quinta-feira, 22 de março de 2012

Castigo Mauricio Gomes (All United)

Por ter recebido vermelho directo por palavras aos arbitros o jogaodor fica suspenso por 4 jogos: 24ª,25ª,26ª e 27ª jornadas.

4 comentários:

jorge santos disse...

Já sei que os castigos da liga têm por hábito serem duros.
No entanto não posso deixar de comentar esta decisão pois tendo assistido ao que aconteceu e foi dito parece-me deveras injusto.
Já de si o vermelho directo parece-me ter sido exagerado pois o que o motivou foi uma simples insistência por parte do nosso jogador em querer tirar satisfações junto da equipa de arbitragem, reconhecendo que não no melhor tom e com certeza ultrapassando os limites da educação ainda assim,na minha opinião não justificando o vermelho directo.
Quanto ao castigo mais propriamente acho perfeitamente absurdos estes quatro jogos visto que o nosso jogador não ameaçou nem caluniou qualquer membro da equipa de arbitragem.Não estou com isto a defender a sua atitude antes pelo contrário condeno a mesma, critico sim este castigo exageradamente pesado!Já agora gostaria de colocar uma questão;
O nosso jogador foi admoestado verbalmente com um "estás expulso" não sendo exibido qualquer cartão. Esta situação é legal? Se alguem me souber responder agradecia!
Abraço e bons jogos!

Filipe Santos disse...

Boas.
O problema dos castigos desta liga é esse mesmo, são demasiado rígidos e como são tabelados, todos comem por igual.
Antes da liga começar alertei para esse facto, mais ninguém me apoiou, logo agora é tarde demais.

Por exemplo, um jogador agride e dá um murro em cheio noutro jogador partindo-lhe os dentes: 10 jogos!

Um jogador atinge involuntariamente o adversário sem bola e é expulso: 10 jogos!

Conclusão: mais vale partir logo a loiça do que deixar para lavar mais tarde!!

Este é claramente um aspecto a melhorar, talvez com tabelas de castigo não tão rígidas e estáticas... Agressão: tipo de X a Y jogos... etc.

Abraços e bons jogos,

Filipe (PdM)

Filipe Goucha disse...

Como informação:

"O cartão amarelo ou vermelho só pode ser exibido aos jogadores e aos substitutos. O cartão em causa é mostrado publicamente e apenas na superfície de jogo após o jogo ter começado. Em outros casos, os árbitros informam verbalmente os jogadores e os elementos oficiais das equipas da sanção disciplinar aplicada." - Leis do Jogo Futsal FIFA 2010/2011

Não sei o que se aplica a este caso. Se foi ainda dentro do terreno de jogo ou não!

Cumprimentos
Filipe Goucha
Buba Juniores

Pinto Nunes disse...

O cartão vermelho e amarelo apenas devem ser mostrados no terreno de jogo ou por qualquer incidência no banco de suplentes. Depois do jogo terminar, ainda podem ser mostrados cartões desde que os jogadores estejam no terreno de jogo. Após sair do terreno de jogo, nenhum cartão deve ser exibido, bastando a comunicação verbal da advertência ou expulsão.

Cumprimentos

Pinto Nunes