quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LAPSO - FALTAS ÀS ARBITRAGENS

A Organização da Liga Amadora foi alertada para o facto de não estar a ser cumprido o regulamento relativo às faltas de arbitragem. Assim, a Liga estava a castigar as equipas que faltavam à arbitragem com - 1 ponto na sua classificação. Porém, o regulamento aprovado por todas as equipas no inicio da época, prevê a subtração de 3 pts à equipa que faltar a uma arbitragem. Pedimos assim, desculpa pelo nosso lapso, corrigindo-o agora, com a subtração de 2 pontos à equipa do Shaktar e dos Troika, na medida que tinhamos tirado um ponto anteriormente. Ainda informo, que serão retirados 3 pontos à equipa dos Drink Team por falta à arbitragem do jogo de ontem da taça entre os Buba e os Lobos. Mais tarde, serão actualizadas as estatistica e respectiva classificação.

3 comentários:

Filipe Goucha disse...

Visto a ausência da equipa de arbitragem ter sido num jogo da taça, julgo que os Drink Team deveriam ser eliminados (automáticamente) dessa prova, neste caso a Taça da Liga Amadora, passando a estar apurada a equipa derrotada nessa eliminatória.

Há dois anos critiquei os Triângulos pelas excessivas faltas à arbitragem, no ano passado também critiquei os Lobos e não posso deixar de o fazer agora! É uma falta de respeito para com as equipas que marcaram presença à hora certa e no local correcto.
Nos Buba Juniores temos jogadores que são da zona de Aveiro e que fazem cerca de 50 Km só para vir dar uma "perninha". Outros tentam conciliar os seus horários de trabalho para vir jogar e no final acontece isto... Não há jogo! Ainda para mais esta é uma altura de exames (falo por mim), logo perder tempo para nada, não é muito agradável!

Como tal, e volto a repetir, faltas de arbitragem em jogos da taça deve ser punida automaticamente com a eliminação dessa equipa da competição, caso ainda esteja em prova! Como os Drink Team estão em prova... já sabem a minha opinião!
Caso não estivessem, aí sim, seriam penalizados na Liga, com os tais 3 pontos!

Cumprimentos
Filipe Goucha

Anónimo disse...

Boa tarde

Subscrevo inteiramente o que foi afirmado anteriormente.

Cumprimentos

Humberto Almeida
LOBOS

Anónimo disse...

Realmente os comentários anteriores têm razão! Não faz sentido estar a penalizar as equipas numa competição diferente. Na minha opinião, são poucas as desculpas para a falta de árbitros num jogo.

Imagino, que os árbitros das próximas fases da taça, só sejam das equipas que ainda estão em prova ou em último caso que se ofereçam (por exemplo para a final). Caso contrário a organização não vai obrigar as equipas eliminadas a apitar mais jogos da taça com o argumento de tirar ponto no campeonato...julgo eu que não é justo!

Se realmente não estão previstas estas situações, deveria ser posta a questão a todas as equipas.

aproveito para desejar um bom ano a todos!