segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Documentos

A liga irá começar na semana de 12 de Outubro.
No dia 7 de Outubro haverá lugar ao sorteio (23h00 no pavilhão dos Olivias) e logo de seguida (30 minutos depois) a disputa da Supertaça entre RCSOFT (vencedor da liga amadora 2008/2009) e FCNiggaz (vencedor da taça da liga 2008/2009, já que não se realizou a disputa da Taça) às 23h30, com arbitragem da equipa ENAT/Direito FC.

Aqui ficam os links do regulamento, calendario e ficha de jogo , ficha esta que os arbitros devem levar para os jogos e enviar no final deste à organização com os dados devidamente preenchidos.

Regulamento
O que está a azul continuam a ser as alterações em relação ao ano passado, o que está a Laranja são as alterações em relação à versão do regulamento disponibilizado em Setembro.
Alertamos os capitães para que façam chegar o regulamento a todos os jogadores da sua equipa, afim de todos saberem os moldes da Liga e as suas regras.

Calendario

Ficha de jogo
A coluna "F" que se encontra depois do nome, é para indicar se o jogador é federado ou não.
.

1 comentário:

Nesto disse...

Já há novidades do sorteio? :)

Só uma coisa... Estive agora a ver o Calendário e tenho uma questão, porque é que as equipas que ficarem classificadas abaixo do 4º lugar do grupo, fazem menos jogos que as outras e não têm direito a uma classificação "lugar a lugar" em esquema de playoff como as 4 primeiras?

As datas seriam as mesmas em paralelo, é uma Liga, porque não terem o mesmo tratamento? o 5º cruzava com o 8º do outro grupo, e o 6º cruzava com o 7º; ao último de cada grupo é que poderia ser atribuído o "castigo de descida de divisão" e disputariam apenas a eliminatória para determinar o último lugar da Liga.

Não seria assim mais justo e motivante para todos? Não se pode só pensar nas equipas mais fortes e que irão disputar a vitória da Liga. O pessoal quer é jogar e não faz grande sentido vetar a possibilidade de fazer mais jogos às equipas menos fortes, principalmente quando isso não acarreta qualquer tipo de confusão ou extensão da data de competição.

Deixo esta possibilidade no ar, e julgo que se toda a gente concordar, isso poderia ser feito sem grandes constrangimentos para a Organização.

Abraço
Pedro Esteves