quarta-feira, 25 de março de 2009

19ªjornada: Buba Juniores 2 x 2 Pai da Manada

Buba Juniores:
2-Filipe Goucha
5-João Calado
6-Pedro Esteves
7-Pedro Oliveira
9-Ricardo Goucha(c)
15-Luis Pires
89-Paulo Sá

Pai da Manada:
5-Daniel Campos
7-Filipe Santos
9-João Nelson
10-Mário Pinto
12-Nuno Caridade
13-David Anacleto
20-Valter Ferreira
30-Jorge Costa(c)
Tiago Silva

Golos: Pedro Esteves(Buba Juniores), Luis Pires(Buba Juniores); João Nélson(Pai da Manada).
Disciplina: 1 amarelo-Daniel Campos (Pai da Manada).
Melhor em campo para as equipas: Ricardo Goucha(Buba Juniores); João Nélson(Pai da Manada).
Melhor em campo para arbitragem: João Nélson(Pai da Manada).

19 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Foi um bom jogo entre 2 equipas que jogam um futsal positivo (apenas se preocupam em jogar).

Resultado justo.

Pena um ou outro lance mal ajuizado, mas como já abordei essas questões no blog da equipa, não volto a fazer aqui.

Anónimo disse...

grande jogo de futsal.. apesar do primeiro golo ter sido irregular penso que o resultado foi justo..
parabens aos buba juniores
Têm a maneira mais correcta de abordar a liga..
sempre com muito fair-play.

Abraço

xano disse...

Bom jogo como já é hábito entre duas equipas que apenas se preocupam em jogar à bola. Quanto ao jogo foi bem jogado e com emoção de parte a parte. Prevêem-se mais amigáveis pois a malta deu-se.

P.S: Só faltaram as minis no fim no balneário naquele bocado em que elementos das duas equipas estiveram à conversa. Temos que rever esse aspecto do jogo. Hehe

20# Xano - Pai da Manada

Filipe Santos disse...

Bom jogo de ambas as partes.
Apesar do nosso primeiro golo surgir de um penalti (o João Nélson já admitiu que se atirou pra cima do GR), na primeira parte dominámos completamente o jogo, com 2 excelentes oportunidades (João Nélson isolado, e um remate ao poste), sendo que os Buba praticamente não remataram à nossa baliza com perigo.
A 2 ª parte sofremos a pressão inicial, sofremos 2 golos... Para mim foram 2 erros defensivos, especialmente no 2º golo, quando o jogo já estava muito equilibrado. Partimos com tudo pra cima dos Buba e conseguimos marcar o empate. Ainda houve mais algumas oportunidades para ambas as partes.

Penso que o resultado final foi o mais justo, uma vez que houve muito equilibrio entre as equipas. Excelente jogo de futsal e muito fair play!

Parabéns a todos os que participaram em mais 1 excelente jogo da liga!
Obrigado ao público presente e que sempre nos apoia! Somos um clube muito bem apoiado, desde o primeiro jogo e a nossa claque feminina nunca faltou com apoio.

#7 Filipe Santos (PdM)

Anónimo disse...

Parabéns a todos os intervenientes desta partida pela excelente postura em campo. Houve vontade de ganhar em ambas as partes, e mesmo tendo sido um jogo tão equilibrado e com lances mal ajuizados, isso não conseguiu desestabilizar um grupo que acima de tudo está nisto para se divertir!

Pena é que nem todos levem isto da mesma maneira...

Sobre a arbitragem... Desejo melhoras rápidas!

Abraços
Filipe Goucha
Buba Juniores

Vitor Fonseca disse...

boas,

Não foi minha intenção (nem dos outros elementos) prejudicar ou favorecer qualquer das equipas.

Foi apenas o meu segundo jogo como árbitro, óbvio que a expª vai-se adquirindo. Infelizmente erros acontecem, e por vezes são coisas do momento (como o Lucílio Batista :)).

De resto pareceu-me um jogo bastante equilibrado, com duas boas equipas e encaixarem uma na outra e no final de contas também me parece um resultado justo!

Continuação de boa liga

Ch!co disse...

Um jogo bastante equilibrado, em que cada equipa dominou uma das partes. Houve boas jogadas e oportunidades de golo qb. É de jogos assim que a liga precisa ;)
Sobre a arbitragem e os tais lances duvidosos, não posso comentar o primeiro penalty, pois quando cheguei só deu para ver a marcação dele. Quanto aos outros, na minha opinião (e visto de fora), não me pareceu existir mais nenhum penalty. Quanto aos outros lances "duvidosos", foram lances que a meu ver não influenciaram o jogo. Como o Vítor disse, foi só o segundo jogo a apitar, por isso é normal que existam falhas que só com a experiência se corrigem, de certeza que já passaram todos por lá...

Anónimo disse...

Foi um bom jogo de Futsal, com bastante fair-play e muito bem jogado por parte das duas equipas o empate é um resultado justo mas se pudessem levar as duas equipas os três pontos seria fantástico porque nenhuma das equipas desistiu até ao ultimo minuto e foi um jogo sempre taco a taco:)

Arbitragem realmente não esteve no seu melhor, mas também compreendo a parte do árbitro de ser o seu 2º jogo a apitar e não ter muita experiência.

Agora sem querer com o que vou dizer atingir ninguém vou fazer um pedido à organização da liga, nestes últimos jogos que se podem definir posições na tabela classificativa, nomeiem equipes de arbitragem que não estejam envolvidas na luta directa por alguns lugares da tabela.

Atenção não estou a acusar ninguém simplesmente disse isto porque penso que seria benéfico , porque mesmo nós querendo ser imparciais o nosso subconsciente tende por vezes a pender para um lado.

Grande abraço para todos os participantes na liga e um bom final de campeonato:)

Força Bubas:)

Paulo Sá

Ricardo Goucha disse...

Paulito, não vamos por aí...
Não acredito que alguém aqui vá arbitrar algum jogo com objectivo (mesmo inconsciente) de prejudicar uma equipa que está na luta por um mesmo objectivo.

Nós já arbitramos muitos jogos de equipas que estão na mesma luta e nunca aconteceu isso.
Curiosamente, até houve um jogo (Wit-Logic) em que fomos acusados de beneficiar os Wit, que estão na luta connosco pelo 3º lugar.

Cada um faz o seu melhor (uns melhores que outros) sem olhar para a tabela. Pelo menos eu acredito nisso.

Neste jogo, não discuto a decisão de marcar penalty. Toda a gente está sujeita ao engano... a única questão foi ter sido marcado pelo árbitro mais longe e que não tem hipóteses de ver o contacto (tem a mm visão que eu).
Se fosse o outro árbitro a marcar, mesmo tendo sido um erro, seria aceitável.
Mas não vale a pena discutir muito isso... o resultado é justo.

Rui Rodrigues disse...

Paulito, eu acho que isso iria trazer um outro problema...é que para mim(é a minha opiniao), as melhores duplas da arbitragem estão nas equipas melhores classificadas...(buba, RCSOFT, Pai da Manada, WIT, Under...) ora sendo os jogos do topo da classificação teoricamente mais complicados, teem que ser apitados pelos melhores arbitros, esta é pelo menos a minha opinião.

Anónimo disse...

Ricardo,

Não sei se será assim tão linear. Concordo que seja essa a tendência, mas há excepções: o Cision-WIT foi arbitrado pelo último classificado da liga e a arbitragem foi muito boa. Também já tivemos jogos mal arbitrados pelas equipas do topo...

Acho que a WIT tem uma boa equipa de arbitragem quando conseguimos levar o nosso árbitro principal. Caso contrário, somos das equipas menos experientes na arbitragem... até porque habitualmente vamos rodando os elementos que vão arbitrar.

Para acabar, arbitrar mal é completamente diferente de arbitrar "deliberadamente" mal. Não vamos por aí. Se querem novelas dessas podem ligar a televisão ou comprar jornais, mas não contém connosco para discussões sobre "o sistema" ou sobre outra conspiração qualquer...

Anónimo disse...

Rui, espero que não estejas equivocado quando te referes a essas equipas de arbitragem como as melhores, como consequência das suas equipas estarem melhores classificadas, pois na minha opinião estás a esqueces-te de outras equipas que tem feito arbitragens de grande nível como por exemplo os Cision. O futuro dirá se o Paulito tem ou não razão!....
Cumprimentos
Ricardo – RR Teixeira

Filipe Santos disse...

É pá, não vamos discutir a arbitragem, até porque como foi dito e escrito, o resultado foi o mais justo, num grande jogo de futsal! Sim, vamos falar do jogo e de futsal! Valorizar o grande espectáculo que foi!

Queria saber a opinião de quem estava na bancada a ver o jogo, o que acharam? Bom jogo? Resultado justo? Exibições individuais?

Um abraço!

#7 Filipe Santos (PdM)

Ricardo Goucha disse...

Tiago, não quis fazer nenhuma crítica aos WIT. Só falei na situação do penalty porque é uma situação que pode ser melhorada... basta os árbitros falarem durante o jogo.
Até a conversa que tivémos no final do jogo foi mais de aconselhamento e não de protesto.

De resto não tenho queixas... nem sequer costumo protestar com os árbitros durante o jogo.

Anónimo disse...

Resultado justo pelo que nós não conseguimos fazer, muito por culpa também da excelente organização dos Pai da Manada. Obviamente aprenderam com o jogo amigável e corrigiram o que tinham de corrigir.

Agora os RCSoft vão ter de pagar a factura!! eheheheh Mais um excelente jogo em perspectiva.

Aliás este calendário até ficou engraçado com as melhores equipas a defrontarem-se todas nas últimas jornadas, deixando a decisão do título mesmo para o final!

Rui Rodrigues disse...

Ricardo, eu disse que no global as equipas que estão no topo da tabela tem feito melhores arbitragens...e volto a referir isso, acho que é normal(ainda mais a nivel amador) haver melhores e piores arbitragens(reconheco que os Niggaz, tem muita coisa a melhorar nesse aspecto pr exemplo). Mas não disse que isso tinha nada a ver com o facto de estarem melhores ou piores classificadas, até dei o exemplo dos Under que nem sequer estão no top5. É obvio que das equipas da segunda metade da tabela existem boas arbitragens, simplesmente acho que as que referi me agradaram mais, nos jogos que apitaram da minha equipa. Por exemplo os RR Teixeira nunca apitaram um jogo meu e os Cision só apitaram um.

Rui Rodrigues disse...

Bem como tava na bancada vou-me referir ao jogo, mas deixo aqui uma nota que para mim a arbitragem no geral não esteve mal até, foi apenas 2 lances pontuais que erraram, mas como foram 2 lances de penalti, acaba por ter influencia no resultado.
O jogo começou muito bem para os Pai da MAnada completamente dominadores do jogo a trocar muito bem a bola, chegaram com justiça ao 1-0. Depois acabara primeira parte os Buba equilibraram e foi ja na segunda que melhoraram bastante e estiveram por cima embora sem grandes oportunidades. Deram a volta e depois deixaram-se empatar com uma excelente jogada(será que foi estudada?) dos PdM.
Destaco o João Nelson que realmente é um dos melhores jogadores da liga, fez um optimo jogo.

Filipe Santos disse...

Sim, sem dúvida. O João Nélson e o Vasco Seco são para mim dos melhores jogadores da liga, especialmente a atacar! Não é por nada que são os 2 melhores marcadores da liga. A nível defensivo destaco o novo jogador dos Niggaz, o Tarquini. Mas no final da liga veremos quem foram realmente os melhores jogadores! Propunha até que se realizasse no blogue uma votação para eleger os melhores jogadores (por posições).

Um abraço,
#7 Filipe Santos (PdM)

P.S. Pessoal, toca a ir ver os jogos! Neste final de liga vão haver jogos muito interessantes entre as equipas do topo! E começam já amanhã, com 2 excelentes jogos em perspectiva.

Rui Rodrigues disse...

Filipe isso já esta previsto e vai acontecer...a 2 jornadas do fim vamos explicar os moldes disso, tentando criar uma especie de 5 tipo da liga.