tinha mais a bola, mas pareceram ser sempre a mais objectiva.
Mas foi o primeiro golo que desequilibrou o jogo, já na 2ª parte, e aproveitando uma fase de desorientação do adversário, fomos construindo um placar mais volumoso.

Um vitória justa, mas não foi fácil como pode parecer perante o resultado.
Aproveito para agradecer o elogio que o anónimo fez à nossa equipa.

Anónimo disse...

A melhor equipa do torneio chama-se LOGIC PULSE....

Ricardo Goucha disse...

Também ninguém disse o contrário... :D

João (Seixo Mira) disse...

Engraçado! O guarda-redes dos triangulos parece gostar de jogar a bola com a mão fora da área. Precisamente no jogo Seixo-Triangulos (no dia anterior) aconteceu isto - "o guarda-redes dos Triângulos defende uma bola (que ia para a baliza) com a mão fora da área" - que o ricardo mensionou como tambem tendo acontecido neste jogo com os bubas!
Parece que o critério se manteve - o guarda-redes não foi expulso!
Bem, Pelo menos ha coerencia, tanto dos árbitros como do guarda-redes :P (que não sei se era o mesmo).
Isto nao quer dizer que a coerencia seja uma coisa boa... parece que temos, todos, de aprender com os erros, os nossos e os dos outros.
;)

Rui Rodrigues disse...

Pela milésima vez...e já começamos a estar fartos disto...assinem os comentários senão voltamos a tão criticada moderação de comentários.

Kandinsky disse...

Essa do poste de dentro é de bradar aos céus. Mas foi assim um remate tão veloz que só se ouviu o barulho? :D

Aconselha-se também aos árbitros a posicionarem-se bem para que este género de lances seja melhor ajuizados.

Ricardo Goucha disse...

Neste lance, o guarda-redes diz que não tocou com o braço. Eu também fiquei com algumas dúvidas, mas se os árbitros marcam falta só podem tomar uma medida, que seria a expulsão.

Em relação aos comentários anónimos. Penso que não custa nada colocarem um nome nos comentários, até porque penso que não tinham como objectivo o anonimato, já que mostraram claramente a sua "cor".

Anónimo disse...

Oh anónimo, tens a certeza que a melhor equipa são mesmo os Logic Pulse? Ou és da equipa ou não tens visto os mesmos jogos que eu...
Há muitas equipas boas, se há...!!!

Cumprimentos,
Nuno Branco
Goal United #1

Ricardo Loureiro disse...

Gostava mesmo de saber quem é o Anónimo. Não é a 1ª vez que comentários deste tipo aparece por aqui.
Bons jogos, divirtam-se e, é preciso ter paciência e compreensão com os árbitros :)
Cumprs
Ricardo Loureiro
O gajo que (des)orienta a equipa dos Logic

Mat14s Fernandez disse...

Isso é uma conversa da treta..gostos não se discutem embora para mim seja claro que os Buba são os melhores pelo menos do grupo A até pq ja joguei contra todas as equipas e foi a unica que causou problemas de maior!!Também me surpreendeu muito os Triangulos FC que tecnicamente são muito bons!

Anónimo disse...

ola pessoal.
Sou o g.redes dos triangulos e deixo o meu comentário porque é extremamente injusto o comentário do ricardo. No referido lance a bola bate-me no peito e não na mão. Aliás logo após o lance mostrei a marca da bola no peito aos árbitros e aos jogadores adversários, por isso ricardo pergunta aos teus colegas onde me bateu a bola. Tambem não percebo como no primeiro comentário referes o lance como um grande erro de arbitragem e no teu segundo comentário ja dizes que te deixa duvidas. como ficamos entao?!?! se neste lance algum erro existiu foi o de os árbitros marcarem falta numa bola que me bate no peito.
No jogo contra os seixo é verdade que a vola me bate na mão mas não percebo porque diz o joão que gosto de jogar a bola com a mão fora da área quando apenas aconteceu no jogo contra asua equipa e não em ambos os jogos como tenta insinuar.
João da proxima tenta realmente saber o que se passou porque coerente é falar aquilo que se sabe.
Querido Pai Natal por favor trás uns oculos a estes meninos ou então um livro de anatomia para saberem distinguir o que é o peito e o que é a mão.

Anónimo disse...

E já agora, obrigado Mat14s Fernandez obrigado pelos elogios á equipa pela qual eu jogo.
Pessoal deixovos um conselho. Joguem á bola em vez de andarem com intrigas e acusações.
E deixo uma pergunta. Inscreveram se no torneio para jogarem á bola ou para andarem a arranjar confusões?? Se foi pa jogar á bola acho que foi uma excelente atitude. Agora se foi pa dizer mal dos outros o lugar das beatas é á porta da igreja.
Vamos lá jogar á bola sem mais confusões, apenas por desporto e por convivío.

André
G.Redes- triângulos

Pedro disse...

É isso André, há aqui meninos que adoram estas intrigas... ao que parece são os mesmos do costume, pelos visto já o ano passado eram os campeões da intriga!

Pedro

lgameiro disse...

Viva,

na altura desse lance do guarda-redes dos Triangulos, estava no banco, e a mim sinceramente pareceu-me mesmo que a bola te bateu na mão, mas mesmo que possa não ter batido, a maneira como o lance acontece, o remate e a tua saida, é um momento tão rapido, que não se deve condenar o arbitro por ter assinalado a mão, mas assinalando a mão, tens que concordar comigo, que dá azo a cartão vermelho.

Quanto às intrigas de que falam, acho que cada um é livre de deixar os comentários sobre o jogo, só acho mal àqueles que usam este espaço para bocas foleiras, e ataques pessoais, mas nisto, como em tudo na vida há, e haverá sempre pessoas assim, é ignorar e bola pra frente.

Agora quero apenas deixar uma palavra à equipa dos Triângulos, vou fazê-lo no sentido critico, mas construtivo para eles, pois penso que tem muito, mas mesmo muito para dar a esta liga.

Os Triângulos, tecnica e individualmente, são provavelmente das melhores equipas da liga, tem jogadores com toque de bola requintado e refinado, mas no futsal isso não chega, há que jogar em equipa, jogar por vezes mais simples, e abstrair-se dos erros dos árbitros, concentrar-se a 100% no jogo. Todos viram que foi uma má arbitragem pra ambos os lados (o meu livre de trivela ao ângulo - mais um!! - pareceu-me mesmo que entro na baliza; e o penalty a vosso favor também é claro, mas muitos mais casos aconteceram); mas devem-se concentrar a 100% no jogo, senão vão-se abaixo, metem-se uns contra os outros na própria equipa e isso prejudicou-vos em muito. Ao intervalo estava a 0-0, um jogo super equilibrado, vocês individualmente, nós como colectivo.

Acho que devem cultivar mais a parte do colectivo na vossa equipa, pois se o conseguirem fazer, aliando isso à vossa técnica individual, serão um candidato muito serio na fase de playoff, pois acredito que lá vão estar.

Mais uma vez digo e repito, não levem este discurso a mal, mas sim como uma critica construtiva para vocês. Para mim, quanto melhor for o adversário, mais gozo me dá jogar, e mais motivação tenho, e melhor sabem os triunfos.

E o que digo a vocês digo a todas as equipas desta liga, usem a mesma para evoluírem individualmente, mas também como colectivo, pois este é um projecto com pernas para andar durante muitos anos, e quanto mais evoluírem, mais gozo vos dará esta liga.

Falo isto, pois vejo isso na minha equipa, vejo uma evolução muito grande a nível de colectivo, espírito de ajuda e sacrifício, e vejo o gozo que nos tem dado jogar contra grandes equipas.

Abraços e continuação de grandes jogos.

Só mais uma coisa, aceitem os comentários das outras equipas, e ripostem com civismo e respeito, tanto por eles, como por vocês, como por esta magnifica modalidade

Leo #12 Buba Juniores
Pivot/Mister!!!!

Ricardo Goucha disse...

Depois deste comentário do Leo nem valia a pena eu dizer mais nada. :D

André, não me contradisse quando falei no lance da tua falta. O lance deixou-me dúvidas, mas eu estava no banco, longe da zona.
O que eu critiquei foi que, marcando a falta,só poderia dar vermelho.

De resto, ninguém aqui anda com intrigas... apenas se está a discutir lances de um jogo,sem por em causa ninguém.

Mat14s Fernandez disse...

Comentario muito sensato o do LEO LEO!!

Mat14s Fernandez disse...

Grande comentário o do Leo..Buba Junires Triangulos FC e Logic Pulse são tres das melhores equipas do torneio, apenas nos falta jogar com os Logic

Anónimo disse...

sim leo concordo contigo que se o árbitro marca falta tem de me expulsar. No entanto continuo a dizer que isto sería extremamente injusto uma vez que joguei a bola com o peito. Aliás os que viram a marca da bola no meu peito sabem que digo a verdade. E até porque o jogo já passou nao tería necessidade nenhuma de omitir a verdade.
Volto a afirmar que esta liga sem estas intrigas sería excelente pois nela existem excelente executantes.
André- triângulos