sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Decisão do Conselho de Justiça

RECURSO DOS BRAZZERS SOBRE A PERDA DE 3 PONTOS

Relativamente ao caso em apreço, decide este Conselho de Justiça o seguinte:

Em primeiro lugar, há que enquadrar a questão à luz dos regulamentos da LAFC. A solicitação de arbitragem pertence às equipas interessadas, mediante pedido escrito ou verbal ao organizador Pinto Nunes. Para efetivar a arbitragem, terão de ter a confirmação definitiva por parte do organizador. Perdem 3 pontos as equipas que faltarem à arbitragem designada.

No caso em apreço, foi solicitado pela equipa Brazzers a arbitragem federada do jogo RCSoft VG x Pernas e Pernetas no dia 7 de Outubro (terça-feira).
Segundo informações prestadas por ambas as partes (Pinto Nunes e Marco Martins) não houve qualquer confirmação da arbitragem. Houve ao que parece uma conversa no facebook em que o Marco Martins garantiu que não conseguia arranjar ninguem para arbitrar o jogo e o Pinto Nunes afirmou que seria muito dificil arranjar arbitragem mas que ia tentar.
De realçar ainda que, segundo informações prestadas pelo organizador, no dia 6 de 7 Outubro enviou duas mensagens ao Marco Martins a dizer que não lhe arranjava arbitragem federada.

Posto isto, decide este Conselho de Justiça, INDEFERIR o presente recurso, mantendo a decisão de perda de 3 pontos da equipa dos Brazzers.

O CONSELHO DE JUSTIÇA

15 comentários:

David de Passos disse...

Aviso a todos os que andam a deixar comentários impróprios, de acusações, e/ou de pedidos de explicações, que não vamos aceitar nenhum a menos que venham assinados com o nome do jogador e equipa a que pertecem

Unknown disse...

Antes de mais boa tarde, gostaria de saber quais os fundamentos para este castigo? Uma vez que no vosso regulamento diz que as equipas podem pedir arbitragem Federada desde que com 72h de antecedência e mediante o pagamento do 18€. Visto que no regulamento não faz qualquer referência ao facto de que se a organização não conseguir arranjar arbitragem as equipas têm de ir na mesma não consigo perceber este castigo uma vez que solicitamos a arbitragem federada com 72h de antecedência e tencionavamos pagar os 18€. Posto isto e visto que cumprimos todos os pressupostos indicados o problema passa a ser vosso ou então deviam ter acautelado isso no regulamento mas como não o fizeram não têm razão neste caso. E quanto às mensagens de dia 6 e 7 não sei se é verdade ou não uma vez que o organizador diz que enviou mas o responsável da equipa diz que não recebeu, mas podemos sempre consultar o extrato da operadora para confirmar.

Cordialmente,
Rodolfo Miranda , Brazzers

David de Passos disse...

As arbitragens podem ser pedidas e são fornecidas caso haja disponibilidade, não existe qualquer contrato com os árbitros, nem nada que diga, que quando pedem árbitros a organização é obrigada a fornecer, apenas é um serviço que a organização presta para ajudar aqueles que não podem ou não querem apitar
Agora se não há árbitros federados disponíveis é óbvio que as equipas devem ir apitar.
O Pinto nunca confirmou que conseguia, e além disso avisou no facebook que não ia conseguir e depois disso ainda enviou 2 SMS.
As equipas é que devem precaver-se e só não comparecerem ao jogo quando a organização confirmar que conseguiu arranjar árbitros para o jogo.

Unknown disse...

A questão é essa, no regulamento diz que as equipas têm direito a arbitragem federada se solicitar não refere nada que há possibilidade de não conseguirem arranjar, não está lá nada que vocês podem não conseguir e que se isso não acontecer temos de ir ao jogo. o que lá diz que se pedirmos com 72h de antecedência e pagarmos temos direito. Logo o problema é vosso, deviam ter isso no regulamento, não tendo não podem aplicar um castigo por um erro da vossa parte é quase como se fosse uma desculpa para se livrarem das culpar. E ele não confirmou que não conseguia, disse que ia tentar e a conversa terminou com um ok

David de Passos disse...

O regulamento diz "tem hipótese de recorrer a arbitragem federada", e não "podem ou devem recorrer e a organização é obrigada a fornecer".
E não é da nossa responsabilidade, nunca foi, apenas ajudamos as equipas caso precisem a tentar encontrar soluções.
Ainda este ano voltamos a tentar que as equipas tratassem do problema por elas, votaram que não queriam, por isso ficou como estava, e sempre esteve.
Pedem, se a organização arranjar, pagam e pronto está resolvido, não se consegue, tem que ir apitar.
Pelo teu ponto de vista pediam e já estava, era lindo era. Todos pediam e nós que nós desenrascássemos :)
Queremos ajudar e quando não conseguimos arranjar é esta a paga que levamos, somos acusados, pode ser que acabem as arbitragem federadas e evitamos de ter estas chatices, que dá-nos mais dores de cabeça que beneficio à Liga.

Unknown disse...

Se escrevessem "mediante disponibilidade de árbitros" era uma coisa. Agora ao dizerem "tem hipótese de recorre a arbitragem" quer dizer que as equipa têm essa possibilidade não havendo qualquer restrição pois não está lá nada mencionado logo ou foi erro de português vosso ou então não sei. mas pronto nem vale a pena, não têm razão e querem ter à força toda daí não há nada a fazer. Eu não vos estou A criticar também já organizei algumas ligas deste género E sei bem o trabalho que dá mas quando erramos devemos ser humilde para reconhecer isso. É como digo se tivessem no regulamente "tem hipótese de recorrer A arbitragem federada mediante disponibilidade de árbitros" tinham toda A razão E as equipas tinham de se precaver agora assim não têm mas já vi que não sabem reconhecer por isso não vale A pena.
Não quero criar atritos nenhuns, simplesmente estou A defender A verdade e tentar ajudar-vos mas pronto, um abraço

David de Passos disse...

Vai a algum lado pedir uma coisa que já não há, a ver se te dão.
Vais-te embora não é? Ou sais de lá com algo que já não há?
Se num dia há 5 jogos à mesma hora, todos pedem arbitragem porque sim e nós tínhamos que arranjar 5 duplas de árbitros?? Era lindo, era. Só arranjamos quando há alguém disponível.
O Pinto avisou no facebook que não conseguia ou ia ver se conseguia arranjar, não disse nada (segundo vocês), deviam ter ido apitar, pois não houve confirmação. E ele ainda se deu ao trabalho de enviar SMS, gastando dinheiro e tempo, coisa que vocês dizem não ter recebido.
Nós cumprimos as regras, vocês recorreram e a comissão de justiça (que não somos nós volto a relembrar) deu-nos razão, se querem voltem a recorrer.
Eu não falo mais do assunto, até porque sou contra as arbitragens federadas, o Pinto é que insistiu nisto e as equipas são a favor. Por mim eram as equipas a apitar e mais nada.
O Pinto se quer que se pronuncie.

Ricardo Goucha disse...

Na reunião de início de época do ano passado e deste ano foi referido pelo Pinto Nunes que as arbitragens federadas eram mediante a disponibilidade dos árbitros e que, caso não fosse possível arranjar, as equipas teriam que ir arbitrar.
Como nenhum ponto foi retirado, nenhuma equipa faltou, por isso nem sequer podem alegar desconhecimento dessa premissa.

Unknown disse...

E onde está isso escrito no regulamento Ricardo? O dizer para o ar não interessa para nada, tinha de estar escrito no regulamento para se precaver disto acontecer não está a culpa não é nossa. Bem sei que se fosse a equipa deles este castigo não teria acontecido mas isso já é outra conversa. Se vos faz feliz e sentirem-se melhor com vocês próprios não assumir os erros não há problema. Como disse não vale a pena continua a debater isto. Abraço a todos e encontramo-nos dentro de campo

Pinto Nunes disse...

Boa Tarde
Por motivos profissionais, não tive oportunidade de responder mas faço-o agora de forma muito clara. Sempre foi e será assim: A arbitragem só se considera definitiva quando eu der a confirmação efetiva que arranjo arbitros. No caso em concreto, nunca disse que arranjava árbitros, alias tinha alertado dias antes que muito dificilmente arranjava árbitros e avisei na véspera e no dia que não tinha árbitros.

Cumprimentos

Pinto Nunes

David de Passos disse...

Rodolfo até podias ter razão (com o Português do regulamento) caso o Pinto não tivesse nada e assumiam que bastava pedir árbitros.
Agora a partir do momento que ele avisou, vocês perdem a razão e foi isso que foi provado com as conversas de facebook e as SMS que vocês dizem não ter recebido.
A comissão (não nós) decidiu está decidido.
Bons jogos.

Unknown disse...

David podia avisar o que quisesse que isso não serve de nada, o que conta é o regulamento ou então antes do jogo ele podia inventar uma regra qualquer avisava é pronto estava feito. era bonito era.
podemos pedir à operadora em questão o registo para ver essas mensagens então, mesmo que seja à do nosso representante e caso não esteja lá nada apresentar como prova? É que é estranho dizerem que avisou mas nós não recebemos nada

David de Passos disse...

Podes pedir à operadora as SMS recebidas força nisso estás a vontade, mas as operadoras não fornecem conteúdo de SMS eu sei porque trabalho para uma.
Mas pede lhe as conversas do facebook isso já podes ler e o Pinto também poderá mostrar-te se queres, fala com eles.
Mas por mim e para a comissão, como avisou no facebbok até nem eram precisas SMS, avisou tinham que lá ir.
Ponto final no caso.

Unknown disse...

Não mostram o conteúdo mas mostram se há alguma mensagem. se não houver é porque estão a inventar. mas ele no Facebook não disse que ia tentar não ficou nada decidido. Mas pronto é como digo se fosse a equipa dele seria uma história diferente mas não vale a pena criar mais polemicas .

Saudações desportivas

Unknown disse...

Boa noite,

Antes de mais Pinto não dei porque é que não respondes aos mails nem as sms que te tenho enviado.
Relativamente a decisão espero resposta ao que resondi relativo a decisão, pois como da para ver no Facebook e como o Rodolfo disse, e reforçando como eu ja tinha dito ao Pinto e ao David na conversa do Facebook nada ficou decidido, ouve um mal entendido onde eu pelas palavras que o Pinto me transmitiu, fiquei a pensar que ele iria fazer a troca e a nossa equipa pagava os 18€.. Em relação as sms Pinto como sabes e deves ter visto o mail e as sms, eu não recebi nada, tenho aqui o histórico, e mesmo na minha conta do my vodafone não aparece o teu número nos contactos nem na véspera nem no dia. Também se pode ver no facebook, eu no dia do jogo por volta das 18h enviei uma mensagem ao Pinto a perguntar como era da arbitragem, acho que se tivesse recebido alguma sms, não tinha perguntado, não tenho nenhum problema mental por isso acho que seria estúpido ter perguntado se realmente tivesse tido confirmação da ue realmente não havia forma de contornar a situação, e tinha de ir arbitrar..

Pinto e David voces sabem que eu gosto bastante do espírito da liga, da competitividade que ela nos proporciona por isso nunca iria fazer uma coisa destas sabendo que não havia arbitragem..

Posto isto continuarei a espera de resposta.

Obrigado, um abraço a todos