sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Decisão do Conselho de Justiça

RECURSO DOS LORETO SOBRE ANULAÇÃO DO JOGO

No seguimento do recurso elaborado pela equipa do Loreto FC relativamente ao jogo Loreto – Santana, vem o Conselho de Justiça decidir o seguinte:
Foi adiado o jogo Loreto x Santana por parte da equipa do Loreto com a devida antecedência cumprindo o regulamentado. Contudo, rege o regulamento da LAFC 2015-2016 que, os jogos terão de ser remarcados 48h após a data do jogo (alteração ao regulamento da época 2015-2016). Ambas as equipas, não cumpriram este prazo, nem sequer informaram a organização de qualquer possível data ou problema em marcação do jogo durante esse período. Face ao exposto, foi retirado às equipas envolvidas a possibilidade de jogarem o referido jogo, ficando as duas equipas com zero pontos nessa jornada.
Alega em sede de recurso a equipa do Loreto FC, que “adiaram o jogo porque não tinham pavilhão, pois precisámos de mudar o mesmo, por incompatibilidade de horário com a actividade profissional de alguns dos nossos jogadores”; alegam também que a regra não está bem elaborada e que deve ser revista através de uma votação dos capitães de equipa.
A equipa do Santana informou a organização que não recebeu os respectivos e-mails de adiamento do jogo ou de qualquer tipo de remarcação do jogo.
Cumpre-nos responder que, não podemos alegar o desconhecimento dos email porque o organizador David Passos enviou a prova como os e-mails foram enviados para os destinatários correctos e todos os intervenientes do jogo. Quanto às alegações de recurso da equipa Loreto FC, o facto de terem adiado o jogo por falta de pavilhão, deveria ter sido comunicado logo de imediato à organização e certamente que, iriam remarcar o jogo dentro dos prazos limite. Não cumprindo os prazos, não informando a organização de qualquer alteração/impossibilidade, não haverá motivação de defesa.
Relativamente a regra do prazo das 48h, a regra foi incluída no regulamento há pouco mais de um mês numa votação unânime das equipas envolvidas, não faz sentido rever neste momento. Caso no desenrolar da liga se prove que a mesma não esteja adequada, poderá ser revista, contudo nunca terá efeitos retroactivos.

Nestes termos, cumpre-nos decidir MANTER A DECISÃO DE ANULAÇÃO DO JOGO LORETO FC x SANTANA, mantendo as equipas com zero pontos nessa jornada.


O Conselho de Justiça

5 comentários:

CSD Sant. disse...

bom dia,

so a titulo de curiosidade qual será o prazo que vai ser dado para a remarcação deste jogo que estava marcado para QUARTA? só para sabermos se vai haver igualdade. obrigado

JOGOS EM ATRASO
COIMBRA FC x SHAKTAR, ** JOGO SERÁ REMARCADO **, Arb: Santana

David de Passos disse...

Esse jogo já está marcado podem consultar no menu jogos em atraso

Filipe Santos disse...

David, esse jogo continuar com ** JOGO SERÁ REMARCADO **

Abraço,
Filipe

David de Passos disse...

Aqui na jornada sim mas no menu Jogos em Atraso já está com data e local dia 2 de novembro nos Oliviais

Unknown disse...

Enfim... É uma questão de orgulho não é... Fiquem lá com a bicicleta. Vamos estar atentos ao cumprimento do regulamento de hoje em diante. Depois querem fair play!!! Jorge Correia