quinta-feira, 24 de março de 2016

Deliberação do Conselho Disciplina

No seguimento dos fatos ocorridos no jogo Buba Juniores x FFC/Rendisphera:
A equipa dos Buba Juniores alega que no fim do jogo, houve um sururu entre alguns atletas da equipa adversária e o atleta Carlos Amaral, com troca de palavras junto dos balneários. Contudo, alegam ter existido uma chapada do atleta Nuno Barata ao atleta Carlos Amaral.
Em resposta ao esclarecimento, a equipa dos FFC/Rendisphera confirma a existência de sururu junto dos balneários, com bocas e quezílias entre os jogadores e o atleta Carlos Amaral. Alegam que não existiu qualquer agressão do atleta Nuno Barata
A equipa de arbitragem confirmou a existência de um conflito entre alguns jogadores dos FFC/Rendisphera e o atleta Carlos Amaral junto aos balneários com várias trocas de palavras, contudo não viu qualquer tipo de agressão.

Cumpre ao Conselho Disciplina as seguintes sanções:
CARLOS AMARAL (Buba Juniores) – pena de advertência pelos fatos praticados;
NUNO BARATA (FFC/Rendisphera) – arquivamento da queixa apresentada por falta de provas da existência de agressão;
EQUIPA FFC/RENDISPHERA – perda de 5 pontos na tabela classificativa por infração da pena aplicada anteriormente (Pena suspensa de subtração de 5 pontos na tabela classificativa) devido à existência de conflitos/bocas ou quezílias com atleta da equipa adversária fora do terreno de jogo;

16 comentários:

Nesto disse...

Que o pessoal dos Rendisphera me desculpe, mas tenho de deixar aqui um aviso às equipas, levem máquina de filmar quando este tipo (Nuno Barata) jogar. Pode ser que um dia finalmente haja alguma prova das agressões que comete e que saia desta Liga onde claramente não deveria poder participar.
Para além de andar a distribuir chapadões não é homenzinho para admitir o que faz.

Compreendo a decisão, é sempre a palavra de uns contra a dos outros... a única coisa que no futuro pode ser feita é que os árbitros estejam sempre atentos do princípio ao fim a tudo o que se possa passar, pois quando a honestidade se dilui na má-formação pessoal, resta à terceira equipa poder fazer justiça.

Ao Carlos Amaral (que além de um chapadão levou também uma pena de advertência) só posso dizer que tenho orgulho em ter na equipa alguém que realmente foi Homem ao conter-se após a agressão, mas que infelizmente em sociedade não há só homens, há também outras coisas...

Esteves
(Buba Juniores)

Unknown disse...

Pelos vistos é a 3 suposta agressão do jogador Nuno Barata a jogadores de outras equipas 2 das vezes estando na bancada assistir apenas ao jogo, curiosamente os árbitros nunca veem nada, curiosamente nunca há provas.

Já parece perseguição ao jogador....

Rodrigo Belfo (Futsalfestivaleiros) disse...

Acho que equipas da 2a divisão não devem opinar sobre o que se passa em jogos da 1a divisão da LAFC.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo e para que fique esclarecido vou responder em meu nome e não em nome da minha equipa.
Em relação à sanção imposta á minha equipa acho ridicula pois, não existindo prova de qualquer agressão, nem mesmo através das testemunhas principais ( equipa de arbitragem ) não percebo como se castiga uma equipa com base num suposto sururu ( termo utilizado pelas testemunhas para designar o que se passou a porta do Balneário).
Fica a ideia e aberto o precedente que qqualquer equipa que faça queixa de outra, em que as testemunhas descrevam a situação apenas como um sururu, venham igualmente a ser alvo de sanções sem prova de qualquer agressão ou algo mais.

Em relação ao meu caso particular, nao me vejo com uma personalidade egocêntrica ou mesmo narcisista mas, atendendo ao teor das preocupações/inquietudes de certos elementos ( sim porque são sempre os mesmos ) não deixo de me sentir privilegiado com tanta atenção.
Mais, felizmente ao longo do meu percurso futebolístico, seja a nível federado seja agora a nivel amador, pude angariar um sem número de companheiros/amigos/conhecidos, alguns deles que ainda hoje fazem parte desta mesma liga amadora e que certamente nao partilham a mesma opinião que vocês.

Se vivo isto de uma forma mais calorosa e mais intempestiva? Sem dúvida ... sempre assim fui e sempre assim serei pois não entro em nada com espírito derrotista.

Agora o que nunca farei em momento algum é levar desaforos para casa,muito menos de gentinha que se esconde atrás de um qualquer comentário de ataque seja aa mim ou a minha equipa.

Por último ( e ficou para último porque é essa mesma a importância que dou ), agradeço à equipa dos belhotes que, mais uma vez ( não a primeira nem última certamente ) aproveita quaLquer oportunidade para opinar emm relação a minha pessoa ou ao meu caráter. Tenho que dar o meu reconhecimento em relação a vossa persistência e resiliência em relação à minha pessoa mas a serio, ja chega ... começo seriamente a sentir constrangido com tanto carinho.

Em suma, quero apenas deixar as minhas desculpas à minhaa equipa pela penalizAção que sofreu pelo meu sururu ( seja la o que isso for ) e também a liga pois acredito que estar sempre a ouvir queixinhas de virgens ofendidas não deve ser facil e,por isso a eles as minhas desculpas.

Cumpts

Boas jogatanas malta

Nuno Barata

Rendisphera

Rodrigo Belfo (Futsalfestivaleiros) disse...

Apoiado Barata. Mais, no meu entender, alguns dos meninos que jogam nesta liga deveriam fazer a inscrição para o próximo ano na Liga Amadora Futsal Feminino de Coimbra.

Luís Bica Osório disse...

Mas qual é a dúvida? As 3 equipas confirmam a confusão. Vocês estavam com pena suspensa por isso recebem o castigo.

Esta é uma liga onde deve imperar o fair play!

Eu não tenho nada contra vocês nem tampouco presenciei nada, mas pela descrição parece-me tudo certo...

Boa jogos


JN disse...

Bom dia a todos. Aproveito esta discussão sobre disciplina para expor a toda a comunidade da nossa Liga um e-mail recentemente enviado à organização:

Dirijo este e-mail ao Mauro Almeida (responsável dos Nameless), mas faço questão de o enviar também à organização, pois a esta cabe a coordenação de toda a Liga.

Depois do que se verificou na 1ª volta, já não tínhamos ficado com muito boa impressão Vossa, nomeadamente do Mauro Almeida, mas por vezes os ânimos exaltam-se dentro de campo, e (como de costume) acabámos por seguir em frente e não tomar a medida drástica de abandonar a Liga (como chegámos a ponderar seriamente no seio do nosso grupo).

Em bom tempo o fizemos! Pois essa continuidade permitiu-nos voltar a jogar com os Nameless (agora de cabeça muito mais fria) e permitiu-nos, assim, perceber que tipo de atitude o Mauro Almeida transporta dentro de campo - absolutamente vergonhosa! Ao contrário da sua equipa (que foi bastante disciplinada), o Mauro Almeida passou todo o jogo com picardias, pequenas agressões sem bola e falta brutal sobre o nosso atleta Rúben Neves (que podia ter causado a lesão mais séria de sempre na nossa Liga a um atleta - embate violentíssimo com as costas contra as grades do pavilhão de Lordemão, completamente desamparado, depois de ter sido brutalmente empurrado pelo Mauro Almeida quando seguia em grande velocidade).

Posto isto, pergunto-te: O que andas a fazer nesta Liga rapaz? Como tiveste coragem para abandonar o jogo da 1ª volta (por alegado mau comportamento da nossa parte), e depois tens atitudes como as deste último jogo? Recordo, que já nesse jogo fui agredido a pontapé por ti, tendo sendo a partir desse momento que as coisas se complicaram e que a minha agressividade (no mau sentido) também entrou em ação.

Despeço-me afirmando algo que te queria ter dito antes - e não o disse porque isso poderia levar a uma desistência precoce da Vossa equipa (e não queria que me culpassem por isso numa fase em que estava tudo em discussão); mas agora que o campeão está encontrado, bem como as equipas que sobem de divisão, digo-te: FAZ UM FAVOR AOS TEUS ADVERSÁRIOS E ABANDONA A NOSSA LIGA!

Se esta Liga continuar, atletas como tu (repito atletas!, porque não te estou a julgar como pessoa, mas como atleta dentro do campo) não fazem qualquer tipo de falta ao jogo.

Abraço a todos,
João Rodrigues

Anónimo disse...

Mas que confusão moço? A tercceira equipa ou seja, a equipa de arbitragem confirma um sururu e nada mais que isso pk não presenciaram NADA ... se afirmam que não presenciaram NADA como é que isso e confirmação do que quer que seja? Realmente a coerência é coisa que não vos assiste.

Cumpts

Nuno Barata

Rodrigo Belfo (Futsalfestivaleiros) disse...

Oh "Boa Jogos", se não presenciaste nada mais vale estares calado e meteres-te nas tuas merdas.

Anónimo disse...

Luís Bica a dúvida não é nenhuma este castigo é ridículo, então as 3 equipas dizem que houve um sururo (porque é nisso que se baseia o castigo) o que ainda ninguém entendeu o que é um sururo... Agradecia que a pessoa ou comissão que deu o castigo que diga o que entende por sururo.. Como o meu colega disse, acabou de se abrir um precedente, qualquer sururo(seja isso o que for) as equipas tem de ser castigada.

Quanto ao Barata a equipa está contigo e sempre estará!!!


André Simões
Futsalfestivaleiro

Nesto disse...

Barata, um sururu é uma confusão entre várias pessoas, quando não se sabe o que significa uma palavra vai-se ao dicionário... e assim, de repente, a decisão já fica compreensível. Até porque, como tu próprio afirmaste, o sururu foi visto e comprovado pelos árbitros (e mais te informo, pela tua equipa também).

Eu no campo vi uma atitude de apaziguamento por parte de vários elementos dos Rendisphera, pelo que entendo o teu pedido de desculpa à equipa pelos pontos perdidos, já que tu é que não tiveste cabeça fria para manter a calma e usaste da tua "atitude vencedora" para mandar bocas e criares confusão (não apenas tu, como foi dito) e para (aqui sim, apenas tu) agredires o Carlos!

Na tua resposta fartaste-te de pedir desculpa, mas não vi o pedido de desculpa à pessoa que cobardemente agrediste, por isso, ganha mas é vergonha na cara e não venhas praqui dizer que o castigo é injusto, a não ser que queiras colocar justiça e abandonar a Liga, pois o Regulamento é claro: Agressão = Irradiação.

E depois os outros é que são virgens ofendidas....

Continua a ser engraçado que não tenhas dito uma única vez que não agrediste, mas apenas que não há provas... é natural que não haja provas... o Correia da Manhã e a TVI estavam a fazer outras coberturas nessa noite. Por isso, e como os árbitros não estavam no local da agressão, apenas elementos de duas equipas presenciaram a tua agressão. Uns são honestos, pelo menos tu não és.

Não vou alimentar mais discussões estéreis, apenas me retratarei do meu comentário de que não és homem para admitir o que fazes se realmente contares a verdade. Eu (e não só) sei bem o que vi, e tu sabes bem o que fizeste.

Cumprimentos à malta da Liga que tem fairplay e sabe estar, que felizmente é a esmagadora maioria!

Esteves
(Buba Juniores)

Anónimo disse...

Esteves, fica compreensível para ti, para mim continuo a não entender, houve uma confusão com varias pessoas, mas que confusão? Palavras? Empurrões? O que concretamente?!!! Ou para ti que pelos vistos tens a moral para criticar e apontar o dedo não importa?! Até agora só te vi apontar o dedo ao Barata e a elogiares o teu colega, ele é assim tão santo? Não fez nada durante o jogo? Deve ser o jogador mais bem comportado da liga, alias devia receber um premio por esse bom comportamento. Antes de criticares olha também para a tua equipa!!! Deixa-te de moralismos baratos porque não existe nenhuma equipa na Liga que não tenha telhados de vidro.
Depois não consigo entender o porque de insistires no Barata, o castigo que foi dado a minha equipa nada teve a ver com o Barata. Mas se gostas de falar dele, seria mais fácil, marcarem um café e falares o que achas dele, isso sim era de homem.

Concordo contigo num ponto, já chega de falar disto porque já cansa.

Abraço

André Simões
FFC/Rendisphera
Foram detectados: 2 erros ortográficos e 3 erros sintácticos. Cancelar Aceitar Alterações

Anónimo disse...

Realmente acho que não vale muito a pena continuar a bater e insistir em algo que, ou não percebes porque não tens inteligência para mais ou entao, não queres entender e nesse caso ficares calado era o ideal.
O pseudo agredido que tanto falas ee defendes, além de ter passado o jogo todo a provocar, tentou ( num acto de demonstração do grande homem que é como tu defendes ) agredir um jogador da minha equipa ( André Ferreira ) quando este estava deitado no chão. Portanto enfia a viola no saco em relação ao teu colega pois só tas a cair no ridículo.

Depois, já por mais que uma ocasião nos teus comentários canalizaste esse teu ressabiamento exclusivamente em relação a mim. Não entendo de onde vem essa tua frustração ( e sinceramente n quero ) mas posso te esclarecer ( sem recorrer a dicionários ) que o único cobarde aqui és tu pois, enquanto o teu colega era violentamente agredido como tu dizes ninguém te viu ... mas para estares a mandar "bitaites" num blog da liga já es um exemplo ... certo.

Peço te então encarecidamente que dirijas os teus comentários exclusivamente às equipas e a liga e que deixes de ataques pessoais pois, além de não te levar a lado nenhum, já estás a roçar o ridículo ... e o que é de mais já enjoa ...

Cumpts

Nuno Barata

Rui Simões disse...

Não sou pessoa para vir partir pedra em praça pública, porque considero que tudo se tem de resolver em sede própria. Ambas as equipas foram chamadas a pronunciar-se sobre a situação e apresentaram a sua versão dos factos,tendo sido tomada uma decisão. E o assunto deveria ter morrido ali. Mas não, houve a necessidade (parece-me mais uma tentativa de limpar a imagem) de trazer isso à baila, chamando à colação uma agressão que não foi provada e foi vista por 3 pessoas! E pasme-se, para além disto ainda tinham de vir outras equipas falar em agressões (que nem tubarões quando sentem o cheiro a sangue). No entanto, o teor de todas as considerações que aqui foram feitas exigem de mim uma resposta e uma tomada de posição de cariz unicamente pessoal.

O que mais detesto são virgens ofendidas. E tenho moral para falar, porque joguei vários anos futsal e agora aqui na liga e nunca fui expulso na vida, nem sequer me meti em confusões. Agora o que não digo é que sou um santo, quando o não sou. Os Buba ao defenderem o seu jogador e atacarem o meu amigo e colega de equipa Barata como têm feito, que me perdoem, mas só posso concluir que estão a mandar areia para os olhos. Se acham que o Barata deveria ter sido "homenzinho" (ainda não consegui perceber porquê, porque pelos vistos só 3 pessoas, da soma das 3 equipas, é que viram a "suposta agressão" e estavam lá bem mais de 3 pessoas) não deveriam defender a atitude do vosso jogador que esteve o jogo a provocar a nossa equipa. E aqui temos nós testemunhas que poderíamos utilizar para provocar um castigo, mas não somos de fazer exposições e o que acontece em campo, acaba em campo. Mais, a avaliar pelo que escrevem, deveriam repudiar a atitude do vosso jogador, só assim seriam coerentes. E não vos fica nada bem a alusão a câmaras fotográficas. Resumindo, neste caso as câmaras até dariam jeito certamente, para se ver quem afinal tem razão...

Deixo um aviso a quem servir a carapuça (acredito que já são muitos, parece que temos um clube de fans): temos sido provocados de forma reiterada por vários elementos, incluindo equipas de arbitragem, certamente à espera de sermos castigados, como efectivamente fomos. Mas não vimos para aqui "chorar" ou fazer exposições, por mais razões que tenhamos para isso. E aqui só tenho de dar os parabéns à minha equipa, que se tem comportado de forma inexcedível para aquilo que se tem passado em campo. E assim vamos continuar, não obstante os comportamentos de alguns elementos.

Sobre o castigo, pouco mais há a acrescentar ao que já disse em sede própria e certamente que não é aqui que vou discutir. Parece-me, no entanto, que castigar uma equipa por sururu (gostava de saber em que dicionário está esta palavra; eu pelo menos não tenho nenhum brasileiro) é demasiado excessivo e abre um precedente muito grave, porque a partir de agora a nossa equipa estará muito atenta aos castigos por "sururu".

Termino com a seguinte máxima: "quem está de fora, racha lenha". Em primeiro, virem dizer que o castigo é correcto, quando não leram as exposições dos árbitros e de ambas as equipas, é pura demagogia. Para se falar com razão é necessário ler o que se escreve e não mandar bocas para o ar. Porque se calhar lendo, a opinião seria outra.
Mesmo para finalizar, não posso deixar de me pronunciar sobre os nossos "amigos" da 2a divisão. Há muito poucos posts da nossa equipa que não venham comentar a mandar achas para a fogueira. Desta vez com a desfaçatez de imputar várias agressões. Também já começo a achar que isto é muito "amor" para o Barata. Deveriam olhar para dentro da própria equipa antes de falarem sobre os outros, sob pena de caírem no ridículo. E ser esta equipa a pronunciar-se sobre o Barata é mesmo para rir. E por aqui me fico, porque existem jogadores nesta equipa que merecem consideração e o meu respeito e, por eles, não me alongo mais.

Bons jogos
Rui Simões
FFC/Rendisphera)

Anónimo disse...

Para finalizar agradecia que a organizaçao e a comissão de disciplina esclarecesse o nosso castigo era, sem tirar nem pôr, pois foi colocado por um membro da organização:
"Pena suspensa de subtracção de 5 pontos válida até final da época 2015/2016 em caso de agressões e comportamento violento"

Sublinho: AGRESSÕES E COMPORTAMENTO VIOLENTO.

Nenhuma das partes envolvidas falou em agressões e/ou comportamento violento. A única alusão a uma destas circunstâncias foi considerada não provada com consequente absolvição do visado.

Não houve agressões, empurrões ou sequer insultos.

Logo, nenhum dos comportamentos existentes nesse jogo se pode subsumir a esta decisão.

E mais, foram ambas as equipas a ter este tipo de comportamento, logo, a castigar-se, não faz sentido só ser uma..


André Simões

FFC/Rendisphera

Carlos disse...

Querem provas de que fui agredido?

Transcrevo o que foi aqui escrito por Nuno Barata: "... o único cobarde aqui és tu pois, enquanto o teu colega era violentamente agredido como tu dizes ninguém te viu ...".

Agora pensem.

Carlos Amaral