domingo, 25 de outubro de 2015

ARBITRAGENS FEDERADAS

A partir desta semana/jornada, as equipas que quiserem arbitragem federada vão pedir directamente aos árbitros para irem arbitrar os jogos. A organização vai facultar os contactos dos árbitros e vão ter de contactar directamente os árbitros para apitarem os vossos jogos. Devem fazer a requisição de arbitragem com tempo e efetuar o pagamento junto dos árbitros.
Pedimos aos elementos da liga que queriam também arbitrar neste esquema, que enviem um email à organização a informar da sua disponibilidade, os seus contactos serão adicionados à lista, e o valor pago a esses elementos será o mesmo das arbitragens federadas.

ATUALIZAÇÃO: Os contatos já foram enviados, pedimos para que os e mails sejam enviados com os contatos de todos os árbitros no mesmo email, incluindo a organização. Os árbitros que não tem email, podem/devem enviar SMS directamente para eles.

3 comentários:

Unknown disse...

Lol, essa regra já se pode alterar antas do final do ano... Começa-se a perceber que não pode haver opiniões contrárias às da organização da liga amadora! Os seus representantes parece que amuam...

David de Passos disse...

Caro Arnaldo, a regra era a Liga prestar um serviço, o que continua a ser prestado, apenas a responsabilidade do envio dos emails passou para as equipas.
Eu não escondo que sempre fui a favor desta nova medida, coisa que o Pinto disse que não se importava de fazer mas que, este ano, gostávamos de perguntar as equipas a opinião. No sorteio ele perguntou às equipas e todas pediram que continuasse a ser ele a tratar disso.
Mas depois de todas as acusações (não só este ano), dos comentários estúpidos (muitos nem publicamos), dos problemas, tempo e transtornos que causaram ao Pinto, e como todos temos os nossos limites, levou-o a esta decisão, e como eu, e volto a dizer, sempre disse que as equipas deviam tratar disso, não vou ficar com esse trabalho. Não havendo mais ninguém para ficar com a essa responsabilidade, foi esta a decisão que tomamos. Mas se quiseres ser tu a tratar agradecemos a tua disponibilidade e aposto que todas as equipas também te irão agradecer.

Em jeito de conclusão, pois não vou dizer mais nada sobre o assunto, a regra (de haver um serviço de contratar árbitros) mantêm-se (para não alterarmos regras a meio da época) apenas o envio dos mails é feito pelas equipas, nada muda apenas o emissor do contato, ou seja, em vez de enviarem email apenas à organização, passam a enviar aos árbitros também e estes respondem.
Para o ano, se ainda houver Liga e/ou organização, logo se vê se vão ter esta hipótese de "contratar" árbitros para irem apitar os jogos que não querem/podem apitar.

E quanto ao amuar, nós não amuamos, somos uma organização e uma Liga que é gerida por nós, e não pelas equipas, mas por respeito ás equipas, muita vezes pedimos a opinião/votação, coisa que em outros torneios, ligas, competições, etc as equipas não tem voto na matéria.
Pode ser que um dia amuemos mesmo e acabemos com a Liga, a paciência tem limites...

Unknown disse...

É o que parece e é a minha opinião! Têm que a respeitar, assim como nós respeitamos as vossas regras/decisões! Também me parece, por exemplo, que a nossa equipa não é bem vinda à liga! Exemplo? Ainda recentemente, depois de um jogo, foi reencaminhado um email, sem assinatura, enviado pela equipa adversária, que por acaso contem um elemento da direcção, por vocês para um elemento da nossa equipa (Mário) fazendo inúmeras queixas do comportamento da nossa equipa,etc., etc! Estranho foi não frisar, que um elemento dessa equipa, com um jogador nosso no chão depois de assinalada falta, mordeu a língua e puxou o pé atrás na tentativa de pontapear a cabeça desse mesmo jogador, jogador esse até reincidente nesse tipo de comportamento. Temeram o pior porquê??? Houve expulsões??? Houve agressões??? Houve ameaças??? Querem fazer de nós o quê??? Depois quando há um comentário, se calhar menos próprio, ficam todos indignados!!! Estivemos a beber cerveja??? Quantas grades???
Deixem-se disso...Já agredimos alguém??? Já magoámos alguém??? Onde está internado??? Acabem com o que quiserem e quando quiserem, a decisão é vossa, agora não especulem nem façam das pessoas aquilo que elas não são! Não somos nenhuns santinhos, mas os outros também não!

Arnaldo Jorge da Silva Correia (Loreto FC)
Ps- Nós assinamos o que escrevemos e não fazemos queixinhas