sexta-feira, 26 de março de 2010

Desistência WIT

Caros,

Com muita pena minha, a WIT termina aqui a participação na liga deste ano. Estamos com muita gente indisponível e não há condições para continuar. Escusado será dizer que vamos estar indisponiveis também para arbitrar.
Desculpem os incómodos que isto possa causar. Bom resto de competição para todos.

Cumprimentos,
Tiago Leitão

10 comentários:

David de Passos disse...

Devido a esta desistência os Mansturbinas irão disputar o jogo de atribuição do 5º e 6º, com o vencedor RR Texeira x Buba.
Quem perder esse jogo fica em 7º lugar e a WIT em 8º.

António Silva disse...

Corrijo, os Mansturbinas irão disputar esse jogo frente ao vencedor dos Goal x Cision (em principio serão os Goal a não ser que aconteça um milagre) e o perdedor dessa eliminatória ficará em 7º

David de Passos disse...

Sim foi engano.
Os Mansturbinas irão disputar o jogo de atribuição do 5º e 6º frente ao vencedor dos Goal x Cision.
Sendo que o perdedor desse jogo ficará em 7º e a WIT em 8º.

Anónimo disse...

Boas,

David, podes explicar melhor esta situação???

Hugo Pratas
#1

David de Passos disse...

Eu não posso dizer mais do que aquilo que os WIT me disseram.
Que tem muitos lesionados, tem pessoal fora de Coimbra e não conseguem ter 5 jogadores para os jogos que faltam.

Filipe Santos disse...

Infelizmente está a acontecer aquilo que eu previa, muitas equipas estão a "desistir". Acho que está na altura das equipas e da organização rever certas coisas e pensar bem no futuro desta liga.
Ultimamente estamos constantemente a assistir a episódios menos próprios, agressões nos jogos(físicas e verbais) e outros problemas. Está a tornar-se complicado ser árbitro, alguns jogadores estão a perder o controlo, etc... é geral e passa-se com quase todas as equipas.

Ainda hoje recebi um email que muito me entristeceu que indicava a não participação da Cision (equipa que eu considero a mais correcta da liga!) na Taça da Liga.

Está na hora de repensarmos a liga...

Filipe Santos

Tiago Leitão disse...

Ora nem mais, Filipe. Eu ando a dizer isso desde o início. De facto, estamos mesmo sem gente, mas a desistência está também relacionada com isso tudo que dizes. Com outro ambiente, faríamos os esforços necessários e, mal ou bem, acho que conseguíamos ir aos jogos que faltam.

Isto está de tal maneira, vê lá tu, que até a Cision (que também considero uma das equipas mais correctas) já teve um jogador a passar dos limites. O António resolveu isso cortando o mal pela raiz. E era assim que devia ser sempre.

Filipe Santos disse...

Ora nem mais, Tiago... por isso disse que as equipas deviam repensar também.
Sinceramente alguns jogadores da liga não têm perfil para jogar nesta liga (talvez até jogadores da minha equipa), acho que o regulamento da liga deveria prever sanções bem mais graves para certas atitudes.

Aliás, tenho algumas que vou discutir com a organização e talvez na Taça da liga já as possamos aplicar. Por exemplo, um jogador que agrida outro elemento (árbitro, jogador ou outro interveniente) é impensável que volte a jogar na liga AMADORA.

Penso que até seria bom a organização abrir um POST para sugestões de melhorias, ou qualquer coisa do género. Algo que se pudesse aplicar o mais cedo possível de maneira a evitar a saída de mais equipas ou que aconteçam mais problemas. Antes deles acontecerem é que nos temos de defender.

Filipe Santos

João disse...

os WIT ficam em 8?????
Entao mas eles não desistiram?
É obvio que o termo pode não ter sido o melhor para empregar nesta situação, uma vez que eles poderiam simplesmente faltar aos jogos agr do playoff e ficariam em 8, mas a verdade é que a meu ver uma desistência deve levar a equipa para o fim da tabela... :P
Será que ainda vamos conseguir subir uma posição? ;)

David de Passos disse...

Sim o termo desistencia não foi bem aplicado, eles pura e simplesmente não vão aparecer nos jogos que faltam por falta de jogadores.
E como estamos em fase de playoffs, ficam em ultimo lugar dos playoffs, ou seja,em 8º.