quinta-feira, 30 de abril de 2015

Falta à arbitragem

Por motivos de falta à arbitragem do jogo Coimbra FC x Rasgatanga, a equipa dos Amigos do Caçado perdem 3 pontos.

25 comentários:

Anónimo disse...

Eu, Antonio Almeida atleta dos amigos do cacado, lamento imenso mais uma vez a organizacao nos faltar ao respeito e tratar nos mal!!
Na primeira reunião, na qual eu estive presente, ouvi da boca do Bruno e do David que cada equipa apitava n jogos, sendo n o numero de jogos que tivessem em casa. E a nossa equipa ja apitou 15 jogos esta época. Por isso mesmo nao fomos nem iriamos pagar mais uma arbitragem, quando ha equipas que ainda so fizeram 13 arbitragens ou menos.
É uma tristeza o que se esta a passar, e com estas sucessivas atitudes ridiculas por parte da direccao, vamos ser forcados a abandonar esta liga. Eu nao sei se é de sermos os mais novos, de sermos melhor que os outros, eu nao sei, so sei que nesta segunda metade da epoca, têm feito de tudo para nos prejudicar.

Exigo que tanto o Bruno como o David assumam o erro!!

Voces querem ter mais gente e divulgar esta liga,alias ja tenho gente da minha faculdade e noutras a pedirem me informacao para entrarem para o ano, mas se continuarem assim, nao so indico para nao se meterem nisto como a nossa equipa sai da competicao!

David de Passos disse...

Amigo Antonio ouviste que cada equipa iria apitar em media 15 jogos mais 1 da Taça, mas que iria ser feito o sorteio e logo no fim da reunião cada equipa sabia os jogos que ia apitar.
Para se queixarem era no inicio da época e não agora, vocês tem que ir apitar os jogos para os quais foram nomeados no inicio da época foi esse o compromisso que assumiram ao entrar na LAFC.
Além disso estive a contar e pelo calendário vocês estão nomeados 15 vezes, por isso bate certo, basta irem ver o calendário e confirmar.
Não tenho mais nada a acrescentar.

David de Passos disse...

E já agora queremos ouvir o que fizemos para vos prejudicar como dizes no teu comentário.
E quais as "sucessivas atitudes ridículas por parte da direcção"

Anónimo disse...

Somos mesmo os outsiders desta competição. Até já um ponto nos retiraram por termos pago uma arbitragem e só ter aparecido um árbitro (algo que nos é completamente alheio). Agora isto, marcam arbitragens ao mesmo tempo que os nossos jogos, deixam de responder aos nossos e-mails... Está bonito está...

Gonçalo oliveira, Amigos do Caçado

David de Passos disse...

Sr. Gonçalo as regras são claras, só 1 arbitro retira-se um ponto, o Pinto avisou nesse jogo que só conseguiu 1 arbitro federado.
Quanto à marcação do jogo não fomos nós que marcamos mas sim as equipas e o vosso capitão Pedro Santos foi avisado por mail, como sempre são avisadas as equipas nestes casos e além disso estava no blog
Nada podemos fazer quanto a isso, ficou bem claro no inicio da época que as equipa eram responsáveis pelas suas arbitragens e trocas de arbitragens.
Quanto aos mails se não respondemos é porque não nos feita nenhuma pergunta, apenas disseram que não iam aparecer mais nas arbitragens, se não vão aparecer fica ao vosso critério mais uma vez nada podemos fazer, não vamos agora andar a pedir-vos por favor por mail para irem.

Anónimo disse...

Bem, David, nos apitamos 14 jogos do campeonato e 1 da taça, ha equipas com 13 ou menos jogos apitados, e em relaçao a isto a culpa não é minha. E, o que ficou dito foi que cada equipa apitava o numero de jogos que jogavam em casa. Ja jogamos 14 jogos, apitamos 14 jogos e ainda apitamos 1 da taça. Logo as nossas arbitragens ficam acabadas na presente época.
Por isso, nao era no inicio da época que ia reclamar disto e sim agora. Por isso é um problema vosso que voces enquanto direcçao deviam ter resolvido!!
Não é justo uns andarem apitar mais 2 ou 3 jogos que outros!!

Em relaçao ao prejudicar, estas a fazer te de desentendido mas eu digo:

1º- este caso das arbitragens;

2º- O problema que aconteceu no jogo Mancha-Amigos do caçado;

3º- As sucessivas arbitragens fracas no nossos jogos em que nos prejudicam sempre e colocam em risco a integridade fisica dos nossos jogadores ( relembro que ja tivemos 4 lesoes graves por causa disto)

4º- (Este ponto é expecialmente para ti) Jogo RCSoft- Amigos do caçado na primeira volta: no final do jogo tive a infelicidade de te ouvir a ti e a um colega da tua equipa a falarem com os arbitros e para alem de outras coisas ficou me no ouvido uma frase , mais ao menos assim, genial que mostra bem como é que encaram isto " Pessoal para a próxima tenham mais cuidado, por acaso hoje o jogo era facil, mas ..." Num jogo em que acabou 2-1 para voces e ficaram 2 maos por marcar na vossa area, uma coisa incrivel.
4º- mais um ou outro pormenor que leva tudo ao mesmo.

Agora explica me como é que queres que respeitemos a liga ou nao estejam indignados depois de acontecimentos destes...


Antonio Almeida

Ricardo Goucha disse...

Ora aqui está um belo problema... e acho que ainda vou complicar um pouco mais.

Há 4 anos, os Lobos foram desclassificados por terem faltado a 3 arbitragens (na altura era esse o limite, agora é 2), sendo que uma dessas faltas foi por terem apresentado apenas um árbitro.

Actualmente 2 faltas são suficientes para a equipa ser desclassificada. Os Amigos do Caçado não incorrem nessa pena?

Anónimo disse...

Não Ricardo, nós apenas faltamos a uma arbitragem que corresponde ao dia de ontem, e faltamos por uma simples razão e acho que esta bem explicita aqui nos nossos comments!
A outra, pedimos arbitragem pagamos e apenas mandaram um arbitro. Nao compreendo o porque de sermos penalizados por isso mas ok.

David de Passos disse...

bem vamos por partes e respondendo a cada uma das enumerações do António:

1º este caso está resolvido vocês tem que ir apitar mais e jogo e acabou, agora se apitaram como dizem 14 jogos + 1 da taça é porque devem ter ido apitar algum jogo que não era vosso, e se isso é verdade deviam ter alertado na altura, sinceramente não me lembro de nenhuma dessas trocas, mas o Pinto é que é o responsável pelas arbitragens e ele poderá responder

2º o problema que aconteceu com a Mancha foi resolvido pelos relatórios dos árbitros relembro que um jogador da Mancha foi castigado por agressão e o vosso jogador até foi diminuída a pena

3º arbitragens fracas? isso todos nós passamos por isso, vocês apitam bem?

4º se bem me lembro desse jogo, sim fui falar com os árbitros devido ao lance do vosso golo que foi marcado aos 22 minutos, e com o arbitro dentro de campo a fazer a barreira e a apontar a falta no papel, ou seja nem apitou para ser marcada a falta como ainda estava dentro de campo a falar com os nosso jogadores e vocês marcaram a falta e o golo, sem que nenhum de nós se tenha mexido por estarmos a falar com o arbitro nem o próprio GR pois o jogo estava parado. O que lhe disse foi "vejam la estes lances, por acaso este jogo estava 2-0 e o 2-1 não influenciou em nada o resultado"

David de Passos disse...

Agora respondendo ao Ricardo, as falhas parciais (apenas 1 arbitro) como falha, não estão contempladas no regulamento como uma falha, pelo que eles assim ficam com uma falha apenas, mas sim podíamos muito bem considera-la como falha e aí os Amigos do Caçado iriam ser desqualificados.
Por isso mais uma vez estamos a proteger os Amigos do Caçado, como em várias ocasiões, mas aos olhos deles nós só os prejudicamos. Somos maus, mas é só com eles!!!

David de Passos disse...

Em relação, mais uma vez à questão de 1 arbitro, o Pinto avisou que só conseguia 1 arbitro e que pelo menos um de vocês devia la ir.
Vocês nem quiseram saber do assunto.
Relembro que só devem contar com os federados quando o Pinto validar que arranja.
Não é mandar um mail a dizer queremos federados e pronto tá feito.
Como só se arranjou 1, a equipa foi punida segundos os regulamentos, e como nos regulamentos actuais 1 arbitro não conta como falha, os Amigos do Caçado contam apenas com 1 falha.

Pinto Nunes disse...

Boa Tarde

Rapidamente vou responder às solicitações, porque já tenho demasiado trabalho com a liga e faço-o com muito gosto e consideração por todos. E mais, para todos vocês jogarem, eu e o David perdemos horas das nossas vidas (HORAS) diariamente para por isto tudo a funcionar. Fazemos isto com grande gosto, amizade e consideração por todos sem excepção.
Quanto às situações descritas, eu apenas meto as jornadas de acordo com o que está no ficheiro EXCELL que todos receberam. Se por acaso alguma coisa está mal, a culpa não é minha nem do David. E mais, o que custa apitarem mais um ou outro jogo caso seja verdade? Todos nós ja fizemos um favor à organização de apitar mais um jogo quando pedido. Estamos numa liga amadora e que para tudo correr bem, todos tem de colaborar.
Quanto à questão colocada, foi me solicitado arbitros para o jogo pelos Amigos do Caçado, e na altura, avisei o Pedro que só consegui arranjar um e assim foi, apenas foi um arbitro ao jogo e a equipa apenas PAGOU UM ÁRBITRO (9 €).
Quanto às acusações e criticas, nada tenho a acrescentar, pois cada um é livre de ter a sua opinião.

Cumprimentos

Anónimo disse...

É caso para dizer:

" E ninguém pára esta brincadeira
Chora o anônimo
Chora o Gonçalo
E chora o Almeida

Hehhee
Meter um bocadinho de água na fervura.
Ou não lol

Quanto à questão do golo com o árbitro em campo , é verdade o que o Passos disse.
Só deixássemos que fosse golo , e foi a conversa que o jogador dos amigos ouviu, porque o jogo já estava a acabar a bola foi ao centro e acabou o jogo.

David de Passos disse...

anónimo podes só assinar sff, ou deixar um comentário a dizer quem és

Anónimo disse...

Boa tarde.

Embora esteja completamente à parte desta "argumentação", apenas gostaria de salientar que trata-se de uma Liga Amadora, em que os responsáveis trabalham na mesma por gosto, e não pelo dinheiro - basta verificar os custos envolvidos às equipas, que são mínimos. Posto isto, um esforço extra de cada equipa acho que não é nada de mais António, e durante a época são vários os que as equipas fazem, e isto dito por alguém que participa há 4 anos seguidos (e com prazer) na Liga. Se todos trabalharmos para o mesmo, teremos certamente uma Liga a funcionar a 200%.

Nem sempre tudo corre bem, os árbitros (que não o são) vão para dentro de campo, e fazem o melhor. Infelizmente, nem sempre decidem da melhor maneira. Mas se os profissionais erram, naturalmente eles tb o vão fazer.

Por outro lado, tenho que concordar quando dizem que não poderão ser culpados por não arranjarem árbitros, quando solicitaram árbitros federados no início da época. Aconteceu connosco (Coimbra F.C.), e penso que as coisas ou são feitas a 100% por cento ou então é preferível não arriscar. É uma crítica construtiva, David e Pinto Nunes, no sentido de que, se nos foi dada a possibilidade de ter árbitros federados nomeados pela Liga, então em caso de falha, penso que a culpa não deverá ser da equipa, ainda mais quando uma equipa é avisada 2 dias antes, por vezes. Acho que é algo a repensar para o próximo ano.

Um abraço,


Ricardo Oliveira
Coimbra F.C.

David de Passos disse...

sim Ricardo estamos sempre a tentar melhor, os árbitros federados seriam para desenrascar equipas que não podem apitar, mas tornou-se um habito pedir árbitros apenas porque as equipas não querem apitar e daí termos arranjado mais gente, mas o que é certo é que é que apenas podem contar com os árbitros quando o Pinto as confirma, no caso dos Amigos do Caçado ele apenas tinha confirmado um, no vosso caso não sei porque não estive envolvido, mas certamente que o Pinto não arranjou árbitros para o jogo que vocês pediram.

Pessoa disse...

Boas.
O jogo vai ser reagendado? Ou o q acontece?
Cumprimentos
André Pessoa
FC Coimbra

David de Passos disse...

O jogo foi realizado sem arbitros

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar o criterio de aceitaçao dos comentarios em anonimo?

David de Passos disse...

Se os comentários anónimos são apenas bocas ou ataques a equipas ou jogadores da Liga e/ou nada trazem para melhorar a Liga não são aceites, não vejo necessidade de aceitar esses comentários
E tu porque não assinaste?
Só o aceitei para te responder.

Anónimo disse...

Porque acho que se aceitam um como o ai de cima que penso que não tem nada de bom a acrescentar a liga, e já não é a primeira vez que o fazem, tambem podiam ter aceite um ou dois que já fiz. Ou viste necessidade de o aceitar?

David de Passos disse...

Qual daí de cima? Todos eles foram assinados, o único que não está assinado dá para perceber que foi um dos árbitros do referido jogo, ou seja um dos jogadores dos Rendisphera neste caso foi o André Costa.
Agora tu nem sabemos quem és. Faço te um pergunta, porque não assinas? Tens medo de alguma coisa? Se gostas de mandar bocas porque não assinas? Trazes algo de novo ou proveitoso para a Liga com os teus comentários?

Ricardo Filipe disse...

Boa tarde,

Só uma correcção que nada acrescenta à "discussão" que para aqui vai mas o André Costa não é jogador dos FFC/Rendisphera, é dos Belhotes.

Abraço,

Ricardo Filipe (FFC/Rendisphera)

David de Passos disse...

Sim, mas altura era jogador dos Resdisphera e foi o arbitro, penso que tenha sido ele a colocar o comentário em anónimo.

Anónimo disse...

Sim Passos fui eu.
Na altura enviei depois um outro a assinar como Piazza.

Abraço,

André Costa
Belhotes