quarta-feira, 1 de abril de 2009

20ª Jornada: WIT Software 4 x 4 RR Teixeira Seguros

WIT Software:
1-Vitor Fonseca
2-Jorge Sousa
4-Pedro Pereira
5-Eduardo Gonçalves
6-Rafael Maia
7-Pedro André
8-Luis Guilherme
10-Tiago Leitão(c)
11-Pedro Gandola
13-Carlos Oliveira

RR Teixeira Seguros:
1-Hugo Pratas
2-Pedro Castro
3-Ricardo Teixeira
4-Rui Teixeira
5-Fábio Silva
7-Pedro Silva
9-Carlos Oliveira(c)
Sérgio Teixeira

Golos: Luis Guilherme(WIT Software), Tiago Leitão(WIT Software), Pedro Gandola(WIT Software), auto-golo Hugo Pratas(RR Teixeira Seguros); 2-Fabio Silva(RR Teixeira Seguros), Ricardo Teixeira(RR Teixeira Seguros), Carlos Oliveira(RR Teixeira Seguros).
Disciplina: nada assinalar
Melhores em campo para as equipas: Rafael Maia(WIT Software); Pedro Castro(RR Teixeira Seguros).
Melhor em campo para arbitragem: Carlos Oliveira(RR Teixeira Seguros).

12 comentários:

xano disse...

Vou separar o comentário em dois. Jogo e arbitragem.

Quanto ao jogo foi intenso, teve fases em que foi bem jogado e momentos em que nao foi tao bem jogado, mas no geral foi um grande jogo.

Quanto à arbitragem há alguns lances que geraram reclamação.

1- Na primeira parte há um lance em que um jogador dos Wit reclama penaty por mao na bola. Não foi, a bola bate na barriga do jogador dos Teixeira. Penso que o jogador dos Wit em causa concorda já que a reclamação dele foi bastante soft.

2- O lance que causou mais polémica foi um que deu golo para os Wit. Uma bola no ar nas imediações da baliza dos Teixeira. O GR dos Teixeira, salta para apanhar a bola, deixando-a escapar para dentro da baliza. Os Teixeira reclamam falta de um jogador dos Wit que estava ao lado do GR deles. Podemo-nos ter enganado, como seria normal se acontecesse, mas nem eu nem o Filipe achamos que o jogador dos Wit fez falta.

Quanto à frase que o Ricardo Teixeira proferiu para a dupla de arbitragem no final do jogo: "Bem, isto foi o melhor resultado para vocês". Acho que isto foi de uma infelicidade total e de um mau perder (neste caso foi empate) vergonhoso. Este tipo de insinuações não fica bem perante duas pessoas que fizeram o favor de ir apitar um jogo que foi antecipado da sua data original.

Ricardo disse...

Boas....
Em primeiro terei que responder ao Xano, pois julgo que lhe ficaria bem dizer que eu no final do jogo e já de cabeça fria me dirigi a ele e lhe pedi desculpa por a frase que proferi.
Segundo, já apitei alguns jogos do Xano e da sua equipa em que me foi dito coisas que não gostei de ouvir, mas compreendi pois às vezes como árbitros temos que tomar decisões difíceis e que não agradam a todos, e nem por isso utilizei o blogue para atacar pessoalmente ninguém! Também já li comentários não muito agradáveis por parte do Xano a jogadores da nossa equipa aqui no blogue.
Terceiro, não há duvidas e basta olhar para a tabela que o resultado que mais convinha à equipa do Xano era o empate (não podemos ser cínicos), com isto não estou a dizer que ele tenha feito algo premeditado para que o resultado fosse esse. Isto que fique bem claro!
Quanto ao jogo, foi bastante emotivo, com grande indecisão no resultado, tendo as duas equipas tentado a todo o custo ganhar, sendo o resultado final definido a poucos segundos do final.
Quanto ao lance referido pelo Xano, eu reconheço que me exaltei, julgo que dentro na pequena área não pode existir qualquer contacto com o guarda-redes, e se este estiver parado à espera da bola e for tocado por um adversário que isso é motivo para a marcação da falta, é a minha opinião.
Um palavra para todas as equipas, pois apesar de ter sido um jogo com grande disputa e até com alguns momentos “bem durinhos”, todos os jogadores se respeitaram e preocupando-se apenas em tentar ganhar.
Bons jogos para todos.
Ricardo – RR Teixeira

Anónimo disse...

Bom dia,
Antes de mais quero felicitar as duas euqipas pelo bom jogo que disputaram, mantendo a indecisão até ao ultimo momento (o golo do empate dos WIT foi marcado qd faltavam cerca de 30 segundos para terminar o jogo)...
Quanto à arbitragem, errar é humano e todos erramos, pelo que estão desculpados pelos possiveis erros que possam ter cometido.
No entanto, custa em duas jornadas seguidas sermos claramente escamuteados e empurrados para baixo na tabela classificativa, por udas decisões com clara influência no resultado!
Daí resulta a nossa indignação e alguns possiveis exageros nos protestos...
Só para terminar tenho que dizer ao Xano que o facto de ter ido apitar um jogo que foi antecipado, não lhe confere o direito de ficar "imune" as criticas naturais decorrentes de um jogo!

Abraço a todos e bons jogos!
Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Tiago Leitão (WIT) disse...

Viva,

Grande jogo, pelo menos visto de dentro. Ficámos com a sensação que podíamos ter ganho, mas acho que os os RR também :)

Esse lance polémico do 3º golo da WIT parece-me tudo menos polémico. Há um jogador da WIT parado dentro da área (aqui não há pequena nem grande...) e, se há contacto, é porque o guarda-redes o provoca.

Tanto aqui como no Fut11 há leis de jogo que protegem a acção dos GR, mas não os protegem ao ponto de terem liberdade de se atirar para cima dos adversários e alegar um contacto à margem das regras. Não é o caso, porque o jogador da WIT não se fez sequer à bola, mas em algumas situações o atacante pode até procurar jogar a bola e haver um contacto com o GR sem infringir as regras. O que determina se há ou não falta é a proveniência do contacto. O que as regras dizem é que, dentro da área, o GR goza de um estauto especial que impede os adversários de usar o corpo para ganhar posição numa disputa de bola. Não foi o caso, claramente!

xano disse...

Eu não disse que tinha de ficar imune a criticas porque o jogo foi antecipado. Disse sim que o que o Ricardo disse foi uma falta de respeito perante duas pessoas que fizeram o favor de ir apitar um jogo que foi antecipado. Estava a referir-me apenas ao que o Ricardo disse. Nunca quis com isso desculpar eventuais erros. Quanto a ti Ricardo tens razão, pediste desculpa no final, mas como deves compreender uma pessoa fica sempre chateada quando alguém põe a nossa dignidade em causa.

P.S: Não vim aqui falar disto para te atacar, apenas falar das ocorrências. Não vejo qual é o mal disso.

Abraços!

Unknown disse...

Boas tardes pessoal,
Primeiro quero assumir o "frango", "peru" que me passou por entre as pernas, e dizer à minha equipa que já temos jantar!!! 
Agora mais a sério,
Há uns dias fiz um comentário no blogue, onde referi que os árbitros das equipas que estão na luta pelos mesmos lugares não deviam apitar os jogos uns dos outros, fui acusado de levantar suspeição, e mais não sei o que!!
Não tem nada a ver com isso!
O ser humano é um animal de emoções e por vezes age de forma “descontrolada”, ou seja, tem sempre presente no seu subconsciente as emoções mais fortes e por vezes decide de uma forma irracional, sem pensar, decide com as emoções à flor da pele e todo este conjunto de factores condiciona quem vai apitar, quer queiram, quer não queiram, a natureza humana é assim!!!
Mas isso acontece com todos nós, sem excepção!
Nos últimos dois jogos em que participamos, tivemos duas ou três decisões menos acertadas que condicionaram os resultados, (não quero e refiro isto novamente, dizer que foi propositado, porque nem sequer acredito nisso), e ontem no final do jogo, como já tinha acontecido no sábado passado, a minha equipa estava triste, decepcionada, porque “perder” e para nós, ontem o empate foi igual a uma derrota, ainda por cima pela forma como “perdemos”, deixa-nos “revoltados”!!
Só mais uma questão:
Eu tenho um grande apreço pelo Xano, acho que é um exemplo de desportista, parabéns!! Mas, o Ricardo ontem quando proferiu a tal frase da forma que o fez estava a “quente”, o que eu acho que é de realçar foi a atitude nobre que ele teve em assumir o erro e no final do jogo fazer um pedido de desculpas, o que não está ao alcance de todos!!!
O problema é que em dois jogos acontecem duas situações estranhas e lá está o subconsciente e as emoções a falarem mais alto!!!

Um abraço para todos, WIT (bom jogo), Árbitros,
Parabéns RR, as minhas desculpas aos meus colegas (fica um jantar),
E vamos fazer o que mais gostamos, jogar futebol!!!
Hugo Pratas

Filipe Santos disse...

Boas...

Eu como árbitro neste jogo, tenho apenas algumas coisas a dizer:

- No tal lance do golo dos WIT, o que eu vejo é exactamente o que o Leitão explicou. O jogador dos WIT tem cerca de 1,85m, estava imóvel dentro da área. O GR dos RR salta, embate no jogador dos WIT e não foi feliz, colocando a bola dentro da baliza. Para mim não foi falta, tal como não marcaria contra qq equipa da liga.
- Ambas as equipas reclamaram durante todo o jogo que os lançamentos laterais estavam a ser mal marcados. Pois bem, se eu assinalasse todos os maus lançamentos, o jogo em vez de ter 20 minutos teria 5, pois quase todos os lançamentos são mal feitos, ora porque a bola não está parada, ora porque não está em cima da linha, ou até porque o jogador não está totalmente fora do campo. Desde o ínicio da liga AMADORA, e desde que não seja demasiado óbvio, marquei estas más reposições, e é assim que vou estar até ao final! É para todas as equipas e para o bem do nosso futsal AMADOR!
- Quanto às palavras do Ricardo, também as ouvi e não gostei. Mas de certa forma compreendo a posição dele, quem nunca reclamou? Quem nunca pensou que...? No final veio pedir desculpa, um bocado aziado, é certo, mas valeu a intenção! Quem me dera a mim que fossem todos os jogos assim!
- Quanto ao jogo, foi muito renhido, com duas das melhores equipas da liga, disputado até ao último segundo. Destacar o grande jogo do Carlos Oliveira (RR), que com 48 anos mostra a muitos jovens como pode ser bonito o futsal. Temos todos a aprender muito com ele! Parabéns!
- É certo que o resultado realisticamente falando, é o que mais convinha aos Pai da Manada, mas acreditem, durante o jogo nem sequer pensei nisso. A classificação não nos interessa neste momento, pois ficar em 4º ou 5º é quase a mesma coisa. O que nos interessa é levar o nosso João Nélson a melhor marcador.

- Para finalizar, pedir desculpa por possíveis erros. Errar é humano, e só quem apita sabe o quanto díficil é de analisar certos lances. Eu só apito aquilo que vejo, penso que sou justo, e iria contra mim próprio se não o fosse. Quem me conhece sabe que sou imparcial.

Um abraço a todos,
Filipe Santos (árbitro)

Anónimo disse...

Boas....
Filipe acho que foste muito feliz no teu comentário. Parabéns. Concordo contigo praticamente em tudo com excepção à análise do lance do golo, (julgo mesmo que houve contacto entre o nosso guarda-redes e o avançado dos Wit) mas pronto!
Acho que tiveste um comentário sensato, e quando vos fui pedir desculpa acredita que foi mesmo porque estava arrependido com a minha atitude.
Também isto é um acumular de situações, pois nos últimos jogos parece que em todos os lances duvidosos as equipas de arbitragem decidem sempre em desfavor da RR Teixeira.
Bons jogos para todos.
Ricardo – RR Teixeira

Filipe Santos disse...

Na ficha de jogo falta um jogador aos RR Teixeira. O Sérgio Teixeira jogou sem número...
Peço a alguém dos RR Teixeira que me confirme isto e que alguém da organização adicione esse facto à ficha de jogo!

Um abraço,

Filipe Santos (árbitro)

Filipe Santos disse...

Está ainda outro erro... não foi o Rui teixeira que marcou 2 golos, foi o Fábio Silva. Que raios, não perceberam a minha caligrafia?:)

Pessoal dos RR Teixeira, confirmem estes dados que eu aqui referi!

Filipe Santos (árbitro)

Vitor Fonseca disse...

Boas,

Eu ontem já estava como o outro "estava bem era na caminha..." :D

De qualquer maneira foi um grande jogo, qualquer uma das equipas podia ter ganho!

Os Teixeira trocam muito bem a bola e correm que se fartam :) Conseguiram ser a única equipa (para além da Rcsoft) a quem não ganhámos :)

continuação de boa liga.
#1 Vitor

xano disse...

Pessoal por mim está tudo bem. Ricardo percebo que tenhas dito aquilo levado pelos nervos e aceito as tuas desculpas. Afinal não são todos que são capazes de pedir desculpa por actos menos felizes.

Hugo, não deixes queimar o frango xD xD

Vamo-nos divertir!

Abraço!