terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Compasso de espera no sorteio da Taça

Como ainda falta disputar o jogo da Taça Cision x Civil, vamos fazer um compasso de espera no sorteio até vermos quem passa à fase seguinte da prova.
Isto porque, se passarem os Civil ainda podemos fazer mais uma ronda onde se podem defrontar equipas de Grupos diferentes, fazendo dois potes cada um com as equipas de cada grupo, mas caso seja a Cision a passar, fazemos um sorteio livre colocando todas as equipas no mesmo pote.

10 comentários:

Nesto disse...

O compasso de espera é bem visto, mas já agora para complementar, julgo que mesmo que sejam hipoteticamente os Cision a passar, poder-se-ia fazer um sorteio condicionado. Assim, num pote estariam as do Grupo B (3 equipas) e no outro as do Grupo A (5 equipas). A essas 3 equipas do Grupo B seriam sorteadas as do Grupo A, e as outras 2 do Grupo A que não fossem sorteadas jogariam entre si.

É só uma ideia caso os Civil não passem, de modo a que continue a haver a possibilidade de haver jogos entre equipas de Grupos diferentes.

Pedro Esteves (Buba Juniores)

Anónimo disse...

Isso de jogar contra quem for ja deveria ter sido estipulado no inicio da temporada. Não é agora. Tanto mais que isso beneficiaria as equipas do grupo A que na sua maioria estão um furo acima das do grupo B. Deveria ser um sorteio com um só pote. É a minha opinião. Mas temos as comissões de capitães para decidir essas coisas.
Cumprimentos,

Leonel (Seixo de Mira)

David de Passos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David de Passos disse...

A comissão de capitães não existe para tomar decisões (não me levem a mal), apenas nos temos socorrido a ela quando existem duvidas sobre algumas decisões, ou seja pedimos a opinião dos capitães para nos ajudar a tomar essas mesmas decisões, como várias vezes aconteceu esta época.
Esta comissão apenas foi criada (no decorrer da epoca transacta) para atribuir os castigos (em forma de votos) aos jogadores, porque a organização anteriormente era constituida apenas por dois elementos e porque também houve muita contestação num dos castigos que foi atribuido.
Sendo a organização agora composta por 3 elementos a comissão poderá vir a desaparecer (mas ainda nada está decidido).

Mas é claro que se sentirmos muita contestação abandonamos esta ideia (equipas dos Grupo A contra equipas do Grupo B).

Esta decisão é apenas para termos possibilidade de jogar contra equipas do outro grupo (como aconteceu na ronda anterior da Taça), porque sinceramente não acho as equipas do Grupo B mais fracas, basta ver os jogos renhidos que houve nos oitavos de final da Taça.

Ricardo Goucha disse...

"Sendo a organização agora composta por 3 elementos a comissão poderá vir a desaparecer (mas ainda nada está decidido)."

No comments...

Anónimo disse...

"Sendo a organização agora composta por 3 elementos a comissão poderá vir a desaparecer (mas ainda nada está decidido)."

Looooooool. Só faltava esta. Opá, não estragues isto, a sério. Isto até está a ser fixe.

Calado (buba)

Branco disse...

"as equipas do grupo A que na sua maioria estão um furo acima das do grupo B."

Não estás certamente a par das equipas do Grupo B! Os grupos são bem equilibrados.
Mas ok, cada um têm a sua opinião, acho é um comentário injusto.

Nuno Branco
#1 - Goal United FC

David de Passos disse...

Calado, se estás a falar comigo, digo-te já que a ideia não foi minha, e a decisão será sempre tomada entre os 3. Eu sinceramente ainda não reflecti se será o melhor ou não.
Só sei que quando enviam os votos por mail à sempre alguém que me diz: vês ao gajo da minha equipa deram X jogos de castigo à outra deram menos pela mesma coisa, quando for um jogador deles também vou dar X.
Estas coisas criam rivalidades e mau estar entre as equipas, sendo só a organização a decidir, passamos só a ser nós os alvos das criticas, mas isso já estou habituado e o Bruno e Vinhas também já se vão habituando.

Nesto disse...

Leonel (Seixo de Mira), no início da época estipulou-se exactamente isso, ou seja, a Taça iria servir também como uma forma de as equipas dos diferentes grupos poderem defrontar-se entre si! Daí o sorteio que foi feito nos 1/8 Final. Andas distraído ;)

A minha opinião é que, dada ainda a proporção existente (no "pior caso" 5 para 3, ou mesmo que fosse 6 para 2) era porreiro que ainda se mantivesse essa característica de podermos, nesta competição, defrontar as equipas contra quem ainda não jogámos, ou contra quem nem poderemos vir mais a jogar.

Também concordo com o Nuno Branco, não vejo uma supremacia de qualidade do Grupo A em relação ao Grupo B, não sei como foram os outros jogos, mas nós estivemos a perder com os Goal United até 6 min do fim, podíamos muito bem ter perdido esse jogo, e os RCSoft só eliminaram os Logic nos penalties, ou seja, podíamos ter apenas 2 ou 3 equipas do Grupo A contra 5 ou 6 do Grupo B, caso a "sorte" tivesse soprado noutra direcção.

Quanto aos castigos, de que este levou aquilo e o outro apenas tal, pá... há uma solução muito boa para acabar com esta treta. Joguem à bola! Divirtam-se com o jogo e deixem-se de manhas e picardias. Se a malta não protestar tanto, nem se virar contra tudo e todos com a mania da perseguição, o jogo decorre com fair-play, os árbitros com menos pressão fazem um melhor trabalho e toda a gente sai no final do jogo satisfeita! Já tive tantos exemplos disto (quer tenha ganho ou perdido) onde as 3 equipas saem do pavilhão contentes com o que se passou em campo, e assim é que deve ser o espírito desta Liga Amadora!

Um Bom Ano e que 2010 traga mais calma e bem estar a esta Liga, que continuo a acreditar que foi uma excelente iniciativa do Passos e do Rui para colocar toda esta malta a jogar uns com (e não contra) os outros.

Abraço
Pedro Esteves

João Vinhas disse...

Se todos pensassem como o Pedro Esteves, esta nossa Liga só tinha a ganhar...Faço votos para que todos se divirtam a jogar em 2010!

Cumprimentos

João Vinhas