terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Motivação extra

Pessoal para motivar mais os jogadores e para ajudar no Fair Play, vou deixar aqui uma ideia que nos foi dada por alguns dos jogadores dos Pai da Manada.
O que acham de no fim de cada jogo, cada equipa eleger o melhor jogador da equipa adversária? Assim como os arbitros também deverão eleger o melhor em campo.
Estes jogadores deverão constar na ficha de jogo, para que depois possa ser divulgado no resumo de cada jogo, aqui no nosso blog.

12 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Acho isso um pouco complicado de fazer no final do jogo.
O pessoal ainda está a quente, e sinceramente, quando acaba um jogo não tenho cabeça para isso.

Mas podíamos fazer isso aqui no blog, nos comentários ao jogo.
Depois, no final da jornada, eram colocados (como post) os melhores jogadores da jornada.

Além disso, podia ser feito um post, no final da primeira volta, para eleger os melhores da 1ª volta (melhor jogador, melhor equipa, equipa revelação, equipa fair-play, melhor guarda-redes, melhor equipa de arbitragem, etc...).
Vamos parar de criticar, e procurar as coisas boas da liga.

Rui Rodrigues disse...

Pois já conversei isso com o Passos e elementos dos Pai da Manada...a minha ideia seria o seguinte...cada capitao poderia eleger 3 jogadores(sem ser da sua equipa como é obvio)...que acham que se destacaram na primeira volta, tanto jogador de campo como gr, acho que tambem merecem...depois colocava aqui uma votação no blog para todos votarem...
é so a minha ideia, pode ser melhorada com sugestões...

xano disse...

Por mim acho que não há problema a equipa de arbitragem escolher o melhor em campo, já que não lhes dá trabalho nenhum. Quanto aos jogadores penso também que não será muito complicado fazer essa escolha no final de cada jogo. Afinal é uma questão de segundos. Apoio esta iniciativa já que, para além de ser uma motivação extra, vem também aumentar o fair-play entre os jogadores porque todos vão querer ser considerados os melhores, logo vão se preocupar apenas em jogar à bola.

Filipe Santos disse...

Todas as boas ideias são ben-vindas! Força com elas.

A ideia que foi exposta no post foi uma ideia que já tinhamos debatido em equipa, e que achamos interessante e fácil de fazer.

A escolha dos melhores da 1ª volta tb penso que deve ser feita, usando provavelmente algumas sondagens (GR, jogador, equipa, fair-play, arbitragem, etc).

Bora lá pessoal!

Filipe Santos (Pai da Manada)

P.S. Quem quiser ser sócio dos Pai da manada, o kit já está à venda no nosso blogue oficial http://paidamanada.blogspot.com

Jorge Costa disse...

Boas pessoal!
A ideia sugerida tem como finalidade/propósito dois efeitos.
O 1º e o mais importante prende-se pelo facto de ela poder conduzir ao Fair Play, que é o que muito se apregoa nesta liga, mas... mas...ok passado é passado, aguas passadas no movem moinhos, blá, blá, blá..acredito que todos nos vamos portar melhor...deixando os devaneios :-) e voltando ao que interessa, leva ao fair play porquê?? Porque obviamente um jogador que queira ser considerado o melhor jogador em campo pela equipa adversária, a menos que tenha um QI muito reduzido é que vai ter uma conduta violenta, anti-desportiva , etc, pois por mais bonito que jogue, deitaria por terra qualquer avaliação positiva sobre si.
O outro efeito que resultaria desta eleição, seria sem dúvida determinar/encontrar o melhor jogador da segunda volta de forma a meu ver mais justa e à semelhança do método utilizado para encontra o vencedor desta competição, isto é a regularidade. Visto que a votação é feita todos os jogos por quem nele participou activamente. Pois Fazendo um simples exercício, dou por mim a pensar no seguinte: " Se me perguntarem quem é para mim o melhor jogador da liga, eu tenho a minha opinião. Mas se me perguntarem em que me baseei, honestamente tenho de responder que foi por dois jogos em que o vi actuar. Então desta minha forma muito rudimentar de considerar o melhor jogador questões óbvias se levantam, tais como: Nos dois jogos que eu vi ele esteve bem e nos outros que eu não vi? ; Até sei que o meu eleito não jogou muitos jogos, sendo esta uma prova de regularidade não seria lógico valorizar/tentar apreciar quem sempre se esforçou para não faltar aos jogos?"
Caros amigos é apenas uma sugestão que além de poder servir para alcançar dois objectivos que penso serem importantes e aliciantes para a nossa cada vez melhor liga.
Deixo à vossa superior consideração..
Abraço para todos..

RuiSantos disse...

Isto é que a nossa liga precisa! Parecem-me óptimas ideias!

Só não concordo que seja logo após o fim do jogo, talvez fosse melhor eleger o melhor jogador de cada jogo, aqui, no post do jogo referente, através dos comentários.

Depois, no fim de cada jornada, tal como o Ricardo Goucha disse, era publicado um post com os melhores jogadores da jornada, o que serviria de base, para no fim da Liga, ser criada uma votação com vista à eleição do melhor jogador!

No final da Liga podia-se eleger também: melhor GR, equipa fair-play, melhor equipa de arbitragem, melhor treinador (?). Para estas nomeações, iam a votação todos os possíveis vencedores.

Espero que esta ideia venha mesmo a ser colocada em prática! :)

Jorge Costa disse...

Boas Pessoal!!
Já tive oportunidade de falar/teclar com o Ricardo Goucha, sobre qual o sentido de ser no fim do jogo e é assim, na minha perspectica/opinião trata-se de uma coisa super, hiper, mega simples, pois durante um jogo para quem nele participa fica por demais evidente qual melhor jogador da equipa adversária, a duvida certamente e a haver duvidas será entre dois jogadores, mas a equipa juntando-se em segundos ouvindo todos, considera a maioria.
Isto tudo, para já vir mencionado na ficha do arbitro a escolha de ambas as equipas para quando a organização posta o jogo em que vem mencionado a constituição, cartões, marcadores, vir tambem mencionado os eleitos.
Não sou a favor após o jogo porquê? É simples e partilho rapidamente um exercico convosco, ora se a equipa não comentar este assunto no campo, balneário, o capitão vai fazer o quê, andar a ligar pa todos? mandar sms? mails? nada disto me parece funcional pois o que irá certamente acontecer é não ser uma decisão tendo em conta a opiniao de todos o que desvirtua o sentido da ideia que é a participação de todos que interviram no jogo. Para acrescer a isso é facil perceber, pelas canalhices que temos visto aqui no blog, em que por exemplo cobardes anónimos só dizem merda, com grande facilidade essas mesmas pessoas se fariam passar por elementos das equipas em questão (bastava porem um nome igual) para assim ainda gozarem mais connosco, pois obviamente iria criar confusões.
Mais uma vez sublinho, é apenas a minha opinião e respeito quem pensa de forma diferente.
Grande abraço pa todos

Anónimo disse...

Se houver a eleição do maior pançudo em campo arrisco-me a ser eleito em muitos jogos :o)

Cândido - Buba Juniores

Diogo disse...

Eu concordo com a eleição no final do jogo porque é uma maneira de tentar unir as 3 equipas na escolha do melhor em campo e assim tentar pôr de lado alguma "azia" que pode ficar no "relvado"!

Oh Filipe, isso do Kit de Sócio é fraquinho! Comprem mas é os nossos equipamentos!! :)

http://www.omeuclube.org/cision/

Diogo (Cision)

Filipe Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boa tarde malta,

A ideia parece-me bem! Mas no q respeita ao abritro nomear tb o melhor em campo... huuuuum... não sei não!
Quanto ao resto, contem com o apio da RR para essa ideia!

Abraço,
Rui Teixeira
(RR TEIXEIRA SEGUROS)

RuiSantos disse...

Porreiro, vai ser engraçado fazer essa eleição! :)

Bons jogos!