quinta-feira, 19 de novembro de 2009

6ª jornada Grupo A: RCSOFT 2 x 2 Cision

RCSOFT:
1 - DAVID PASSOS (c)
2 - CARLOS RAMOS
6 - PEDRO SARAIVA (F)
7 - SERGIO RAMOS
8 - MAURO MARTINS
9 - JOEL QUARESMA
10 - EMANUEL SOUSA (F)
15 - NUNO CARVALHO
31 - JOÃO FELIX
87 - FRANCISCO MISSA (F)

Cision:
1 - BRUNO DUARTE
2 - ANTONIO SILVA (c)
3 - FERNANDO GOMES
4 - PEDRO CRUZ (F)
5 - SERGIO ARAUJO
6 - DIOGO RODRIGUES
7 - RICARDO PEREIRA
8 - ADRIANO SILVA
15 - TIAGO GOMES
TIAGO ARAUJO
HUGO LOUREIRO

Golos: EMANUEL SOUSA (RCSOFT), 1 auto golo FERNANDO GOMES (Cision) ; 2 - PEDRO CRUZ(Cision)
Disciplina: 1 amarelo - EMANUEL SOUSA (RCSOFT)
Melhores em campo para as equipas: PEDRO SARAIVA (RCSOFT) , BRUNO DUARTE (Cision)
Melhor em campo para a arbitragem: PEDRO CRUZ(Cision)

6 comentários:

Anónimo disse...

O olheiro:

Um resultado supresa? Só para quem não viu o jogo. Um jogo em que a Cision podia ter ganho mas com alguma infelicidade e mérito da equipa adversária apenas ficou pelo o empate. Uma 2ª parte muito dificil para aquipa de arbitragem pois os jogadores complicaram. Os árbitros quase sempre tiverem bem mas no aspecto disciplinar podiam ter sido mais rigorosos. É lamentável a falta de edução de alguns jogadores dos Rcsoft que não tiveram respeito pela a equipa de arbitragem. Rcsoft são sem dúvida das melhores equipa da liga amadora mas exageram numa coisa: são muito vaidosos. As estrelas nem sempre ganham!!!

António Silva disse...

Penso que acima de tudo foi um bom jogo de futsal.
Na 1ª parte uma excelente exibição do Bruno permitiu que chegássemos ao intervalo sem sofrer golos, sendo que desta vez fomos bastante eficazes no ataque porque em 4 ou 5 oportunidades claras de golo concretizamos 2 pelo nosso "artilheiro" Cruz.
Na 2ª parte a nossa eficácia baixou e com algum azar não fizemos o 3º golo (lembro-me dum remate do Tiago a razar o poste com o GR da RCSoft batido e um falhanço do Diogo com a baliza aberta). A partir daí assistimos a um ascendente do adversário que com maior ou menor dificuldade fomos conseguindo resolver, até que um lance infeliz do Fernando que desviou uma bola para a própria baliza se converteu no 1º golo da RCSoft. Para mim, este foi o momento do jogo, desde aí a RCSoft colocou o GR avançado e cada vez pressionou mais. A falta de pernas (a idade não perdoa) somado a este ascendente fez com que eles chegassem de forma merecida ao empate já bastante perto do final da partida.
Quanto à arbitragem, erros pequenos para ambos os lados sem influência no resultado e alguns cartões por mostrar. Pareceu-me apenas que ficou por marcar a 6ª falta à RCSoft na 2ª parte num lance em que foi marcado livre indirecto em lugar de directo; mas como já disse não foi por aí que o jogo ficou empatado.

Hugo Loureiro disse...

Concordo com a maior parte do que aqui foi dito, demonstramos que com concentração e sacrifício conseguimos fazer frente a qualquer equipa, desta vez foram "só" os campeões, equipa que para mim, melhor pratica futsal na liga amadora.
Na minha opinião só nos falta algo muito importante: rotina de jogo, pois defensivamente estamos muito bem, espirito de entre-ajuda também somos fortes e tacticamente evoluimos muito. Falta apenas mais jogos/treinos juntos e corrigir um ou outro aspecto ao nivel da transição defesa-ataque.
Quanto ao jogo não há muito mais a dizer, o Bruno esteve ao nível dele, ou seja muito bom, que me perdoem os outros guarda redes, mas para mim é o melhor gr do grupo A. Cruz foi mortífero mais uma vez e o resto da equipa muito concentrada e a dar tudo em campo.
Quanto aos RCSoft continuam uma equipa fortíssima, bem organizada e com todas as rotinas do futsal, talvez tivessem sido surpreendidos pela nossa organização. Quanto aos aspectos mais polémicos não me vou pronunciar pois foi um jogo de nervos e paciência e nem sempre reagimos todos da mesma maneira. De salientar a arbitragem dos irmãos Teixeira que aguentaram, na minha opinião, bem a pressão e tentaram sempre apaziguar os animos mais exaltados.
Hugo Loureiro (Cision)

Rui Teixeira disse...

Foi um bom jogo de futsal, em que ficou provado que nem sempre que tem melhores individualidades acaba por ganhar.
Os CISION mostraram levar a lição muito bem estudada e com um pouco mais de frescura fisica podiam ter arrecadado os 3 pontos.
Por outro lado os RCSOFT praticaram o futsal habitual que esbarrou em alguma desinspiração dos seus desiquilibradores e também em algum azar em lances que normalmente concluem com golo.
O resultado ajusta-se na perfeição, num jogo bem durinho, com alguns momentos quentes, mas que com calma e sempre com uma atitude apaziguadora conseguimos dirigir sem problemas de maior.

Rui Teixeira
RR TEIXERA SEGUROS

Ricardo Goucha disse...

O único destaque que dou é que só ao fim do 23º jogo do grupo A, surgiu o primeiro empate no grupo.
Sinal que aqui se joga para ganhar.

David de Passos disse...

Voltamos a repetir, identifiquem-se, senão voltamos a moderar os comentários.