sábado, 16 de outubro de 2010

Novas Regras no Futsal

Como houve vários casos em que os arbitros não sabiam bem as novas regras, voltamos a colocar aqui as novas regras.
LEIAM BEM E SE TIVEREM ALGUMA DUVIDA PERGUNTEM!

Guarda redes - Poder ou não jogar a bola

Após uma defesa, o guarda-redes só poderá voltar a jogar a bola no meio campo adversário. (excepto se ela tocar num adversário ou acidentalmente num colega).

Numa reposição de bola feita por um colega de equipa, caso haja atraso ao guarda-redes este poderá jogar a bola,tendo 4 segundos para o fazer,depois de fazer o passe, só a pode voltar a jogar no meio campo adversário. (excepto se ela tocar num adversário ou acidentalmente num colega).

Após o lançamento de baliza (pontapé de baliza), o guarda-redes não pode voltar a jogar a bola, nem no seu meio campo nem no meio campo adversário. (excepto se ela tocar num adversário ou acidentalmente num colega).

Caso o guarda-redes venha a tocar a bola novamente no seu meio campo, sem que esta toque num adversário, a sua equipa será penalizada com um pontapé-livre indirecto no local da infracção. Se ele o fizer com as mãos fora da sua área de grande penalidade, será a sua equipa penalizada com um pontapé-livre directo.

Pontapé linha lateral

No momento de pontapear a bola, o executante:
Tem de ter um pé na linha lateral ou no solo fora da superfície de jogo.
Chutar a bola, que deve estar imóvel, quer no ponto onde a bola saiu da superfície de jogo ou fora da mesma, desde que a uma distância não superior a 25cm desse ponto.

Pontapé de canto

Caso um jogador infrinja a regra dos 4 segundos na marcação de um pontapé de canto;
O jogo recomeça com lançamento de baliza para a equipa adversária.

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta é para os Goal.
André

Anónimo disse...

André! és uma pessoa muito culta! já nasceste ensinado!! Os Goal têm inveja disso.

Se quiseres podemos pedir à organizaçao para começar a por posts sobre respeito e afins, pra poder ser direccionado para os Masturbinas;) (nao para todos, mas apenas para alguns)

Joga à bola mas em vez de andares com picardias!

Goal

Anónimo disse...

Picardias?Faltas de respeito?
Então?Não te recordas do que disseste no jogo de 6a feira, ou não tiveste lá?...Se lá estives-te sabes que esse post não ia ser para mim :P

Ninguém nasce ensinado, daí a direcção da Liga se ter responsabilizado e ter dado a conhecer todas as regras alteradas.
E quem se interessou para fazer boa figura , apenas teve de ler:P

Abraços e saudações
André

Anónimo disse...

André nao sei quem és, apenas que és jogador dos Mansturbinas, quanto ao jogo de sexta nao estive presente pelo qual nao posso argumentar o quer que seja que se tenha passado.
Mas vamos la deixar de criancices isto é uma liga amadora e foram feitas acusaçoes graves por parte de jogador(es) da vossa equipa em relaçao a um dos nossos jogadores que se disponibilizou a apitar ,neste caso, agressoes verbais. Palavroes todos dizemos por vezes sem nenhum objectivo concreto e ja somos suficientemente crescidos para ultrapassar este tipo de coisas.
Quanto às falhas do arbitro nao posso adiantar nada, apenas que na proxima jornada tentaremos evitar qualquer engano.
Nao temos por objectivo prejudicar quem quer que seja nesta liga.

Desejamos um bom torneio a todos,

Goal United F.C

Anónimo disse...

Se calhar se tivesses no meu lado fazias bem pior, anunciavas o nome do árbitro em questão á direcção e pedias que eles rezolvessem com talvez mais uma irradiação...

sim, porque as palavras que o vosso árbitro disse mereciam no minimo isso. Somos amadores e por isso mesmo temos de ter respeito e dar-nos ao respeito, principalmente o árbitro.


André

David de Passos disse...

Malta, a organização não sabe de nada do que se passou nesse jogo em concreto.
Apenas voltamos a colocar as regras pois aconteceram vários casos em diversos jogos.
Se acharem que se passou algo grave durante o vosso jogo e quiserem expor estejam a vontade que nós analisaremos.

Anónimo disse...

Boas PAssos, o que se passou foi que os Goal estiveram bastante mal nesse jogo. Não é só a nossa equipa mas sim as duas equipas que se queixam.
Erros de arbitragem é normal, até os profissionais erram mas do que me queixo em concreto é bem pior é do árbitro de banco que chegou a mandar bocas,,,andr+e

Anónimo disse...

Se estiveram assim tao mal façam queixa!!!

mas uma coisa vos digo!! um jogador dos loobos vieram elogiar a nossa arbitragem! entao agora nao percebo, o jogo foi entre tres equipas?? qual foi a outra??

mais uma vez andre.. JOGA À BOLA!

Sérgio goal

Anónimo disse...

3ª equipa, equipa de arbitragem

Anónimo disse...

1º nao mandei bocas para o banco.
2º mentir e' feio, como voces deveriam saber.

um jogador disse " entao nao marcas penalty ? o gajo jogou a bola com a mao" ao qual eu respondi " nao vi caralho ." o tom com que eu referi esta frase nao foi ofensivo. foi num tom normal. peço desculpa se nao estao habituados a ouvir palavroes no vosso dia a dia. na proxima nao o farei, mas nao entendo qual e' a tua de dizeres q te mandei "pro c***". o q nao e verdade e tu sabes-lo bem ;)

2ºquando fui mostrar o amarelo disse: "deixa me ver o teu numero" o jogador virou se para eu nao conseguir ver e eu disse " mas vais me mostrar o teu numero ? "
tu lembras te e vens dizer pro teu blog q eu insultei o jogador em questao quando pedi q me mostrasse o numero. mais uma vez nao entendo qual e' a tua intensao em mentir.


mentir e' bastante feio. so demonstra falta de caracter e neste caso uma tremenda criancisse da tua parte. ;)

Joao Costa, goal united

Anónimo disse...

este caralho do joão costa é normal em praticamente todas as frases.(ele é do norte) quem não o conhece é que pode estranhar, mas ele diz isso com toda a normalidade como eu digo uma palavra qualquer.

E se esse tal andré esta tão ofendido (plos vistos por razao nenhuma) porque não foi no fim do jogo falar com o arbitro que supostamente o insultou?? vir depois dizer no blog algo que não aconteceu realmente é mais facil do que cara a cara mas pronto..

Termina aqui. Os GoalUnited nao se vao manifestar mais sobre o sucedido, se tiverem algum problema dirigam-se à organização e façam queixa!! que ca nos estamos para nos defender(de que é que ainda nao percebi bem)

Sérgio Santos Goal

Anónimo disse...

o que queria dizer no primeiro paragrafo é que é normal o joao costa dizer caralho nas frases. enganei-me. nao sei bem que se passou no coment anterior.

Sérgio

Tóné disse...

e ripa na rapaqueca :P

Tu és lindo oh andré :D



dálhe agora que é a descer.
Que se foda a taça :D