segunda-feira, 19 de junho de 2023

RESUMO DA ÉPOCA 2022-2023

Taça de Honra

Disputaram a primeira competição da Liga Amadora de Futsal de Coimbra, as equipas da Mancha Negra, Buba Juniores e Lordemão FC, sorrindo o primeiro troféu da época à equipa da Mancha Negra.

1º Lugar - Mancha Negra
2º Lugar - Buba Juniores
3º Lugar - Lordemão FC

Campeonato

A 15ª Edição da Liga Amadora de Futsal de Coimbra foi um dos campeonatos mais animados e disputados ao longo dos anos. A equipa do Sport Conimbricense passou durante muito tempo na liderança do campeonato, cedendo a mesma já no fim do campeonato para a equipa das Velhas Raposas. A equipa das Velhas Raposas acabou por se sagrar campeã na penúltima jornada da prova. A equipa dos Buba Juniores completou o pódio da competição.
Destaques individuais para o Alcides Lopes (Cidinho) que se tornou o melhor marcador da prova com os impressionantes 45 golos e Luís Valada, da Mancha Negra que foi considerado o melhor jogador da competição, com 9 nomeações.

1º Lugar - Velhas Raposas
2º Lugar - Sport Conimbricense
3º Lugar - Buba Juniores
4º Lugar - Troika
5º Lugar - Mancha Negra
6º Lugar - Real Pé Cão
7º Lugar - At. Sagres
8º Lugar - Metralhas
9º Lugar - Belhotes
10º Lugar - Casa do Benfica Condeixa
11º Lugar - CSD Santana
12º Lugar - Real Lordemão
13º Lugar - Lordemão FC
14º Lugar - Mustangs

Melhor Marcador - Alcides Lopes (Real Pé Cão)

Melhor Jogador - Luís Valada (Mancha Negra)

Taça

A equipa dos Troika venceu a Taça derrotando na final a equipa do Sport Conimbricense, conquistando o seu sétimo troféu da equipa na Liga Amadora de Futsal de Coimbra.

Taça da Liga

Por fim, a Taça da Liga foi conquistada pela equipa da Mancha Negra no último jogo da época, fazendo a equipa vestida de preto conquistar a segunda competição da época. Destaque individual para o Carlitos (Casa Benfica Condeixa) como o MVP da competição e Pedro Lopes como melhor marcador do troféu com 4 golos marcados.

Campeonato Nacional

Pela primeira vez na história, a Liga Amadora de Futsal de Coimbra conquistou o troféu nacional em Montemor o Velho. Uma seleção feita por jogadores da liga, rumou até Montemor e conquistou o pleno na competição, vencendo todos os jogos disputados:

DYNAMO FUTSAL 1-0
PAULO DIAS FUTSAL 2-1
CASA BENFICA MONTEMOR-O VELHO 5-0
AMIGOS DE AVANCA 3-1

Sem comentários: