quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Castigo Nuno Almeida Troika

Conforme disposto no artigo 8º do REGULAMENTO DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA LAFC 2012-2013, o jogador infractor fica suspenso por 10 jogos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.

Deve ter havido aqui um grande equivoco. 10 jogos??????
Um lance dividido em que o jogador dos Bubas cai e chama "filho da p***" ao meu colega Nuno Almeida , e ele dá um pontapé nos pés do jogador adversário. Foi expulso e bem expulso com vermelho directo, no entanto acho um exagero este castigo, visto que ele logo de seguida, foi pedir desculpa ao adversário e se não me engano também à equipa de arbitragem.

Não sei o que a equipa de arbitragem colocou no relatório do cartão vermelho, mas penso que pela verdade, acho que a equipa dos Bubas se devia manifestar, bem com a equipa de arbitragem, pois 10 jogos são demasiados para o castigar o lance em questão.

Espero que esta situação seja regularizada, pois mancha o espirito da Liga.

Ricardo Lobo
Troika

Anónimo disse...

A minha opinião é muito provavelmente pouco importante para o que foi decidido, acho exagerado, 2-4 jogos seria talvez um castigo "justo", mas por outro lado já vi menos que o que aconteceu dar irradiação...

Se as pessoas não querem sofrer "injustiças" que tenham juízo antes de tomar certas atitudes, que, essas sim, mancham o espírito da Liga. Não estou a dizer que foi uma agressão brutal, porque não foi, mas qual é a necessidade de dar um pontapé nas pernas de um adversário?... se querem libertar testosterona que corram e chutem mais (mas à baliza) ;)

De qualquer forma fica aqui a minha concordância com o facto de que 10 jogos é um pouco exagerado.

Cumps
Esteves (Buba Juniores)

Pinto Nunes disse...

Ricardo e Esteves,

Não estando eu a "meter-me" no trabalho do Conselho de Disciplina e visto ser um órgão independente da Organização da LAFC, a razão do vermelho direto enviado pelo relatório do árbitro foi a existência de uma "agressão Sem Bola disputável", logo punida com 10 jogos, mediante o Regulamento do Cons Disciplina. Qualquer órgão de cariz disciplinar tem uma tabela para apresentar castigos consoante o relatório do árbitro, e como sabem, nenhum elemento do CD está nos campos para analisar os lances. Eles limitam-se a aplicar os castigos consoante o relatório e uma tabela pré-fixada.
Conheço o Nuno e tenho grande estima por ele, considerando um jogador corretissimo, contudo uma agressão nesta Liga, tem de ser punida.

Cumprimentos

Pinto Nunes

almeyda4 disse...

Espero que estejam a ter um bom feriado pessoal....este só volta em 2018!

Quando tive conhecimento deste castigo, achei que estavam a brincar...parece que afinal não. Tendo em conta esse artigo da Comissão Disciplinar da LA, a minha penalização incorre em 10 jogos. Se assim é...é justo. Confesso que não tenho o Regulamento da Comissão de Disciplina, portanto não tenho conhecimento de causa para contestar. Alguém tem o regulamento para eu poder consultar? Obrigado!

Tendo em conta que o castigo teve por base o relatório de Arbitragem da Mancha Negra B e também, o que o Árbitro Principal me foi dizer ao balneário intervalo, estou certo que alguma coisa está aqui a faltar. A penalização do jogador adversário perante o artigo 8º do regulamento de disciplina - Insultos à equipa de arbitragem ou adversário, que consta do relatório de arbitragem!

Quem não se sente, não é filho de boa gente!


Abraço

vlgomes disse...

Não podia deixar de comentar... 10 jogos?
Se é o que está no regulamento, tem de se respeitar.
Mas penso que também está no regulamento, no artigo III - Árbitro, alínea c) Infracções e Sanções, Artigo 2º - "Um jogador será advertido com um cartão vermelho e expulso do terreno de jogo quando cometer uma das faltas seguintes : "
(...)
- Usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos ou grosseiros;
(...)

Com isto, chegamos então à conclusão que o jogador dos Buba deveria ter sido sancionado também com o cartão vermelho, correcto?
É que o Nuno, apesar da atitude condenável que teve, respondeu a uma injúria, denominadamente "filho da puta".
Se o Nuno vai apanhar 10 jogos, por ter respondido a uma injúria com um pontapé, o jogador dos Buba vai continuar a jogar?
É que o árbitro ouvi o que foi dito, e caso não haja castigo, penso que é muito injusto.

Cumprimentos,

Vasco Gomes
Troika

vlgomes disse...

Já agora, fui ver e no Regulamento do Conselho de Disciplina da LAFC 2012, no Artigo 8º refere que
"(...)
- Insultos à equipa de arbitragem ou adversário : 4 jogos de suspensão
(...)"
Peço então que se faça justiça e que seja aplicado o regulamento para os 2 lados.

Cumprimentos

Vasco Gomes
Troika

Pinto Nunes disse...

Peço à equipa dos Troika, por um seu elemento ou pelo responsável da equipa, que faça chegar, caso entenda, um mail à Organização com a exposição de factos para ser remetido ao Conselho de Disciplina.

Cumprimentos

Pinto Nunes

Ricardo Goucha disse...

Atenção à questão do relatório e possível castigo, porque o que o regulamento diz é que o relatório só é válido quando o árbitro não viu o que se passou.

"Se alguém vir algo que se passou num jogo que os árbitros não viram, deverá, se assim o entender, enviar o relatório do sucedido à organização para esta analisar e/ou reenviar ao Conselho de Disciplina para se decidir (se houver) qual castigo a aplicar. "

E pelo que o Vasco diz, o árbitro viu tudo o que se passou e até deu amarelo ao nosso jogador. Se o amarelo é correcto ou não, isso é outra questão, mas isso não é suficiente para dar castigo posterior ao jogador.