quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

14ªjornada: FC Niggaz 10 x 0 Cision Portugal

FC Niggaz:
1-Tiago Conde
12-Rafael
10-Carlos Vinhas
7-André Gomes
3-Luis Batista
27-Aylton Silva
2-Vasco Seco
6-Alexandre Tarquini
20-Hugo Jesus
8-Rui Rodrigues(c)
Treinador:José Pinto

Cision Portugal:
9-João Henriques
10-David Silva
3-Pedro Cruz
7-Ricardo Pereira
2-António Silva
6-Diogo Rodrigues
4-Pedro Ladeira
Tiago Gomes
3-Sergio Araújo(c)
Treinador: Paulo Costa

Golos: 8-Vasco Seco(FC Niggaz), Luis Batista(FC Niggaz), Hugo Jesus(FC Niggaz).
Disciplina:nada apontar
Melhores jogadores para as equipas: Vasco Seco(FC Niggaz), Sergio Araújo(Cision Portugal)
Melhore jogador para a arbitragem: Vasco Seco(FC Niggaz)

17 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Belo jogo dos Niggaz, sendo que o resultado não é exagerado.

Tenho que referir alguns pontos em relação aos árbitros. Não vejam isto como crítica, mas sim com aspectos a melhorar.
É preciso haver maior convicção nas decisões. Digo isto em relação a um dos golos dos Niggaz. Um remate do Vasco entra junto ao poste e o árbitro da bancada (melhor colocado) assinala golo. Mas o árbitro do lado dos bancos (do lado contrário da jogada) diz que a bola passou por fora.
A bola foi ao meio-campo para recomeçar o jogo, e ja depois de se ter finalizado mais um ataque, e perante a insistência do árbitro do lado dos bancos, voltou-se atrás na decisão e recomeçou-se com um "pontapé de baliza" (não sei o termo específico para o futsal). Ou seja, apesar de o árbitro melhor colocado ter a certeza do golo e de toda a gente na bancada o confirmar, valeu a decisão do árbitro pior colocado.
Isto, sem nunca os 2 árbitros terem reunido para discutir o assunto.

Ou seja, o jogo acaba 9-0. O melhor vem depois... como eu confirmei com os árbitros que a bola tinha mesmo entrado, resolveu-se acrescentar esse golo. Fantástico!
O que vale é que o lance foi o 6º ou 7º golo.

Outra situação, as foras não são para ser marcadas por quem falar mais alto ou por quem chegar primeiro à bola. Convicção nas decisões, mesmo que seja a errada.

Por fim, não tenham medo de apitar. Houve faltas evidentes demais... uma delas, perto do fim, o arbitro da bancada apitou com tanto a medo que mal se ouviu, tendo o jogo continuado.

Ja comento o jogo jogado. :P

Ricardo Goucha disse...

O jogo foi sempre dominado pelos Niggaz, embora tenha havido uma boa réplica dos Cision na primeira parte.
Na segunda parte, o jogo ficou decidido com o 3º golo, precedido de mão do Hugo Jesus. A partir daí os Cision desorganizaram-se completamente.

Gostaria de destacar 2 jogadores nos Niggaz:
o Tarquini é uma excelente aquisição. É o 2º jogo que o vejo jogar e nota-se claramente que tem o chamado "toque de futsal", que para quem joga futebol de 11 não é assim tão habitual. Além disso vem fortalecer o ponto fraco dos Niggaz, a defesa.

o Vasco é a estrela da companhia, não apenas dos Niggaz, mas de toda a Liga. Que puta de jogador! Neste jogo marcou de calcanhar, marcou um golão depois de fintar a equipa dos Cision em espaço reduzido e só não marcou de pontapé de bicicleta porque a bola passou a razar o poste.
Neste aspecto, os Buba conseguem ser das poucas equipas que o conseguiram anular. :D

Rui Rodrigues disse...

Bem em relação a arbitragem, eu acho que foi um jogo calmissimo, as equipas respeitaram-se e não me lembro de nenhum incidente ou bocas entre jogadores, o que prova que decorreu bem. Em relação a casos...houve o tal golo referido pelo Goucha e uma falta em k agarraram deliberadamente o vasco quando se isolava, tendo o arbitro assinalado a falta mas nao mostrando o amarelo...estes foram os lances assim mais "graves" na minha opiniao do jogo...o resto foi uma ou outra falta por assinalar mas nada de especial...quanto a essa questão do golo, foi golo, toda a gente com angulo viu que foi, inclusive o proprio arbitro com melhor visão para o lance, mas já fui exclarecer com os arbitros essa questão...mas não deixou de ser algo ridicula a confirmação do golo e depois anulação do mesmo...nem cheguei bem a perceber o que se passou...em relação ao jogo penso que ganhamos bem...fizemos provavelmente o jogo mais conseguido da liga em termos defensivos e mantivemos a "tradição" de marcar muitos golos...os cision são uma equipa muito perigosa e sempre alertei para isso, mas ontem estiveram francamente desinspirados, tenho a certeza que num dia melhor o resultado não teria sido este.

António Silva disse...

Que posso dizer? Foi de longe o nosso pior jogo de todo o Torneio; e foi pena porque vínhamos de uma série de 4 jogos sem perder.
Na primeira parte demos boa réplica e penso que não seria escandaloso se o jogo chegasse empatado ao intervalo.
Na segunda parte sofremos 3 golos de rajada (o primeiro precedido da tal mão claríssima) e nunca mais nos conseguimos encontrar. Não é normal uma equipa sofrer 8 golos numa parte, mas foi isso que nos aconteceu.
Temos de continuar a lutar para conseguirmos a manutenção o mais depressa possível :)

Anónimo disse...

Foi com muita pena minha que nao deu para jogar ontem, por motivos de saúde, pois este era um jogo que gostaria muito de participar porque na minha opinião os Niggaz são a melhor equipa (que me perdoem as outras) da Liga e particularmente por defrontar novamente o puto Seco que eu na minha humilde opinião vai longe no futebol se tiver cabeça. (porra 8 golos!!!!!)
Quanto a nós Cision, é levantar a cabeça e procurar novamente os resultados positivos que vinhamos a ter até aqui. Parabénns Niggaz.
#1 H.Loureiro (Cision)

Diogo disse...

Na 1ª parte sofremos 2 golos muito consentidos - aqueles jogadores não deviam ter ficado à vontade em frente à baliza... Mas levantámos a cabeça e tentámos pressioná-los e, quem sabe, até marcar um golo ou dois para aumentar a pressão para os Niggaz (se é que isso ia servir de muito! lol ).

Na 2ª parte... não há nada para dizer... ou se calhar até há: Seco! Caramba, aquele golo em que ele finta a equipa quase toda dentro da área... uiii...
Nós entrámos muito, mas mesmo muito mal. Penso que a nossa 1ª defesa estava a ser muito permissiva e depois quem estava na defesa apanhava sempre com 2 ou 3 Niggaz pela frente.
Houve alturas, quando eles pegavam na bola, que eu pensei "Pronto, lá vem mais um..."

Na minha opinião e provavelmente a de toda a minha equipa , o Tarquini e o Vasco foram os jogadores que mais se destacaram. Do Vasco nem vale a pena falar...
O Tarquini é um jogador seguríssimo, bom organizador de jogo, bom toque e com remate fácil (lembro-me de uma jogada em que ele não tinha linha de passe e, do nada, sai um remate colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza. A nossa sorte foi o guarda-redes estar atento...

Foi um bom jogo... para os Niggaz! Parabéns!

Quanto à arbitragem não sei o que dizer. As decisões devem ser tomadas na hora e com convicção. Houve faltas que não foram marcadas, lançamentos laterais trocados... pronto, espero que para a próxima corra melhor.

Em relação a picardias entre jogadores e como o Rui Pedro diz "as equipas respeitaram-se e não me lembro de nenhum incidente ou bocas entre jogadores, o que prova que decorreu bem", os jogadores foram para jogar "à bola" e nada mais. Os Cision raramente se metem nessas coisas... :)

Vá, agora temos que ganhar o próximo jogo aí por uns 20 de diferença para ver se compensamos esta derrota!! :)

Anónimo disse...

Caro Ser ou nao ser
Se todos fossemos craques da bola, estariamos a jogar na premier league, por exemplo. Ninguém da Cision vai para um jogo para "dar pau", ja jogamos com todas as equipas e nunca tivemos problemas com ninguém muito pelo contrário, o fair play e a boa disposição reina sempre nos nossos jogos por mais duros que eles sejam, estamos aqui para jogar e divertir. Eu quando quero dar porrada nao é num jogo de futsal que o faço, assim como qualquer um dos meus colegas, em particular a pessoa de que falas.
Ser já o és agora sai la do armário e identica-te.
Cumps.
#1 H. Loureiro

Diogo disse...

oh diabo... desta agora não estava à espera.

Nós que estávamos no banco estávamos sempre a gritar para o Adriano ser "carraça" e não largar os adversários. Não o vi "dar porrada" assim sem mais nem menos!

Houve um lance que devia ter sido falta e onde ele foi duro. Ele caiu (não vi como foi) e levantou-se para ir atrás da bola e tenta cortar a bola ao Rui Pedro meio em carrinho meio a cair e aí devia ter sido falta. Até o Rui lhe disse qualquer coisa do género "Então pá?!" (ou parecido!)

Sinceramente não me lembro de ter visto mais "porrada" nem vocês a queixarem-se...

Isto tem que ser como as decisões dos árbitros. Feitas na altura. Se ele estivesse a dar porrada alguém se devia queixar na altura. Se um jogador não está a agir de acordo com as regras, há que agir. Os cartões amarelos e vermelhos são para ser dados!!! Agora não me lixem é com queixinhas dias depois do jogo!

#6 Cision

António Silva disse...

O senhor serounaosereisaquestao podia identificar-se para escrever no blog. Isto de fazer comentários de forma anónima é uma atitude lamentável que não fica bem a ninguém.
Quanto ao comentário em si, não consigo perceber que raio de jogo é que essa pessoa viu. Acusar um nosso jogador de ter entrado em campo só para "dar porrada" e insinuar que o mesmo "não se devia ter inscrito", quando não se passou nada disso é de facto lamentável.

Para terminar, só lhe vou dizer uma coisa para fazer comentários desses "mais valia não se ter inscrito" no blog.

Djisus disse...

Boas...

Vitória clara da nossa equipa. Não demos qualquer hipótese nem a defender nem atacar...o resultado espelha isso...

e dizer que o "lance do jogo" nasce duma falta clarissima é exagerar um bocado...porque é a tal questão infinita de bola na mão ou mão na bola...foi uma bola de ressalto que me bateu no braço e que eu saiba nao se podem cortar braços para jogar À bola ainda xD
xD

e também de referir que sendo falta ou não (para mim era falta admito mas foi sem intenção de jogar com a mão portanto temos de respeitar o critério do arbitro) a verdade é que se o arbitro não apita o jogo não para...e se nos lembrarmos os jogadores dos Cision pararam todos à espera da falta e abriram uma avenida para o nosso golo e, se o arbitro não apitou eles tinham era de continuar a jogar...

quanto ao golo que foi e não foi não percebo como o arbitro que está MAIS LONGE vai dizer que não foi quando o outro com o angulo ideal da jogada vê que foi....enfim peripecias do futsal xD xD

Cumprimentos

Hugo Jesus (Nigga [20])

Rui Rodrigues disse...

O comentário foi apagado, já que como é obvio não foi identificado. Em relação ao que foi escrito, não me identifico como é obvio nessas palavras, não acho que nenhum jogador dos cision sejam "caceteiros" ou duros de mais...nem o jogo dos cision foi assim...
e o proprio lance que o diogo refere, foi um lance isolado e só perguntei o "entao pa", porque o lance foi algo duro e fora de tempo(a bola ja nao tava lá algum tempo), mas como é obvio nao acredito que o tenha feito de proposito nem nenhuma atitude de algum jogador dos cision me levaria a dizer que alguem quisesse aleijar alguem da nossa equipa.

Ricardo Goucha disse...

Esse tal número 8 não aparece na ficha do jogo do Blog.

Anónimo disse...

Não li o tal comentário, mas depois de saber o que foi escrito, tenho a dizer que não concordo com tal, aliás, admiro os Cision pelo desportivismo que demonstram, até nas alturas mais difíceis como aconteceu no nosso jogo.

Na minha opinião limitaram-se a defender pois não tinham armas para um eventual contra-ataque.

Pai, depois dos 8 viras-te sozinho que já fiz o meu papel de filho**

Luis disse...

lol aylton que foi isso?? xD

"Pai, depois dos 8 viras-te sozinho que já fiz o meu papel de filho**"

agora vais-me esxplicar...

NIGGA [2]

Luis disse...

(sei que foi po vasco)

lol

abraço

Ricardo Goucha disse...

Já agora... o Vasco já merecia uma camisola só dele. :P

Rui Rodrigues disse...

O vasco? porque? xD não fez nada de especial xD
Ele e o Tarquini já vao ter as suas camisolas...ja estao encomendadas porque não havia o tamanho deles...:P