sábado, 28 de março de 2009

19ªjornada: RR Teixeira Seguros 2 x 4 FC Niggaz

RR Teixeira Seguros:
1-Hugo Pratas
3-Ricardo Jorge
4-Rui Teixeira(c)
5-Pedro Silva
8-Sérgio Teixeira
9-Artur Paulo
10-Fábio Silva
11-Pedro Veríssimo

FC Niggaz:
12-Rafael Teixeira
13-António Marques
2-Luis Monteiro
6-Tiago Conde
8-Rui Rodrigues(c)
9-Leonardo Reis
16-Alexandre Tarquini
17-Vasco Seco
20-Hugo Jesus
27-Aylton da Silva

Golos: 2-Pedro Silva(RR Teixeira Seguros); Alexandre Tarquini(FC Niggaz), Vasco Seco(FC Niggaz), Aylton(FC Niggaz), auto-golo-Rui Teixeira(RR Teixeira Seguros).
Disciplina: 1 amarelo-Rui Teixeira(RR Teixeira Seguros).
Melhores em campo para as equipas: Hugo Pratas(RR Teixeira Seguros); António Marques(FC Niggaz).
Melhor em campo para arbitragem: António Marques(FC Niggaz).

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jogo!!
Muito intenso!!
Parabénsa as duas equipas!!

Hugo Pratas

Ricardo disse...

Emoção até ao fim...
Pensei que outras pessoas que normalmente costumam comentar todos os jogos que são intervenientes ou que assistem da bancada tivessem algo a dizer sobre este jogo, mas pelos vistos não !!!!
O jogo começou com os Niggaz a terem um domínio deste, mas os RR Teixeira a com boa organização defensiva a criarem situações de golo usando geralmente o contrataque.
Depois de alguns falhanços quase escandalosos da RR Teixeira “e como quem não marca sofre" os Niggaz chegaram aos 0-1, mas a equipa RR Teixeira nunca baixou os braços, até que a equipa de arbitragem resolveu aparecer no jogo e de forma negativa, pois inventou um penalty que só eles viram, desde todo o pessoal da bancada até aos jogadores de ambas as equipas ninguém viu penalty!!!
Foi um dos lances decisivos do jogo.
A equipa da RR Teixeira nunca baixou os braços e chegou mesmo a desperdiçar algumas situações de golo quando o resultado estava 2-3 mas numa situação em que a equipa estava em ataque um roubo de bola de forma faltosa (outro lance decisivo) sem que nada fosse assinalado pela equipa de arbitragem originou um contra ataque dos Niggaz e o resultado final de 2-4.
Quanto a nós não conseguimos compreender como equipas que lutam pelos mesmos lugares apitam os seus adversários directos, e eu próprio já tinha alertado para isto antes do jogo num comentário aqui no Blogue, ficando mais uma vez o reparo à organização.
Não quero com isto acusar a equipa de arbitragem de nos ter prejudicado de forma deliberada, mas mesmo que tenha sido de forma inconsciente a verdade é que fomos prejudicados e que ficamos mais longe dos lugares cimeiros da tabela.
Parabéns à equipa dos Niggaz pois todos os jogadores tiveram um comportamento exemplar e talvez não esperassem um adversário tão forte.
Para nós RR Teixeira temos de ser fortes e acreditar que a jogar assim podemos fazer coisas muito bonitas nesta fase final da liga e alcançarmos um lugar de acordo com o nosso valor (isto se nos deixarem).
Grande jogo!!!!
Ricardo - RR Teixeira

Rui Rodrigues disse...

Bem não deixei o comentário por falta de tempo deixo agora.
Primeiro(ao contrario do que o Ricardo disse), esperavamos sim um adversário forte. Ao ponto de ser dos jogos que eu mais temia até ao final do campeonato. Dificuldades ainda por cima não se prendiam só pelo forte adversário, mas tambem com o pessimo estado do piso, podendo inclusive ser bastante perigoso se alguem caisse no chão(O proprio nr11 dos teixeira se aleijou, desejo já as respectivas melhoras).
Em relação ao jogo, acho que a primeira parte (embora com os Teixeira terem tido boas oportunidades), fomos melhores e justificamos a vantagem ao intervalo. Depois na segunda é que surgiram as dificuldades, tivemos varios lances isolados que não concretizamos (no balneario, só o Vasco contou 7 que falhou), como nao marcamos os Teixeira começaram cada vez a criar mais perigo e principalmente quando o jogo esteve 3-2, tivemos a sorte do jogo pois podiam ter feito o 3-3. A partir do momento do 4-2 o jogo foi gerido com tranquilidade até final.
Notas:
-Equipa dos Teixeira no geral, principalmente pela excelente organização que têm, mas deixar um grande elogio ao seu guarda-redes, é de uma classe na baliza fantástica e vez das melhores defesas que vi na liga.
-Uma nota para a arbitragem. Se posso concordar que o penalty podia nao ter sido assinalado, não posso de maneira nenhuma(e até me surpreende já que na altura não vi protestos, nem do proprio jogador(que não fez outra coisa no jogo)), concordar com o referido lance do 4-2 ter sido precedido de falta. O jogador perdeu o lance sem qualquer falta tendo depois caido no chão e nem sequer reclamou. Discordo totalmente com a visão do Ricardo nesse lance.
Quanto ao resto do jogo, não vi decisões da parte do arbitro que me fizessem dizer que foi uma má arbitragem e digo isto sinceramente.

Ricardo Goucha disse...

Um ou outro apontamento sobre o jogo:

Jogo equilibrado com cada equipa a ser melhor numa das partes.
Foi o melhor jogo que vi os RR Teixeira a fazer, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. Apenas perde o jogo porque falhou mts golos e sofreu golos em percas de bola e contra-ataque.

Da arbitragem, o penalty terá sido mal assinalado. Eu não vi (tava tapado por um jogador), mas o meu colega não teve dúvidas e marcou. Se o marcou foi porque teve plena convicção que tinha batido na mão do Rui Teixeira.
De resto pode ter havido mais um ou outro erro, mas que nao justificam os protestos recorrentes dos jogadores dos RR Teixeira. Haverá equipas de arbitragem que podem sentir um pouco de pressão e ter tendência para não marcar alguns lances, o que não é o nosso caso.

Da mesma forma que recusei a acusação de que os Wit nos teriam prejudicado de propósito no último jogo, não a aceito agora.
Curiosamente até são os RR Teixeira que nos vão arbitrar na próxima jornada e sinceramente nao tenho a temer possíveis represálias.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Queo agradecer antes de mais ao Rui Pedro pelo comentário à minha prestação no ultimo jogo!!
Toda a equipa dos RR teve muito bem, foi para mim o melhor jogo que fizemos e a tendencia e para melhorar cada vez mais:))!!!!
Dar os parabens ao Niggaz pela excelente equipa que tem e que para mim e a melhor desta competição.(na minha opinião,que vale o que vale!!!!)
Um reparo :

Os RR não são recorrentes em protestos, nem nada que se pareça, ( nem tão pouco vimos pro Blog "lavar roupa suja"),o que acontece, e como já referi anteriormente, e que somos uma equipa que participa nesta liga com o unico intuito de jogar futebol e de passar um bocado agradavel!!
Nao queremos ser beneficiados, nem prejudicados, queremos que nos deixem jogar futebol!!!!!
Se conseguirmos chegar mais longe, OPTIMO, será por nosso mérito, se nao conseguirmos, paciência!!!!
Uma ideia :

Coloquem arbritos a apitar jogos, que sejam de equipas que não tenham nenhuma relação na tabela classificativa, não faz sentido nenhum o nosso jogo ser apitado pela equipa que vai a nossa frente, como nao faz sentido nenhum nos irmos apitar o jogo deles. Nao faz sentido nenhum!!!

Um abraço a todos,

Hugo Pratas

Jorge Sousa disse...

Viva,

Desculpa que te diga, mas só nao faz sentido se tu não souberes ser imparcial. Que é o que todos os arbitros desta liga são.
Tens de confiar que todos estão a fazer o melhor que podem, porque quando tu fores arbitrar também estão a espera que faças o mesmo. Eu até agradeço ter arbitros como os dos buba juniores, da RCSoft e os da Cision entre outros. São sempre garantia de boas arbitragens.

Cumprimentos,
Jorge Sousa (2) Wit-Software