sexta-feira, 6 de março de 2009

16ªJornada: Under41 0 x 1 Buba Juniores

Under41:
20-Hermes
10-Paulo Peixoto(c)
Carlos Martins
Alexandre Miguel
2-Luis Lopes
Carlos Bras
7-Rui Ferreira

Buba Juniores:
7-Pedro Oliveira
8-Pedro Esteves
1-Cândido
2-Filipe Goucha
4-Luís Anselmo
5-João Calado
9-Ricardo Goucha(c)
89-Paulo Sá

Golos: Pedro Esteves(Buba Juniores)
Disciplina: 1amarelo-Luis Lopes(Under41), 1amarelo-Rui Ferreira(Under41); 1amarelo-Filipe Goucha(Buba Juniores)
Melhores em campo para as equipas:Carlos Martins(Under41), Paulo Sá(Buba Juniores)
Melhor em campo para arbitragem: Pedro Esteves

13 comentários:

Anónimo disse...

Vou falar de três assuntos: 1 extra-futebol; outro, sobre a arbitragem durante o jogo; e por fim sobre o jogo!

1º. Para começar quero pedir desculpa à equipa de arbitragem pelas palavras que disse no final do jogo. Reagi a quente e arrependo-me por isso!

2º. Sobre a arbitragem a minha opinião não muda, foi má; criando situações de mau estar entre atletas,em certos momentos, por culpa simplesmente deles! Foram arrogantes quando, pelo papel que desempenham, nunca poderão ser. O Garcia foi a cara dessa arrogância, virando-se para mim depois de um lance em que não faço falta, mas dou uns encostos com alguma bravura no adversário, dizendo mais ou menos isto: "Voltas a fazer isso e levas amarelo"; respondendo eu de seguida: "se não marcaste falta, entao não tens que dizer nada". E é verdade, se ele não assinala falta no momento nem falta acumulada depois, ele não tem que se virar para mim com essa arrogânci a pensar que é o rei! Vocês como árbitros se querem ser respeitados então saibam respeitar! Também dizer sobre outro "momento Garcia" que sempre que alguém protestava, pelo menos da minha equipa, se virava dizendo: "Queres o apito?" ou "Apita tu.". Acho que não vale a pena voltar a repetir a mesma frase. Sobre o árbitro Vinhas foi o melhor dos dois, não conseguindo ser bom. Porque se aceitam ir apitar o jogo então é para estar atento ao desenrolar deste. Por três vezes, pelo menos que eu tenha visto, ele decide mal os lances porque estava a falar, virado, para o banco em vez de olhar para o jogo. Resultado, marcou sempre ao contrário! Sobre a arbritagem não falo mais.

3º. Grande jogo! Jogo perfeito em termos tácticos. Grande organização defensiva em muitas partes do jogo. Para mim, foi o jogo que mais gozo me deu jogar em toda esta liga. Quero salientar o grande jogo de grandes jogadores que admiro, acima de tudo, pela postura em campo como Paulo Peixoto e outo que não conhecia que é o Carlos Martins. Julgo que o resultado não é o mais justo, sendo o empate o mais correcto, mas o futsal é imprevisível e quando quase ninguém devia esperar aconteceu o nosso golo, a 1 min do fim. Por uma nota acerca do fair-play entre bas duas equipas, pena a equipa de arbitragem não ter contribuido para isso!

Cumprimentos

Filipe Goucha
Buba Juniores

lgameiro disse...

Foi um bom jogo, com 2 equipas a defender mt bem, e a atacar sempre no erro do adversario, pouca ou nenhuma vantagem dos ataques sofre os defesas, e onde o golo surgiu numa jogada mais rápida e de bela circulação da nossa equipa.

Tenho que deixar aqui uma nota a um dos arbitros do jogo, o Garcia, dizer que demonstrou uma arrogancia extrema, num jogo facil de apitar, em que a unica pessoa que complicou foi ele mesmo, pois quis mostrar que quem tinha o apito e mandava era ele, mas falhou várias decisões simples.
Enfim... Ainda é novo, tem tempo para aprender a ser homenzito..

Mais uma vez, Parabens aos Under41 pelo bom jogo e colectivo que mostraram..

Abraços aos Bubas e bora lá continuar os bons results e exibições

Ricardo Goucha disse...

Não foi um grande jogo de futsal no sentido de haver muito futebol de ataque e muitas oportunidades.
Foi um jogo muito táctico, com as defesas a superiorizarem-se quase sempre aos ataques.

Valeu a nossa maior crença ao chegarmos ao golo no último minuto de jogo.
Depois de 2 jogos a sofrermos o golo do empate no último lance do desafio, já merecíamos a recompensa.

Parabéns aos Under41 pela fantástica organização que tem, num jogo muito bem disputado e sem problemas de maior.

Anónimo disse...

A meu ver não merecia ser o melhor em campo o meu colega Candido teve muito mais trabalho que eu na 1ª parte.
quem deveria ter sido escolhido era o meu colega Esteves pelo golo e pelo o importante que esse golo foi.

Foi um bom jogo de futsal com as duas equipas a defender muitissimo bem onde o resultado mais justo teria sido o empate.

arbitragem não esteve ao nivel daquel jogo pois assinalaram faltas que não lembram a ninguem já para não falar na arrogancia que o arbitro do lado da bancada mostrou para os jogadores...

parabens à equipa dos Under41 pois têm uma equipa bastante boa e com muita garra...


Força bubas


Paulo Sá

Anónimo disse...

O resultado até pode levar a crer que foi um jogo pobrezinho, mas esteve bem longe disso. As oportunidades foram poucas, mas quando aconteceram eram flagrantes, e aí apareceram os GR e os postes. O confronto táctico é que foi do "caraças"!! Os Under estão de parabéns pela excelente exibição, eu pelo menos ainda não tinha encontrado uma equipa a posicionar-se tão bem no campo, talvez só os RCSoft. O Peixoto, o Hermes e o Carlos Martins destacaram-se mais, mas todos os outros sabiam o que estavam a fazer.
Da nossa parte, foi o acreditar até ao fim que seria possível ganhar que nos deu os 3pontecos.

É sem dúvida uma vitória que nos faz ter ainda mais confiança prós jogos complicadíssimos que se avizinham.

Gandas Bubas!!!

João Vinhas disse...

Mais uma vez o blog a servir para "lavar roupa suja"! Quanto a minha arbitragem, admito que não tive uma boa actuação ( 2ª como árbitro "profissional"), mas estou de consciência tranquila, pois os erros que possa ter cometido não foram de algum modo intencionais. Quanto ao jogador Filipe Goucha, já que fala tanto em arrogância gostava que partilha-se com os leitores deste "nosso" blog, as palavras proferidas à equipa de arbitragem no final da partida...pois as desculpas não se pedem, evitam-se.
Parabéns às duas equipas, pela intensidade com que se entregaram ao jogo.
Uma palavra de especial apreço para os capitães Ricardo Goucha (Buba) e Paulo Peixoto (Under 41), exemplos de fair-play nesta liga.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Sou amigo pessoal de um dos jogadores participantes na LIGA por isso tenho acompanhado muitos jogos.
Acho incrivel como pode alguém reclamar tanto das arbitragens, e pior que isso insultar os árbitros e depois vir para o blog com falinhas mansas a pedir desculpa!
Nisto os jogadores dos Buba Juniores, Filipe Goucha e Leonel Gameiro são os melhores (apenas nisto, pq de futsal sabem pouco... muito pouco aliás!)
Preocupem-se mais em estar na equipa pa fazer o vosso real papel (fazer numero) e não venham pó blog criticar tanto as arbitragens e os adversários... afinal de contas é uma Liga Amadora onde todos estão para se divertir.

PARABÉNS Á ORGANIZAÇÃO PELA LIGA!

Miguel Pedro

lgameiro disse...

LOL

Apenas mereces um comentário, és ridiculo, e nem sequer me conheces para falar do meu nome, e nunca me deves ter visto a jogar futsal, e nem deves saber o papel e a importancia que tenho nesta equipa...

Por isso resume-te à tua insignificancia, vai lá ver os jogos do teu "amigo" e deixa o resto para quem sabe..

Abraços
Leonel Gameiro

Anónimo disse...

Ridiculo...
É mesmo esse o advectivo para qualificar os teus comentários no Blog...
Sim, eu deixo o resto pa quem sabe, e se o resto fôr jogar futsal... não o deixarei para ti certamente! Posso deixar pó Ricardo Goucha ou para o Pedro Esteves, por exemplo,ou para o Pissarra ou o Vasco Seco... agora para ti?!?!? Tem juízo!
Coitadinho de ti e da tua mania!

Reitero os parabéns à Liga e lamento estes comentários "ridiculos" de pessoas como esse Leonel!

Miguel Pedro

lgameiro disse...

Tá certo, é a tua opinião, vale o que vale, para mim , nada!

Abraço e fica bem
Leonel Gameiro

Anónimo disse...

Pelo que li da opinião do Filipe aqui neste blog, ele reforça o pedido de desculpas mas continua a ter a mesma opinião em relação à arbitragem e explica as razões. Apenas vi no comentário do Filipe o argumentar da critica à arbitragem e penso que isso nunca devia ter sido interpretado de forma negativa, mas sim contra-argumentado seja de que maneira fôr.

Posso estar enganado, mas na minha opinião, confundiu-se um pouco arrogância com a maneira que o Garcia (que aproveito para lhe dar os parabéns pelo belo golo que me marcou no 1 para 1, num remate em arco) usou para se proteger de possíveis pressões que pudessem acontecer por parte dos jogadores.
Quanto ao Vinhas (uma das grandes revelações desta liga) como estava muito atento ao jogo não reparei se esteve ou não distraído.

Mas ainda assim, deixo aqui a critica/sugestão para que no futuro não sejam aceites comentários sobre a arbitragem e que se crie um fórum do msn em que os capitães de equipa/organização da liga/árbitros discutam e troquem opiniões sobre o jogo evitando assim polémicas que na maioria das vezes são desnecessárias.

Mas o importante é que continuem a não ter medo de decidir lances, seja ela a decisão certa ou errada, o importante é decidir no momento que acham certo e não tenham medo de entrar em diálogo com os jogadores, que por vezes isso diminui a tensão do lance. Penso que as duas equipas facilitaram bastante a tarefa neste jogo.

Quanto ao jogo, foi um jogo muito táctico, as duas equipas começaram recuadas no terreno sempre à espreita do erro do adversário. Os Under41 tiveram uma boa primeira parte, um belo remate em arco à trave (essa não chegava lá), um remate cruzado ao poste e lá roubei um golo ao Peixoto no 1 para 1 (fica para a próxima Peixoto :P), e podiam ter marcado num mau gesto técnico meu que deixa a bola nos pés dum adversário que com a baliza aberta atira às malhas laterais. Se os Under 41 tivessem aproveitado as oportunidades da 1ª parte a história do jogo poderia ser diferente.

Na 2ª parte, eu saio e entra o Paulo, que tem uma excelente capacidade de passe com as mãos, começou a meter as bolas nas costas dos adversários e na frente o que obrigou os Under41 a partir a equipa em dois na transição ataque-defesa, criando um espaço entre o elemento mais recuado e o resto da equipa. Para se adaptar a esta situação, começaram a defender mais em cima do guarda-redes, o que fez com que a posse de bola da 2ª parte fosse maioritariamente nossa e que os contra-ataques dos Under41 que tão bem saíram na 1ª parte ficaram quase estagnados. O golo da vitória foi fruto de uma jogada muito rápida e quase ao 1º toque que apanhou os Under41 fora de posição por tempo suficiente de aparecer Esteves ao 2º poste que só teve de encostar.

A adrenalina do jogo foi tanta que quando a bola entrou parecia que tínhamos ganho a liga dos campeões :D
Vitória muitíssimo suada, se bem que o empate seria o resultado mais justo.

Cândido (Buba Juniores)

FGarcia disse...

ola a todos

muito se tem falado da minha pessoa(dizendo que sou arrogante e que nao sou homenzinho) sem sequer me conhecerem pessoalmente!

como disse e bem o Candido(agradeço e retribuo pois é um bom guarda redes e do pouco que falei com ele pareceu ser uma pessoa compreensiva e sensata a tentar perceber as razoes de certas decisoes que tomei),eu apenas nao tenho medo de tomar decisoes(sejam elas fáceis ou dificeis),assumo-as pois nao estou aqui para prejudicar nem beneficiar ninguem,mas sim para dar o meu contributo e tentar fazer o meu melhor(pois,penso que ninguem a jogar na liga amadora é profissional a arbitrar jogos de futsal)!

apenas gostava que os participantes tivessem o prazer de jogar futsal como eu tenho,nao entrando em conflitos e nao ter atitudes impróprias para os arbitros quando alguem nao concorda com a sua decisao,ser humilde e ter respeito para todos os colegas!

por fim espero que este blog seja utilizado para falar de futsal,jogadas,jogadores e de bons jogos,pois qualquer outro tipo de comentários em nada serve para a prática de futsal!

abraço e continuaçao de bons jogos!
Garcia

Anónimo disse...

Tenho lido os comentários e há exageros de parte a parte. Quanto ao árbitro, ninguem acha que ele esteve mal porque quis, mas de facto deve rever a sua atitude. Ninguem o obriga a ser bom árbitro, mas houve situações mal decididas, como naquela jogada em que eu sofro falta mas fico isolado e, já depois de estar isolado e pronto a rematar, o árbitro apita e marca a falta anterior.

Mas o mal não é esse. O que está mal é depois quando lhe disse (já no final, com calma) que havia situações que poderia corrigir, ele responda que acertou em tudo e que não queria conversa. Outra situação é a amostragem de cartões amarelos por tudo e por nada (especialmente os dois mostrados aos Under41 não havia necessidade).

Há que saber ouvir as opiniões dos outros. Desde que sejam ditas de forma correcta não tem mal nenhum. Para mim, falar sobre arbitragem (desde que de maneira correcta) é tão válido e interessante como falar sobre o jogo).

Calado (bubajuniores)