terça-feira, 30 de maio de 2017

RCSOFT dá vitoria aos Troika

Por impossibilidade de adiar o jogo a RCSOFT dá a vitoria aos Troika

8 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Sendo a segunda falta de comparência, têm que ser desclassificados.

Pinto Nunes disse...

Tem sido entendido em todos os anos anteriores que apenas se considera falta de comparência quando não são avisadas as equipas intervenientes. Nestas situações em que se avisa, apenas damos a vitória à outra equipa por 3-0, não considerando falta de comparência mas apenas derrota no jogo. Diferente é quando não é avisado e chega-se à hora e não há jogo devido à equipa não aparecer. Lembro por exemplo, que a equipa da RCSoft avisou com uma semana de antecedência aos Mansturbinas que não ia fazer o jogo. Não faz sentido considerar falta de comparência numa situação destas. Contudo, é uma situação que temos de colocar no regulamento do próximo ano.

Ricardo Goucha disse...

Desculpa, uma falta de comparência é uma falta de comparência ao jogo, tenha ou não avisado com antecedência.
Isso que estão a fazer é adicionar uma interpretação abusiva ao ponto em questão, que transcrevo:
11) Uma equipa que tenha mais de uma falta de comparência será desqualificada dessa edição. Os resultados obtidos por essa equipa serão automaticamente anulados de toda a competição.

Relembro o que aconteceu aos Shaktar na época 2011/2012: foram desclassificados após darem a 2ª falta de comparência (tendo avisado as equipas e os árbitros). O ponto que a organizou fundamentou a decisão na altura é exactamente o mesmo (sem qualquer tipo de alteração) pelo que não o pode agora interpretar de outra forma.
Está aqui o link para esse jogo:
https://ligafutsalcoimbra.blogspot.pt/2012/05/30-jornada-santana-3-x-0-shaktar.html

David de Passos disse...

Para evitar isto, pois ja ha 3 anos que consideramos aviso como não falta de comparência (mas só agora é que pelos vistos é que se interessam), inclusivé este ano já aconteceu a mais equipas e também quando não se pode adiar jogos nas ultimas 3 jornadas nunca foi dada falta de comparência mesmo avisando no proprio dia.
Nós vamos a jogo com 3.

Ricardo Goucha disse...

É uma questão de fazer cumprir os regulamentos... e vocês sabem bem que eu estou sempre atento a essas cenas.

Vocês fizeram uma interpretação abusiva de um ponto, algo que nunca foi feito no passado. Mesmo esta época, quando os Pernas e Pernetas faltaram ao jogo contra os Shaktar, no blog não colocaram lá que "os Pernas e Pernetas deram a vitória aos Shaktar". Falaram em falta de comparência. E mesmo nos comentários, quando eles perguntaram quantas faltas de comparência podiam dar, tu (David) não referiste uma única vez essa questão.

Aliás, exceptuando o Rasgatanga no ano passado (quando faltaram a um jogo sem ter avisado) todas as equipas costumam avisar no próprio dia que não podem ir ao jogo.

Vocês sempre têm feito os possíveis para cumprir integralmente os regulamentos... agora estar a inventar uns subterfúgios para vos beneficiar não fica bem.

David de Passos disse...

Podes perguntar aos Pernetas o que lhes foi dito por mail. E o Jorge pode confirmar:
Avisando não conta como falta de comparência muito menos nas 3 ultimas jornadas que não se pode adiar nunca foi contabilizado como falta de comparência.
Ainda este ano aconteceu em vários jogos nas ultimas jornadas e tivemos o cuidado de escrever como titulo equipa X dá vitoria a equipa Y, e não falta de comparência.
Mas ok o regulamento será alterado e a RCSOFT irá cumprir indo a jogo

Ricardo Goucha disse...

Essa mudança de título só aconteceu este ano e só começou quando os RCSoft deram a primeira falta de comparência. Até aí todas as faltas de comparência foram assinaladas como tal.
Mas a forma como descrevem a falta de comparência é indiferente... uma falta de comparência acontece quando uma equipa não marca presença ao jogo. Se o faz com aviso prévio ou não é indiferente (a não ser que essa diferença esteja regulamentada).

David de Passos disse...

Não ja houve antes equipas a dar vitoria e não foi considerada falta de comparência, podemos é ter nos esquecido de colocar no blog, mas lembro me pelo menos do jogo da Taça Coimbra Fc x Torre Bera