segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Castigos

Por terem recebido o 3º amarelo os jogadores não poderão jogar na 17ª jornada:
Pedro Lameiras (Santana)
Nuno Pinto (Santana)
João Ventura (Triângulos)

Por ter recebido vermelho directo, por palavras aos arbitros:
Hugo Oliveira - 4 jogos (17ª à 20ª jornada)

18 comentários:

Nuno disse...

Gostaria de deixar registado que a suspenso do nosso jogador foi seguramente mais de 10 min dps do jogo ter terminado.
Quando estavamos todos sentados a alongar etc, os arbitros fizeram questao de passar junto a nós, e eu disse a um arbitro q ele tem mau caracter...pelo que o outro arbitro começou a provocar passando por nos a rir.se ironicamente e acenar a dizer adeus... ( visto que estariamos fora da possivel luta pelo 1ºlugar).Foi quando o nosso jogador se levantou e pelos vistos foi expulso lolol

Acho que é de todo injusto um ser penalizado e quem provocou nada acontecer!!!! Nao eskecendo que o proximo jogo da nossa equipa é contra quem provocou.....

Lamentavel....mas é o q temos!!!

Esteves (Buba) disse...

As pessoas não se conhecem umas às outras e depois fazem julgamentos de valor consoante possivelmente aquilo que estão habituados a ver ou a sentir.

Os Bubas estão na Liga desde o primeiro ano em que foi criada, e desde o primeiro jogo que fizemos estamos aqui para nos divertir, e dá-me especial gozo encontrar montes de pessoal que por este ou aquele motivo já se cruzou comigo neste anos todos em Coimbra, aqui a participar nesta Liga.

Não estamos aqui para contrariar, provocar, ou prejudicar quem quer que seja.

Nuno, só pergunto por onde é que queriam que nós saíssemos? vocês estavam a alongar mesmo ao lado da saída... Sobre o resto, quinta-feira falamos sobre o que se passou sem stresses, antes ou depois do jogo, com ou sem cervejas.

Abraço
Pedro Esteves

Filipe Goucha disse...

Caro Nuno,

Mais de 10 minutos depois do jogo terminar? Tudo bem que as luzes já estavam desligadas e se calhar por isso é que não conseguiste descortinar com exactidão o tempo que passou desde o apito final até ao momento da "confusão", possivelmente devido à falta de visibilidade impossibilitando uma adequada visualização dos ponteiros do relógio... Mas se passaram 5 minutos foi muito. Não sou de fazer "sala" nos pavilhões depois dos jogos terminar!

Sim, passamos junto a vocês, não por atracção mas sim por obrigação, visto que fizeram questão de alongar junto à saída do campo.

Sim, no preciso momento que passamos por vocês sorri ao ouvir os agradáveis elogios e seguidamente acenei, isto é, levantei o polegar numa resposta directa aquilo que dizias. Não sei se sabes mas os polegares na expressão não verbal assinalam a força do carácter e ego! Realmente combina bem com aquilo que disseste. Ok, até ai está correcto... Mas, reparo que não tens grandes capacidades em ler os pensamentos das pessoas. Erraste nesse aspecto. Desde quando eu sorri e acenei porque já estariam "fora da possível luta pelo 1º lugar"? Quero lá saber se vocês lutam pelo 1º ou pelo penúltimo lugar! Além disso, sendo sincero e não provocando, nunca vos considerei candidatos ao título...

Continuando, erraste ao dizer que o jogador expulso se levantou... Correcção: já estava em pé, quando passei por ele, junto à parede (ou muro). Dirigiu-se para mim, ameaçando-me! Ao qual respondi pedindo simplesmente calma. O jogador exaltou-se e pronto....

Concluindo, injustiça é algo que não acontece neste caso. Não sei se sabes mas a tabela de castigos presente no regulamento é bastante explícita neste tipo de situações.

Com os melhores cumprimentos
Filipe Goucha

Anónimo disse...

Bom dia amigos

Venho por este meio, e nao sendo directamente um assunto relacionado com este episódio mas do interesse de todos, interrogar-me sobre a acumulação dos castigos aplicados ao nosso jogador ROMEU CARVALHO.

Como alguns sabem já ando e trabalho no desporto á cerca de 20 anos, e nunca vi um atleta acumular castigos do mesmo jogo, por ter recebido cartão amarelo e vermelho.

Passo a explicar, isto se não houver agora uma LEI MODERNA DE APLICAÇÃO E ACUMULAÇAO DE CASTIGOS, normalmente se um jogador recebe um cartão amarelo e depois vermelho direto no mesmo jogo, a este deverá ser unicamente aplicado o castigo em relação ao cartão vermelho, continuando com a acumulação dos amarelos a contar para o próximo jogo.

À vossa consideração


Humberto Almeida
LOBOS

David de Passos disse...

Humberto então se faria nestes casos?
Ele viu amarelo como é o 3º fica 1 jogo suspenso, como também viu vermelho, são mais 2 jogos.

Pelo que dizes, só apanharia 2 jogos, e depois o que acontecia ao 3º vermelho?

Pelo menos temos feito sempre assim desde da 1ª época.

Anónimo disse...

Caro Passos

Diz-me onde é que se aplica isso, da duplicidade de castigos correspondentes ao mesmo jogo, onde e em que Campeonato,só se for no Vietname, bom e afinal tambem aki na nossa LIga.

É no minimo estranho, e se é assim desde o inicio, está na altura certa de mudar, já interroguei muita gente ligada ao mundo do futebol e li o Regulamento.

Em relação á tua interrogação o jogador é castigado pelo vermelho directo e continua com o acumulado de 2 jogos com cartãoa marelo, é assim em todo o lado, Federação, Associação, etc.

Até porque se nao fosse, explica-me o vermelho correspondente a 2 amarelos?????

Entao, assim ele limparia os 2 amarelos acumulados, sim, pk tb neste caso apanhou 1 primeiro amarelo. E aqui os jogadores só têm levado 1 jogo de castigo.


É este o teu raciocinio???

Cumprimentos


Humberto Almeida
LOBOS

David de Passos disse...

Quando apanham 2 amarelos no mesmo jogo, fica 1 jogo suspenso e esses 2amrelos não acumulam pois já foram contabilzados para o vermelho (duplo amarelos).
Agora quando vê um amarelo e no mesmo jogo um vermelho directo, o amarelos acumula, como era o 3º, fica mais um jogo de castigo.

Anónimo disse...

Percebes ag!

Se um jogador tem 2 amarelos, e isto antes de apanhar 2 amarelos no mesmo jogo, entao na mesma linha de raciocinio este jogador tem k ficar 2 jogos de castigo e limpar os cartões é isso?

Um jogo por acumulação (dos amarelos) e outro jogo por acumulação (do vermelho)? isto no memso jogo, VAI LÀ VAI

Esquisito mas é o teu raciocinio.

Vê lá bem isso e retifica :)

Cumprimentos


Humberto Almeida
LOBOS

David de Passos disse...

Não deves ter lido bem.

Quando vê 2 amarelos no mesmo jogo, fica suspenso 1 jogo e esses 2 amarelos NÃO são contabilizados na lista de amarelos,porque já foram contabilizados para o vermelho.

Anónimo disse...

Passos

Mas diz-me para além da nossa LIGA, onde é k se faz isso, onde se aplica, acho que deviamos ser coerentes com as leis normais do futsal e do futebol em geral.

Abraço


Humberto Almeida
LOBOS

Anónimo disse...

Ola a todos,
O regulamento da nossa liga é omissa neste aspecto mas no futsal e no futebol em geral não existe acumulações de castigos, O que acontece nestes casos o jogador é castigado com 2 jogos pelo vermelho e continua com os 2 cartões amarelos dos jogos anteriores.

aquele abraço
Marco Cruz
Lobos

Anónimo disse...

Passos Desculpa o k te vou dizer.

A tua teoria cai por terra já neste post,

A saber: desculpem-me os intervenientes, O Hugo Oliveira, apanhou só 4 jogos por ofensas,assim dita o reglamento, mas no memso jogo tinha apanhado 1 amarelo, assim acumulado aos 2 amarelos anteriores teria que apanhar 5 jogos de castigo.

Percebes agora porque nao há acumulações de castigos num mesmo jogo?

Cumprimentos e de uma vez por todas retifica isso. :)

E ao longo da Liga posso ir pocurar muitas mais situações do género. :))

Humberto Almeida
LOBOS

Filipe Santos disse...

Acho que neste caso concordo com o raciocinio do David Passos.

Ora vamos ver bem.
O jogador em causa viu 1 amarelo e depois 1 vermelho directo (não foi acumulação).

Como já tinha 2 amarelos acumulados, com o primeiro amarelo deste jogo completa uma série de 3, logo fica um jogo castigado.

A somar a isto, tem o castigo do vermelho directo, que são 2 jogos.

Penso que 1 + 2 = 3, logo...

Se fosse expulso com duplo amarelo, aí sim, apanharia 1 jogo de castigo e continuaria com 2 amarelos acumulados.

Sem mais,
Filipe Santos (PdM)

David de Passos disse...

O Hugo Oliveira só tinha um amarelo ficando agora com 2,porque se tivesse com 2 ficava 5 jogos de castigo.

Mas se encontrares alguma situação dessas avisa, porque pode nos ter escapado.

Pinto Nunes disse...

Malta, venho a esclarecer o seguinte sobre esta situação. Como o Humberto refere esta é uma situação inédita, pois a regra em causa da liga amadora não é prática comum das outras competições. Contudo, as regras da liga amadora são claras e para cumprir. Se está estipulado esta situação, entao tem de se cumprir, sendo aplicada ou não em outras competições.

Cumprimentos

Pinto Nunes

Anónimo disse...

Bom dia

Dou o assunto por terminado, dado o facto, de agora sim, nos darem razão em relação ao que é praticado em todas as outras competições não é aplicado aqui, portanto por nós tudo bem.

Como eu costumo dizer aqui, para os decidem, bem ou mal ;) "albarda-se o burro à vontade do dono"


Cumprimentos e bons jogos.


Humberto Almeida
LOBOS

David de Passos disse...

Peço a quem colocou um post que não foi aceite, que volte a colocar o post mas agora que assine sff.

João António disse...

Sr. Humberto, 20 anos no desporto e ainda tem tempo para a Liga Amadora?

Ou realmente é muito fraco (mesmo muito) ou então é mesmo só um passatempo, mas no caso de ser a última hipótese, não se rale com a falta de disciplina e fair-play... porque o pessoal não é profissional e no dia a seguir tem de ir trabalhar.

Mas, para mim, fico pela primeira hipótese. Deve ser mesmo muito fraco, mas mesmo muito.

João António,

Fã da Liga Amadora