sexta-feira, 6 de março de 2015

Acórdão do CJ

Conselho de Disciplina da LAFC castigou os atletas Luis Antunes (Mancha) e Gonçalo Oliveira (Amigos do Caçado), com 10 e 4 jogos de castigo respectivamente. Ambas as equipas recorreram da decisão. Cumpre-nos assim decidir,

Luis Antunes - O relatório do árbitro afirma que o atleta em causa agrediu com pisadelas um jogador da equipa adversária no momento do minuto de desconto de tempo. Nos esclarecimentos adicionais pedidos, informou que o atleta pisou duas vezes o guarda-redes da equipa adversária.

Gonçalo Oliveira - O relatório do árbitro afirma que o atleta em causa proferiu palavras na direcção do atleta Luís Antunes, não informando quais as palavras em concreto.

Quanto à questão da camisola rasgada do atleta Luis Antunes, não fica provado qual foi o jogador que rasgou a camisola do atleta (segundo o relatório do árbitro, foi rasgada por um atleta adversário mas sem intenção).

Decide-se assim, manter o castigo de 10 jogos do atleta Luis Antunes (Mancha Negra) por agressão ao guarda-redes adversário com 2 pisadelas e revogar o castigo do atleta Gonçalo Oliveira (Amigos do Caçado) substituindo os 4 jogos de castigo por 2 jogos de castigo por uso de linguagem inapropriada com adversário.

Conselho de Justiça da LAFC

1 comentário:

Mancha Negra Futsal disse...

Boa Noite
Vimos apenas comentar esta decisão por ser totalmente injusta para o nosso atleta. Justificar 10 jogos de castigo por supostas pisadelas é de uma injustiça tremenda. Alias, achamos então que cada jogo teria de haver 3/4 jogadores castigados por 10 jogos por agressão!!! É inacreditável os factos relatados no relatório. Conseguiu-se branquear a atitude provocadora e de gozo de uma equipa com o castigo de um atleta. Estaremos atentos nos próximos jogos e apesar desta injustiça, continuamos a ter o mesmo prazer de participar nesta excelente liga. Agora não pactuaremos com provocações ou gozos seja de que equipa for (como fomos alvo desta equipa) e penso que devia haver algum cuidado nos árbitros quando vão apitar os "seus amigos" conforme aconteceu neste jogo. De resto, desejar boa liga a todas as equipas e excelentes jogos.
Cumprimentos

Nuno Neves
Presidente MN/Futsal