terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deliberação do Conselho de Disciplina

O jogador da equipa Masturbinas (Paulo Simões), de acordo com o artigo 8º do regulamento de disciplina deverá cumprir 6 jogos de castigo pelos seguintes factos descritos pelo Árbitro:
“…por ter reclamado de uma falta e o árbitro disse que não voltaria aceitar as suas reclamações logo a seguir que é avisado chama de filho da puta e cabrão sendo mostrado vermelho directo por injurias e conduta imprópria…” - Insultos à equipa de arbitragem ou adversário: 4 jogos de suspensão.
"…O jogador em questão foi retirado por elementos sentados do banco de ambas as equipas continuando a chamar palhaço filho da puta cabrão e sentando se no banco de suplentes onde o árbitro o mandou retirar, logo de seguida voltou ameaçar o árbitro (que lá fora aperto- te a cabeça) e foi para o balneário…” - Incitamento à violência (relatado pelo árbitro e mesmo sem que o jogador seja expulso): 2 jogos de suspensão.

4 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Não discutindo a decisão, com a qual até concordo, podiam disponibilizar o regulamento de disciplina?

Anónimo disse...

Apesar de concordar com a decisão, acho que não fica bem à Liga a publicação no seu site deste tipo de "palavras".

Até para defender o bom nome das restantes equipas e jogadores, este tipo de comportamentos deveria só ser relatado aos capitães por email.

Não quero com isto esconder o comportamento menos digno de alguns jogadores, mas simplesmente defender quem não tem deste tipo de comportamentos. Eu sei que não estou livre que aconteça o mesmo na minha equipa.

Hoje sinto vergonha de ver este relato aqui no site.

Abraço,
Fernando Martins
S.A.D.

Anónimo disse...

Eu não só concordo, como aplaudo, pois as ações cobardes que são sempre o vilipendiar gratuitamente não podem continuar a ser atitudes "escondidas" num qualquer pavilhão onde decorreu um determinado jogo onde apenas alguns estiveram, porque esta é uma atitude que nos envergonha a todos.

Assim, fica exposta a circunstancia e publicado o castigo para que o próprio e todos, moderem a forma como comunicam as suas ideias. Este é um evento amador de prática desportiva, quem não sabe viver esse espírito deverá procurar outra forma de praticar desporto.

Todos erramos, esperemos que este jogador aproveite a suspensão para refletir e sirva de exemplo a outros. Esconder a verdade, nunca foi uma boa atitude, como de resto se comprova, por exemplo, com o atual estado da nação.

Eu não sinto, como diz o Fernando "vergonha das palavras publicadas", mas sim vergonha do que aconteceu, sobretudo esperando que não volte a suceder. A bem da competição e de todos os que apenas querem praticar desporto.

A título de exemplo, também já me excedi quando era mais jovem em palavras e ações em contexto desportivo, mas fui aprendendo com os erros e não sendo um arauto da santidade há que reconhecer que injuriar e agredir não faz parte da conduta desportiva esperada, pese embora haja erro, há também o futuro em que todos podemos melhorar e demonstrar que o que aconteceu de errado foi apenas um erro e num um hábito.

Alexandre Pinto

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pinto,

Acho que não compreendeste o que escrevi.

Eu não quero esconder nada, de forma alguma, o que se passou. E concordo que seja comunicado a todas as equipas.

No entanto, sou da opinião que não se deve colocar este tipo de linguagem no site da Liga. Eu não faço ideia de quem segue este blogg e acho que se o problema é interno, é internamente que deve ser resolvido.

O sentir "vergonha" não é da acção do jogador...pois n fui eu nem é da minha equipa...mas sinto a tal "vergonha" para com quem não é da liga e poderá ler este blogg.

Quem está de fora, não pode ficar com boa imagem nossa, só isso! Mas é só a minha opinião!

Abraço,
Fernando Martins