quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jornada 11(jogo em atraso): RCSOFT 1 x 1 RR Teixeira Seguros

RCSOFT:
1-David Passos(c)
2-Carlos Ramos
4-Joel Quaresma
6-Francisco Missa
8-Mauro Martins
Pedro Gil

RR Teixeira Seguros:
1-Hugo Pratas
3-Ricardo Teixeira
4-Rui Teixeira
5-Fábio Silva
6-Nuno Simões
7-Pedro Silva
8-Sérgio Teixeira
9-Carlos Oliveira(c)

Golos: Joel Quaresma(RCSOFT); Sérgio Teixeira(RR Teixeira Seguros).
Disciplina:Nada assinalar

11 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

Que grande jogo!! Intenso, disputado, apaixonante!
Uma grande partida de todos os meus colegas contra aquela que eu considero a melhor equipa da Liga.
Estivemos fantasticos na defesa, só com um erro (fatal), mas ainda assim, fantasticos.
Parabéns a todos os participantes na partida!!

Quero deixar os meus sinceros PARABENS a equipa dos RC pela grande demonstração de fair-play aquando da situação ocorrida com Ricardo!
Isto sim, é desporto!!!
Tudo o resto não interessa para nada!

Um abraço,

Hugo Pratas

Sérgio Ramos disse...

Bom jogo que foi para as duas equipas ;)

António Silva disse...

Excelente jogo de futsal.

A RCSoft foi a equipa que mais fez pela vitória, mas nem sempre atacou da melhor maneira esbarrando no muro defensivo dos RR Teixeira (que funcionou quase na perfeição). Estes, apostaram sempre no contra-ataque utilizando a velocidade e técnica do Fábio como arma principal. Foi numa jogada deste tipo que fizeram o 1-0 com o qual se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte, mais do mesmo, a RCSoft a tomar conta das operações e a criar perigo na baliza do Hugo que mais uma vez fez uma exibição soberba (para mim é o melhor GR do Torneio) que o fez ser eleito melhor em campo.
A RCSoft chegou ao empate num remate de longe que tabelou num defesa e traiu o GR colocando justiça no resultado.
Daí até ao fim, tivemos a RCSoft a carregar ao máximo e foi aqui que curiosamente os RR Teixeira tiveram as melhores ocasiões sempre em contra-ataque com o Passos a fazer 4 ou 5 defesas de grande nivel.

De resto, jogo com poucas faltas onde os jogadores (quase) sempre compreenderam que estão lá para jogar Futsal.

Anónimo disse...

Emoção até final.
Uma partida bem disputada onde a RCSOFT teve o domínio do jogo mas a nossa equipa conseguiu sempre manter a bola longe da nossa baliza, obrigando a RCSOFT a muitos remates de longe a que Hugo respondeu com mais uma grande exibição (não tenho duvidas que é o melhor guarda redes da liga).
Os nossos contra-ataques foram sempre muito perigosos, mas David respondeu com grande classe.
Tenho que destacar aqui o fair-play dos elementos que ontem integraram a equipa da RCSOFT, pois numa jogada a cerca de 2 minutos do final em que Pedro Gil ficava em boa posição para atacar, teve o respeito a serenidade e o desportivismo, de ao ver um elemento da equipa adversária cair no chão depois de ser atingido com a bola na cabeça após um remate, parou a jogada de imediato. Alguns dos outros elementos que pertencem à equipa da RCSOFT mas assistiram ao jogo da bancada mostraram a todos o porquê de estarem lá (castigados), pois tiveram um comportamento deplorável durante todo o jogo.
Quanto à equipa de arbitragem esteve muito bem.
Para concluir, PARABENS a todos os intervenientes neste grande jogo.
Ricardo - RR Teixeira

Rui Teixeira disse...

GRANDE JOGO DE FUTSAL!

Antes de mais quero felicitar as 3 equipas que estiveram em campo pq estiveram irrepreensiveis do primeiro ao ultimo segundo de jogo:
EQUIPA ARBITRAGEM - não lhe consegui encontrar um unico erro ao longo de todo o jogo! Para mim a melhor equipa de arbitragem do torneio.
RCSOFT - dá gosto ver esta equipa jogar e trabalhar para chegar ao golo! Vê-se que sabem o que têm de fazer dentro do campo e é dificl encontrar no torneio uma equipa tão completa como esta.Muito bem orientada pelo sr. Paulo Sousa que sabe nos momentos certos dar as indicações certas!
R&R TEIXEIRA SEGUROS - foi enorme a forma como souberam intrepertar a táctica que lhe foi dada para este jogo (convém realçar que tinhamos apenas 5 jogadores disponiveis!!) e conseguiram ser solidários a defender e muito venenosos a atacar!

Quanto ao jogo, foi muito disputado, a RCSOFT teve sempre o dominio aparente das operações, embora não tenha conseguido transpor a organização defensiva dos R&R TEIXEIRA, e um super-inspirado HUGO PRATAS. Foram mesmo os visitantes adiantar-se no marcador numa excelente jogada de contra-ataque conduzida pelo FÁBIO SILVA e concluída com classe pelo SERGIO TEIXEIRA.
A RCSOFT nunca perdeu a cabeça e já no segundo tempo chegou à (merecida) igualdade. A partir daí foi mais do mesmo, e acabou por ser o DAVID PASSOS o homem do jogo com 3 ou 4 defesas impossiveis que assim manteve o empate até final.
Em suma resultado certo num excelente espectáculo de FUTSAL em que as estrelas da companhia foram os dois guarda-redes!

P.S. - depois de ter visto a RCSOFT ser acusada de falta de fair-play, não posso deixar de aplaudir a atitude que tiveram num lance a poucos minutos do final quando se aperceberam que o Ricardo Teixeira estaria lesionado com gravidade e de imediato abdicaram da bola! PARABÉNS NESSE ASPECTO TAMBÉM!

Abraço a todos,
Rui Teixeira
R&R TEIXEIRA SEGUROS

Vitor Fonseca disse...

Gostava de ter assistido a este jogo, mas tinha outra baliza pa defender :)

Imagino que tenha sido mesmo intenso!

Cumps

Nesto disse...

O problema de uma equipa, é que quando há 1 ou 2 jogadores mais irascíveis e com menos desportivismo, paga por isso e fica associada às atitudes menos próprias desses jogadores.

Obviamente que quando se acusa os RCSoft de falta de fair-play em algumas situações, não se estão a acusar todos os atletas (o Pedro Gil, o Passos, entre outros, são exemplos para toda a Liga). Pena é, existirem esses poucos jogadores que teimam em não perceber o espírito desta Liga, denegrindo assim a imagem dos RCSoft em alguns jogos (provavelmente eram os que estavam a mandar papaias na bancada segundo, o Ricardo).

Se em termos de imagem estão longe de estar no topo, em termos de futsal jogado estão bem lá em cima! Foi a única equipa que nos ganhou os 2 jogos disputados e sem espinhas. Venha a Taça da Liga! Lol

Filipe Santos disse...

Concordo com tudo o que já foi dito em cima.

Na tal jogada que falam, ainda bem que os RCSoft colocaram a bola fora. Foi sinal que "aprenderam" com o erro da semana passada! Espero que seja assim em todos os jogos e com todas as equipas, pois acima de tudo somos amadores e colegas uns dos outros.

Muita emoção, em mais um excelente jogo. Quero salientar mais uma vez os RCSoft. Tal como já disse aqui muitas vezes, têm "pinta" de futsal e dá gosto ve-los trocar a bola com rapidez. Defendem muito bem, só é pena o ataque falhar muitos golos. Falta um goleador a esta equipa, para se tornar perfeita.

De resto, um jogo com equipas muito desfalcadas mas que tudo fizeram para ganhar o jogo! Parabéns a todos, inclusivé os árbitros (o António é pra mim o melhor árbitro da liga! És grande... e cabeludo!)

Um abraço a todos.

#7 Filipe Santos (PdM)

S ramos disse...

O estar na bancada a mandar papaias faz tudo parte de uma parte futebolistica que tem como nome "jogo psicologico", como em todo o mundo e em todas as competições existe um jogo psicologico. Há individuos que nao entendem as manhas que se pode utilizar no futebol sem ser o jogar futebol, talvez porque a inteligência é bastante limitada. Como já sei que agora vão comentar e muito este comentário meu e tambem sei que ão ja buscar exemplos que nao teem nada a ver com este comentario para servir de exemplo. Mas como criticar toda a gente sabe, construir é que nem por isso.

xano disse...

Eu estive também na bancada e sinceramente não vos ouvi a mandar bocas de forma a causar algum incómodo fosse a quem fosse.
A única situação que se passou foi quando a luz foi abaixo, mas foi um caso pontual e não o jogo todo como já foi aqui referido.
E mesmo nesse em que a luz vai abaixo não me pareceu nada de especial.

#20 Xano - Pai da Manada

Filipe Santos disse...

Concordo com o Xano, tb não ouvi nada de especial. Mandaram umas "bocas" mas até pensei que fosse a brincar, tal o espírito que reinou durante todo o jogo. Nada de muito especial, já houve jogos bem piores a nível de provocações vindas das bancadas nesta liga!

Mais uma vez, parabéns a ambas as equipas!

#7 Filipe Santos (PdM)