quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Conferência sobre arbitragem

Vimos por este meio, numa realização conjunta entre a Organização da Liga Amadora Futsal de Coimbra e a equipa de futsal do ENAT/DIREITO F.C., realizar na próxima segunda-feira, dia 14 de Dezembro de 2009, pelas 21h00 no Instituto Superior Bissaya Barreto em Bencanta, uma conferência com o tema "Normas e instruções para os arbitros da Liga Amadora de Futsal de Coimbra", com vista a obter uma melhor prestação dos arbitros e jogadores da nossa Liga.
Pedimos a todos os elementos da Liga, jogadores, treinadores e arbitros, a participarem e colocarem as dúvidas que acharem pertinentes.
A conferência terá como palestrante, um arbitro oficial.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha o Pinto a dar conferências. Ensina lá a malta a apitar. lol.

Agora a sério, para mim falta principalmente atitude nos árbitros e nao desconhecimento das leis. A maioria sabe mas nao tem pulso para conduzir o jogo quando apanha com jogadores sempre a protestar.

Mas é sempre importante estas iniciativas. Aproveitem.

Calado (bubajuniores)

Branco disse...

Boa iniciativa.
Em parte concordo com o Calado, embora também falte atitude e educação a muitos jogadores integrantes desta liga. Muitos pensam que temos a idade deles para faltas de respeito...

Cumprimentos,
Nuno Branco

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa iniciativa. De louvar sem dúvida.
Nuno Branco, acho que esse à parte no final do teu comentário da "idade deles" é um pouco despropositado.
O respeito é devido a todos independentemente das idades dos intervenientes. Há outros tipos e faltas de respeito, por exemplo a disponibilidade de muitos terem de sair de casa a certas horas da noite para supostamente moderarem um jogo e ainda têm que ouvir insultos de todo o tipo durante o jogo.

Para que mais iniciativas destas se repitam. Felicidades para a Liga

David de Passos disse...

Tem que assinar os comentario.

Helder Martins (Seixo Mira) disse...

Acho bem esta iniciativa. Penso que continua faltar um pouco de compreensão por parte dos jogadores. Nem todos entendem que os árbitros não são profissionais, apenas apitam os jogos porque tem de ser. De qualquer forma penso que esta conferência pode ajudar a uniformizar critérios. Quando o árbitro decide se tem ou não de apitar falta. Em jogos nossos aconteceu por vezes que um dos árbitros apitou determinada falta e o do lado contrário tomou a decisão de não apitar em falta idêntica. Isso por pode ser injusto para uma das equipas que pode mesmo sair prejudicada. Como conclusão queria chamar a atenção para o esforço da organização em tentar melhorar este aspecto importante para que a liga decorra da melhor forma possível. Bons jogos e uma vez que até estamos perto do Natal tenham todos um pouco de calma e compreensão na hora de reclamar com os árbitros.