domingo, 13 de dezembro de 2009

Organização

A organização da Liga fica apartir de hoje composta por 3 elementos.
Inicialmente pensei em colocar duas pessoas de equipas deste ano, para "refrescar" um pouco a Liga, mas acho que não era boa ideia, assim optei em uma pessoa das novas equipas e outra que tivesse já jogado no ano passado na nossa Liga.
Sendo assim escolhi o Bruno Pinto Nunes, jogador e treinador dos ENAT/Direito, que para além de ser um arbitro de futebol, tem alguma experiência em termos de organização de torneios e sempre mostrou grande vontade de melhorar a nossa Liga, como é o caso da conferência sobre arbitragem que iremos ter no dia 14 de Dezembro às 21h00 no Instituto Bissya Barreto em Bencanta, apareçam.
O outro elemento que escolhi, fi-lo devido à sua postura na Liga, que para mim dos mais correctos, dentro e fora de campo, e isso extende-se a toda a sua equipa, que no ano passado foi a equipa fair play da Liga, com apenas um amarelo, se não estou enganado, o nome dele é João Vinhas e é o capitão da equipa Civil United.
Sendo assim a organização é composta por:
David de Passos (capitão da RCSOFT)
Bruno Pinto Nunes (jogador e treinador dos ENAT/Direito)
João Vinhas (capitão dos Civil United)

Peço a todos que apartir de hoje todos os emails relacionados com a organização e todas as fichas de jogo, sejam enviados para os três.

7 comentários:

David de Passos disse...

Só para que fique registado:
Inicialmente foi feito um convite a outra pessoa, mas recusou o convite devido a motivos pessoais, essa pessoa era o Antonio Silva dos Cision, divulgo o nome dele pois ele autorizou e foi uma pessoas mais referenciadas pelas outras equipas.

Ricardo Ramos - Team Pentágono disse...

Boas, sou novo na liga mas tenho ido a muitos jogos e gostava de propor só uma coisa... Árbitros...
Porquê que os árbitros não são de equipas diferentes? Existia uma maior imparcialidade nos jogos. “Penso eu” !!!
Já vi muitas coisas injustas nos jogos… Penso que seria o mais correcto.
Obrigado a todos.

João disse...

Votos de bom trabalho para a 'nova oraganização'! :)

lgameiro disse...

Boa noite a todos,

Antes de mais queria agradecer a todos a força, mas continuo a achar isto o assunto mais ridículo de sempre.

Gostaria que passassem o meu comunicado que vou deixar aqui para o blog da liga.

Boa noite, o meu nome é Miguel Araújo e apenas hoje decidi responder a tudo que se tem falado sobre mim. Em primeiro lugar quero frisar que não conheço ninguém da Organização e muito menos esse Senhor Passos (nunca me foi apresentado), e portanto não tenho nada nem a favor nem contra ninguém quer da comissão organizadora, quer de alguma outra equipa tendo, no entanto vários colegas a jogar na liga. Por isso espero que esse senhor Passos, não tenha feito isto contra a minha pessoa, porque já percebi que ele tem alguma coisa contra a equipa BUBA, o que eu acho desprezível, uma vez que tal cargo merecia uma maior seriedade e imparcialidade, coisa que parece não haver nesta liga, apenas há a vontade de um senhor de exercer pressão para fazer valer o que ele acha que está certo.

Quanto à questão mais badalada ultimamente, que pelo que tenho lido já motivou até algumas saídas prematuras da liga (alguém as consegue explicar?), e se as coisas tivessem sido esclarecidas e justificadas com a maior imparcialidade, ainda aqui estávamos todos e éramos todos grandes amigos (continuo sem perceber o porquê de tanta opinião desse senhor Paços, que volto a frisar não o conheço nem nunca me foi apresentado, neste assunto).

Agora a minha explicação para o sucedido no jogo ENAT - BUBA. Eu após ter sido constantemente fustigado com cargas perigosas e algumas até violentas dos jogadores dos ENAT ouvi uma boca de um jogador que não gostei e respondi com um "Preto Estúpido". Foram estas as minhas palavras, que apenas mais 3 jogadores ouviram, o jogador alvo e mais um elemento de cada equipa, e as coisas ficaram resolvidas na altura com as minhas desculpas a ser aceites e compreendidas de imediato por aquele e ÚNICO, friso ÚNICO elemento visado com a minha "saída". Agora alguém (sem ser esse senhor Passos) me pode explicar como é que alguém que não tem autoridade dentro do jogo pode vir cheio de moralismos castigar-me? Os próprios árbitros não se aperceberam de nada, o que significa por si só que eu não fui punido dentro da normalidade, o jogador visado não apresentou queixa contra mim, aonde está a justiça deste castigo? Visto isto tudo há muitas coisas que esse senhor Passos conseguiu fazer com esta palhaçada, em primeiro lugar e certamente das mais graves, foi dividir as equipas, as que estão do lado dele e as que estão contra ele (até parece que a liga é dele e que quem não fizer o que ele acha certo será severamente castigado!!), em segundo lugar a desistência de uma equipa, e de um dos organizadores, o mau estar que criou dentro da própria equipa BUBA, pois toda a gente percebeu que esse senhor agiu de má fé por factos passados no ano anterior com um único propósito de prejudicar a equipa BUBA, em quarto vem abrir precedentes ridículos como alguém que está na bancada ouvir alguém a chamar "Filho da Puta" a outro jogador (vai haver castigo?? 5 jogos?? ), em quinto, qual é a autoridade dos árbitros nestes casos? Eles estão a fazer o quê se não tem voto na matéria? Senhor Passos aconselho o milagre da multiplicação, pois assim poderá controlar os jogos todos (mais fácil não?).

Agora e o facto mais relevante, esse senhor Passos que eu não conheço e nunca me foi apresentado, não me conhece e está me a chamar Racista, coisa que eu não lhe admito e muito menos tolero. Uma coisa seria ter tratado o meu nome e a situação com respeito, que seria ter ouvido as duas partes, os dois árbitros e os capitães de equipa e um elemento organizador, agora expor o caso em particular ao público, referindo a minha pessoa como sendo Racista. Senhor Passo como organizador de uma liga como esta devia ser imparcial e respeitador e perceber que as coisas nem sempre podem ser como o senhor quer. Não quer que eu jogue contra a sua equipa? Porquê?

lgameiro disse...

E para acabar Racista não é aquele que chama preto a uma pessoa, mas sim aquele que acredita que isso é Racismo.

Pensem nisto....

A minha participação nesta liga termina no dia (que é já amanhã) em que eu não vou jogar por um castigo injusto e sem razão para existir.

Aos Bubas um grande abraço e força para o resto do campeonato, espero que nada os deite abaixo e que continuem invencíve, pois são os mais fortes e já mostraram isso tanto dentro como fora do campo.


Miguel Araújo

David de Passos disse...

Só para esclarecer.
Não tenho nada contra o Miguel, porque não o conheço e nem contra os Buba e os jogos que fiz contra eles, da Liga e amigaveis e em outro torneios assim o mostram.

Em relação a desistência dos Millennium e á saida do Rui, nada tive a ver com isso e os motivos de ambos em nada teve a ver comigo. Para qualquer esclarecimento contactem essas pessoas e serão esclarecidos.

Nunca disse que o jogador era racista, disse que o acto foi de racismo e expus os factos a comissão (capitães de todas as equipas), e foi a comissão que votou, e não apenas eu.

Nesto disse...

Fico triste pela desistência do Miguel, mas realmente quem não se sente não é boa gente.

Só quero referir que caso a equipa dos ENAT/Direito (pela voz do capitão) ou o Ademar tivessem feito queixa, ou até mesmo se os árbitros tivessem proposto um castigo pela atitude inicial do Miguel que todos concordamos que não foi bonita, nós compreendíamos e teríamos de aceitar um castigo (ainda que 5 jogos para o que se passou, e relativizando com o episódio do ano passado, seja um exagero!) sem levantar grandes ondas.

Agora a ÚNICA coisa contra a qual nos insurgimos e custa muito aceitar é o facto de tu, Passos, teres feito o papel de lesado e teres sido realmente apenas tu, sem a aprovação do Rui Pedro (infelizmente ex-organizador), que tenhas levado este assunto, por decisão unilateral e soberana, a um conselho de capitães quando NENHUMA das partes intervenientes e o co-organizador o queriam. Até porque tinha tinha ficado tudo resolvido no próprio momento do jogo!

Pronto, mas já chega de bater no ceguinho, só quis esclarecer o porquê da nossa indignação e o porquê de acharmos que não foste justo para com os Buba, em particular para o Miguel.

Podemos até falar pessoalmente numa boa, caso se proporcione para discutir este assunto. O que é certo é que a decisão foi tomada, o Miguel fez a sua, agora é bola pra frente e continuar a jogar futsal com fair-play e que se pare com todas estas quezílias que em nada ajudam a Liga.

Hoje à noite na Martim de Freitas, jogo grande do Grupo A entre duas equipas muito parecidas na forma de jogar e estar na Liga:
Buba Juniores contra os grandes Pai da Manada!

Abraços
Pedro Esteves (Buba Juniores)