segunda-feira, 25 de julho de 2011

LIGA AMADORA FUTSAL 2011-2012

Pedimos a todas as equipas que neste post façam chegar vários pontos, assinando sempre os comentários indicando o nome e equipa que pertencem:

- Continuidade da equipa na proxima edição da liga amadora
- Alterações ao regulamento
- Novidades para incluir na próxima época

15 comentários:

Pinto Nunes disse...

Da minha parte, começo por informar que a equipa do Sports inn Caffé não irá participar na Liga Amadora na época de 2011-2012.
Quanto a sugestões:

- Aumento do nr de inscritos de 15 para 18
- Cada equipa só pode pedir um adiamento de jogo por volta e tem o prazo de 1mes para realizar o jogo.
- Faltas a arbitragem 3 pts de penalização
- 1 federado inscrito apenas
- Criação de uma competição de abertura no inicio de Setembro com duração de um fds com inscrição facultativa
- Aumento do valor da inscrição

Cumprimentos

Pinto Nunes
Sports inn Caffé

Anónimo disse...

sugestões de momento alem das que ja foram ditas so estou a ver estas:

-numero minimo de jogadores inscritos(pois dessa forma poderia reduzir os adiamentos de jogos por falta de jogadores)

-calendarização de semanas pré-defenidas para realização de jogos da taça.

-realização da taça em formato de final four(o aumento da inscrição serviria para "financiar" esse modelo de organização)

-e algo que seria intressante, seria um "cantinho" da liga amadora semanalmente num jornal da regiao de modo a promover,divulgar a propria liga.
creio que o facto de serem bastantes os praticantes da liga seria um bom argumento para o conseguir.


joao paulo, Drink

Filipe Santos disse...

Boas.

Para já deixo algumas sugestões:

- adiamentos de jogos??? Só por motivos muito fortes (falta de condições do pavilhão,...). Não é admissível que se possa adiar um jogo só por faltarem jogadores importantes. Ah, e a causa do adiamento deverá ser publicada no blogue da liga. Este ano isso aconteceu várias vezes.

- revisão da tabela de castigos. Não deverá ser tão rigida, ou seja, um castigo deverá ir de um X número de jogos a Y. Depois a organização deverá decidir, consoante a gravidade, acumulação de factos, etc.

- penso que a organização deverá incluir mais elementos e dividir tarefas. Por exemplo: Um responsável pela arbitragem, outro pelo blogue, ... acredito que o vosso esforço é de loucos.

- as equipas devem fazer um esforço por arranjar equipamentos/camisolas iguais e numeradas para todos os jogadores. Torna as coisas muito mais fáceis para a arbitragem.

Por agora chega. :)

Um forte abraço,
Filipe Santos (PdM)

Filipe Santos disse...

... e criação da página da liga no facebook, com divulgação dos resultados... não era engraçado?

Filipe Santos

Telmo Santos disse...

Em termos de penalização pelas arbitragens deverá ser feita com 3 pontos de penalização não levando a desclassificação da equipa, pois isso vai levar uma grande confusão, a nivel da tabela classificativa.

Um ponto interessante seria o aumento do numero de equipas inscritas, mas o que para mim podia ser aumentado o numero de adiamentos para 2 por cada volta e não um como o Pinto Nunes diz.

Realização de uma final four seria bastate bom, decerteza que levava mais pessoas ao pavilhão para ver os jogos.

Adiantamento do campeonato, deveria começar mais cedo, em setembro para não terminar tão tarde, visto que com 18 equipas eram mais 4 semanas do que o ano anterior.

Telmo Santos disse...

"existirão várias torneios ao longo do ano, organizados por nós mas com o apoio de outras entidades"
Foi um ponto que na época passada estava, mas estes torneios tiveram muito pouca divulgação, acho que deveria ser divulgado aqui tambem.

obrigado

Filipe Santos disse...

Volto a dizer: sou totalmente CONTRA os adiamentos. As equipas têm 15 jogadores inscritos, os jogadores/equipas preparam a semana (folgas, trabalho, filhos, etc) para terem jogo e depois são adiados. É de uma falta de educação extrema.
Não nos podemos esquecer que a grande maioria dos jogadores trabalha, e muitos deles por turnos. Preparam as suas folgas para poderem participar e depois os jogos são alterados/adiados.
Quando o calendário é definido (no sorteio) a grande maioria faz logo "horários" para poder jogar.

Pensem nisto!

- Outra coisa que eu acho que deviam alterar era as paragens (queima, natal, páscoa...). 2 semanas de paragem em cada uma destas "festas" acho que é muito tempo, 1 semana chega.

- e que tal criar um período de inscrições? Por exemplo: a liga de futebol começa na semana de 14 de agosto e os clubes podem inscrever jogadores até ao final do mês. Por vezes as equipas quando a liga começa não têm ainda os 15 jogadores escolhidos. Porque não, prolongar a possível inscrição de jogadores até 2 semanas depois do inicio da liga?

Um forte abraço,
Filipe Santos

Telmo Santos disse...

Visto que se a liga tiver muitas equipas interessadas em se inscrever umas 24 ou 26, um modelo que iria ser fantastico era mesmo a criação de 1ra divisão e de 2 divisão em que se dividia 12/13 para a 1ra divisao 2 12/13 equipas para a segunda, o que levaria a ser menos jogos é uma verdade mas ai continuava-se com uma taça que ja existira nos anos anteriores, e a taça que houve este ano poderia ser a 2 mãos se achassem que seria bom, senao continuava a ser so de uma mão, com as equipas das duas divisoes a jogar entre elas.

na 1º divisão estavam as equipas ate 12 ou 13 lugar das class este ano, e as esquipas que se inscrevessem novas iriam para a segunda.

David de Passos disse...

Telmo a ideia é boa e já a tivemos mas isso da um trabalho Deus ma livre!
Na epoca passada tihamos 20 equipas fizemos dois grupos e as finais com as melhores de cada grupo e houve equipas que nunca defrontaram outras equipas, aqui o que se pretende é que todos joguem contra todos. Por isso reduzimos para 16 e achamos ser o ideal.

Em relação aos torneios que foram organizados durante o ano, as equipas foram sendo convidadas umas aceitaram e outras não e cada torneio tinha o seu blog, mas podemos começar a divulgar aqui e colocar os links para esses torneio.

Uma as minhas sugestões, depois darei outras, é os jogos começarem o mais tardar as 23h00, as equipas que jogam as 23h30 terão que encontrar alternativas, pois fica muito tarde sair do pavilhão à 1h00 e ir trabalhar no dia seguinte.

Telmo Santos disse...

eu não estou a dizer para fazer duas series e depois jogarem os 1ros de cada equipa. era mesmo campeonato de 1º divisão e 2º divisão, trabalho iria dar isso tens razão, mas iria ser melhor porque havia muitos mais objectivos, como não descer de divisao etc... assim as equipas que andam la por baixo desleixam-se um pouco e a meio da epoca ja nao tem objectivos nenhum e faltam a arbitragens etc...

para tudo correr bem era jogos como esta a meio da semana e até sabado tinham que dar as fichas de jogo, depois no fim de semana tinha de estar tudo actualizado, uma ajuda seria um post com 2 divisão e outro com 1ra para facilitar. era um modelo engraçado.

dava trabalho mas vcs são 3 organizadores e dividindo tarefas seria tudo mais facil...um de vcs ficava com a 2da divisao outro com a 2da, era uma ideia engraçada e muito dificilmente a liga amadora acabava a curto prazo

Nuno disse...

Boas

Em nome da equipa CIR Torre de bera, queria fazer algumas sugestoes:

A primeira é na questao do valor inscrição.Penso que cada equipa deveria pagar um minimo de 5 eur por jogador inscrito.
Penso que é de todo injusto o trabalho do David e do Bruno nem sequer serem ressarcidos do que gastam em telemovel deslocações etc etc.Este valor claro que mesmo assim nao compensa nem de perto o tempo que "perdem" e chatices q aguentam mas sempre é qq coisa pas despesas q referi e outras.

Outra seria a questao do adiamento dos jogos, acho este ponto fulcral!! O adiamento de um jogo so poderia ser feito com antecedencia no minimo de 3 dias ate a data jogo e com consentimento de ambas as equipas, nunca unilateralmente!!!!

Outra questão é os castigos, o de 10 jogos torna.s injusto em muitas situações!!! penso que aqui teria existir uma tabela mais especifica e nao tao generica, ou mm votação de capitaes.

Concordo com a ideia da final.four.

Concordo tambem com a perda pontos por falta arbitragem e timing de fichas jogo.

A situação que o filipe refere da numeração de camisolas tb concordo que deva ser obrigatoria.

Obgd

Nuno Oliveira

Rodrigo disse...

Se a equipa dos Sports inn cafe nao participa penso que a equipa Mancha Negra deveria tambem jogar o play off de acesso à Liga.
Não podem ser mais que os outros.
E no amadorismo ainda não há cedencia de direitos desportivos.

David de Passos disse...

Rodrigo todos os anos temos equipas que mudam de nome, continuam os mesmo jogadores, mesmos treinadores, só muda o patrocinador que alguns casos obrigam a colocar o seu nome na equipa.
Alias deve haver mais equipas a fazer o mesmo este ano, e não é por isso que os vamos obrigar a jogar um playoff quando já vão fazer(em alguns casos) a 4ª epoca na Liga Amadora.

Anónimo disse...

boas !!! mas acho que devia haver um numero mminimo de jogadores de um ano para o outro... se ficar só uma por exemplo acho que não tem logica nenhuma essa equpa não disputar o palyoff... abraço carlos

Anónimo disse...

boas !!! mas acho que devia haver um numero mminimo de jogadores de um ano para o outro... se ficar só uma por exemplo acho que não tem logica nenhuma essa equpa não disputar o palyoff... abraço carlos