quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Arranque da Liga

Como todos sabem a 3ª edição da Liga Amadora de Futsal de Coimbra começa já na proxima semana, a organização quer deixar aqui algumas dicas para as equipas:
-É importantissimo que as equipas estejam a horas nos Pavilhões (de preferencia 15 minutos antes da hora do jogo).
-Pede-se aos capitães que tragam algo a identifica-los nos jogos (uma fita no braço), para facilitar a comunicação com os arbitros.
-Os arbitros devem preencher a ficha de jogo o mais cedo possivel e devem conferir os Bilhetes de Identidade de todos os jogadores.
-Os arbitros deverão levar 2 apitos (1 para cada arbitro de jogo), cartões (podem comprar na Sportzone, por exemplo), cronometro (o tempo deverá ser controlado pelo 3º arbitro, que será o arbitro de mesa, que também deverá controlar o nº de faltas) e ficha de jogo.
-A ficha de jogo deverá ser enviada em formato Excel por email à organização nas 24 horas seguintes ao jogo.
-Os jogos são de 2 partes de 20 minutos separadas por um intervalo de 5 minutos. Esses 20 minutos serão corridos no entanto, o arbitro poderá parar o tempo em casos pontuais, como por exemplo: um jogador ficar no lesionado dentro do jogo, a bola ficar presa no tecto ou ser enviada para alguma zona do pavilhão que demore a sua recuperação. Os arbitros terão a liberdade de, caso haja outra situação que não estas, de parar o relógio se assim o entender. Mas lembrem-se o jogo não poderá ultrapassar 1 hora, pois é este o tempo que o pavilhão está alugado pela equipa da casa.
-As despesas do pavilhão são divididas pelas 2 equipas intervenientes no jogo
-É pedido aos arbitros para punirem disciplinarmente, os jogadores, de qualquer tentativa de perdas de tempo por o resultado ser favoravel a alguma das equipas. Segurar a bola, chutar-la para longe, demora nas reposições é para evitar e deverá ser punido.
-Todo e qualquer acto de violência, agressões a jogadores, treinadores, arbitros ou espectadores, terão SEMPRE ser punidos com expulsão, cabendo depois a organização reger-se pela tabela para aplicar o devido castigo.

Leiam bem as regras que estão escritas no regulamento.

Divirtam-se e bons jogos.

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
David de Passos disse...

Já começou o fandango dos comentários e picardias no blog, tudo porque não assinam os comentários.
E que tal começarem a assinar os comentários, custa assim tanto?
Vamos ter que voltar a moderar os comentários?
O comentário anterior foi apagado, se querem mandem bocas mas ao menos assinem.

Anónimo disse...

Põe lá o comentário...

Esqueci assinar:
Luis Santos

David de Passos disse...

Já apaguei se queres volta a escrever.
Já agora pertences a alguma equipa ou és mais um dos "curiosos e seguidores" da Liga?

Anónimo disse...

David como sugestão acho que deveria ser sempre obrigatório colocar o NOME e respectiva EQUIPA em que essa pessoa joga. Não deixando por isso passar qualquer comentário anónimo.
Os comentários dos tais "curiosos e seguidores" só deviam ser aprovados caso o presente no texto nunca mencionasse equipas, atletas ou árbitros da liga, só podendo então serem sujeitos a provação os comentário que falassem da Liga numa maneira geral e optimizadora. Mas, repito, sempre assinado.

Com os melhores cumprimentos e desejos de uma excelente época a todos os intervenientes na Liga.

Filipe Goucha
Buba Juniores

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
David de Passos disse...

Mais um comentario apagado.
Assinem e evitem esses ataques pessoais...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.