quarta-feira, 28 de outubro de 2020

CASTIGO

Na sequência da expulsão do atleta Jorge Monteiro (Warrior's) no jogo Warrior's x FC Niggaz, a contar para a 3ª Jornada da LAFC, vem o Conselho de Disciplina decidir: 

O atleta foi punido com a exibição do cartão vermelho por “empurrar com violência um adversário na zona do peito”. A conduta em causa está plasmada no Regulamento do CD, no seu artigo 8º, com pena de suspensão de 2 a 4 jogos. 

Posteriormente, o referido atleta teve uma conduta incorreta, “partindo para cima do árbitro com os punhos cerrados até cerca de 2m do árbitro, sendo agarrado pelos colegas de equipa”. A conduta praticada insere-se no artigo 8º do Regulamento do CD, com pena de suspensão de 4 a 10 jogos.  

Analisada a factualidade e o previsto no Regulamento do CD, compete-nos adequar a moldura da pena aplicável em cada um dos casos e aplica-la em modo cumulativo. Em relação à primeira conduta, a pena aplicável e a forma como decorrer o lance, pune-se o atleta com 3 jogos de suspensão. Na segunda conduta e dado a natureza agressiva e impetuosa descrita, pune-se o atleta com 7 jogos de suspensão. 

Assim, o Conselho de Disciplina da Liga Amadora de Futsal de Coimbra pune o atleta Jorge Monteiro (Warrior's) com 10 jogos de suspensão.  

Sem comentários: