quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

16ª Jornada: CASA BENFICA CONDEIXA 0-3 METRALHAS/SPORTS CONDEIXA

O atleta César Carvalho (Casa Benfica Condeixa) é punido com pena de irradiação da Liga Amadora de Futsal de Coimbra por agressão ao árbitro no jogo Casa Benfica Condeixa x Metralhas/Sports Condeixa.

A equipa da Casa Benfica Condeixa é punida com a pena de derrota (0-3) devido ao incidente ocorrido, dado que o jogo terminou devido à agressão ao elemento da equipa de arbitragem.

3 comentários:

jorgesimes disse...

Boa noite,
Gostaria de saber qual a base legal para a equipa de arbitragem ter abandonado o local e ter deixado ambas as equipas estupefactas sem perceber qual a razão. Se foi a "agressão" é perfeitamente ridículo porque foi um ato individual e não representou nenhuma das equipas, mais, o jogador em questão abandonou logo o campo em direção ao balneário, o árbitro não ficou ferido nem impossibilitado de continuar o jogo, não houve mais nenhum elemento em campo de ambas as equipas sequer a demonstrar vontade ou intenção de continuar com agressões.
Os árbitros nem sequer demonstraram vontade em dialogar com as restantes pessoas envolvidas no jogo demonstrando uma profunda falta de respeito pela liga e pelas pessoas presentes.
A Casa do Benfica não tem histórico de confusões nos seus jogos pelo que não se entende este comportamento da equipa de arbitragem.
Nao houve tumultos nem discussões descontroladas e qualquer jogador de ambas as equipas pode testemunhar o que digo.
O meu nome é Jorge Simões jogador da Casa do Benfica de Condeixa, paguei uma inscrição, pagamos os alugueres dos pavilhões que usamos, pagamos arbitragens, nunca faltei ao respeito a ninguém e por isso exijo respeito e exijo que a Liga dê uma resposta a isto porque eu fui lesado ao ser privado de terminar um jogo num pavilhão que paguei o aluguer.
Cumprimentos.

Ricardo Filipe disse...

Boa noite Jorge,

Não existe qualquer base legal se formos às leis de jogo contudo o acto em si é por si só uma razão mais o que plausível para a tomada de decisão por parte da equipa de arbitragem. O árbitro depois desse acto cobarde por parte do vosso atleta não se sentia em condições psíquicas para prosseguir o jogo. A partir desse momento a sua autoridade estava posta em causa. 

A organização da Liga Amadora de Futsal censura de forma clara este tipo de comportamentos que por si só afastam os poucos árbitros que se disponibilizam para arbitrar nesta competição.

Sem mais assunto, os melhores cumprimentos,

P'la organização

jorgesimes disse...

Leis são quantificáveis, estados "psíquicos" não. Está tudo dito, mas de qualquer forma obrigado pela vossa resposta.