quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CASTIGOS E SORTEIO DA TAÇA

Jogadores Castigados
JOÃO GRAÇA - DRINK TEAM - 10 jogos
ROMEU CARVALHO - LOBOS - 2 jogos

SORTEIO DA TAÇA: Hoje (5F) - 19,50h no Pavilhão da Martim de Freitas

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas tá tudo doido!!!????

Vão mesmo dar dois jogos a um gajo que pos a mão na bola?? É pá, deêm dois jogos aos incompetentes dos arbitros que nem as regras sabiam!!!

Deviam ter vergonha...

André Espinha, LOBOS

Anónimo disse...

Boa tarde

Espinha, é escusado este tipo de comentário. Em meu nome e dos LOBOS peço desculpa por este tipo de comentários.

Assim, venho mais uma vez solicitar que me informem do porque de 2 jogos de suspensão.

E se o agarrar uma bola com a mão é vermelho directo, ou se simplesmente é cartão amarelo.

Mais informo que este lance foi junto á linha de meio campo e uma das laterais comigo próprio junto ao lance, e da qual dei uma "reprimenda" ao Romeu pelo sucedido.

Gostaria de a equipa de arbitragem se justificasse aqui publicamente sobre o lance em causa, para eu melhor entender o castigo aplicado.

Cumprimentos


Humberto Almeida
LOBOS

David de Passos disse...

Já pedi ao capitão dos Magnetikmoon para explicar o vermelho directo.
No relatorio que recebemos dizia:

** Cartão vermelho directo ao nº8 dos Lobos: novamente falta anti-desportiva, interrompeu o jogo agarrando a bola que vinha pelo ar, cortando assim mais um lance perigoso para a baliza dos Lobos. Mostramos vermelho directo, por sermos da opinião que o jogador, pela segunda vez, teve uma conduta anti-desportiva e que não procurou jogar a bola;

Anónimo disse...

Boa tarde

Sim compreendo a leitura da equipa de arbitragem em relação ao lance.

A minha interrogação é saber se temos que nos regir pelo Regulamento, ou pela nossa leitura de jurisprudencia em relação aos lances de jogo.

No futsal e no futebol em geral estas faltas anti-desportivas são punidas sempre com o cartão amarelo. Ex. o impedimento da marcação de um livre, o estorvar a marcação de uma saida de bola lateral, sim é anti-desportivo, mas é cartão amarelo.

Daí achar que por ex. o Rugby está muito mais á frente neste aspecto, aí sim é punição de 10 minutos ou mesmo cartão vermelho, agora no Futebol nao, é sempre cartão amarelo.

Do lance poderia sair golo ou nao, relembro que este foi junto á linha de meio-campo.

Aviso mais uma vez para a subjectividade e jurisprudencia de leitura por parte dos árbitros em relação a qualquer lance. Sim porque a partir daqui tudo é possivel.

À vossa Consideração


Humberto Almeida
LOBOS

Esteves (Buba) disse...

Independentemente do que diz o relatório do árbitro (quer se concorde ou não) o castigo só pode ser um... 1 jogo.

Partindo do princípio que o Romeu não cortou um lance em que o jogador adversário seguiria sozinho para a baliza so com o GR pela frente, pois não é isso que é dito no relatorio do arbitro. Na tabela de castigos o que está mais próximo do que aconteceu, volto a dizer, mais próximo! é o seguinte:

Numero de Jogos: 1
Ocorrência: vermelho por cortes de bola com mão dentro da área, ou pelo guarda redes fora da área.

Pelo que me dá a entender a mostragem do vermelho directo foi pela reincidência do acto de agarrar a bola com a mão (punível obviamente com cartão amarelo), mesmo que tivesse visto das duas vezes o cartão amarelo e consequente expulsão, na Tabela daria direito novamente a um só jogo.

Julgo que não tem lógica nenhuma tendo em conta o relatorio do árbitro e o relato dos jogadores que o Romeu seja castigado com mais do que 1 jogo....

Abraço
Pedro Esteves

Anónimo disse...

Boa tarde,

Aproveito já para informar que não vou entrar em debate com ninguém sobre o que se passou no jogo dos Lobos da 16º Jornada.

Como o David de Passos já transcreveu do nosso relatório, foi a nossa opinião e decisão do que se passou. Para nós, não é aceitável uma equipa cortar lances perigosos da equipa adversária deliberadamente e repetidamente. Se foi o mesmo jogador ou não, não tenho culpa. Caso tivessem 12 jogadores, pela vossa leitura, poderiam realizar 12 cortes de jogadas sem qualquer intenção de jogar a bola, pois o pior que poderia suceder era terem 12 amarelos. Não é essa a nossa leitura, e por esse motivo foi mostrado o vermelho directo. Quanto ao número de jogos, não sei, nem quero saber, pois não me compete a aplicação dos regulamentos desta Liga.

Quanto ao Sr. André Espinha, acho que o teu capitão já te disse tudo, e ai sim deverias tu ter vergonha.

Fernando Martins
(MagnetikMoon)

Anónimo disse...

O jogador em questão cortou uma situação clara de golo?

Se cortou é vermelho directo!
Se não cortou uma situação de golo iminente é amarelo. Independentemente de ter agarrado a bola a segunda vez ou de todos os seus colegas terem feito o mesmo durante o jogo. É sempre amarelo quando não corta uma situação de golo.

Se cortou uma situação clara de golo é punido com vermelho directo e dois jogos de suspensão! Se não cortou é o segundo amarelo para o jogador e expulsão por acumulação com consequente punição de um jogo de castigo!

Presumo que os árbitros tenham interpretado que o jogador cortou um lance iminente de golo e, por isso, o castigo que foi aplicado foi de dois jogos.

Abraço

Tiago Roseiro
Aeminium F.C.

Anónimo disse...

Tiago, o lance é a meio campo e o Humberto estava logo atras... Foi uma infantilidade... Mas nao é para vermelho.

Passos, lê o comentario do Sr. Fernando Martins e explica-me como é que uma pessoa com uma visão tão redutora e individualista do futebol pode apitar um jogo e ser levado a sério!?

Quer dizer, os regulamentos voltam a ser umas "guidelines", e os arbitros dão a volta as regras como lhes apetece?

O que aconteceu foi o seguinte:

Numa reposição de bola do GR, o Romeu quis jogar de cabeça, vendo que não chegava, agarrou a bola inconscientemente, e mal o fez sabia que ia ser expulso (por 2º amarelo) e nem refilou. O lance passa-se em cima de linha de meio campo encostado a linha lateral. O Humberto ainda estava atras dele daí nao ser lance eminente de nada.

E com isto vais mesmo dar 2 jogos de suspensão a um jogador??

Cuidado com o precedente que estas a abrir...

E Sr. Fernando Martins, lê os comentários de toda gente e vê quem é que devia ter vergonha. Futebol vocês até jogam bem,como fiz questão de vos dizer no jogo contra os Triangulos, mas como arbitros tiveram muito mal... e olhe que o admitir erros nem sempre é sinal de fraqueza...

André Espinha, LOBOS