quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

14ªjornada: Buba Juniores 4 x 0 RR Teixeira Seguros

Buba Juniores:
1-Cândido Domingues
5-João Calado
7-Pedro Oliveira
8-Pedro Esteves
9-Ricardo Goucha(c)
10-Paulo Freitas
11-João Salgado
16-José Rebola
88-Paulo Sá

RR Teixeira Seguros:
1-Hugo Pratas
2-Pedro Castro
3-Ricardo Teixeira
4-Rui Teixeira
5-Pedro Silva
6-Miguel Silva
7-Carlos Oliveira(c)
8-Sérgio Teixeira
9-Artur paulo
10-Fábio Silva
11-Pedro Veríssimo
Golos: João Calado(Buba Juniores), Pedro Oliveira(Buba Juniores), Paulo Freitas(Buba Juniores), João Salgado(Buba Juniores).
Disciplina: 1 amarelo-Ricardo Goucha(Buba Juniores)
Melhores para as equipas: Sérgio Teixeira(RR Teixeira Seguros), Cândido Domingues(Buba Juniores)
Melhor para a arbitragem:Ricardo Goucha(Buba Juniores)

31 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Finalmente regressámos às vitórias... já tínhamos saudades.

Anónimo disse...

Bolas...realmente... até que enfim!! Pode ser que agora tomemos o gostinho das vitórias e façamos um resto de campeonato ao nosso nível. Grandes Bubas, foi um muito bom jogo da nossa parte e com boa réplica dos RR.

Anónimo disse...

Bom jogo das duas equipas, cada uma ao seu estilo, só foi pena a atitude do "queixinhas" do nº 10 dos RR Teixeira, que se atirava para o chão por tudo e por nada e estava sempre a reclamar com todos. Com uns árbitros menos experientes podia ter complicado as coisas, mas o Peixoto e o seu colega estiveram à altura (mais uma vez).

Calado (bubajuniores)

Anónimo disse...

Foi um jogo correcto, apenas um lance mais duro que foi merecedor (e bem) de cartão amarelo (curiosamente sobre o nº10), mas sem qualquer intenção. O resultado é enganador, pois os RR Teixeira Seguros equilibraram o jogo até ao 2-0. A partir daí começaram a perder o discernimento, perdendo muitas vezes a posse de bola e o equilíbrio defensivo. Não há que criticar este ou aquele pelo seu estilo de jogo (exceptuando jogadores que constantemente usam jogo violento). É verdade que o jogador Pedro Veríssimo, que por sinal é um bom jogador, cai um pouco na tentação de tentar cavar a falta, mas isso muitos jogadores o fazem.

Não levem o que se passou em campo para casa. Já tivemos exemplos mais do que suficientes até onde isto pode chegar com o post do jogo FC NIggaz - RC Soft.

Cumprimentos
Cândido - Buba Juniores

Anónimo disse...

SIm, concordo contigo Cândido. Mas o pior para mim não é ele tentar ganhar faltas mas sim protestar com os árbitros, mesmo após o final do encontro. Mas já passou e agora o importante é continuara s vitórias.

Calado (bubajuniores)

Filipe Santos disse...

Já tinha alertado para o facto de as escolhas de árbitros terem de ser feitas com maior cuidado, pois começam a haver "rivalidades" por lugares na tabela e acumular de cartões, etc.
Acho que se deveria abandonar a opção de se ir apitar jogos semana sim, semana não, mas ver bem com atenção para não haver conflito de interesses. Penso que todos estarão de acordo e que se devem disponibilizar para um "esforço" suplementar e ir apitar mais uns jogos.

Um abraço,
Filipe Santos (PdM)

Anónimo disse...

Que cromo...sem comentários. Então o rapaz "ia isolado"...e "praticamente não jogou pois saiu lesionado" (a 2 minutos do fim). lol

E o primeiro golo foi ao lado, esta é de rir. LOOOOOOOOOOOL

Só um comentário: havia cartões, um amarelo e outro vermelho. Eram em forma de apito, mas acho q não tem que ser um especial. Pelo menos nós vimos e até nos foi mostrado um. Mas se não houvesse, não seria a primeira vez e não é motivo para criticas. Excepto se deram algum dinheiro para ele os comprar.

Numa das jogadas eu tinha a mão nas costas do Veríssimo e ele atirou-se ao chão a pedir falta. Ridículo. Ah, e levou um pontapé na barriga, já me esquecia. Mas não afectou os pulmões, pois reclamava que se fartava. Faltou-lhe um amarelo para se calar.

Saber perder é um acto que não está ao alcance de todos, mas orgulho-me da minha equipa que apesar das sucessivas derrotas nunca criticou a arbitragem.

Calado (bubajuniores)

Filipe Santos disse...

P.S. O meu comentário anterior era em resposta a um outro comentário que acho que foi eliminado...

Unknown disse...

Boa tarde.
Em primeiro lugar quero dar desde já os Parabéns à equipa dos Buba pela vitória que alcançaram pois foi merecida.
Como já foi dito o resultado é bastante enganador, pois o jogo até aos últimos 5 minutos foi bastante equilibrado, no entanto os Buba a conseguiram sempre defender o 1-0 que obtiveram desde cedo, tendo contribuído bastante a excelente exibição do seu guarda-redes.
Quanto à arbitragem era para não comentar, mas já que foi comentado anteriormente tenho de o fazer.
A começar pela ficha de jogo, em que os nomes dos nossos jogadores estão praticamente todos trocados(!?!?!) salvaguardando desde já o Pedro Veríssimo, que está a ser acusado de se atirar muitas vezes para o chão, ele que praticamente não jogou, pois saiu lesionado, para que todos saibam o Pedro Veríssimo vestia a camisola numero 11.
Também não é correcto a equipa de arbitragem não ter levado cartões!
Julgo que esse será o único motivo que explica o porquê de um jogador que se alheia da bola e rasteira de carrinho outro que ficava isolado para a baliza, juntamente com outro colega de equipa, contínua em campo... é inqualificável mas aconteceu... o único amarelo assinalado na ficha de jogo (sim, pq ninguém viu o amarelo no campo!!) devia ter sido vermelho...
Quanto às vezes que o nosso numero 10 caiu ao chão, concordo com o Calado dos Buba, pois com outros árbitros praticamente todas seriam assinaladas de falta.
Não vou comentar o primeiro golo, pois o Peixoto deve ter melhor visão que eu, agora a verdade é que é muito difícil marcar um golo praticamente em cima da linha de canto, com o guarda-redes encostado ao poste a tapar o ângulo, e onde se verifica que a rede da baliza na malha lateral estava rota. Dou o benefício da dúvida ao Arbitro pois na altura como ele próprio disse não teve dúvidas.
É de enorme tristeza a atitude perfeitamente impensável e inqualificável do árbitro Alexandre, que aos 40 segundos de jogo se vira para o nosso treinador e lhe diz: “tá calado, não te admito que abras a boca!!! Já te esqueceste do que nos fizeste no nosso jogo?? Hoje é que vais ver como é! Ai de vocês que abram a boca!”

Para terminar e sem colocar em causa a isenção do Peixoto e do Alexandre julgo que não deveriam ter sido nomeados para este jogo, pois na próxima jornada iram jogar contra nós...
As nomeações são algo a repensar pela organização!

Cumprimentos a todos.
Sérgio
R&R TEIXEIRA SEGUROS

Anónimo disse...

Não tenho por hábito comentar os comentários , mas acho que o Calado não deve ter lido com atenção o coment do Sergio...
Caso o tivesse feito já tinha percebido que a ficha de jogo está errada e o Pedro Verissimo não é o numero 10, mas sim o 11 e saiu mesmo lesionado qd faltavam uns 10 minutos de jogo!
E tb tinha percebido que ninguém tá a desculpar-se com arbitragens, mas sim a constatar realidades que aconteceram ao longo do jogo!
Caso não saibas a organização, assim como pediu 3€ a cada equipa, mandou comprar apitos e cartões... quem não comprou devia-o ter feito, ou uma simples cartolina de cor amarela ou vermelha tb servem!

E digo-te mais, é muito feio insultar quem não conheces, acho que não tens confiança com o Sergio pa o chamar de “cromo”... Deves ter a mania que és o maior!

P.S. - Reafirmo as felicitações dadas pelo Sérgio aos Buba Juniores pela vitória que alcançaram!

Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Ricardo Goucha disse...

Bem, as atitudes que nós condenamos é do jogador número 10. Se a ficha trocou os nomes, então não será o Pedro Veríssimo e será outro.

Os árbitros não levavam cartões (no verdadeiro sentido da palavra), mas os apitos simbolizavam os cartões (sendo um amarelo e outro vermelho). Isso mesmo foi-me dito no início do jogo.

O lance em que dizem que eu devia ter levado vermelho chega a ser ridículo.
É verdade que eu fiz falta, mas nunca seria para vermelho directo. Por duas razões:
1- não foi um lance intencional... a bola estava na zona e o nº10 chegou primeiro tendo sofrido falta minha
2- o lance foi junto à linha lateral.

Levei amarelo, claramente assinalado pela dupla de arbitragem, pedi desculpa ao jogador (que não aceitou) e continuei na minha.

A arbitragem foi EXCELENTE. Dos nossos jogos foi a melhor arbitragem que tivémos. Não foi permissiva nem rigorosa, teve o bom-senso de saber controlar o jogo da melhor maneira.
Pena é que os RR Teixeira tivessem desde os 40 segundos a protestar cada decisão da arbitragem, talvez por coisas mal resolvidas em confrontos anteriores.

Essa é mesmo um ponto a destacar. Só assisti a 2 jogos dos RR Teixeira (quando os defrontámos) e foi uma das características que mais evidenciaram. Vivem demasiado o jogo, e muitas vezes de maneira que os pode prejudicar (lembro que na 1ª volta foi expulso um jogador por ter empurrado o árbitro). São coisas a melhorar.

Cumprimentos

xano disse...

O nº10 é o Fábio Silva que por acaso atira-se um bocado para o chão para cavar a falta.

Valter Ferreira - Pai da Manada

Anónimo disse...

Olá

Comento os comentários e, noutra mensagem, o jogo.
Ao passar os nomes para a ficha omiti, inadvertidamente, o nome do Miguel Silva do RR Teixeira Seguros, o que, a partir do nome do Pedro Silva, causa uma descoincidência entre os números e os nomes. Ou seja, falta um nome quando os números estão lá todos. Lamento a gralha.

Contrariamente ao que possa transparecer pelos comentários, não foi um jogo difícil de arbitrar.

A equipa dos Under nunca foi para nenhum jogo sem cartões. Tem dois apitos (um vermelho e outro amarelo) que servem de cartões. Faz questão de dizer isso antes dos jogos. Mostrou um cartão ao jogador Ricardo Goucha por ter rasteirado, lateralmente, o jogador Fábio Silva. Mas gostaria de saber se os jogadores dos RR Teixeira Seguros que costuma arbitrar acham que era lance para vermelho.

Quanto ao lance do primeiro golo dos Buba a bola entra entre o poste e o guarda-redes. Já vi golos esquisitos nesta liga (como, por exemplo, o golo dos Buba aos pai da Mainaida neste mesmo recinto). Este foi um golo normal.

Sobre o que o Alexandre disse ao Ricardo, que não lhe admitia que discutisse o que quer que fosse em termos de decisões, segundo o Alexandre, foi o que o Ricardo lhe disse num jogo nosso que arbitrou. Como disse a um dos jogadores dos RR Teixeira Seguros não acho normal que aos 40 segundos um treinador esteja a contestar uma decisão, num lance em que foi assinalada falta contra os Buba.

Concordo com a ideia de repensar as nomeações em função dos jogos que se seguem. Mas , em caso algum, posso deixar passar qualquer suspeita, por mais leve que seja, sobre a nossa actuação. Quando o Sérgio diz que o Alexandre disse ao Ricardo "Hoje é que vais ver como é!" e que, independentemente de não pôr em causa a nossa isenção, não deveríamos ter sido nomeados (e concordo que não deveríamos) parece que nós tivemos algum tipo de vingança ou actuação malévola contra os RR Teixeira Seguros.

Em relação a isso, queria apenas dizer que o nosso estilo de arbitragem é deixar jogar o mais possível, que mostramos poucos cartões, que não temos medo de os mostrar, que não mostrámos qualquer cartão aos RR Teixeira Seguros (duvido que com outros árbitros o Fábio não tivesse visto cartão), e que, do nosso ponto de vista, esta não foi uma arbitragem polémica. Se para os RR Teixeira Seguros foi, saí do recinto sem essa ideia.

abraços
peixoto

Anónimo disse...

Sobre o jogo

Foi um jogo bem disputado com um resultado exagerado para o que se passou em campo.

Os Buba marcaram e defenderam bem o resultado. Foram inteligentes a colocar a bola em jogo (principalmente através do guarda-redes), marcando em contra-ataque.

O domínio do RR Teixeira Seguros acabou por ser inconsequente, dado que não conseguiram marcar.

O melhor em campo dos Buba conseguiu marcar bem o melhor em campo dos RR Teixeira e isso explica, em parte, o resultado.

abraços
peixoto

Carlos Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Oliveira disse...

Parabéns à vitória do Buba Juniores porque conseguiram quase sempre ter o controlo do jogo e ser mais eficazes na concretização das oportunidades criadas, embora tenham tido menor posse de bola.Em termos disciplinares o jogo foi correcto, sem conflitos ou grandes quezílias entre jogadores.Em relação ao lance descrito em que o defensor foi advertido com cartão amarelo, talvez a advertência pudesse ser outra, não pela violência ou intencionalidade do jogador dos Buba mas sim devido à perigosidade do lance, porque o jogador ficaria isolado frente ao guarda-redes. Quanto à arbitragem globalmente esteve bem, exceptuando o comentário de um dos árbitros que o Rui transcreve na íntegra. Considero que esse comentário é inadmissível, sugestivo de algum tipo de vingança, para a qual eu não descortino razões. A minha forma de estar no desporto é jogar o jogo pelo jogo, com virilidade sim mas sem violência.Esta forma de estar permitiu que durante 25 anos de futebol federado, e mais alguns a participar em diferentes jogos de veteranos ou torneios, nunca tenha sido advertido com cartão vermelho directo.
Em síntese: Parabéns aos Buba pela vitória justa, em jogo por períodos bem jogado.
Sugestão: Evitar nomear equipas de arbitragem que se defrontem no jogo seguinte e/ou em que tenha existido alguma situação anómala entre os intervenientes.
Saudações Desportivas
Carlos Oliveira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Anónimo disse...

Mas afinal quem foram os melhores jogadores em campo!? Esse assunto parece que também trouxe alguma polémica e mau-estar, fruto desse erro inocente do árbitro, mas isso parece que já está resolvido ;)

Outra coisa, quero frisar mais uma vez que o jogador (pelos vistos Fábio) foi rasteirado junto à linha lateral e existia ainda um defesa no meio, quanto muito seria uma situção de 2x1, nunca um lance que estão a tentar dar a entender de um pra zero de frente pro GR...

O amarelo foi justíssimo, mais que isso seria exagero.

Já agora, houve duas situações em que também eu ia sozinho pra baliza e que me agarraram e puxaram, mas ao contrário do Fábio nao me atirei pro chão, fiz um esforço e continuei a correr, é certo que perdi velocidade e uma boa oportunidade, pois não foram marcadas as faltas. Se quisesse podia sacar faltas e cartões amarelos e vermelhos, mas não é essa a minha maneira de jogar futsal e não é assim que entendo que uma liga amadora deva ser disputada. Há que ter respeito pelos jogadores e pelos árbitros e tentar ajudar o trabalho deles, não dificultar ainda mais uma tarefa já de si complicada para quem é amador!

xano disse...

Não mandei piada nenhuma. Apenas constatei a realidade, já que jogámos contra eles no sábado e apercebi-me dessa situação.

P.S: Eu pelo menos identifico-me quando escrevo, não sou nenhum cobarde como uns e outros que só vêem para aqui mandar bocas e nem sequer têem coragem de "dar a cara".
Fim de conversa!

Valter Ferreira - Pai da Manada

Filipe Santos disse...

Este anónimo deve ter algum problema com a equipa dos Pai da Manada, só pode... O que é que os comentários de quem quer que seja tem a ver com a restante equipa? Se fossemos a pensar assim, penso que já ninguém andava a jogar, já li tanta coisa neste blogue, vindo de tantos jogadores de tantas equipas...
Para de perseguir os Pai da Manada, nós não estamos aqui para causar nenhum mal à sociedade nem à liga, pelo contrário, somos justos, sérios e coerentes, e não nos calamos só por um anónimo ter dito o que disseste.
Vamos lutar sempre pela verdade!

Sem mais,

Filipe Santos (PdM
(Assinado e sem MEDO)

Anónimo disse...

Porra!!!! Como é que é possível um jogo destes ter tantos comentários? Eu juro que não percebo. Foi um jogo sem casos, houve um único lance mais duro, mas não foi violento, e foi sancionado pelo árbitro. Não foi um jogo faltoso, não houve picardias insultuosas entre os jogadores, em suma, foi um jogo normalíssimo que de longe não merecia as proporções do destaque que está a ter. Sigam em frente que este jogo já passou.

Cândido - Buba Juniores

Anónimo disse...

Sou obrigado a concordar em parte com o Cândido...
Digo em parte, porque acho que todos somos livres de expôr os nossos pontos de vista em relação aos jogos!
Ninguém é dono da razão e por isso todos temos o direito a expressar o q pensamos!
Agora comentários a insultar ou a condenar este ou aquele jogador é que são de evitar, ficam muito mal a quem os tem e apenas servem pa criar rivalidades e incendiar o ambiente da liga.. ficam apenas alguns exemplos do que seria de louvar se não fosse escrito:
“... a atitude do "queixinhas" do nº 10 dos RR Teixeira, que se atirava para o chão por tudo e por nada e estava sempre a reclamar com todos...” Posted by Calado
“...Que cromo...sem comentários. Então o rapaz "ia isolado..." e "praticamente não jogou pois saiu lesionado" (a 2 minutos do fim). Lol...” Posted by Calado
“ ...O nº10 é o Fábio Silva que por acaso atira-se um bocado para o chão para cavar a falta” Posted by Valter Ferreira
Bons jogos a todos.
Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Anónimo disse...

Primeiro, "queixinhas" não é um termo ofensivo, estava apenas a constatar um facto e deveria servir para ele melhorar.

"Cromo", não era para ofender, e peço desculpa pela expressão, mas de facto vocês exageraram muito nos protestos e nas coisas ridiculas q escreveram sobre o jogo (para não falar da polémica q inventaram sobre o melhor em campo).

Anónimo disse...

O ultimo post foi meu.

Calado (bubajuniores)

Anónimo disse...

Não arranjes agora desculpas para a forma pouco digna como trataste os meus colegas.
Quanto à eleição do melhor em campo, tenho a dizer-te que não houve polémica nenhuma. Houve sim um mal-entendido que foi já esclarecido com as pessoas devidas, os capitães de equipa. Por isso não fales sobre algo que não te diz respeito!

Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Ricardo Teixeira disse...

Realmente é preciso ter uma grande lata para dizer que nós é que criamos polémica por causa do melhor jogador em campo!!!!
Sinceramente os comentários do Calado são de bradar aos Céus.
Para conseguir ler e resistir a todos os comentários que ele tem feito é preciso ter muita paciência!
Julgo que um pouco mais de sensatez nos comentários não lhe fazia mal nenhum.
Ricardo Teixeira.
RR Teixeira

Anónimo disse...

Ricardo e Rui Teixeira, acho piada estarem a falar de ofensas da nossa equipa à vossa, quando o vosso capitão ou quem trata dos assuntos disciplinares faltou ao respeito à nossa equipa, em particular ao nosso capitão Ricardo Goucha devido à nomeação, pelos vistos equivocada, do melhor jogador em campo por parte dos RR Teixeira. Nomeação essa em que a culpa, afinal, não foi nossa! Mas a vossa frustração por perderem (e bem) nem vos fez abrir os olhos! Mas falando, verdadeiramente, das vossas ofensas, essas foram enviadas a todos os capitães das equipas da liga mencionando falta de fair-play, e ofensas discriminatórias da nossa equipa. A isso é que podem e devem chamar "de ofensas". Porque já provámos a todos que não somos assim, bem pelo contrário.

Aprendam a perder!!!!!!

P.S.: Buba Juniores, somos GRANDES!

Cumprimentos
Filipe Goucha
Buba Juniores

Anónimo disse...

Então se é assim, retiro as minhas desculpas. Guardo-as só para quem as merece e certamente não são vocês. E nada mais digo, que já vos dei muita conversa.

Calado (bubajuniores)

Anónimo disse...

Filipe,
Deves estar com algum tipo de problema...ou então queres arranjar confusão!
Repito o que disse ao teu colega Calado: “ Quanto à eleição do melhor em campo, tenho a dizer-te que não houve polémica nenhuma. Houve sim um mal-entendido que foi já esclarecido com as pessoas devidas, os capitães de equipa. Por isso não fales sobre algo que não te diz respeito!”
Mas que frustração em perder?
Caso não tenhas lido, qualquer um dos nossos jogadores que comentou o jogo a primeira coisa que fizémos foi a dar-vos os parabéns pela vitória, acho que isso diz tudo àcerca do nossa capacidade de encaixar as derrotas!

Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Ricardo Goucha disse...

Vamos ter um bocado de calma. Houve um mal entendido e ele não foi provocado por nós.
Bastava um pouco de calma do responsável do RR Teixeira para reparar que quando nomeei o melhor em campo deles referi assim no mail:

A escolha dos Bubas para melhor jogador dos RR Teixeira Seguros é o jogador nº 8, Artur Paulo.

Como é óbvio não conheço os jogadores dos RR Teixeira pelo nome, e só coloquei o nome porque era assim que vinha na ficha colocada no blog.
Bastava um pouco de calma do responsável dos RR Teixeira para reparar que alguma coisa estava mal, e que o número não correspondia ao nome. Mas em vez disso, preferiu enviar um mail para todos os capitães com umas considerações vergonhosas, equiparando-o ao caso dos insultos racistas.
Se alguém ficou mal na história, não fomos nós.

E não teremos mais nada a declarar quanto a isto.

Anónimo disse...

Mas que grande confusão vai nessa cabeça:
Primeiro, dizem o que querem e vos apetece de forma insultuosa dos nossos jogadores;
Depois metem a cena do melhor em campo ao barulho qd o assunto estava já arrumado... e depois somos nós que ficámos mal na história...
Isto é surreal!

Não tenho mais nada a acrescentar...

Rui Teixeira
RR TEIXEIRA SEGUROS

Carlos Oliveira disse...

Boa noite
Parabéns aos Buba Juniores pela justa vitória conseguida. Felicitações, em particular, ao Cândido pelos comentários objectivos e coerentes, evitando assim qualquer tipo de polémica.Gostaria, no entanto, de sugerir ao Filipe Goucha que não tente meter em confusões, de todo infundadas, o capitão dos RR Teixeira que se chama Carlos Oliveira, tem 49 anos e para quem a prática desportiva é um hábito de vida saudável. Mais uma vez reafirmo que presenciei um jogo normal, disputado com correcção e equilibrado, exceptuando o resultado final. A arbitragem esteve ao nível do jogo ou seja, globalmente positiva. Deixemo-nos de polémicas. O Desporto em geral e o futebol em particular não merecem. Saudações Desportivas
Carlos Oliveira
RR Teixeira