sábado, 7 de março de 2009

16ªjornada: Canelas Tunning 2 x 8 RR Teixeira Seguros

Canelas Tunning:
8-António Eliseu(c)
11-José Pascoal
7-Sérgio Santos
14-Raúl Gamboa
4-José Pedro
16-Bruno Filipe
1-Rodrigo Ferreira
João Ferreira
Marco Simões

RR Teixeira Seguros:
1-Hugo Pratas
2-Pedro Casto
3-Ricardo Teixeira
4-Rui Teixeira
5-Pedro Silva
6-Miguel Silva
7-Carlos Oliveira
8-Sérgio Teixeira
10-Fábio Silva
11-Pedro Verríssimo

Golos: Bruno Filipe(Canelas Tunning), Rodrigo Ferreira(Canelas Tunning); 2-Sérgio Teixeira(RR Teixeira Seguros), 2-Miguel Silva(RR Teixeira Seguros), 2-Pedro Silva(RR Teixeira Seguros), Rui Teixeira(RR Teixeira Seguros), Pedro Castro(RR Teixeira Seguros)
Disciplina:nada assinalar
Melhores em campo para as equipas: Antonio Eliseu(Canelas Tunning); Pedro Verissimo(RR Teixeira Seguros)
Melhor em campo para arbitragem: Sérgio Teixeira(RR Teixeira Seguros)

3 comentários:

RuiSantos disse...

Não podia deixar de comentar este jogo... Espero ouvir também os outros intervenientes!

O jogo teve duas fases: antes e depois do 2-1 a nosso favor e, consequente, lesão do nosso guarda-redes (sem outro no banco). Acharão estranho mas foi mesmo o nosso GR que marcou o 2-1, numa saída da baliza que resultou num remate indefensável! Contudo, ao rematar, o GR lesionou-se, ficando impedido de voltar ao jogo (e aos próximos jogos por tempo indeterminado).

Tudo isto aconteceu a meio da primeira parte, com a nossa equipa a controlar o jogo até então. A partir daí, a nossa baliza ficou a cargo de um jogador de campo e, mesmo assim, ainda conseguimos aguentar o resultado até aos instantes finais da 1ª parte. Ao intervalo, o marcador apontava 2-2.

Na 2ª parte, duas falhas consecutivas da equipa de arbitragem resultaram no 3º e 4º golo dos RR Teixeira Seguros. No terceiro, um fora no nosso meio campo foi marcado a nosso favor, a equipa balanceou-se no ataque mas, sem ninguém perceber o motivo, o árbitro decide alterar a decisão, o que resultou numa jogada rápida que deu origem ao golo. Já no quarto golo, todos os presentes viram que o jogador cometeu falta sobre o GR (junto à linha de baliza)... Os árbitros ainda trocaram umas palavras mas, mesmo assim, decidiram pela validação (errada) do golo. Aí, com dois golos deste modo, os Canelas Tunning desorientaram-se por completo e os outros golos foram surgindo, fruto de uma total desconcentração.

Sobre os árbitros, dizer que cometeram bastantes erros mas NÃO DE FORMA DELIBERADA. A vossa exibição é normal para quem está a arbitrar o primeiro jogo num caso e o segundo no outro. Em ambos, nota-se que não têm capacidade para arbitrar um jogo, os próprios o reconhecerão. Não vos culpo pelo resultado, apenas quero alertar para o esforço que as equipas devem fazer por apresentar sempre, pelo menos, o mesmo árbitro principal (uma pessoa com o mínimo perfil e conhecimentos para tal função). Penso não ser exigir muito! Já agora, pedir-vos desculpa por palavras menos simpáticas (nunca foram insultos) por parte dos nossos jogadores.

Quanto aos RR Teixeira Seguros, são uma boa equipa, contudo, pelo menos neste jogo, não mostraram valor correspondente ao lugar que ocupam na tabela classificativa (e que ainda podem alcançar com os três jogos em atraso).

Bons Jogos,

Rui Santos - Canelas Tunning

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero desejar as rápidas melhoras ao guarda-redes da equipa dos Canelas Tunning e dizer que até ao momento que se lesionou na minha opinião estava a realizar uma excelente exibição.
No que refere aos árbitros julgo que não tiveram influência no resultado, no entanto respeito a análise efectuada pelo Rui mas discordo dela. Penso que os árbitros tiveram alguns erros, mas sem influencia no resultado e já assistimos a outras arbitragens bem piores, e essas sim com intenção de lesar equipas!!!!
Não vou comentar as análises aos dois lances, mas penso que o Rui não está a ser justo, nem para com a nossa equipa nem para com os árbitros.
Quanto ao jogo teve momentos bastante interessantes, algum equilíbrio até ao intervalo com a nossa equipa a sentir algumas dificuldades devido à dimensão do campo ser reduzida, mas na segunda parte penso que fomos bastante superiores.
Bons Jogos.

PAPAS BABADÕES disse...

Antes de mais, quero desejar as melhoras e um rapido regresso ao Guarda-Redes dos Canelas, um excelente executante, dos que fazem falta à competição, e que me marcou um excelente GOLO!!!!!:)
Relativamente à arbitragem, devo dizer que apesar de alguma contestação, os arbitros não influenciaram de forma alguma o resultado final, tiveram decisões dificeis, mas acertadas.
Ok, denotaram alguma insegurança, normal, tendo em conta o facto de ser o primeiro e segundo jogo que fizeram, mas tambem eles são amadores!!! (Pior é quando as equipas são alvos de ameaças constantes por parte dos arbitros!!)
Só mais uma coisa, a equipa RR Teixeira, é formada por um grupo de "amigos" que não se conhecia de parte nenhuma e que se juntou pelo simples prazer de jogar à bola e por paixão ao desporto, porém tem excelentes praticantes.
Não deve por isso ser admiração para ninguem o lugar que ocupamos na tabela.
Este lugar é bastante meritório e revelador da excelente qualidade desta equipa FANTASTICA!!!

Saudações,
Hugo Pratas