sábado, 6 de março de 2010

18ª Jornada Grupo A: Pai da Manada 3 x 4 Mansturbinas FC

Manada:
1 Sergio Santos (F)
5 Sergio Noivo
7 Filipe Santos (c)
9 Mario Pinto
11 Fabio Lopes
13 David Anacleto
14 Ricardo Ezequiel (F)
20 Valter Ferreira
25 Ricardo Costa
50 Pedro Pissarra (F)
30 Jorge Costa
79 Nuno Caridade
Treinador: Jorge Tangarrinhas

Mansturbinas:
2 Bruno Perdigão
4 Paulo Gonçalves (c)
5 Ricardo Fonseca
7 Jorge Santos
9 Fábio Fonseca (F)
12 Luis Fernandes
Ricardo Reis
Paulo Reis
Fabio Gomes

Golos: Sergio Noivo (Manada), David Anacleto (Manada), Pedro Pissarra (Manada) ; 2 - Ricardo Reis (Mansturbinas), Fábio Fonseca (Mansturbinas), Bruno Perdigão (Mansturbinas)
Disciplina: 2 amarelo 1 vermelho Ricardo Ezequiel (Manada), 1 amarelo Sergio Noivo (Manada), 1 amarelo Pedro Pissarra (Manada) ; 1 vermelho directo Fábio Fonseca (Mansturbinas), 2 amarelos 1 vermelho Jorge Santos (Mansturbinas), 1 amarelo Bruno Perdigão (Mansturbinas), 1 amarelo Paulo Reis (Mansturbinas)
Melhores em campo para as equipas: Sergio Noivo (Manada), Luis Fernandes (Mansturbinas)
Melhor em campo para arbitragem: Luis Fernandes (Mansturbinas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto foi um jogo de futebol ou um espectáculo de luta livre?

3 vermelhos num jogo, julgo ser inédito na liga amadora de coimbra! E é algo que deve ser repensado, porque de uma competição amadora isto se trata. Acima de tudo divirtam-se a jogar à bola que é para isso que aqui estamos todos.

SALIENTO QUE DOIS DOS TRÊS JOGADORES EXPULSOS SÃO FEDERADOS!

E para eles dedico as minhas próximas palavras: numa competição amadora, como esta é, o objectivo principal quando se entra em campo deve ser «DIVERTIR»!
Quando há cerca de 10 cartões num jogo é porque nunca a «diversão» chegou a vestir a camisola!!!

É por isto que continuo a achar: OS FEDERADOS TÊM O SEU CAMPEONATO; OS AMADORES TÊM ESTE!


Cumprimentos

Filipe Goucha

Buba Juniores

Anónimo disse...

Mais alguem foi ver o jogo(e que possa comentar), foi apenas pugilato e aula de full-contact, ou ainda houve futebol?

Anónimo disse...

Caro Filipe, restantes jogadores e adeptos da liga,

Antes de mais quero referir que realmente tratou-se de um jogo de futebol com algumas quesilias visto tratar-se de um jogo decisivo para ambas as equipas - o que para às 2 equipas em questão (combativas e com enorme vontade de vencer) era previsivel que podesse acontecer situações dificeis de julgar/arbitrar.

Esclareço que o cartão vermelho que o jogador dos PDM viu foi por ter feito uma falta(agarrou o adversário) no inicio do meio campo dos PDM quando um jogador dos Mansturbinas ía isolado para a nossa baliza. O jogador é bem expulso, acatou a decisão, não refilou, nem teve qualquer acto de indisciplina.

Quanto aos cartões vermelhos dos jogadores dos Mansturbinas, esses sim foram por actos de indisciplina que em nada dignificam qualquer espectáculo, seja ele de que natureza for. Defenda-se a integridade fisica de todos os intervenientes, inclusivé a equipa de arbitragem - o que não aconteceu neste jogo.

Com certeza que o jogador Fábio Fonseca reconhece que teve uma atitude condenável(por 2 vezes na mesma ocasião) que não se encaixa com o perfil/maneira de ser de um excelente praticante da modalidade.

Já quanto ao vermelho mostrado ao jogador Jorge Santos sou da opinião que não deverá passar impune à organização porque o jogador é reincidente. Vejam os comentários do jogo Cision x Mansturbinas referentes à 10ª jornada - o jogador chegou a referir que situações dessas não voltariam a a contecer. Recordo que neste vermelho o jogador depois de expulso e já a caminho dos balneários, voltou a vir para trás pedir satisfações à equipa de arbitragem. Se não fosse a intervenção dos seus colegas o confronto fisico com o árbitro era o mais provável de acontecer.

Estas situações são de lamentar e principalmente de evitar, pois não dignificam em nada a liga.
E que se leia e oiça bem alto que é AMADORA.

Quanto ao jogo não posso deixar de referir que os PDM jogaram o jogo pelo jogo com a certeza de que tudo fizeram por ganhar, e que só não aconteceu porque culpa nossa.

A todos um resto de boa liga com muito FAIR-PLAY que é o que é preciso.

Um abraço,
Jorge Tangarrinhas

jorge santos disse...

sr. tangarrinhas eu nao poderia deixar de responder ao seu comentario que em consonancia com a democracia em que vivemos tem todo o direito de expressar.no entanto o senhor vem falar de fair-play ou da falta dele da parte dos mansturbinas quando os pai da manada tiveram o seus dois "tecnicos" durante grande parte do encontro em cima do arbitro que teve o azar de ficar junto aos bancos passo ainda a recordar que a area tecnica de uma equipa nao e toda a linha lateral do campo mas sim aquela zona demarcada no meio campo de cada uma.mais lhe digo sr jorge fair-play nao e
so durante o jogo mas sim antes e depois e fair-play apos o jogo foi o que um dos tecnicos dos pai da manada nao teve ao recusar-se a cumprimentar alguns dos nossos jogadores que lhe estenderam a mao! ainda quer falar de fair-play?
quanto as expulsoes deixe-me dizer-lhe que quando um jogador que segue isolado para a baliza sofre falta a sançao tera que ser como todos nos sabemos vermelho directo e como se deve lembrar ocorreram dois lances desses neste jogo e ambos a prejudicar os masnturbinas!para finalizar gostaria de lhe dizer que vermelho directo leva a puniçao a votos e pelo menos tres jogos e acomulaçao da um jogo portanto nao me venha falar de fair-play sr. jorge pois num jogo em que os pai da manada teriam dois jogadores expulsos um deles ainda na primeira parte e recordo-lhe que ficariam a perder por 0-1 os mansturbinas foram os unicos prejudicados e justos vencedores.